Nossos Vídeos

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cursos grátis de qualificação Profissional

Estão disponíveis em todo o Estado de São Paulo 6.077 vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em cursos gratuitos em áreas como vendas, informática, construção civil, administração, atendimento, entre outras.
As aulas serão ministradas em unidades do SENAC, SENAI e ETEC. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas.
Os pré-requisitos são: ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado. O nível de escolaridade varia de acordo com o curso.
Para inscrever-se, o candidato deve fazer cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), onde será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Em seguida o cidadão será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino. Os endereços dos postos estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat. Nos municípios onde não há PAT o candidato deve ir diretamente até o local dos cursos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado.
O objetivo do Programa Estadual de Qualificação Profissional é qualificar o trabalhador para aumentar suas chances de ocupação, atendendo às demandas do mercado de trabalho de cada região. Os cursos têm matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, com reforço do ensino básico.
Entre 2008 e 2010 o PEQ vai beneficiar 180 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. O material didático contém apostilas impressas e DVDs que são exibidos em sala de aula.
O PEQ foi elaborado com base no Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, estudo inédito realizado a partir de dados colhidos ao longo de 2007. Esse diagnóstico apresenta as demandas de mão-de-obra e de capacitação profissional. Desta forma, os cursos oferecidos estão sintonizados com as reais necessidades do mercado de trabalho de cada região.

Confira as vagas:


SENAI (Estado de São Paulo)
SENAI (capital e ABC)
SENAC (Estado de São Paulo)
SENAC (capital)
ETEC (Estado de São Paulo)

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Prefeitura realiza 3ª edição do "Super Final de Semana"

Neste final de semana, dias 18 e 19 de outubro de 2008, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Itaquera, dá início à terceira edição do Super Final de Semana, mutirão de limpeza e serviços que vem realizando aos finais de semana desde outubro de 2007.

O principal objetivo destas ações é intensificar no município os trabalhos de prevenção às enchentes para o período de chuvas, concentrando serviços de varrição, limpeza de bocas-de-lobo, córregos e ramais e conservação de áreas ajardinadas, além de operações cata-bagulho.

Conforme o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, esta é uma das fases mais importantes no trabalho de prevenção às enchentes, pois fecha todo o trabalho de manutenção que vem sendo executado durante o ano no sistema de drenagem da cidade.

O Super Final de Semana envolve todas as 31 subprefeituras paulistanas e, neste primeiro final de semana, contemplará 11 subprefeituras. Entre elas, a de Itaquera que, no sábado, contará com o reforço de equipes da Subprefeitura da Penha. Ao total, serão 192 trabalhadores, divididos em 29 equipes. Além disso, serão utilizados 29 caminhões e seis kombis.

O mutirão de limpeza e serviços terá início no sábado (18/10) às 8 horas e se concentrará nas avenidas Nagib Farah Maluf, Profº João Batista Conti, praças do conjunto José Bonifácio, ruas Alaíde de Souza Costa, Álvaro de Mendonça, Aquarela do Brasil, Bartolomeu Ferrari, Cristóvão de Salamanca, Domingos Rubino, Fascinação, Virgínia Ferni, trechos da Base da GCM e área pública com a Wilson Duarte, trechos entre a Jacú Pêssego e a Paisagem Noturna e trecho entre a Paisagem Noturna e Av. Nagib Farah Maluf.

O ponto de encontro será na avenida João Batista Conti X avenida Jacu-Pêssego.


Fonte: Assessoria de Imprensa Subprefeitura de Itaquera
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt