Nossos Vídeos

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fisioterapia da UnG seleciona pacientes para atendimento gratuito

Há vagas no serviço de saúde da mulher e no programa antitabaco da Instituição. Saiba como se inscrever

A Clínica de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, está com as inscrições abertas para atendimento em duas áreas: saúde da mulher e programa antifumo.
No primeiro, são desenvolvidas ações voltadas para gestantes – pré e pós-parto – e oferecidos orientação sobre prevenção ao câncer de mama e tratamentos ginecológico e de incontinência urinária – neste caso, para homens também. Os interessados deverão comparecer à Clínica munidos de documento de identidade e encaminhamento médico. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Já para o PrevFumo, programa antitabaco desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, os pacientes devem agendar avaliação pelo telefone (11) 2464-1778, nos mesmos dias e horários acima. A iniciativa aborda temas como substâncias existentes no cigarro; tipos de dependência; benefícios decorrentes do abandono do vício; prevenção de doenças; uso de medicamentos que ajudam a diminuir gradativamente as substâncias tóxicas no organismo e, consequentemente, a vontade de fumar; além de estratégias práticas. Ambos os serviços são gratuitos.
Serviço
Clínica de Fisioterapia da UnG
Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n.º, Centro, Guarulhos


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

I FESTIVAL AFRICA MUNDI > 12/11


África Mundi Um Festival sobre as manifestações da arte e cultura africana

Para celebrar o mês da Consciência Negra, o Parque Explora Mundi apresenta um Festival sobre as diversas manifestações e influências da cultura africana no nosso cotidiano

África, berço dos possíveis primeiros habitantes da Terra. Sua cultura, costumes, danças, lendas, culinárias e as mais diversas manifestações foram fundamentais na formação da miscigenação racial do povo brasileiro.

Muito do que se ouve hoje na música ou se vê na culinária, teve influência direta ou indireta desse povo que chegou ao Brasil como escravos, mas que ao longo do tempo conquistou sua independência e viu sua cultura ser valorizada.

Em homenagem a essa herança, o Explora Mundi, Parque Temático em Vivências de Aprendizado e Diversão, apresenta o mais novo Festival de sua programação: O África Mundi. Oficinas culturais, danças típicas, música, artesanato, em um ambiente cercado de muita natureza e ar puro.

No dia 20 de novembro o Parque abre suas portas para o público em geral, com oficinas e vivências das 9h às 15h. De 12 de novembro a 14 de dezembro, somente estará aberto para grupos fechados e escolas pré-agendadas.

Sobre o Explora Mundi:
Localizado em Arujá, na Grande São Paulo, a apenas 35 km da Marginal Tietê, o Explora Mundi é um parque de vivências onde a natureza continua preservada. Com nascente e ar puro, possui estrutura e programas que atendem a redes de ensino ou eventos temáticos. Tudo em um espaço de 70.000 m².

Serviço:
I Festival África Mundi
Local: Explora Mundi - Estrada Nova Era 320 - Arujá, SP
Data e preço de entrada: 20 de novembro entrada - R$10,00; estacionamento R$10,00 (cheque e dinheiro).
Horário: das 9h às 15h.
Faixa etária: para todas as idades.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

O fracasso de hoje pode ser o sucesso de amanhã



Pe. Luizinho

De vez em quando, as coisas que empreendemos não são bem-sucedidas e temos de lidar com o fracasso – esse sentimento que nos empurra para baixo. Também de vez em quando, não nos conformamos e perdemos o rumo. Para achar de novo o caminho certo, temos de ter a cabeça no lugar. Nessas horas, é difícil acreditar que um grande fracasso nos trará um bem, um proveito, ou até mesmo o sucesso.
Para São Paulo, por exemplo, a experiência de fracasso em Atenas lhe abriu as portas para a maturidade e os novos caminhos em Corinto, onde, com a comunidade, desenvolveu o uso dos dons e carismas do Espírito Santo.
Há algum tempo ouvi alguém dizer que “o fracasso é a antessala do sucesso”. Quando analisamos o que aconteceu com os apóstolos de Jesus em várias passagens bíblicas, vemos que deixaram uma lição de vida para nós, já que o Evangelho é uma escola e Jesus é o Grande Mestre.
Pedro e seus companheiros pescaram a noite toda e nada pegaram. Vale lembrar que aqueles homens viviam da pesca e eram experientes. Jesus chegou e disse: “Lança a rede do lado esquerdo do barco e lá achareis peixes”. Eles lançaram e pegaram muitos peixes. Aliás, como a rede quase se rompeu, foi preciso pedir ajuda a outros companheiros para ajudá-los a puxá-la para a praia.
Primeira lição: para que o fracasso não cegue a nossa visão, precisamos ter os ouvidos atentos à voz dos mais experientes. Pedro, apesar do cansaço e da decepção, obedeceu à voz do Senhor. Outra coisa: todos nós somos um pouco orgulhosos e autossuficientes. O que a pessoa que se deixa dominar pelo orgulho e pela autossuficiência não se permite é a vergonha do erro. O orgulhoso não suporta a vergonha do fracasso, nem o fato de ser corrigido por outro. Por isso, neste caso, o fracasso foi a antessala do sucesso.
Depois disso, Jesus convidou Pedro para comer peixe assado com Ele e trabalhou no coração do apóstolo a questão das três negações: “Pedro, filho de João, tu me amas mais do que esses?”. Não era Jesus quem precisava ouvir a confissão de Pedro, mas o próprio apóstolo, por causa de seu fracasso ao negar o Mestre no momento em que Ele mais precisava. Isso doía no coração de Pedro e o Mestre utiliza aquele momento para retornar ao fracasso e com ele se reconciliar.
Ao se reconciliar com seu fracasso, Pedro recebeu de Jesus o rebanho de volta, a confiança, ou melhor, a autoconfiança, a autoestima que havia perdido por não aceitar seu erro. Pedro precisava se perdoar. Ele disse a Jesus: “Mestre, tu sabes tudo, sabes dos meus erros e fracassos, tu sabes que eu te amo”. Deus não deixa de confiar em nós, muito menos desiste de nós. Ele sempre está nos dando um novo sinal de confiança, de amor e de responsabilidade. Sendo assim, Jesus disse a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. Agora, o coração de Pedro está curado e pronto para assumir, até as últimas consequências, a missão que Jesus lhe deu. O interior de Pedro não está mais cativo numa situação malresolvida.
A segunda lição: não podemos perder as oportunidades que Deus nos dá para revolvermos, corrigirmos ou mesmo admitirmos um erro; principalmente, sabendo que um grande sucesso pode vir depois da correção de um erro.
Há um tempo, estava assistindo a um jogo de futebol quando o narrador se pôs a contar a história do goleiro de um dos times. Tendo o time em que ele jogava sido rebaixado para a segunda divisão, o presidente pôs toda a culpa no goleiro e o expulsou – como se no time inteiro só jogassem goleiros. Naquela ocasião, ele chorou copiosamente diante das câmeras de TV. Hoje, ele é o goleiro de outro time grande de São Paulo e tem proposta para jogar num time maior da primeira divisão do campeonato brasileiro. A humildade são os olhos que nos dão a capacidade de enxergar que o fracasso é a antessala do sucesso.
Crescer é reconhecer que nem sempre tudo dará certo, mas podemos cometer erros com vontade de acertar. Errar é humano, persistir no erro não é inteligente. Portanto, é importante que você também saiba que tudo vai passar e que o mais importante é sair fortalecido dessas aparentes situações de fracasso. Quem experimentou uma derrota e percebeu que chegou muito mais preparado para o dia da grande vitória, com certeza viveu muito melhor e saboreou com muito mais gosto a vitória.
*Pe. Luizinho é sacerdote da comunidade católica carismática Canção Nova, que foi reconhecida pelo papa Bento XVI, em 2008, como Associação Internacional de Fiéis (http://www.cancaonova.com/).

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Atrofia do nervo óptico não é glaucoma, mas só diagnóstico precoce evita cegueira

É muito curto o tempo de evolução entre o ponto saudável do olho e a perda total da visão quando se desenvolve um processo de atrofia do nervo óptico. Muitas vezes confundida com o glaucoma, a atrofia tem tratamento melhor conduzido quando diagnosticado precocemente, porque pode detectar outros problemas de saúde, desde o glaucoma até enfermidades cerebrais, alerta o oftalmologista Juscelino de Oliveira, especialista da área do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).
A atrofia do nervo óptico é a desconexão das ligações nervosas que unem o olho ao cérebro. "É sinônimo de perda de visão irreversível. Quando chega ao ponto de atrofia, o nervo óptico já não transmite os sinais luminosos para o cérebro montar a imagem. Por isso, o diagnóstico precoce e a identificação da causa são imprescindíveis para o sucesso do tratamento", explica Juscelino.
Causas - Como a atrofia é o ponto final do processo de perda de visão pelo desligamento do nervo óptico, suas causas podem ser variadas. "Entre as principais origens do problema está o glaucoma. A neuropatia glaucomatosa, como também é conhecida, resulta de uma lesão no nervo óptico causada, principalmente, por uma pressão intraocular inadequada. Diferente das outras causas de atrofia do nervo óptico, o glaucoma não apresenta sintomas perceptíveis ao paciente. Por isso, as consultas periódicas e continuadas e o diagnóstico precoce são tão importantes", alerta o médico.
Segundo o especialista do HOB, os sintomas do processo de atrofia do nervo óptico estão ligados ao sofrimento do nervo e, portanto, necessitam de tratamento especializado urgente. Ele assinala que os principais sinais do processo de atrofia são o embaçamento da visão, a perda aguda da capacidade de distinção das cores, a diminuição da acuidade visual (qualidade da visão) e a perda do campo visual (quantidade de visão)".
Exames - Entre os exames necessários para a detecção da causa do processo de atrofia, o especialista do HOB destaca o exame de fundo de olho, campimetria (mede o campo visual), ressonância magnética, tomografia e avaliação neurológica.
A cura e o tratamento do processo de atrofia do nervo óptico dependem da causa. "Se o processo de atrofia for causado pelo glaucoma, não há cura, apenas tratamento para estagnar a perda de visão e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente. Nas outras situações, tratando a causa, o processo de atrofia desaparece" explica Juscelino de Oliveira.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

PERDER FAZ PARTE DA VIDA, INCLUSIVE O QUE PODE SER MAIS IMPORTANTE PARA SI


No Dia de Finados, “faça apenas aquilo que depende de ti, de resto, seja apenas firme e tranqüilo.”
Sêneca.

