FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Instituto CEMA realiza Campanha Visão do Futuro

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o Instituto CEMA abre as portas neste sábado, 29, para ajudar alunos do ensino fundamental a enxergar melhor

Nem sempre as notas baixas na escola são resultado da falta de dedicação da garotada ou do professor. Se as crianças não estão apresentando o desempenho esperado é preciso saber se a culpa não está nos óculos ou em outros problemas da visão.

No próximo sábado, 29 de maio, das 8 às 14 horas, a equipe de oftalmologistas do Instituto CEMA receberá crianças das redes municipal e estadual de ensino para diagnosticar hipermetropia, astigmatismo, miopia e presbiopia, utilizando aparelhos como autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular).

O diagnóstico fica pronto na hora e quem precisar de tratamento específico será encaminhado ao setor de Patologia do Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para um diagnóstico mais detalhado e preciso.

Quem está com as notas em dia, também não deve deixar de participar. Segundo o oftalmologista e diretor-técnico do CEMA, Pedro José Monteiro Cardoso, a visita periódica ao oftalmologista é a melhor maneira de prevenir doenças oculares. “É aconselhável consultar sempre o seu médico. O indicado é visitá-lo uma vez ao ano para fazer os exames de rotina, mesmo sendo criança”, aconselha o especialista.

O Instituto CEMA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública no âmbito federal, estadual e municipal, destinada ao atendimento de pessoas de baixa renda. A instituição fica na Rua Paschoal Moreira, 450, na Mooca. Para mais informações, acesse www.cemahospital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.