FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Educação Artística no Ensino Fundamental é tema de curso

Professores de Artes que atuam no Ensino Fundamental I e II podem participar do curso Orientações Curriculares e Proposição de Expectativas de Aprendizagem - Artes. Promovido pela Diretoria de Orientação Técnica (DOT), a formação é uma oportunidade de os educadores aprofundarem o conhecimento sobre manifestações e produções artísticas e o ensino em sala de aula.
A Educação Artística ganhou importância na vida escolar do aluno, que valoriza cada vez mais as produções do segmento. Nesse sentido, o curso possibilita ao educador o desenvolvimento de um olhar mais sensível em relação aos temas trabalhados com a classe. Além disso, os professores refletirão sobre a didática e a organização de conteúdo das aulas.
As inscrições serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs) até um dia antes do início das aulas. O curso terá duração de 12 horas, divididas em três encontros de quatro horas cada um. Serão oferecidas até 45 vagas por turma, distribuídas entre as DREs de cada pólo.

Confira o cronograma de encontros por Pólo:

Pólo A: Campo Limpo, Capela do Socorro e Butantã
N° de vagas: total de 45, sendo 15 para cada DRE
Local: CEU Campo Limpo - Avenida Carlos Lacerda, 678 - Jardim Pirajussara
Datas: 22/5, 12/6 e 26/6
Horário: 9h às 13h


Pólo B: Santo Amaro, Ipiranga e Penha
N° de vagas: total de 45, sendo 15 para cada DRE
Local: EMEF Cacilda Becker - Avenida Armando de Arruda Pereira, 2.013
Datas: 24/7, 31/7 e 7/8
Horário: 9h às 13h
Observação:

O Pólo C (Pirituba, Freguesia do Ó e Jaçanã) e o Pólo D (São Miguel, São Mateus, Guaianases e Itaquera) tiveram seus cursos iniciados nos dias 15 e 16, respectivamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.