FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de setembro de 2009

Estudos do Meio: aprenda brincando no Solar das Andorinhas

O Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, localizado em Campinas Mogi-Mirim, fica na centenária Fazenda Duas Pontes, importante palco da agricultura cafeeira da região. Por seu rico passado histórico, aliado a recursos naturais e infra-estrutura, o Solar das Andorinhas atrai escolas e alunos de todas as idades movidos pelo conhecimento e diversão, realizando programas de Estudos do Meio, Lazer Educacional e Atividades Recreativas. Uma ótima maneira de ensinar a garotada.
Os Estudos do Meio - Ciências Naturais, Ecologia, Meio Ambiente, História e Cultura - são uma investigação no próprio ambiente em que acontece ou aconteceu um fenômeno. É uma atividade pedagógica diferente das tradicionais, pois leva o aluno a campo, motivando e estimulando a pesquisa, observação, interação, sociabilidade e cooperação, resultando em um aprendizado muito mais significativo.
No Solar das Andorinhas, os alunos podem aprender com a riqueza natural do hotel, visitando a horta e o pomar, reparar nos detalhes do Pé de Banana, do Limoeiro, da Jaboticabeira e da Mangueira e aprender ainda mais com a abundante riqueza vegetal e rio com cachoeira.
Como patrimônio histórico, o hotel em si já é um grande aprendizado. Um passeio pela Fazenda de Café do Século XVIII revela construções ainda preservadas e arquitetura colonial tombadas como patrimônio. Possui o museu de antiguidades da fazenda, a cozinha dos escravos, a Casa Grande, a tulha, entre outros. Além disso, há também uma visita à Colônia que permite os alunos a conhecerem mais da colonização italiana no Brasil, significativamente enriquecedora. Aos sábados de manhã, há o Passeio de Trem Maria Fumaça, tão aguardado, que faz uma visita a antiga estação de trem, localizada a poucos minutos do hotel e que já foi cenário de inúmeras novelas. Reflexões interessantes são propostas como, por exemplo: a relação tempo/espaço entre o passado e a atualidade; o tempo do transporte do café do interior de São Paulo até o Porto de Santos; a poluição dos dias de hoje e a da era do vapor, os processos de reciclagem e reflorestamento; a história do trem e a sua importância para o Brasil.
Para enriquecer ainda mais esse aprendizado, o hotel dispõe de uma Estação de Tratamento de Água, onde as crianças poderão acompanhar o processo de tratamento e purificação. Há o planetário Edmund Halley, onde os alunos podem conhecer o universo mais de perto.
E para finalizar essa divertida aula de cultura, história e natureza, o aluno pode descansar e se divertir nas áreas de lazer do hotel, que contam com: um moderno parque aquático, composto por três piscinas interligadas com toboáguas, piscinas aquecidas, piscinas de biribol, biribinha, piscina infantil, sauna seca e à vapor, ampla área verde, play ground, quadras de tênis, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, mini golfe e salão de jogos (ping pong, pebolim e snooker). No Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, as refeições e os lanches são saudáveis, balanceados e preparados sobre um rigoroso controle de qualidade. O cardápio é montado com muito carinho e inclui os pratos mais apreciados pelos nossos pequenos visitantes.
Traga sua escola e alunos para ter essa incrível aula fora das salas e o Solar das Andorinhas garante um aprendizado inesquecível. Mais informações, entre em contato em: (11) 3675-0755 / (19) 3757-2700 / (19) 3257-1414 ou no site http://www.solardasandorinhas.com.br/
*
*
*
Publicidade:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.