Hoje comemora-se mundialmente o Dia de Finados. Porém, muitas vezes este dia é marcado por lembranças tristes, mágoas e sofrimento. O medo da morte e o medo de perder algum ente querido figuram entre os maiores desafios do ser humano.

Mas como esta é a única certeza que temos, é importante saber lidar com este sofrimento, entender que a morte é algo natural e faz parte de um ciclo de vida. Mas, como as pessoas nascem com instinto (buscar prazer e fugir da dor), o luto é, geralmente, inevitável.

O luto é a dor pela perda de algo ou alguém por 3 possíveis causas: perda do prazer, alívio (diminuir ou finalizar uma dor) e/ou significado e sentido para a vida. Contudo, há comumente uma quarta variável relacionada à dor da perda, a “culpa”.

A culpa advém do sentimento de “um não cumprimento das próprias obrigações”. “É comum os pais se sentirem culpados pela morte de um filho ao emprestarem-no o carro, que num acidente, morre. A lista de culpas pode ser longa: não deveria ter emprestado, deveria tê-lo ensinado a dirigir melhor, deveria tê-lo buscado, deveria ter dado mais carinho, deveria ter sido mais amável ao longo da vida, deveria ter participado mais, enfim, deveria ter feito algo diferente. As pessoas geralmente acreditam serem mais capazes de controle e de potência, do que realmente são. Não é incomum pai e mãe acreditar que SE tivesse feito isso ou aquilo, o filho não teria morrido” – é o que revela o hipnoterapeuta Bayard Galvão.

Para cada um desses sofrimentos há diferentes caminhos que podem ser trilhados. Para a perda do prazer, é preciso aprender a obter o mesmo por si, o mesmo valendo para o luto de alguém por ter perdido outrem que o ou a protegia, pelo menos em algum nível. Em termos de perda do significado da vida, a ideia básica é aprender a estabelecer um novo significado e sentido para a vida. No que se refere à culpa, aceitar os próprios limites, tanto da incapacidade de proteção constante como dos erros ao viver.

“A forma mais comum de aprender a perder é aprender a fazer por si o que a outra pessoa fazia, pelo menos em algum nível” – revela Galvão.

Sobre Bayard Galvão
Formado em Psicologia pela PUC-SP, criador da Hipnoterapia Educativa e presidente do Instituto Milton H. Erickson de São Paulo - com mais 19 anos de experiência, Bayard Galvão faz com que seus pacientes encontrem a verdadeira razão de seus problemas e aprendam a lidar com eles de forma saudável. “Para eliminar problemas do cotidiano, que causam instabilidades emocionais, como a depressão, baixa auto-estima, carência excessiva, dificuldade no relacionamento, stress, entre outros; apresento diversas formas de lidar com essas dificuldades, educando o paciente à viver melhor consigo mesmo” - revela.

Especialista em psiconcologia - acompanhamento psicológico aos pacientes com câncer e seus familiares; e em tratamentos realizados através da Hipnose - uma paixão sobre os mistérios da mente, aprendidos desde os 14 anos com o seu avô, Victorio Velloso – um dos pioneiros no Brasil a realizar tratamentos psicológicos através da hipnose, Bayard utiliza a hipnose em suas consultas para acelerar o processo da terapia, proporcionando resultados rápidos e eficazes.
http://www.hipnoterapia.com.br/

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


MYLADY TEM DICAS PARA APIMENTAR SEU FINAL DE SEMANA




Àquelas que querem dar um toque selvagem e sair da rotina, a dica da MYLADY- grife de lingeries que há 25 anos se dedica a atender o bom gosto feminino - é a linha Animali, composta por duas opções de calcinha com estampa de onça - fio dental e biquíni, cortada a fio, com acabamento sem costura na cintura - e um modelo de sutiã, com detalhe sutil da estampa, moderno e provocante, com variante de cores preto ou marrom.

As peças da coleção Animali, certamente, darão um ar de sensualidade para as mulheres modernas e que gostam de surpreender!

http://www.mylady.com.br/


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Profissão de físico continua em ascensão

Levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, mostra que o número de docentes hoje em atividades não atende à demanda das turmas dos ensinos fundamental e médio. Segundo o MEC, existe uma carência de aproximadamente 250 mil professores com formação de nível superior em licenciatura nas diversas áreas de ensino.

A maior preocupação refere-se à evasão de docentes de física e matemática. Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referentes ao ano de 2008, mostram que nos últimos 15 anos, as universidades formaram 110 mil professores de Matemática, mas apenas 43 mil lecionam; no caso da Física, as instituições formaram 13 mil, mas atuam no magistério pouco mais de 6 mil. “Muitas vezes a escola precisa utilizar professores de outras disciplinas, como Biologia e Português, para lecionar aulas de Física, o que prejudica o aprendizado do aluno. A falta de profissionais da área é grande na rede de ensino, até mesmo em escolas particulares, o que aquece o mercado para os formandos”, afirma o diretor do curso de Física da Universidade Guarulhos (UnG), professor Sérgio Sato.

Segundo o profissional, a falta de interesse pela área é resultado do ensino fraco e antiquado oferecido na maioria das escolas brasileiras, que desmotiva e entedia os estudantes. Para ele, o professor de Física do novo século precisa estar atento às tecnologias do dia a dia, às ferra mentas que atraiam os jovens e agucem sua curiosidade. “As invenções que chamam a atenção dos adolescentes, como TV a cabo e MP3, são frutos de grandes criações de estudiosos da área. Por que não levar isso para a sala de aula e tornar o convívio mais cativante? O importante é fazer com que o aluno entenda que o conhecimento adquirido pode ser transformado em algo útil, de utilidade para a população”, sugere o físico.

Umas das possibilidades de atuação para o profissional de Física é uma área relativamente nova, conhecida como Econofísica, que utiliza as ferramentas da Física na Economia. “Da mesma forma que estudamos a maneira como a água flui por uma rede de canos, podemos aplicar esse mesmo modelo na Economia, a fim de descobrir em que momento o dinheiro terá mais condições de financiamento e as taxas de juros serão mais altas”, explica o professor, garantindo que o físico pode auxiliar, e muito, n o crescimento econômico de um país.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Projeto Efervescência Cultural


Subprefeitura de Itaquera acolhe Projeto Efervescência Cultural

O subprefeito Laert de Lima Teixeira, como havia prometido em setembro, abriu as portas do anfiteatro da sede administrativa de Itaquera, em 20/10, para acolher os projetos artísticos e culturais da região. A proposta foi apresentada pela primeira vez durante a audiência pública orçamentária, na qual líderes comunitários e demais segmentos sociais apresentaram propostas para o orçamento de 2010.

Os artistas abraçaram a idéia do subprefeito e o espaço passa a ser ocupado todas as terças e quintas-feiras, durante a noite, para eventos culturais. A proposta estende-se para outros espaços públicos, como os CÉUS, praças e espaços cedidos por ONGs - Organizações Não Governamentais.

Denominado "Efervescência Cultural", o projeto congrega manifestações culturais de vários tipos, entre eles: ensaios musicais e de teatro, saraus, mostra de cinema, lançamento de bandas de garagem, apresentações de música caipira e de instrumentistas, reuniões de compositores e escritores, ensaios carnavalesco e de sambistas, encontros de produtores artísticos, artistas plásticos e dançarinos, oficinas e mostra de artes.

"Partimos de um pensamento: sozinhos os artistas não fazem nada", falou o coordenador da Casa de Cultura Raul Seixas, João Santana, na abertura do lançamento do projeto. "Temos que nos unir e mostrar ao poder público que a cultura é necessária. Para a comunidade, precisamos dizer que a cultura é importante", ressaltou Santana. "Os administradores tem muitas atividades e pouco orçamento", finalizou.

Um dos organizadores do projeto, Antonio Primus esclareceu que conversando com os comerciantes da região constatou-se que a população local, em geral, desloca-se para outras regiões da cidade, em especial às zonas Centro e Sul, quando quer consumir cultura, como um show de música ou uma peça teatral, por exemplo. "O objetivo do nosso projeto é atrair as pessoas do bairro. Elas podem permanecer por perto, investindo no comércio local", explica.

"Além disso, visa elevar a auto-estima dos artistas e da população, abrindo muitas portas para o desenvolvimento social, cultural e econômico do bairro", conclui. A partir desta iniciativa, espera-se tornar o cenário cultural de Itaquera muito mais ativo, possibilitando um envolvimento maior da população, artistas, governo local e comércio.

De acordo com o subprefeito, atividades tão nobres que mexem com a sensibilidade, podem transformar a vida das pessoas. "O importante é oferecer oportunidades e o acesso aos jovens com talento", explicou. Firmou-se um acordo de abrir as portas também aos iniciantes. "Quando começarem as obras no anfiteatro, que até fevereiro de 2010, deverá ser reformado para abrigar uma biblioteca, buscaremos juntos outro espaço", disse o subprefeito.

O projeto que visa estimular a produção artística, promover o intercâmbio entre os artistas e comunidade; formar grupos artísticos de distinta natureza e organizar eventos culturais.

A realização dos eventos culturais inseridos no projeto, assim como a associação com os parceiros estão sendo encaminhados pelos atores e produtores culturais Tony Cotta e Antonio Primus, que também é dramaturgo e professor de literatura.

Até agosto de ano que vem, os organizadores querem envolver 400 artistas, 15 mil espectadores e milhares de leitores. As oficinas estão previstas para acontecerem de outubro a janeiro. Já os saraus devem ocorrer em novembro a agosto.

