FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONSEG SAPOPEMBA VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO

O CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança da região de Sapopemba, realizará no próximo dia 29 de Junho uma comemoração em homenagem ao seu aniversário. A solenidade terá a participação de autoridades policiais, Representantes governamentais e líderes comunitários.
O Conselho possui um site (http://www.consegsapopemba.com.br/) aonde a comunidade pode ter acesso a todas as informações sobre suas reuniões e deliberações. Além disso, no portal tem artigos importantes sobre segurança de um modo geral (como proteger seu carro de roubo, como evitar assaltos, etc).

O que é o Conseg?

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Eles foram criados através Decreto Estadual n.º 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, sendo a função de Coordenador Estadual para Assuntos dos CONSEGs, criada pelo Decreto Estadual n.º 25.366, de 11 de junho de 1986.
Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Mais informações: http://www.consegsapopemba.com.br/ - conseg.sapopemba@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.