FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os benefícios da psicoterapia: derrubando mitos

Houve época em que procurar a ajuda de um psicólogo para melhor enfrentar as dificuldades do dia-a-dia era algo que se fazia escondido, sem revelar aos amigos nem familiares. Soava, para algumas pessoas, como "coisa de louco" ou desperdício de dinheiro. Aos poucos o conceito foi mudando e a psicoterapia passou a ser melhor compreendida.

Hoje, mesmo em meio aos modismos de livros e ferramentas de autoajuda - alguns válidos, outros, porém, apenas peças de marketing - a psicoterapia ocupa posição privilegiada na sociedade. Definida como o ramo da psicologia que auxilia o indivíduo a lidar com angústias em geral, a psicoterapia pode trazer benefícios a diversos aspectos da vida moderna. Ansiedades e dificuldades que parecem impossíveis de superar no dia-a-dia são analisadas e trabalhadas em cada pessoa, fazendo o indivíduo conhecer, enfrentar e superar o problema.

A psicóloga e diretora da Bem-Estar Desenvolvimento Humano, Daniela Zanuncini, aponta o aumento da auto-estima, melhora na qualidade de vida e desenvolvimento de autonomia como alguns dos benefícios. "A psicoterapia também pode ser preventiva. Evita que problemas psicológicos não tratados ou analisados se agravem" completa Daniela.

No processo psicoterápico, paciente e psicólogo trabalham em conjunto examinando e identificando áreas emocionais e sociais que afetam o indivíduo. Os resultados a serem alcançados dependem da disposição do paciente em falar sobre assuntos que o incomodam e do comparecimento às sessões.

Sugestão de entrevista:

Psicóloga Daniela Zanuncini - consultora empresarial, leader e life coach, e proprietária da Bem-Estar Desenvolvimento Humano.

Sobre a Bem-Estar Desenvolvimento Humano:
Consultoria especializada em Desenvolvimento Humano, que propõe soluções e promove processos de mudança, organização, desenvolvimento, profissional e pessoal, gerando benefícios, crescimento, reconhecimento e bem-estar. A empresa atua em consultoria empresarial, Leader & Life Coaching, Análise de Perfil Profissional, Desenvolvimento de Líderes, Assessoria em Gestão Estratégica de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, além de realizar cursos, palestras e workshops.
A Bem-Estar dispõe também de uma equipe clínica especializada para atendimento ao estresse corporativo, visa a saúde do paciente e não a doença, gerando bem-estar emocional, físico e intelectual. Trabalhamos com prevenção e tratamento de sintomas, combatendo o estresse, gerando mais vida e movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.