FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saúde recomenda vacinas para quem vai à Copa da África

É importante proteger-se contra febre amarela e sarampo


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta às pessoas que irão à África do Sul para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol. É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela para poder viajar. Somente com a vacina em dia é possível receber o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, necessário para o embarque.
Os torcedores com idade até 50 anos também devem receber uma dose da vacina Tríplice Viral, contra sarampo, rubéola e caxumba. Embora não seja obrigatória, a vacina é recomendada em razão de casos de sarampo relatados em cidades da África do Sul.
O continente africano também tem relatos de casos de febre amarela, por isso é importante a vacinação contra a doença, que é grave e tem altos índices de mortalidade, causando febre alta, pele com cor amarelada e dores no corpo.
A vacina contra febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes do embarque e tem validade de até 10 anos e a tríplice viral, 15 dias antes.
“É fundamental que as pessoas se protejam antes de viajar. Essas vacinas são oferecidas gratuitamente na rede pública de saúde”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
Os postos dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda e do Instituto Pasteur ficam abertos de segunda a sexta e também aos finais de semana, das 8h às 20h. A lista dos demais postos da capital pode ser encontrada no site www.cve.saude.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.