FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Decreto regulamenta concurso de acesso para a Guarda Civil Metropolitana

A Prefeitura de São Paulo publicou no último dia 20 de maio, no Diário Oficial do Município, decreto que passa a regulamentar o concurso de acesso para integrantes da Guarda Civil Metropolitana. Trata-se da elevação do servidor efetivo a cargo de maior responsabilidade e complexidade de atribuições, que se aplica aos integrantes da GCM postulantes aos cargos de 1ª Classe, Classe Distinta, Inspetores Regionais, de Agrupamento e Superintendente.
Este decreto revogou o anterior (o de nº 48.728, de 18 de setembro de 2007), e as alterações encontram-se focadas principalmente nas questões que eram de competência da Secretaria do Governo Municipal e agora passa a ser da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O acesso para todos os níveis se dará mediante aferição do mérito do candidato, por meio de concurso de provas, títulos e de curso específico de capacitação, com o número de horas exigido para cada graduação, que, conforme o decreto, passa a ser uma fase do concurso. No caso de inspetores, é ainda exigido diploma de nível superior, conforme disposição legal.
Não podem concorrer ao concurso de acesso servidores que se encontrarem em período de estágio probatório e a administração também indeferirá, liminarmente, a inscrição do servidor que, embora haja implementado todos os prazos e tenha as demais condições exigidas, tenha em seu prontuário anotações de comportamento insuficiente ou mau, pelo regulamento disciplinar; mais de cinco faltas injustificadas nos últimos 12 meses; ou mais de dez faltas injustificadas durante os últimos 24 meses, de acordo com as disposições do artigo 14 da Lei.
A essa publicação deverá ser seguida outra, de autorização para a realização do concurso. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgará em breve o calendário do concurso e os cargos que serão providos em cada período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.