FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sempre é tempo de fazer a coisa certa

Deus quer produzir uma geração de homens e mulheres novos. Mas é necessário que a gente também queira e que a gente mantenha nosso poder de decisão, porque o demônio quer exterminar a riqueza da humanidade. Ele quer arruinar nossos jovens mediante o sexo desregrado, a bebida, as drogas e as consequências todas que vêm daí.
Talvez você tenha entrado por esses caminhos errados. Volte! Faça uma boa confissão. Recomece tudo do zero. Você é capaz de permanecer na graça de Deus. É necessário ser coerente. O Senhor dará forças para você superar tudo o que vem pela frente, mas é preciso ter garra. Essa é a parte que cabe a você.
Para que aconteça o sacramento da Eucaristia, precisamos do pão, do vinho e da palavra do sacerdote: essa é a nossa parte. Se não a fizermos, o Espírito Santo não tem como realizá-la [Eucaristia]. Somente quando o padre proclama as palavras da consagração é que o Espírito Santo pode entrar em ação e realizar o milagre da Eucaristia.

É isso que acontece no nosso caminho de santificação: quando você coloca a sua decisão, o Senhor vem e coloca o Seu poder. Deus Pai não quer fazer nada sozinho, assim como nós também não conseguimos fazer nada sozinhos. É preciso unir os dois elementos desta jornada maravilhosa: o querer do Criador com a nossa decisão.
O Todo-poderoso quer fazer de nós sementes de uma nova geração. Se entrarmos com nossa decisão, o querer de Deus acontecerá. Sem a nossa parte, entretanto, nada acontecerá e o demônio continuará livre para exterminar tudo de mais lindo que Deus criou. Você é quem decide.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.