Os interessados devem ficar atentos, pois a formação dos grupos, conforme o cronograma do projeto, acontece em fevereiro próximo. As mostras de artes acontecem de maio a junho. Todas as informações podem ser obtidas no blog criado pelos organizadores para mobilizar as atividades: http://fervescencia.blogspot.com/ ou ainda na Casa de Cultura Raul Seixas pelo telefone: 2521-6411.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Substância presente em cola de sapateiro pode causar malefícios à saúde da grávida e do bebê

Durante a gravidez, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Por incrível que pareça, o ar que circula nos ambientes internos da casa também pode ser prejudicial à saúde do bebê e da família. Isso porque alguns produtos utilizados na decoração da casa podem conter componentes químicos, como solventes – presentes na conhecida cola de sapateiro.

É importante que a gestante fique atenta aos produtos utilizados pelo marceneiro na montagem do quarto do bebê - a cola de sapateiro, que é usada na colagem de móveis, pisos (concreto, madeira) e laminação de fórmicas possui um solvente chamado tolueno (ou toluol), que se inalado tem o poder de inibir o sistema nervoso central, causando sensações de excitação, alucinações auditivas e visuais, acompanhadas de tontura, náuseas, espirros, tosse, salivação e fotofobia.

Um estudo americano realizado pelo Brookhaven National Laboratory comprovou que o tolueno, quando inalado, faz o mesmo da cocaína no cérebro, portanto a gestante deve exigir que o marceneiro utilize cola sem toluol. No Brasil, existem fabricantes preocupados com o assunto, que já tiraram o toluol da composição da cola de sapateiro.

Para saber se o produto é livre do componente, a consumidora deve ficar atenta à embalagem. A cola de sapateiro com toluol contém o desenho de uma caveira e a especificação da necessidade de uso de máscara para manuseio.

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

PROTETOR SOLAR: Qual é o melhor para sua pele

PELE BONITA E SEM RUGAS NECESSITA DE PROTEÇÃO SOLAR: UM APELO DOS CIRURGIÕES PLÁSTICOS

Atualmente, a Medicina está se direcionando cada vez mais para o bem estar do homem e não apenas para o tratamento de doenças

Prevenir, prevenir e prevenir: essa é sua parte

No verão, não há nada mais gostoso que tomar sol na praia e mergulhar no mar sem se preocupar com queimaduras, vermelhidão e manchas provocadas pela falta de proteção solar. O perfeito bronzeado começa com a aplicação do protetor solar seguido pela escolha correta do fator e o horário de exposição ao sol.

A pele bem protegida garante um maior aproveitamento dos raios solares chegando ao bronze. Já a pele que foi exposta sem a aplicação do protetor solar, principalmente a branca, apenas queima, não bronzeia e, ainda, descasca, causando lesões e por fim volta para a cor natural. É importante ressaltar também, os riscos de se ter um câncer de pele muito comum em peles claras, pois são sensíveis aos efeitos nocivos do sol e o aparecimento precoce de rugas.

Em decorrência disto, a procura nas clínicas é grande por tramentos corretivos dos danos ocorridos. Hoje, contamos com os recursos do Anti Aging que visa detectar, prevenir, tratar e reverter precocemente doenças, desordens e disfunções que acometem o organismo humano.

Portanto, os procedimentos Anti Aging são considerados um dos mais completos, pois além de promover longevidade com mais saúde, tem enfoque multidisciplinar, abarca diversas áreas de caráter científico e médico, com a proposta de possibilitar uma qualidade de vida integral. “O papel do Anti Aging é desenvolver metodologias que possam detectar e aplicar terapêuticas adequadas. Essa nova postura inclui exercícios, controle da mente, dieta, suplementos nutricionais e ações para uma longevidade com saúde”, explica o cirurgião e dirigente da Clínica Multi Esthétique, que prioriza o bem estar e o equilíbrio do paciente,acima de tudo, Dr Marco Cassol.

A prevenção deve ocorrer desde a infância chegando à maturidade. Adquirir o hábito de usar protetor solar é fundamental neste processo, isto também é prevenção Anti-aging, pois comtempla aspectos físicos e psíquicos e indica hábitos que mantêm uma juventude interna e externa.

“O estilo de vida pode determinar como serão os resultados no amanhã. Já recebi vários pacientes com a pele altamente comprometida, devido a uma exposição solar inadequada. Temos possibilidades de restaurar e reativar a pele com sucesso através de peelings, hidratação, programa alimentar, tratamento com cosmecêuticos anti-aging, laser, luz pulsada e em último caso a cirurgia plástica. O resultado mais favorável é das pessoas que optaram por estilo de vida mais saudável e isto exige postura e conscientização, mesmo diante do sol”. Finaliza o cirurgião plásticao.

Tipos de pele e o fator solar indicado
Para aproveitar o sol sem culpa e com a máxima proteção.

TIPOS DE PELE FS PROTEÇÃO (%)
Ruivos e Louros 30
Morenos Claros 20 25 2 50
Morenos Escuros 10 15 4 75
Mulatos e Negros 5 10 8 87

Branco Marfim: chamada de Fototipo I.
O paciente tem uma coloração muito branca e a cor do cabelo é avermelhada, são as pessoas ruivas. A pele queima muito facilmente e dificilmente se bronzeia;

Branca: conhecida por Fototipo II.
Pele branca, geralmente são pessoas loiras de olhos claros. A pele queima facilmente e bronzeia moderada e uniformemente;

Branca: batizada de Fototipo III.
Pele branca, cabelos castanhos escuros ou pretos. O paciente queima moderadamente e bronzeia moderada e uniformemente;

Parda clara ou bege: chamada de Fototipo IV
incluem as pessoas orientais também. A pele queima muito pouco, mas bronzeia fácil e moderadamente;

Parda escura ou marrom médio: conhecida por Fototipo V.
São as pessoas mulatas, queimam raramente e bronzeiam muito.

Negra: ou Fototipo VI.
São as pessoas negras. Nunca queimam e bronzeiam muito.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Quando a cirurgia plástica é melhor do que a dieta (ou terapeuta)

Algumas cirurgias têm resolvido problemas psicológicos de adolescentes que sofrem preconceitos e ou problemas de saúde

Em tempos modernos, onde a cirurgia plástica é confundida com perfeição e a imagem correta promove não apenas o aumento da auto-estima, mas a inserção do indivíduo na sociedade, os adolescentes também têm seus motivos para estar nos consultórios dos cirurgiões plásticos.

As novas técnicas utilizadas em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos estão cada vez menos invasivas e mais acessíveis ao público. Em tempos de violência, de exibição de brigas nas escolas e em sites sociais, os pais acabam concordando em fazer o possível para poupar seus filhos de constrangimentos. “Um cirurgião plástico é, antes de tudo, um profissional da saúde com acesso às diversas ferramentas que promovem o bem-estar de seus pacientes. É incorreto acreditar que um adolescente insatisfeito com alguma imperfeição estética esteja apenas supervalorizando esta situação. Não é incomum, nos consultórios, receber adolescentes com problemas reais, infelizes, retraídos e afastados de seus grupos sociais com queixas fundamentadas. Questões físicas provocam grandes traumas nos adolescentes, numa fase da vida em que eles já estão cheios de dúvidas e inseguranças’, diz Wagner Montenegro.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os adolescentes são responsáveis por 13% das plásticas feitas no país. Seria leviano acreditar que este número refere-se apenas a meninos e meninas com problemas infundados de auto-imagem.

No caso dos rapazes, a cirurgia campeã é a otoplastia, que corrige orelhas de abano. Observando critérios como idade mínima e o problema apresentado, é possível resolver problemas que podem evitar traumas psicológicos ou problemas físicos na idade adulta. Apelidos na escola, na vizinhança e em seu ciclo de amigos podem causar reações violentas ou mesmo depressão, e interferir no desempenho do adolescente. A otoplastia pode ser realizada a partir dos seis anos de idade.

Outros meninos ainda passam por outro problema comum, a ginecomastia, um crescimento anormal das glândulas mamárias. Essa condição tem a possibilidade de regredir espontaneamente, passado o período da puberdade, portanto poucas vezes é indicada a cirurgia antes dos 15 anos. Mas, se o tempo não trouxer a solução, a indicação é retirar as glândulas. “Esse problema pode ocorrer, sobretudo, durante o período da puberdade e adolescência, mas também na maturidade. Pode ser corrigido por meio da remoção cirúrgica das glândulas mamárias aumentadas, por lipoaspiração ou pela combinação de ambas as técnicas”, diz o cirurgião plástico Wagner Montenegro. “Além do desconforto causado, motivo de inibição para frequentar ambientes sem camisa, como praia e piscinas, é sabido que a incidência de câncer mamário em homens com ginecomastia é maior”, completa o cirurgião.

O volume das mamas é um dos maiores incômodos das garotas. A cirurgia para redução é aconselhada para evitar e corrigir problemas de coluna e de má postura, e ainda por causa da formação de estrias, que vão surgindo com o crescimento e estiramento da pele. A partir dos 14 anos, as meninas já têm chances de resolver o problema. Com a vantagem de não precisarem sofrer com a retirada de pontos após a cirurgia, já que a pele é suturada com pontos de fio absorvível. “Uma menina com mamas gigantes, que vem de uma família cuja mãe e avó sofrem do mesmo problema, não precisa esperar até os 18 anos para decidir pela redução. A cirurgia é o único recurso para eliminar este problema e o cirurgião plástico tem a palavra final sobre esta decisão. A exigência é que a paciente esteja bem psicologicamente e tenha uma expectativa realista da cirurgia e do processo pós-operatório”, afirma Montenegro.

Outro inimigo dos adolescentes costuma ser o nariz pelo formato, tamanho ou mesmo por problemas funcionais. A rinoplastia, embora exija muita perícia e experiência, quando bem planejada para cada caso com o objetivo de trazer harmonia ao rosto, traz grandes vantagens estéticas. Mas a idade mínima de 16 anos para meninas (que se desenvolvem mais rapidamente) e 18 anos para meninos deve ser obedecida.

Mesmo correções que aparentemente não passam de caprichos, como orelhas de abano e nariz adunco, podem transformar a vida desses jovens, elevando a auto-estima e desfazendo traumas, principalmente porque o adolescente costuma passar por mudanças de ambiente – trocar de escola, entrar na faculdade – e reconstruir sua imagem.

