FIQUE POR DENTRO

sábado, 29 de maio de 2010

EXPOSIÇÃO HIGH TECH NO SHOPPING PÁTIO PAULISTA HOMENAGEIA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Trabalho idealizado pela prestigiada videomaker Ruth Slinger busca despertar a consciência ecológica dos consumidores

O Shopping Pátio Paulista vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) com uma exposição altamente tecnológica entre os dias 30 de maio e 5 de junho. O objetivo da mostra, que terá diversos tipos de projeções, é conscientizar e lembrar as pessoas que passarem pelo mall sobre a importância da preservação ambiental.
Segundo a idealizadora do projeto, a videomaker Ruth Slinger, essa é uma oportunidade única de discutir soluções aplicáveis no dia-a-dia e lembrar que ações simples como economizar, redistribuir e reciclar fazem muita diferença.“O homem sofre com as consequências da exploração desenfreada. A natureza continua mandando alertas e precisamos tomar atitudes dentro das nossas próprias casas. Assim poderemos viver mais e melhor com o nosso planeta”, alerta Slinger.

Guiada por esses preceitos e utilizando recursos de alta tecnologia, a exposição terá um projetor gráfico com informações sobre a Semana do Meio Ambiente e quatro vinhetas, de um minuto cada, que serão reproduzidas dentro dos elevadores e halls do mall. Nestes vídeos, feitos em parceria com o artista gráfico Flávio Araújo, serão exaltados os elementos da natureza: terra, fogo, ar e água.

Também será instalado um projetor ‘Kolossus’, equipamento capaz de reproduzir imagens gigantes em diversos tipos de ambientes. Através dele, serão mostrados 10 slides que ganharão movimento e velocidades diferentes. O tema dessa instalação é ‘Na natureza nada se perde, tudo se transforma’.

Os clientes do shopping também poderão apreciar o ‘Kaleidowall’, que funciona com o mesmo princípio de um caleidoscópio. São seis aparelhos de televisão de tela plana que darão a impressão de 200 imagens fragmentadas. Nele será transmitida uma hora de imagens captadas na última década, da natureza do Brasil e do mundo. Ruth, que obteve auxílio do artista multimídia Rodrigo Bellotto para a realização do Kaleidowall, tem larga experiência em campanhas. Ela já produziu vídeos e instalações para a MTV, Arezzo, Maria Bonita Extra, Alexandre Herchcovitch, entre outros.

Local: Shopping Pateo Paulista
R Treze de Maio, 1947  Bela Vista
Data: 30/05 a 05/06/10
http://www.shoppingpaulista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.