FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Literatura de Cordel aos alunos da Zona Leste de SP

Editora Positivo leva espetáculo para mais de 8 mil alunos

Um dos maiores sucessos da Literatura de Cordel, O Romance do Pavão Misterioso, de José Camelo de Melo Resende, será encenado no teatro Eva Wilma entre os dias 11 e 14 de maio para mais de 8 mil alunos de 65 Escolas Conveniadas ao SPE – Sistema Positivo de Ensino.

O espetáculo, produzido e encenado pela Cia do Voo do Rio de Janeiro, traz a história de uma condessa grega, chamada Creuza, que de tão bela desperta o amor de Evangelista, um jovem turco e rico, que deixa sua terra natal e se muda para Grécia, decidido a conquistar o amor da condessa. O problema é que a moça vive presa no alto de um sobrado, por ordem de seu próprio pai sem poder falar com ninguém.

A história se desenvolve com as artimanhas criadas pelo jovem turco para conquistar sua amada. Este espetáculo, uma mistura de romance, teatro e cordel surpreende justamente por essa combinação inusitada de estilos, em que os quatro atores se revezam nos papéis e despertam a imaginação da plateia.

José Camelo de Melo Resende, autor do texto e patrono da Academia Brasileira de Cordel, começou a criar romances por volta de 1923, mas não escrevia suas composições – guardava-as na memória para cantá-las onde quer que se apresentasse.

A peça teatral faz parte das ações de Marketing Cultural da Editora Positivo, empresa do Grupo Positivo - maior corporação Educacional do Brasil – e integra um projeto de ações culturais e educacionais que tem como objetivo aliar o entretenimento ao conhecimento, em todo o território nacional.

De acordo com a coordenadora de Projetos Especiais da Editora Positivo, Alessandra Meira, as ações de marketing cultural valorizam as diversas manifestações culturais do Brasil e contribuem para a formação e o enriquecimento cultural dos alunos das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. ”Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, garante Alessandra.

A apresentação da peça é oferecida pela Editora Positivo às Escolas Conveniadas ao SPE – Sistema Positivo de Ensino, que, além do apoio contínuo, por meio do uso de materiais didáticos (o Livro Didático Integrado e um portal exclusivo que contêm conteúdos complementares aos trabalhados em sala de aula), também recebe suporte durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica como por meio de apoio de marketing e campanhas institucionais.
SERVIÇO
Teatro a serviço da Educação
Peça: O Romance do Pavão Misterioso
Sessões na Zona Leste de São Paulo
Dia 11/5, às 08h30, às 10h e às 14h
Dia 12/5, às 10h e às 14h
Dia 13/5, às 10h, às 14h e às 15h30
Dia 14/5, às 10h, às14h e às 15h30
Local: Teatro Eva Wilma - Rua Antonio Lucena, 145 – Tatuapé
Número de alunos convidados: 8.363


SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 4 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual mais de 200 especialistas da mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa. (Na Internet: www.editorapositivo.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.