FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de maio de 2010

CDC Tide Setubal recebe 22° edição do Favela Toma Conta

Evento de hip hop, idealizado por Alessandro Buzo, é aberto e gratuito. Filme, exposição e apresentações de artistas do Rio de Janeiro e de São Paulo vão animar os jovens das 14h às 19h do sábado, 22 de maio, em São Miguel Paulista.

Pela primeira vez, o Favela Toma Conta será realizado no Clube da Comunidade (CDC) Tide Setubal, no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo (SP). A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Tide Setubal e a Suburbano Convicto Produções, do escritor e apresentador Alessandro Buzo. O objetivo é proporcionar uma tarde de lazer e entretenimento gratuito a jovens da região leste.

Segundo Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal, o apoio ao Favela Toma Conta relaciona-se ao trabalho da instituição à frente da gestão do CDC, um espaço público dedicado a atividades esportivas, culturais e educativas. “Ao sediar este projeto cultural, ajudamos a aproximar as pessoas do universo hip hop e promovemos a diversidade cultural em São Miguel”, reforça Tião.

Nesta 22°edição, intitulada Especial Rio de Janeiro, Buzo recebe atrações do movimento hip hop carioca, como MC Marechal, Dudu de Morro Agudo, PeVirgulaDez e Dughettu. Eles dividirão o palco com nomes do hip hop paulistano: Alerta Vermelho e Elly Pretoriginal. Este encontro, que será promovido na tarde de 22 de maio, busca ampliar o diálogo entre as diferentes expressões desta cultura no eixo Rio-São Paulo, mostrando ao público as semelhanças e diferenças dos artistas das duas localidades.

Além de música, a programação de 2010 traz a exibição do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Toni Nogueira, protagonizado pelo rapper Criolo Doido. O longa-metragem, gravado no bairro do Itaim Paulista, conta a história de um rapper desempregado, cuja namorada está grávida, e que precisa decidir entre duas propostas: entrar para o tráfico de drogas ou continuar apostando no rap.

As últimas edições do Favela Toma Conta aconteceram na CDHU do Itaim Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo. Neste ano, Buzo festeja dez anos de carreira artística, marcada por um perfil multifacetado: escritor, apresentador, cineasta e agitador cultural.

Programação do Favela Toma Conta

Apresentação: Alessandro Buzo

14h – Discotecagem do DJ Bibiano
Exibição do filme "Profissão MC"
Ficção, Brasil, 2009, 51 min.
Direção: Alessandro Buzo e Toni Nogueira
14h30 – Início das apresentações
MC Marechal (RJ); Dudu de Morro Agudo (RJ); PeVirgulaDez (RJ); Dughettu (RJ); Alerta Vermelho (SP); Elly Pretoriginal (SP)
Exposição Du Lixo
Obras de Tubarão, artista que transforma materiais reciclados em peças de arte
www.dulixo13.blogspot.com

Favela Toma Conta – 22° Edição – Especial Rio de Janeiro
Quando: 22 de maio (sábado), das 14h às 19h
Local: CDC Tide Setubal
Rua Mário Dallari, 170, Jd. S. Vicente, São Miguel Paulista, São Paulo - SP
Como chegar: http://www.ftas.org.br/ftas/site.php?mdl=cdc&op=lercdc&id=11
Realização: Suburbano Convicto Produções
Co-Realização: Fundação Tide Setubal

Sobre a Fundação Tide Setubal
Desde 2005, trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região de São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo (SP). Para isso, desenvolve ações voltadas a famílias, jovens e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social, em parceria com órgãos do governo e ONGs e em articulação com políticas públicas, priorizando a participação ativa da comunidade, fornecendo-lhe informação e estimulando a construção da sua autonomia.

Todas as relações e as atividades da Fundação são norteadas por quatro princípios: construção de uma sociedade justa e solidária, tendo como pressuposto a inclusão democrática e participativa de todos os segmentos sociais; respeito às diferentes temporalidades, pluralidades e diferenças culturais; valorização da cultura, tradições, experiências e costumes da comunidade; valorização do trabalho voluntário.

Sobre Alessandro Buzo
Nascido e criado no bairro do Itaim Paulista, é autor de cinco livros, entre eles, Favela Toma Conta (2008, Aeroplano Editora) e Guerreira (2007, Global Editora). Profissão MC é sua primeira experiência como diretor de cinema. Buzo também tem um quadro no programa Manos e Minas, exibido pela TV Cultura. Realiza o evento Favela Toma Conta desde o ano de 2004.

MAIS INFORMAÇÕES
Tel.: (11) 2569-9151 / Cel.: (11) 8218-7512
suburbanoconvicto@hotmail.com
www.favelatomaconta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.