Serviço:
Clínica Montenegro
Tel: (11) 5539-1811
www.plasticamontenegro.com.br
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Servidores da Subprefeitura de Itaquera dão show educativo sobre questão do lixo urbano


Os servidores públicos, Damaris Perez e Ricardo Abreu, que trabalham na Sugesp (Supervisão de Gestão de Pessoas) da Subprefeitura Itaquera, dão um verdadeiro show quando o assunto é o lixo produzido nos centros urbanos. De maneira lúdica, abordam o tema por intermédio das artes cênicas: o teatro de bonecos.

A linguagem simples traduz com muita propriedade o grave problema da geração e destino do lixo nas cidades. Durante o espetáculo, perpassam pela questão das doenças provenientes dos resíduos jogado nas ruas; falam sobre a reciclagem de materiais; e acerca do desperdício de água e energia elétrica.

A proposta apresentada pelas personagens Belinha, Pipoca e o gari Josias, todos manuseados por Damaris, é interagir com a platéia, disseminando melhorias que podem ser obtidas se cada um fizer a sua parte. Ricardo, em diálogo direto com as personagens, procura, o tempo todo, convencer Belinha de que é preciso mudar os hábitos.

A peça é animada pela música "O Trenzinho da Limpeza" e acaba com o gari Josias propondo às crianças novas posturas que garantem a diminuição do lixo nas ruas. E, consequentemente, ajuda as crianças a colaborarem na construção de uma nova realidade, com efetiva melhoria na qualidade de vida de todos os moradores das cidades.


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

PTB MULHER realiza convenção com a participação de 400 mulheres

Descrição: Wanessa, Marlene, Irani Pinheiro e Malucy Nogueira.
Foto: Selma Orosco

No dia 24 de outubro, aproximadamente 400 mulheres, elegeram o novo Diretório Municipal do PTB Mulher da Capital e sua presidente, Virgínia Diniz, coordenadora do PTB Mulher da Zona Norte e diretora do partido.

Sob a liderança de Marlene Campos Machado, presidente estadual do PTB Mulher de São Paulo, a convenção escolheu mais de 70 lideranças femininas que comporão o Diretório e sua Comissão Executiva. Além disso, as mulheres trabalhistas de São Paulo elegeram 30 delegadas e 30 suplentes, que representarão o diretório na Convenção Estadual, a ser realizada em novembro.

Na convenção, feita a apresentação dos resultados, na mesa composta pelo coordenador geral do PTB da Capital, Antonio Luiz Rodrigues, pela presidente eleita, Virgínia Diniz, e pela presidente estadual, Marlene Campos Machado.

Inúmeras lideranças do PTB da Mulher compareceram, entre elas, Atenuce Dias Rocha (eleita vice-presidente) Raimunda, Fátima Araújo, Dra. Irani Pinheiro, Martinha, Claúdia Regina Maciel (secretária-geral), Alessandra Calabresi (tesoureira), Profa. Maria Célia Barradas, Malucy Nogueira (presidente do PTB Mulher da Ponte Rasa e assessora do vice-prefeito Frank Aguiar), entre outras.

O evento reuniu, também, delegações do PTB Mulher de: Taboão da Serra - Mônica Monteiro (Presidente), Eunice Javarine (Vice-presidente) e Joice Silva, que representou a companheira Arlete Silva, presidente e coordenadora do ER PTB de Taboão da Serra; São Bernardo do Campo; Mauá, através da companheira Wanessa Bomfim. A presidente do PTB Jovem da Capital, Gabrielle Tricanico, também compareceu.

Os presidentes do PTB Inter-religioso, Celso Silvino e da Atade, Marco Aurélio Nunes, também prestigiaram a convenção, assim como o assessor Rizzo e o presidente do PTB de Santo Amaro, Daniel Anjos da Silva Panta.

A nova presidente do PTB da Capital prometeu que este novo diretório vai marcar época, através do trabalho compromissado de todas com a justiça social e as lutas trabalhistas.

A presidente Marlene Campos Machado iniciou sua fala com uma saudação especial do deputado Campos Machado, que estava em Lorena, inaugurando o 15o. escritório regional do PTB. Marlene agradeceu a todas as mulheres presentes, afirmando que todas eram grandes parceiras na construção de uma sociedade mais justa e igual, como também na organização do PTB Mulher. Segundo ela, o movimento de mulheres do PTB surgiu com força em 1996, quando seu marido candidatou-se a prefeito.

"Com a organização da Amtesp e do PTB Mulher, provamos que as mulheres já atingiram plenamente sua emancipação social e política, portanto, convido todas a participarem, unidas, do nosso Movimento. Quero que muitas das que estão aqui sejam reconhecidas em suas comunidades, pelo trabalho que desenvolvem e, por que não, sejam candidatas vitoriosas nas próximas eleições de 2010 e 2012!"

As participantes da convenção continuaram a festa ao som do último álbum da cantora Lady Akieluz, que compôs uma música especial para o evento, denominada "Esse som é pra você, mulher!".


Comissão Executiva Municipal do PTB Mulher


Presidente: Virgínia Ramos Diniz
Vice-Presidente: Atenuce Dias Rocha
Secretária-Geral: Cláudia Regina Maciel
1a. Secretária: Patrícia Maria Bento
Tesoureira: Alessandra Calabresi Pinto
1a. Tesoureira: Carla Cristina T. de Oliveira
1a. Suplente: Roselita Vitor da Silva
2a. Suplente: Maria Lodi Costa
3a. Suplente: Laurinete Chimenes
4a. Suplente: Eliana Chaves Freitas Barbosa
5a. Suplente: Avani Vanzetto Fonzi
Conselho de Ética e Disciplina Partidária
Presidente: Maria Célia Barradas de Carvalho
Membro: Margarida Maria de Araújo
Membro: Irani Pinheiro da Silva dos Santos
1a. Suplente: Joyce dos Santos
2a. Suplente: Eunice Esmael Sauracky
3a. Suplente: Conceição Vieira Xavier Machado
Conselho Fiscal
Presidente: Carla Araújo de B. D. Rodrigues
Membro: Emilly Pagliari C. Alves de Oliveira
Membro: Sabrina Maurem Sampaio
1a. Suplente: Celi Eunice dos Santos
2a. Suplente: Raimunda dos Santos Oliveira
3a. Rosângela de Paula N. Ferreira

Comissão Organizadora da Convenção

Patrícia Maria Bento, Antonio Luiz Rodrigues, Enio Rocha, Conceição Cavalcante, Alessandra Gois, Ana Paula Anes, Fátima da Silva, Mirian Rocha, Katia Santos, Luciene Massei, Sonia, Elaine.

Fonte: www.ptb.org.br

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Tratamento de dependentes pode ser involuntário

Tratamento Involuntário: uma decisão difícil, mas eficiente
Este tema polêmico entra em pauta com o aumento de casos de violência envolvendo dependentes químicos

Destinado aos que não aceitam se afastar do vício, o tratamento involuntário é uma iniciativa tomada por membros da família do dependente químico ou de álcool com intenção de conscientizá-lo sobre a desintoxicação. Muita polêmica envolve este tema porque determinadas linhas defendem que o doente precisa querer ajuda. “Porém, quando o dependente já não tem discernimento do que é melhor para ele nesse momento e perde o controle de sua própria vida, ou seja, não responde mais de forma responsável pela sua vida familiar, profissional e social, é necessário intervir”, revela a responsável pelo setor de Psicologia do Centro Terapêutico Novo Horizonte, Dra. Leda Chierighini.

Nesta unidade de tratamento localizada em Itu-SP, aproximadamente 70% das internações são involuntárias. “Através de acompanhamento médico com monitoria 24h, o paciente vai se conscientizando sobre seu problema e participa de um programa terapêutico complexo que o livra do vício das drogas ou álcool”, explica o Diretor do Centro Terapêutico Novo Horizonte, Adriano Alves. Através das metodologias aplicadas, o tratamento busca resgatar valores, auto-estima e conceitos familiares e sociais e estabelece novos parâmetros sociais, focando a disciplina, trabalho em grupo, relações em geral, espiritualidade, entre outras.

Adriano afirma que grande parte dos pacientes que passam pela internação involuntária consegue se recuperar. “Isso acontece porque, quando sob o efeito de drogas ou álcool, a pessoa não tem a lucidez necessária para decidir sobre algo tão importante como é a internação”, relata. “Ao ser internado ele não se intoxica mais e aos poucos começa a se motivar e modifica seu modo de pensar”, revela.

Como funciona?
O diretor da Central Terapêutica, Adriano Alves, esclarece que a busca do paciente em sua residência é feita por uma equipe de remoção especializada com anos de experiência neste tipo de atuação, acompanhada por um psiquiatra. “Quando chega ao centro de terapia a pessoa passa por uma avaliação clínica de nosso psiquiatra, que emite um laudo autorizando, do ponto de vista médico, o início do tratamento”, explica.

Os pais têm poderes legais para solicitar a internação de seus filhos. Já para pedir a internação do pai ou a mãe de maneira não espontânea, é necessário obter consentimento e autorização de todos os filhos. Após a internação, a clínica tem 72h para informar ao Ministério Público sobre a internação do paciente.

