FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

A ORIGEM DA KABBALAH EGÍPCIA E O SEU BENEFÍCIO PARA A HUMANIDADE


Hoje, o professor Gilberto Bacaro é o único nas Américas apto a realizar a Kabballah Egípcia

A Kabbalah Egípcia surgiu no antigo Egito, sob o reinado do Faraó Menés, e tem mais de 5.800 mil anos. O método, também conhecido como “Ciência de Tehuti”, não tem cunho religioso, mas científico, pois são utilizadas posições de estrelas regentes, num plano estelar dos deuses egípcios e nove posições iniciais fixas. Este método visa única e exclusivamente o conhecimento profundo da pessoa, como indivíduo, membros de família, grupo ou sociedade.

Modificada no ocidente, em meados do século XI, a Kabbalah referia-se à escola do pensamento judaico e tinha relação com seu misticismo. Com o tempo, ganhou força e foi utilizada por grupos diferentes, como cristãos, filósofos e neo pagãos. Isto fez com que ela sofresse sérias alterações em seu contexto original, e passasse a ser associada a grupos religiosos, escola mística e até mesmo filosófica.

No Brasil, a Kabbalah Egípcia é aplicada pelo professor Gilberto Bacaro, o único nas Américas, e um dos poucos no mundo. Para realizar o cálculo, Bacaro utiliza a data de nascimento da pessoa e, a partir daí, consulta três tabelas que resultam numa sequência de números. "Esses números compõe o pentagrama do destino desta pessoa e de sua família. A partir disso, é possível saber todos os karmas de vidas passadas e aos karmas familiares de cada encarnação, além da profissão, relacionamento, períodos positivos e negativos e saúde”, diz Bacaro.

O pentagrama é uma forma simples de estrela onde está representada as cinco fases da vida das pessoas: nascimento, infância, maturidade, velhice e morte. Cada espaço do pentagrama tem uma representação: o centro - elemento terra, representa o nascimento; ponta um - elemento terra, representa o espírito, a encarnação e se apoia nas outras quatro pontas; ponta dois - elemento ar, produz as forças do crescimento e desenvolvimento; ponta três - elemento ar, representa as forças dos elementos da natureza, inteligência e criatividade; ponta quatro - elemento metal, representa a energia, as mudanças, e as transformações na vida pessoal e a ponta cinco - elemento metal, representado pelo entardecer, o repouso merecido e as emoções do inconsciente.

Assim, após a realização da kabballah Egípcia, a pessoa consegue adquirir uma visão objetiva da vida, para que possa compreender melhor os períodos negativos e analisar a sua movimentação kármica.


GILBERTO BACARO
Gilberto Bacaro é mestre cabalístico egípcio. Possui doutorado pela Universidade Gregoriana do Vaticano (Roma) e em Filosofia das Religiões do Médio Oriente Antes e Pós Novo Testamento. É o único responsável pela aplicação da Kabbalah Egipícia na América do Sul e um dos 12 no mundo. O método descreve os períodos de transformações na vida das pessoas, auxiliando-as no autoconhecimento profundo, eliminando compulsões negativas e sofrimentos.
*
*
*
Publicidade:




3 comentários:

  1. Já passei por uma consulta com ele, ele realmente é uma pessoa incrivel, não só pelo trabalho mas como pessoa também!

    ResponderExcluir
  2. Venha na próxima viagem ao Egito, que contará com a presença do Prof. Gilberto Bacaro, mestre em Kabalah Egípcia, que fará rituais mágicos nos locais sagrados previstos no roteiro.

    Por isso convidamos você à fazer parte dessa viagem mágica. Contamos com sua presença !

    Neide S Beserra
    neide@ linktours.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma bela filosofia a ser estudada e colcoada em pratica.
    Onde podemos comprar o novo livro do Gilberto lançado esse mes?

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.