FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Exposição gratuita " Monumentos naturais: as serras" retrata peças em xilogravura

Artista Salete Mulin expõe suas obras baseadas nas Serras do Parque Nacional de Itatiaia e Ibitipoca
Com o objetivo de enobrecer os sentimentos do homem e enriquecer-lhe a vida, proporcionando-lhe alegria e sentido, a Fundação Mokiti Okada possui o setor de Pesquisa e Produção Cultural no qual busca o desenvolvimento de uma consciência estética e de um senso artístico baseado na filosofia do Patrono Mokiti Okada.
Para tanto, periodicamente realiza atividades culturais entre elas, exposições gratuitas abertas ao público. "Monumentos Naturais: as serras" é uma mostra promovida pela instituição no Centro Cultura do Solo Sagrado de Guarapiranga, em Paralheiros, São Paulo - SP.
As peças da exposição foram criadas pela artista pós-graduada em desenho pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo-ECA-SP, Salete Mulin, que imprimiu em suas obras imagens baseadas nas Serras do Parque Nacional de Itatiaia,no Rio de Janeiro, e do Parque Estadual de Ibitipoca, em Minas Gerais.
A mostra traz peças em xilogravura, método originado na China, que consiste em entalhar a madeira da forma desejada com o auxílio de um instrumento cortante. Salete imprimiu seu talento nas imagens de forma sinuosas que nos remetem a uma analogia entre monumentos criados pela natureza e pelo homem.
A técnica exige o entalhe da forma desejada, na matriz, com o auxílio de um instrumento cortante. Em seguida, utiliza-se um rolo de borracha para entintar as partes elevadas do entalhe. A finalização do processo consiste em revelar a impressão em papel ou outra superfície desejada.
O resultado pode ser observado nos trabalhos em forma de sobreposição, levando o visitante a imensão de todo o espaço, intocável e ao mesmo tempo muito próximo, de acordo com a visão. Atualmente, Salete Mulin, desenvolve trabalhos em um atelier em São Paulo.
Os interessados em conferir a exibição devem comparecer no Centro Cultural do Solo de Guarapiranga, na Estrada do Jaceguai, 6567 - Jardim Casa Grande, Parelheiros, São Paulo-SP. A mostra está disponível de quarta a domingo, das 09h às 17h, e permanecerá no local até o dia 27 de junho. A entrada é franca. Informações pelo telefone: (11) 5970-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.