O Centro Terapêutico Novo Horizonte é uma das unidades de tratamento que compõem a rede Central Terapêutica. Localizada em uma fazenda histórica da cidade de Itu, interior de São Paulo, a sede para internações tem cerca de 40.000m2 e capacidade para atender 60 pacientes do sexo masculino. Certificado por todos os órgãos competentes, o Centro Terapêutico Novo Horizonte oferece quatro programas de tratamento que tem duração mínima de seis meses, nos quais o paciente receber atendimento psicológico diário e desenvolve uma rotina que tem como foco a disciplina e trabalho em grupo. Com mais de 20 anos no mercado, a unidade possui equipe de remoção totalmente especializada e terceirizada, especialistas em saúde e comportamento – psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e holísticos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais – segurança 24 horas e divisão de ambientes dependendo do estágio de recuperação.

http://www.centralterapeutica.com.br/
11 4022-8870 / 11 3522-7399

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Vinoterapia Facial e Corporal

VINOTERAPIA
Para um bronzeado perfeito é importante o preparo da pele antes e depois de se expor ao sol.
Um dos tratamentos mais procurados na atualidade é a vinoterapia, tratamento a base de vinho, tanto facial quanto corporal, onde são realizadas uma esfoliação e uma hidratação para a pele estar perfeita para suas férias.
Desde a antiguidade as mulheres já utilizavam as uvas como tratamento estético. Na Antiga Grécia ao vinho eram atribuídas propriedades curativas para o corpo e para a alma, na Europa usavam máscaras faciais com uvas, pelo seu poderoso efeito rejuvenescedor e os franceses elaboraram banhos com vinho para fins terapêuticos.
O vinho auxilia no emagrecimento se tomado com moderação, pois estimula a função pancreática responsável pela queima das gorduras, proteínas e carboidratos, melhorando a circulação, é excelente também para o cérebro por proteger as células cerebrais dos ataques de radicais livres. O vinho tem um efeito vasodilatador que reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, além de conter importantes minerais como sódio, potássio, magnésio e cálcio. O potássio reforça as reservas alcalinas do corpo, estimula os rins e junto com o sódio auxilia no equilíbrio hídrico do organismo. O magnésio relaxa os músculos, nervos e combate o estresse. O ferro entra na composição da hemoglobina. O cálcio ajuda na formação de ossos e dentes.
A vinoterapia atua na produção de colágeno e elastina, a polpa e a casca da fruta são ricos em polifenóis, cujo poder antioxidante supera em cem vezes o da vitamina E, complexo peptídico e Idebenona, substância capaz de combater os radicais livres, melhorando o aspecto de rugas e manchas.
Estes antioxidantes ajudam na prevenção de algumas doenças, conseguem desintoxicar, deslocar placas de gordura e acelerar o emagrecimento. Promove a desintoxicação orgânica, através da eliminação de líquidos naturais e reduzindo assim medidas.
Os especialistas asseguram que essa técnica previne o envelhecimento das células e hidrata a pele.
O tratamento deve ser realizado no mínimo três dias antes de se expor ao sol para um bronzeado mais homogênio, hidratando a pele para evitar o ressecamento e deixando a pele mais macia e vistosa.
Primeiramente é realizada uma higienização da pele do rosto e do corpo, depois uma esfoliação para a retirada das células velhas e refinamento da pele, que então é hidratada com um concentrado de ativos que revitaliza e retarda o envelhecimento pela neutralização dos radicais livres, devolvendo a maciez e vitalidade por sua potente ação antioxidante. No corpo é realizada uma massagem vigorosa para a penetração do produto na pele e na face uma drenagem linfática que é finalizada com uma máscara a base de vinho que faz um efeito lifting.
São recomendadas quatro sessões, duas antes de se expor ao sol e duas após a exposição.
O tratamento facial e corporal de vinoterapia dura duas horas e pode variar o valor de cento e setenta a duzentos e cinquenta reais.

Dica para fazer sua Vinoterapia em casa
Encha uma banheira com água e acrescente vinho e sais de banho, fique por trinta minutos. Aproveite e tome uma taça de vinho. Compre um bom creme a base de vinho e logo que sair da banheira espalhe por todo corpo fazendo movimentos de baixo para cima. A pele ficará mais firme e macia, previnindo o aparecimento de celulite.

Informações somente para a imprensa. Não pode ser publicado:

Blanch Marie está disponível para entrevistas, apoio em matérias sobre beleza e estética para jornais, revistas, TV's e rádio, bem como para falar sobre outros assuntos relacionados, como: Estética Facial e Corporal, Medicina Chinesa, Acupuntura, Acupuntura Estética, Iridologia, Florais de Bach, Fitoterápicos, Cromoterapia, Reiki, Massagens, Geoterapia e Auriculoterapia.

Créditos:
O Instituto Blanch Marie é uma clínica de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, o Instituto oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.
http://www.blanchmarie.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Depilação a laser que pode ser realizada no Verão




Especialista em estética indica depilação a laser que pode ser realizada no Verão, em todos os tipos de pele, inclusive na negra.


Os dias mais quentes estão chegando, praias e piscinas ficam mais cheias, as roupas mais decotas e curtas...enfim, o corpo fica mais exposto exigindo cuidados específicos, proteção, hidratação e depilação são fundamentais e indispensáveis.

Quem pensa que a depilação a laser não é a mais apropriada nos dias mais ensolarados, pode relaxar e contar coma a ajuda da evolução tecnológica e pelo aval do esteticista Orlando Sanches, referência em procedimentos estéticos feitos a laser, que aprovou os resultados do Cool Glide, um sistema de depilação a laser que pode ser realizado em qualquer período do ano e inclusive, em qualquer fototipo de pele.

Trata-se de um laser de 1064nm, com software específico peles bronzeadas, morenas e negras, além das mais brancas. O tratamento segue as mesmas premissas dos demais, ou seja, para que a depilação a laser seja realmente definitiva, há que se respeitar as fases de crescimento dos pêlos.

"Isto quer dizer que, o laser somente vai atingir o bulbo capilar, raiz do pêlo, quando ele estiver na fase anágena que é sua 1ª. fase de crescimento, quando ele ainda está "grudado" no bulbo. Se o pêlo estiver numa das duas outras fases, catágena ou telógena, o laser não terá efetividade", diz o cosmetólogo e esteticista Orlando Sanches, da Clínica Pós-OP - Sistema de Pós-Operatório Especializado (SP).

De acordo com o esteticista, algumas pessoas já fizeram depilação a laser e não obtiveram resultados, portanto para que não ocorra a insatisfação dos pacientes, Orlando explica que para o procedimento seja ideal, o paciente deve primeiramente fazer a depilação com cera para remover completamente os pêlos, quando os novos pêlos começam a crescer é que se deve marcar a primeira sessão a laser. É importante não espaçar demasiadamente os intervalos entre as sessões, pois os pêlos voltam a "ganhar força" e o resultado da depilação não será definitivo.

O Cool Glide é indicado para todas as regiões do corpo ou rosto, dependendo da região são indicadas de 3 a 6 sessões, que duram em média de 15 a 40 minutos. Não é um tratamento totalmente indolor, mas nada que cause grande desconforto para o paciente.

Sem efeito colateral ou residual, pós o tratamento a pele fica normal, mas é necessário ficar sem exposição solar num período de 3 a 7 dias, sempre protegendo a pele com hidratante e fotoprotetor solar FPS 30 - PPD 15. O procedimento é contra indicado para gestantes, ou para pessoas com pelos brancos ou muito finos.


Pós-Op - Sistema de Pós-Operatório Especializado
Orlando Sanches Cosmetólogo e Esteticista
Diretor-Técnico
Endereço: Rua Pais de Araújo, 29 - cj. 25 - Itaim Bibi - Fone/Fax (11) 2867-6966

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

COMO APROVEITAR AS VAGAS TEMPORÁRIAS E SE FIXAR NO EMPREGO


Especialista dá dicas de como aproveitar as vagas temporárias e se fixar no mercado de trabalho “Há algumas estratégias poderosas para o aspirante a um emprego fixo como demonstrar pró-atividade”, reforça Wilson Mileris, consultor de recursos humanos

O comércio já iniciou o período de contratações para atender a forte demanda de vendas do Natal. Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, o momento é propicio, pois nessa época do ano diversas empresas abrem inúmeras oportunidades de emprego temporárias.

Neste ano, os shoppings de São Paulo dispõem de 3.200 vagas para o período de final de ano, em cargos como vendedor, estoquista, operador de caixa e gerente, dirigidos a candidatos com ensino médio completo (antigo 2º grau), disponibilidade de horário, boa comunicação, habilidades para lidar com o público e, disposição para agüentar a correria que são as lojas durante o período de festas.

Wilson Mileris, palestrante e consultor de recursos humanos, revela que a atuação temporária, muitas vezes, funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, gerando também a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. E para quem esta procurando nova colocação, representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo. Aceitar diversas atribuições, e se comprometer em executá-las da melhor forma possível, também pode ser considerada excelente iniciativa.

Segundo a pesquisa realizada pelo Serasa, as compras de última hora sempre são às principais responsáveis pela alta nas vendas. “A maior vantagem desta data é o apelo emocional que ela transmite e levar isso em consideração é fundamental na abordagem, o que é diferente de pressionar. As pessoas são fiéis as marcas e lojas quando recebem atenção especial do vendedor. Por isso, é importante fazer perguntas e permitir que o cliente em potencial passe a maior parte do tempo falando. Esta aproximação é fundamental e o relacionamento não se baseia somente no interesse da concretização do negócio, mas sim na qualidade do atendimento”, realça o especialista.

De acordo com Mileris às vezes é muito difícil ser um temporário, principalmente quando as pessoas da empresa tratam-no como tal. Mas ter atitudes diante das dificuldades, e saber lidar com esse tipo de pressão, pode ser um grande diferencial. "Para concretizar essa meta, é preciso, além de comprometimento, render e produzir acima dos demais", aconselha.

Há algumas estratégias poderosas para o aspirante a um emprego fixo como demonstrar pró-atividade. "Quando acabar a tarefa, o colaborador deve questionar seu chefe, ou supervisor, se não há nada que possa fazer a mais, ou alguma outra tarefa que possa executar, para contribuir com o resultado final. Essa postura, com certeza, demonstrará comprometimento, especialmente se isso der a chance de aprender coisas novas, ou participar de algum projeto diferente", esclarece o consultor.

O palestrante recomenda o trabalho em conjunto como peça fundamental para o sucesso. “Uma equipe vencedora é formada de talentos individuais, não competição e, sim todos sendo generosos uns com os outros, lutando pelo mesmo ideal, com conhecimento, sabedoria e dedicação”, finaliza.

