FIQUE POR DENTRO

domingo, 20 de setembro de 2009

Ginecologia do HC recruta mulheres hipertensas para avaliar efeitos de métodos contraceptivos

O Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, convida mulheres hipertensas, com idade de 18 a 42 anos, para participarem de pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos dos diferentes métodos contraceptivos ( pílula,injetável mensal e DIU) no controle da pressão arterial.
Coordenado pela Dra. Cassiana Giribela, sob orientação do Dr. Nilson Roberto de Melo e da Dra. Fernanda M. Consolim Colombo, o estudo irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos. A duração é de 12 meses.
Para participar, a mulher não deve estar em uso de nenhum método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.
A triagem será feita nos próximos três meses. Ela acontecerá às quartas-feiras, às 8h00 da manhã, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC, á Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, bairro Cerqueira Cesar, próxima a Estação Clínicas do Metrô.
Durante a pesquisa, as participantes contarão com atendimento ginecológico, coleta de papanicolau, acesso a anticoncepcionais, controle freqüente da pressão arterial e realizarão exames de sangue.
Mais Informações pelo telefone: 7583.3753, Dra. Cassiana, ou pelo e-mail: protocolohipertensao@hotmail.com.
*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.