FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

Semana do Professor - Uma homenagem grandiosa na internet

"Esta digna profissão reconhecidamente nobre/ faz o mundo prosperar, mas se o professor falhar o mundo será mais pobre...o professor é a base que constrói uma nação/ transmite conhecimento, vem dele o fundamento que forma o cidadão...o que seria de nós se não fosse o professor/ parava a educação, não havia formação e muito menos doutor..." (trechos da poesia "professor" de Edisio Araújo)
Entrará no ar no próximo dia 9 de outubro o portal interativo - SEMANA DO PROFESSOR (2ª edição) - iniciativa da Estudo, Estratégia e Informação, por meio dos sites EscolaNet, AMcC Serviços e Ao Mestre com Carinho.
O portal ficará disponível para a interatividade dos mestres internautas entre os dias 9 e 15 de outubro, com encerramento na data oficial de comemoração ao DIA DO PROFESSOR.
Para Gumercindo Milhomem Neto, diretor da Estudo Estratégia e Informação e ex-presidente da APEOESP, a iniciativa de criar o portal teve como objetivo homenagear e valorizar os mestres de todo o Brasil com calendário mais amplo, que apenas um dia. "Em 2008 lançamos a primeira edição do site, que teve sucesso absoluto. E a pedido dos muitos internautas da edição passada, a versão do portal Semana do Professor 2009 foi aprimorada com seções interativas e de entretenimento", diz Milhomem.
*
PORTAL: SEMANA DO PROFESSOR 2009
Para compor a área musical, professores de vários cantos do Brasil participaram do Concurso Talento de Mestre, que selecionou as melhores canções (de autoria dos professores) e produziu um CD inédito. As músicas estarão disponíveis para download, assim como a história de cada professor - músico-compositor, e possibilidade de aquisição do CD.
Em audiovisual, os professores poderão acessar o projeto Curta na Escola, da Petrobras, que disponibiliza na internet vídeos de curtas-metragens brasileiros e incentiva os professores a trabalharem com o cinema nas escolas. O espaço também apresentará propagandas televisivas e vídeos caseiros (Youtube) que têm o professor como protagonista.
A interatividade no espaço ficará a cargo dos internautas, que poderão postar questões relativas ao próprio cotidiano do professor. "Podem enviar dicas sobre temas variados - viagens, culinária, livros e etc. - e participar do Fórum (dentro da ferramenta Moodle) onde serão abordados temas voltados à profissão do docente", diz Mônica Santos, responsável pela área de Gestão do Conhecimento.
No item Enquete, o professor poderá indicar seu candidato a destaque do ano de 2009. "Não há categoria definida: o professor pode indicar instituição, personalidade, livro ou aquilo que achar que merece destaque", diz Mônica.
Na seção Memória, dois temas relacionados à vida do professor serão contemplados: "Meu professor inesquecível" e "Fato marcante em sua vida profissional". A semana de homenagem ao professor também contará com boa dose de humor (tirinhas e piadas); promoção e venda de produtos de interesse dos mestres.
Para saber mais e ter acesso à SEMANA DO PROFESSOR, clique em http://www.amccservicos.com.br/Semana_professor/home.html
*
*
*
Publicidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.