FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 6 de maio de 2010

EMBRATEC GOOD CARD REGISTRA RECORDE DE TRANSAÇÕES NO PRIMEIRO BIMESTRE DESSE ANO

Parte dos rendimentos obtidos com as transações do cartão Good Card Plus no primeiro bimestre do ano será doada à CARE Brasil para custear necessidades emergenciais de abrigo dos haitianos.

No primeiro bimestre desse ano a Embratec Good Card superou o número de transações com a utilização de um de seus cartões convênios - o Good Card Plus. De acordo com o presidente da Embratec Benefícios, Marcelo Teixeira, o aumento significativo no número de transações, em relação ao mesmo período de 2009, em cerca de 9,4%, foi decisivo para endossar uma das fortes características da Embratec, ao investir em programas de responsabilidade social, como esse empreendido pela CARE Brasil. Marcelo Teixeira explica ainda que o aumento no volume de transações se deve a uma forte investida da empresa em campanhas de cunho social e na divulgação delas, além do mercado de cartões de benefícios estar aquecido. A cada compra superior a R$ 20,00 na rede creden ciada (farmácias, postos, etc), com o cartão Good Card Plus - a Embratec destina uma parte à entidade.

O volume de transações com o cartão de crédito no país cresceu a uma taxa de 20% ao ano desde 2007, tornando-se um mercado rentável para as empresas administradoras do dinheiro de plástico. Segundo dados da Associação Brasileira da Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a expectativa para esse ano se mantém otimista. Há projeção de crescimento de 17% no volume de transações, representando um total de 7,1 bilhões de operações. Os cartões, incluindo os plásticos de crédito, débito e de lojas (private label), devem movimentar R$ 535 bilhões, crescimento de 20% e também um valor recorde.

SOBRE A CARE BRASIL
A CARE Brasil é uma organização não-governamental que integra a CARE Internacional, rede com mais de 60 anos de experiência no combate à pobreza e com atuação em 72 países. Os recursos doados pela Embratec serão investidos nas necessidades de abrigo dos haitianos que tiveram suas habitações arrasadas pelo terremoto do início do ano e que se deparam também com a estação das chuvas torrenciais em maio e a dos furacões que começa em junho.
No Brasil, a organização promove o desenvolvimento local em regiões empobrecidas, tanto na área rural quanto na área urbana. Os programas são desenvolvidos nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Piauí,
Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. As diretrizes da CARE Brasil são fortalecer e impulsionar o desenvolvimento de comunidades, visando capacitar, envolver, gerar e aumentar a autonomia das pessoas no acesso a direitos e na construção de seu futuro. Em 2009 a CARE implementou 800 projetos e impactou a vida de cerca de 59 milhões de pessoas na América Latina, África, Ásia e leste Europeu. Para mais informações acesse www.care.org.br.
SOBRE A EMBRATEC BENEFÍCIOS
A Embratec Good Card, empresa gaúcha, com matriz em Campo Bom (RS), sedes administrativas em São Leopoldo e Porto Alegre e com atuação comercial no âmbito nacional, nas principais capitais do país, há dez anos no mercado, desenvolvendo soluções corporativas dos cartões Good Card para o segmento de Benefícios, com produtos para RH.
Foi pioneira no uso da Internet como ferramenta para a autogestão, possibilitando às empresas controlar limites, solicitar e cancelar cartões e emitir extratos online, em tempo real. E agora com forte apelo sustentável, buscando a sustentabilidade ecológica e econômica.
A Embratec Good Card atende atualmente mais de 8,3 mil empresas e conta com um quadro profissional de 290 funcionários. Casas Bahia, TAM, Renner, Mahle, GR Serviços de Alimentação, Claro, Pepsico, são algumas das empresas que aderiram aos produtos oferecidos pela Embratec Good Card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.