Sobre Wilson Mileris
É especializado em motivação. Atua há 25 anos como conferencista, treinador e consultor nas áreas de liderança, motivação e vendas. É um não-teórico que congrega em seu método a mais articulada soma de técnicas onde a psicologia comportamental, aplicada a conhecimentos técnicos de motivação, gera resultados concretos e verdadeiros. Atualmente realiza treinamento prático e personalizado que prepara e habilita o participante a apresentar palestras de qualidade com tratamento profissional. Ele é destinado àqueles que querem convencer informar, entreter e emocionar seus auditórios. É um treinamento repleto de exercícios práticos e vivenciais conduzido por um verdadeiro time de especialistas com extensa experiência em suas matérias. Bem estruturado e com metodologia agradável, é indispensável para quem quer falar com mais objetividade, coragem e autoconfiança, quer esteja falando com uma ou com mil pessoas.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Estudo comprova que cigarro reduz ação de antibiótico


Pesquisa realizada na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic revela que fumantes têm a ação de medicamento reduzida. Estudo utilizou o antibiótico Metronidazol, receitado no tratamento de doenças periodontais e ginecológicas, entre outras.


O cigarro pode afetar de forma negativa a ação de antibióticos e interferir no resultado clínico esperado. Para compensar a redução do efeito do medicamento no organismo, dentistas e médicos precisariam ministrar doses maiores do remédio para os pacientes fumantes, sob o risco potencializar também seus efeitos colaterais, como alteração de paladar e diarréia, entre outros problemas.
A conclusão é do estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas, que avaliou a biodisponibilidade - quantidade do medicamento efetiva - do antibiótico Metronidazol em pacientes fumantes. O medicamento normalmente é receitado em casos de tratamentos de doenças periodontais, como gengivite e periodontite, por exemplo, além de tratamentos ginecológicos, entre outros. "Planejamos fazer novas pesquisas que envolvam outros grupos de remédios, que também podem causar esse problema", afirma Juliana Cama Ramacciato, professora da São Leopoldo Mandic e uma das orientadoras da pesquisa.


Victor Ângelo Martins Montali, Fabiana Nolasco, Juliana Ramacciato, Rogério Motta, Cristiane de Cássia Bergamaschi Motta e Rui Barbosa de Brito Junior (equipe na entrega do prêmio)

Segundo a pesquisa, realizada em parceria com a área de Farmacologia da Faculdade de Odontologia da Unicamp, o cigarro pode interferir na ação do Metronidazol no organismo de fumantes, o que significa a alteração de sua metabolização e uma possível interferência na eficácia do tratamento de doenças com o uso deste medicamento. "É normal uma parte do remédio ser perdida antes de ser utilizada. Mas, o efeito do cigarro reduz ainda mais a quantidade do medicamento absorvida pela organismo, quando ministrado via oral", explica Juliana.

Os pesquisadores selecionaram um grupo de pessoas que fumavam 20 cigarros por dia e um grupo de não fumantes. "O objetivo foi analisar a concentração do Metronidazol na corrente sanguínea e na saliva antes, durante e após a ingestão do medicamento nestes pacientes, para verificar se o hábito de fumar diminui as concentrações normalmente atingidas pelo antibiótico testado", informa Rogério Heládio Lopes Motta, professor da São Leopoldo Mandic e um dos responsáveis pelo estudo.
A pesquisa foi apresentada na 26ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, maior evento de pesquisa em Odontologia do Brasil, realizado em setembro deste ano, em Águas de Lindóia. O estudo alcançou a primeira colocação na categoria Pesquisador Iniciante em Odontologia, já que uma das envolvidas é a aluna do curso de graduação da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Fabiana Pinchetti Nolasco. A aluna representará o Brasil no Student Clinician Award, patrocinado pela ADA (American Dental Association), no Congresso Mundial de Odontologia, que será realizado em outubro de 2.010, nos Estados Unidos.


Fabiana Pinchetti Nolasco

Faculdade São Leopoldo Mandic
A São Leopoldo Mandic é, pela segunda vez, a melhor faculdade de Odontologia de todo o país posicionada no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. A instituição de ensino também está no mesmo ranking como a sexta das 10 melhores instituições de ensino superior do Brasil.
Ao contrário das demais instituições de ensino superior de todo o Brasil, que iniciaram suas atividades com cursos de graduação para só depois implantarem cursos de pós-graduação, a Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic começou a traçar sua trajetória de sucesso de forma inversa a estas, tendo como base a pesquisa.
Estruturada com laboratórios de última geração, salas de aula modernas e clínicas para o ensino prático da profissão, frequentemente a instituição serve de palco para que seus estudantes adquiram experiências enriquecedoras, além de fortes atividades de pesquisa e a prestação de serviços comunitários.

Serviço:
Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic
Rua José Rocha Junqueira, 13 - Ponte Preta - Campinas/SP
(19) 3211-3600
http://www.slmandic.edu.br/

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

AS 7 VANTAGENS DO USO DE LENÇOS UMEDECIDOS

* Alejandra Orenstein

Higiene íntima, limpeza facial, refrescante pós-barba, hidratantes. Essas são algumas das muitas utilidades que um simples lenço umedecido pode oferecer às pessoas que prezam pela higiene, limpeza e refrescância da pele de forma prática e rápida. Poucas são as que conhecem as vantagens desse produto de personal care, pois acabam relacionando-o apenas a algo destinado aos bebês para o uso durante o período em que as mães precisam realizar a troca de fraldas.

O mercado de lenços umedecidos realmente é muito diversificado e oferece diversas opções para o seguimento “Baby”, mas já está expandido para outros públicos importantes, como crianças mais velhas, mulheres que procuram proteção e conforto, adultos com diferentes necessidades e até mesmo profissionais da área de saúde.

Atualmente, o ritmo acelerado do dia-a-dia faz com que as pessoas precisem cada vez mais de produtos práticos e simples para a higiene pessoal. Isso se aplica a diferentes situações como, por exemplo, aos homens que gostariam de algo para manter a pele limpa e se refrescar do suor; às mulheres que não encontram um demaquilante não-oleoso que se adéqüe ao seu tipo de pele e também que proporcione a sensação de refrescância; às crianças que brincam e acabam se sujando nos mais diversos lugares e situações; e, até mesmo, aos profissionais da saúde que precisam higienizar os pacientes impossibilitados de sair do leito.

As aplicabilidades e as vantagens desse produto que é, ao mesmo tempo, tradicional e inovador, são muitas. Entre elas, acredito que sete merecem destaque:

• Limpeza que cabe bolso – Não é em todo lugar que podemos garantir nossa limpeza facial, corporal ou íntima do modo como gostaríamos. Não há nada mais desagradável que chegarmos em uma reunião empresarial, por exemplo, tomados pelo suor do calor excessivo ou então com a pele brilhando por conta da oleosidade ou poluição que nos atinge. Para que estejamos sempre com aparência limpa e agradável, foram desenvolvidos lenços refrescantes em embalagens práticas e discretas que cabem dentro do bolso;

• Praticidade na limpeza da sujeira – Imagine-se na seguinte situação: você e sua família decidiram fazer um piquenique no parque e seu filho acaba sujando o corpo com algum tipo de alimento. Não há água por perto e a toalha que trouxe não serve para tirar toda a sujeira. Ao invés de gastar a sua água potável na limpeza da criança, a mãe prevenida pode usar lenços umedecidos especiais para a limpeza corporal, que tira a gordura, limpa e hidrata;

• Refrescância pós-barba – Os homens sabem que o pós-barba é um momento em que a pele fica sensível. Alguns jogam muita água no rosto, outros passam apenas a toalha ou então se enchem de produtos que acabam irritando ainda mais a pele. Ao invés disso, o lenço umedecido refrescante pós-barba, com ingredientes especiais específicos para a pele masculina, age para limpar, refrescar e fechar os poros, proporcionando uma pele mais bonita e bem cuidada.

• Livre-se da oleosidade ou ressecamento de sua pele – Assim como produtos de estética, desenvolvidos para todos os tipos de pele, os lenços umedecidos também tem essa função. Há os que tiram o óleo acumulado sobre a derme, camada mais externa da pele, e garantem a sensação de frescor por um longo período de tempo; assim como aqueles destinados às peles mais ressecadas, que precisam de tonificação e hidratação. Basta apenas encontrar o mais adequado para o seu tipo de pele;

• Cuidado íntimo – Durante o dia, e mais intensamente no período menstrual, as mulheres sentem-se incomodadas e precisam de uma limpeza mais eficaz. Hoje carregar um pacote de lenços umedecidos de higiene íntima na bolsa já está se tornando um hábito comum. Isso porque esse produto prático contém fórmula suave, enriquecida de extratos especiais que proporcionam uma agradável sensação de frescor;

• Leve na sua mala de viagem – Já pensou se existisse um protetor solar mais prático que os tradicionais cremes, que levam muito tempo para espalhar no corpo? Isso já não é mais um desejo utópico, duas grandes novidades são os lenços umedecidos com agentes para proteção solar e para repelir insetos. O uso é muito simples, fácil e econômico. Você fica protegido apenas passando lenços pelo corpo;

• Economize água – Um dos temas mais tratados hoje é o uso irracional da água. Por ser uma fonte esgotável e essencial para a sobrevivência do ser humano, é preocupante o fato de imaginar que ela pode acabar em um futuro próximo. Hoje usamos água de forma abundante em diversas situações. O uso responsável dela deve ser entendido e aplicado em todas as situações do nosso dia-a-dia e incorporado aos nossos hábitos como: tomar banho, escovar os dentes, limpar a calçadas, os carros e até na higiene diária de adultos e crianças. Os lenços umedecidos foram desenvolvidos com a finalidade de proporcionar uma higiene adequada, prática e ambientalmente correta.

