FIQUE POR DENTRO

sábado, 1 de maio de 2010

Vencedor do Ídolos testa aparelho para gagueira

O cantor Saulo Roston, vencedor do programa Ídolos, esteve na sede do Grupo Microsom, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, no dia 15 de abril para testar o SpeechEasy, um pequeno aparelho usado dentro da orelha e único disponível no País para o tratamento da gagueira.
O cantor, que apresenta gagueira desde a infância, chegou ao local por volta das 9 horas e foi recepcionado e atendido pela fonoaudióloga da empresa e especialista no assunto, Érica Ferraz. Roston visitou as instalações do Grupo Microsom e conheceu os procedimentos adotados para a confecção dos aparelhos auditivos e o SpeechEasy.
“Saulo apresenta gagueira quando fala, porém não gagueja quando canta. Isso ocorre porque durante o canto ele não está produzindo uma fala auto-expressiva, mas sim interpretando um conteúdo já existente. Portanto, a gagueira pode não atrapalhar a brilhante carreira que o cantor terá, mas pode interferir na sua qualidade de vida e na sua comunicação ao fornecer entrevistas, por exemplo”, explica Érica.
O vencedor do Ídolos iniciou o teste com o SpeechEasy, que teve duração média de duas horas. Roston mostrou-se satisfeito com a tecnologia aplicada no equipamento e o retorno que o mesmo pode oferecer ao usuário, como confiança e segurança ao falar. “O aparelho ajuda mesmo! Percebi que não gaguejei nas palavras que costumo ‘travar’”, afirmou o cantor.
Recentemente, o vencedor do reality show musical lançou o seu primeiro álbum, que foi produzido por Carlos Maluly. Além disso, o cantor está apresentando seu clipe de estreia, da canção Nova Paixão, que conta com a participação da atriz Karen Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.