Alejandra Orenstein – Atual Diretora de Marketing e Vendas da Lençobrás, indústria especializada na fabricação de lenços umedecidos, que possui a mais completa linha de produtos e tecnologia, para o setor, da América Latina. Possui experiência de mais de 15 anos no mercado de Personal Care nas áreas comerciais e desenvolvimento de produtos.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

"Dorotéia" de Nelson Rodrigues até 13/12 no Teatro Gil Vicente

A temporada acontece até 13 de dezembro, no Teatro Gil Vicente

O Grupo Gattu traz a peça "Dorotéia", de Nelson Rodrigues, em nova temporada no Teatro Gil Vicente, com direção de Eloísa Vitz. As apresentações acontecem até 13 de dezembro.
Ao apresentar "Dorotéia" o Grupo Gattu traz ao público a genialidade de Nelson Rodrigues, na obra mais controversa de todo seu polêmico repertório.
A direção ousa mais uma vez com esta montagem, tanto no cenário simbolista como também nos movimentos cinematográficos, construindo e desconstruindo imagens, conduzindo o espectador a uma experiência sensorial e artística.
A peça de 1949 suscita temas que permanecem atuais como os conflitos entre o desejo e moral, e o valor às aparências, percorrendo um universo que transita entre o surreal e a realidade.
O enredo, meramente fantasioso à primeira vista, mescla as múltiplas facetas do ser humano, capaz de surpreender, encantar ou chocar.
A luz de Newton Saike é um elemento marcante, assim como a trilha sonora composta em sua maioria por Sibellius e Mozart, explicitando os conflitos da narrativa.
Obra da fase "mítica" do autor, Dorotéia culmina como paroxismo tanto do grotesco quanto o lírico, tanto no trágico quanto no cômico, criando um caleidoscópio de formas que se metamorfoseiam e se entrelaçam.
Uma ex-prostituta que largou a profissão depois da morte do filho, a casa de três viúvas puritanas e feias que não dormem para não sonhar. Personagens que representam os contrastes da existência humana.
Dorotéia promete, em segundos, levar o espectador do medo ao encantamento, do surreal à realidade nua e crua. Choro e riso, corpo e grito, prazer e dor. Uma peça que fará o espectador mergulhar em si mesmo e descobrir a vastidão que existe dentro de cada um.

Serviço:

Serviço: Dorotéia
Horários: Sábado às 21h e Domingo às 20h
Temporada: até 13 de dezembro de 2009
Local: Teatro Gil Vicente
Capacidade: 147 lugares
Indicação: a partir de 16 anos
Duração: 70 minutos
Endereço: Av. Rudge, 315 - Campos Elíseos - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) - R$ 15,00 (meia)
Aluno: R$ 10,00 - Acompanhante: R$ 10,00
Funcionário: gratuito - Acompanhante: R$ 10,00
Informações: www.gattu.com.br
Tel.: (11) 3618-9014 (Adriana)

Ficha Técnica

Direção Eloísa Vitz
Assistente de Direção I: Daniela Rocha Rosa
Assistente de Direção II: Elam Lima

Elenco

Eloísa Vitz
Daniela Rocha Rosa
Diogo Pasquim
Elam Lima
Hélio Souto Jr.
Laura Vidotto
Lorena Bertino
Marcos De Vuonno
Marcos Machado
Miriam Jardim

Técnica
Produtora: Adriana Piasecki
Iluminação: Newton Saike
Op. de Luz: Breno Mendes
Op. de áudio: Pedro Cauê
Cenário: Grupo Gattu
Cenotécnico: Victor Merseguel
Figurino: Grupo Gattu

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


Movimento Criança Mais Segura na Internet

Patricia Peck Pinheiro Advogados lança hoje o Movimento Criança Mais Segura na Internet
Ação pioneira com foco nas crianças, nos educadores e nos pais visa formar uma nova geração de jovens mais comprometidos com o uso ético, seguro e legal das ferramentas tecnológicas. Mattel do Brasil, Fundação Bradesco, Net Serviços, Grupo Santander Brasil e Nestlé patrocinam a iniciativa

O Patricia Peck Pinheiro Advogados e a Associação Brasileira de Anunciantes - ABA unem-se para o lançamento oficial do Movimento "Criança Mais Segura na Internet", que contará com ferramentas para a formação de jovens no uso seguro da internet. O evento aconteceu dia 28 de Outubro, na sede da Associação Brasileira de Anunciantes. Na oportunidade acontecerão apresentações detalhadas sobre o tema, desde a concepção do projeto até o objetivo final da ação.

Idealizado por Patricia Peck Pinheiro, advogada pioneira e especialista em Direito Digital, sócia-fundadora do escritório que leva seu nome, e apoiado pela ABA, o Movimento tem como foco oferecer as bases para a formação de uma responsabilidade social digital. A idéia é favorecer a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente principalmente em novas mídias, já que o uso de redes sociais no Brasil é recorde, principalmente por essa faixa de público. "Instituições públicas e privadas de ensino e qualquer empresa que queira dialogar com o novo perfil de jovem cidadão, mais conectado, deve apoiar o processo de formação do mesmo, para que este se torne um consumidor consciente da era digital", afirma Peck e Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA.

É importante ressaltar que o Movimento contará com um abaixo assinado digital para viabilizar a realização de aulas de "Cidadania e Ética Digital" em toda a rede pública e privada de ensino.

O evento contará com apresentações realizadas por Patricia Peck e representantes da ABA, além da participação de executivos de grandes patrocinadores do projeto, como Mattel do Brasil, Fundação Bradesco, Net Serviços, Grupo Santander e da patrocinadora do evento, a Nestlé. Apoiadores como as empresas Virtual Target, FocusNetworks, Educa, Marins, Alfa Estúdio, RWA, Titanium, MaxExpress e DigitalPages também participam do lançamento.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Vem aí o carro que faz 60km com um litro de combustível

Luiz Carlos Gertz ( Foto: Gabriel de Mello)
Um automóvel três vezes mais econômico


Mesmo com o resultado além das expectativas, a equipe do Laboratório de Engenharia Automotiva da ULBRA não se deu por satisfeita com o Avus (protótipo esportivo 100% desenvolvido por alunos) e parte para outro desafio. Dessa vez, o objetivo é construir um modelo popular de dois lugares, no qual o consumo ecologicamente correto de combustível esteja aliado ao bom desempenho do automóvel. O projeto já está no papel e se tudo ocorrer dentro do planejado, vem aí um veículo com motor 1.0 desenvolvido para os grandes centros urbanos, que fará 60km com apenas um litro de combustível, a 80km/h. Três vezes mais econômico em relação aos que estão no mercado atualmente.
Protótipo de Passeio Econômico
É viável? Para professores e alunos da Universidade, o mercado ainda pede veículos potentes e isso seria empecilho para que as montadoras desenvolvessem carros mais leves e com menor consumo de combustível. No entanto, a recente crise econômica mundial e a própria consciência ecológica das novas gerações têm mudado esse cenário. “Para um automóvel deslocar-se a 80 km/h e com uma aceleração que garanta a dirigibilidade segura não é necessário mais do que 50 hp. Qualquer carro popular produzido no Brasil tem potência de aproximadamente 70 hp, portanto, é perfeitamente exequível um projeto como o nosso”, comenta o coordenador do laboratório da ULBRA, Luiz Carlos Gertz. Segundo ele, o modelo com produção em série mais econômico no país desloca-se 24km em média com um litro de combustível e alcança aproximadamente 160km/h.
Lançamento Avus (Foto: Gabriel de Mello)
VEÍCULO MAIS LEVE - Para criar o automóvel supereconômico, os alunos e professores de Engenharia Automotiva da ULBRA têm de diminuir ao máximo a resistência aerodinâmica. A carroceria deve apresentar baixo coeficiente de penetração e pequena área frontal. Além disso, a resistência de rolagem também tem de ser reduzida e para que isso aconteça serão utilizados pneus e fluidos lubrificantes especiais. “No entanto, o fator mais importante para a diminuição da resistência de rolagem será a redução da massa total do veículo”, ressalta o professor.

Com o esboço de projeto e design na mão, a ordem é iniciar o projeto no próximo semestre e a montagem ainda em 2010. A atividade fará parte da disciplina de Protótipos Automotivos, da mesma forma como ocorreu com o projeto Avus. No entanto, ainda falta o motor 1.0, pois os existentes no laboratório são voltados para veículos mais potentes. “Estamos em contato com as montadoras em busca de doações”, comenta Gertz. Se repetir a façanha do Avus, o novo veículo da ULBRA será outro exemplo de esforço conjunto entre alunos, professores, Universidade e empresas do setor automotivo. Mais uma demonstração de que quando todos querem, a idéia sai do papel.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

"ADOREI O QUE VOCÊ FEZ" EM NOVO LOCAL




O espetáculo é sucesso na França há mais de seis anos e está em cartaz desde julho, em São Paulo

O espetáculo "Adorei o que você fez" reestreou no dia 30 de outubro (sexta-feira) no Teatro Gazeta. A comédia contemporânea escrita pela dramaturga francesa Carole Greep aborda o cinismo das relações sociais e narra as mais inusitadas histórias de dois casais de amigos que se reencontram para um final de semana no campo.

A peça tem direção de Alexandre Reinecke, produção de LG Tubaldini Jr, da Filmland Internacional e traz no elenco Tato Gabus Mendes, Marcia Cabrita, José Rubens Chachá e Nora Toledo.

"Adorei o que você fez" tem a tradução de Clara Carvalho com figurinos de Mariana da Silva Telles e cenário assinados por Márcia Moon.

Em Paris, "Adorei o que você fez" já supera a marca das 2 mil apresentações e está sendo encenada no teatro Le Melo d´Amélie. Na capital paulista estreou no final de julho no Teatro Cultura Artística Itaim.

SINOPSE

Pedro (Tato Gabus Mendes), produtor de publicidade, e Marie (Marcia Cabrita), assistente de direção, são casados, jovens, bem sucedidos, afetados, moram na capital paulista e gostam de bronzeamento artificial, moda e carros do ano. Carlos (José Rubens Chachá), autor promissor, e Carol (Nora Toledo), que trabalha por conta própria, também são casados e jovens, porém não tão bem sucedidos, descolados, descuidados e optaram pela paz e sossego d o interior para viver.

Graças à insistência do casal Carlos e Carol, mesmo contrariados, Pedro e Marie resolvem aceitar o convite de passar o fim de semana no interior. Embora amigos de longa data, os casais ficaram algum tempo sem se encontrar.

Na viagem Pedro e Marie reclamam da estrada, dos hábitos dos cicerones, criticam veemente o modo de vida dos amigos; Pedro, sem querer, liga o celular, que na primeira memória guardava o telefone de Carlos e Carol, que ouvem toda a conversa. Quando chegam, sem saber que foram ouvidos, Pedro e Marie acabam tendo uma curiosa surpresa.

DIREÇÃO

Diretor, tradutor, ator e produtor teatral, Alexandre Reinecke atua como diretor de teatro desde 1989. Já trabalhou ao lado de nomes consagrados, como Paulo Autran, Reynaldo Gianecchini, Nicete Bruno e Beatriz Segall, entre outros. Seus trabalhos incluem as peças Toc Toc; Alquimistas Graças a Deus; Aqui se Paga... Aqui se Faz; Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa (de Mário Brasini); Mr. Halpen e Mr. Johnson; Anna e Debbie; Oração Para Um Pé de Chinelo (de Plínio Marcos); O Santo e A Porca; O Estrangeiro; ART (de Yasmina Reza), Sua Excelência, o Candidato. Em 2007, dirigiu Álbum de Família de Nelson Rodrigues; O Amor do Sim de Mario Viana; o projeto E a Praça se Fez em Sete Dias, no Espaço Satyros; além de Volta ao Lar de Harold Pinter.

ELENCO

Tato Gabus Mendes (Pedro) : Ator com vasta experiência no teatro e na televisão atuou em diversas novelas e seriados. Na televisão destacam-se as atuações em Três Irmãs, Queridos Amigos, JK e Páginas da Vida. No teatro, trabalhou com Alexandre Reinecke em Art...Sérgio¸ além dos espetáculos Mais-Que-Imperfeito e E Aí, Comeu, Da Boca pra Fora, entre outros.

Marcia Cabrita (Marie) : Conhecida por suas atuações e comédia, a atriz ficou famosa no seriado Sai de Baixo, com a divertida empregada "Neide". O sucesso no universo cômico a levou para participações em outros programas humorísticos, como o Sob Nova Direção. Seu último trabalho foi na novela Os Sete Pecados (TV Globo). Outros trabalhos na televisão: A Diarista, Desejos de Mulher, Brava Gente, A Grande Família, As Noivas de Copacabana. No teatro, Márcia fez sucesso com as peças Subversões, Toalete, Noites de Cabrita, entre outras. Essa atriz de forte veia cômica, também já atuou nas películas Xuxas Gêmeas, Trair e Coçar é Só Começar, Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida e Um Show de Verão.

José Rubens Chachá (Carlos): Ator com passagens pelo teatro, televisão e cinema. Além disso, foi roteirista do programa infantil TV Colosso, da TV Globo. Na televisão atuou em novelas como Três Irmãs, Ciranda de Pedra. No teatro participou das peças O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Comédia dos Erros, Tarsila, entre outras. Participou de filmes como Beijo 2348/72, de Walter Rogério, A Causa Secreta, de Sérgio Bianchi, Através da Janela, de Tata Amaral e Desmundo, de Alain Fresnot.

Nora Toledo (Carol): Atriz desde 2003, no início do ano passado foi indicada ao prêmio Shell de Teatro em São Paulo, como melhor atriz, pela personagem da velha Marica, na peça Divinas Palavras. Atuou com a Cia Satyros durante cinco anos, na Praça Roosevelt, onde fez mais de oito peças, entre elas A Filosofia na Alcova, do Marquês de Sade, Transex, O Enigma de Kaspar Hauser, Inocência (indicada ao prêmio Shell) e A Vida na Praça Roosevelt que viajou para Alemanha e foi indicado a dois prêmios Shell.

FILMLAND INTERNACIONAL

A Filmland Internacional, produtora de cinema e teatro, realizou diversos projetos, que foram bem recebidos pelo público, bem como em festivais em todo o mundo. A Filmland Entretenimento vem desenvolvendo projetos que aliam qualidade e entretenimento, permitindo atingir uma grande quantidade de pessoas de forma criativa.
Produtor: LG Tubaldini Jr
Histórico:
Teatro
- TOC TOC, comédia, 2008/2009
- Iídiche Mamma Mia, comédia, 2006/2007
Cinema
- Qualquer Gato Vira-Lata tem uma Vida Sexual Melhor que a Nossa, Brasil, estreia prevista para 2010.
- Marcha para Vida, Brasil, EUA, Polônia e Israel, documentário, lançamento previsto para 2009.
- 14 Bis, Brasil, 2006.
- De Glauber para Jirges, Brasil, documentário, 35 mm, 2005.

ADOREI O QUE VOCÊ FEZ

TEATRO GAZETA - Av. Paulista, 900 - Térreo.
Telefone para contato: (11) 3253-4102
Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 18h.
PREÇOS: sexta: R$ 60,00; sábado: R$ 80,00 e domingo: R$ 70,00
50% estudantes, aposentados e idosos
TEMPORADA ATÉ: 22/11/2009
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Lugares: 640 lugares
Estacionamento: convênio com MultiPark (Rua São Carlos do Pinhal, 303 - subsolo do teatro. de Sexta-feira a Domingo, R$ 10,00 - Até 3 horas. Aos sábados e domingos R$ 9,00 - Até 12 horas).
Ou Av. Paulista, 867 (com selo do Teatro) de Sexta-feira a Domingo. R$ 10,00 - Até 3 horas.
Possui ar condicionado e acesso para deficientes
Censura: 12 anos
Televendas: Vendas por Telefone e site www.teatrogazeta.com.br, somente cartão de crédito: (11) 2626-3187
Bilheteria: Terça a Quinta, das 14h às 20h; Sexta e Sábado, das 14h às 22h e domingo, das 14h às 20h. Na bilheteria do Teatro Gazeta serão aceitos cartão de débito e dinheiro.

ELENCO: Tato Gabus Mendes, Marcia Cabrita, José Rubens Chachá e Nora Toledo

FICHA TÉCNICA:
AUTORA Carole Greep / DIREÇÃO - Alexandre Reinecke / PRODUTOR: LG Tubaldini Jr / PRODUÇÃO: Filmland Internacional / Direção de Produção: Marcella Guttman/ TRADUÇÃO - Clara Carvalho / CENÁRIO - Márcia Moon / FIGURINOS Mariana da Silva Telles/ PATROCÍNIO MASTER: RIACHUELO/ PATROCÍNIO: Eurofarma/ PROMOÇÃO: TV Globo

*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Motivação em vendas - Jamil Albuquerque


* Jamil Albuquerque

Em uma negociação, às vezes é necessário voltar atrás ou simplesmente fazer uma pausa para ter tempo de pensar e analisar a situação. É o mesmo que você estar percorrendo uma grande caminhada e encontrar um riacho sem ponte; talvez você precise recuar um pouco, para pegar impulso, um embalo para saltar. Então, se for preciso, recue.

Recuar é uma questão de estratégia em uma negociação. Muitos negociadores, quando encontram objeções, pensam que entram em uma guerra, não conseguem amortecer o impacto, o veneno das perguntas capciosas, das perguntas difíceis.

Quando lidamos com pessoas, temos de entender que nem sempre a situação é agradável, mas também não devemos encarar a negociação como uma disputa feroz, uma guerra. Negociar é procurar confluência de idéias, conciliação de interesses. Influenciar pessoas é, a rigor, uma negociação que nem sempre produz vencedores, o que quer dizer que nem sempre conseguimos o resultado esperado.

Durante um processo de negociação, é importante termos claro em mente o que queremos e como devemos agir. Temos de identificar onde está o problema, se ele está no outro ou se é conosco. Não se pode influenciar ninguém à força, na marra. Não se consegue o resultado esperado na base da imposição de idéias.

Por vezes, a negociação não vai bem ou não está tomando o rumo que você queria inicialmente. Então é melhor recuar, tomar um fôlego, amortecer o impacto, agradecer a outra pessoa pelo esforço e pela atenção, do que ficar frustrado e jogar por terra todo o trabalho até então desenvolvido, apelando erradamente para o expediente do ‘goela abaixo’, do ‘fechar no martelo’ ou do ‘dar pancada’. Saiba dizer as palavras certas, adequadas para a ocasião.

Por exemplo: “Eu respeito a sua honestidade” ou “boa pergunta” são expressões que desarmam a pessoa que está do outro lado, faz a pessoa ficar mais receptiva a tudo que você disser em seguida. Isso é um recuo estratégico. “Eu respeito”, “Eu aprecio”, “Eu concordo”, são frases que neutralizam as diferenças entre você e a outra pessoa, transmitindo uma sensação de valorização de quem está participando do processo. “Você está amaciando o processo”.

“O que complementa essas frases não é tão importante como as frases em si.”. Você pode dizer: “Eu respeito a sua honestidade para comigo”, “Eu aprecio o tempo que você está me dispensando”, “Eu concordo que nós temos algo para resolver” ou “Olha, é interessante esse seu ponto de vista”, ou seja, é preciso saber amortecer o impacto. Agindo dessa maneira, você está fazendo um recuo estratégico, está ganhando tempo, está raciocinando. Saiba amortecer e voltar atrás, para criar uma situação favorável e obter um resultado interessante.

O que nós queremos, efetivamente, é conquistar as pessoas para o nosso modo de pensar. Seja estrategista. Olhe de um ponto de vista mais abrangente. É como você estar em uma sala, em uma posição mais alta, mais acima, como se estivesse em um tablado ou mezanino. Você olha de cima, vê em perspectiva. Isso te dá uma visão privilegiada, mais clara, mais expandida do próprio assunto. E essa compreensão mais expandida sobre um determinado assunto pode ser a diferença entre um resultado mediano e um resultado altamente compensador. Aprimorar a sua astúcia em recuar, quando necessário, o qualificará ainda mais na arte de influenciar pessoas e melhorar seus relacionamentos interpessoais.

Sobre Jamil Albuquerque
Jamil Albuquerque é Terapeuta Comportamental, Urbanista, Economista, Administrador de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Escritor, especialista em Gerenciamento de cidades e Psicolingüística pela Fundação Napoleon Hill Tecnology (EUA). Professor de Oratória, Liderança, Estratégia e gerenciamento pela Fundação Napoleon Hill Tecnology (EUA) há mais de 15 anos. É autor de livros sobre Liderança, Relações Humanas e planejamento estratégico. Faz coaching Empresarial e profere conferencias nacionais. Possui vasta experiência em orientação de carreiras e treina equipes nas áreas de Gerência, Estratégia e Negociação com experiência internacional. Ministra cursos e workshops em todo o Brasil, além de prestar consultorias empresariais e individuais.


*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque: