FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de maio de 2010

CPDU planeja, coordena e aprova projetos urbanos

Foto: remoção de trailer abandonado na Av. Aguiar da Beira com a Av. Barreira Grande.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano (CPDU) é responsável pelos aspectos relacionados ao planejamento e desenvolvimento urbano do município, coordenando e acompanhando a elaboração de projetos que envolvem estruturação, acessibilidade e mobilidade, crescimento metropolitano e melhoria dos processos de gestão do desenvolvimento.
As principais atribuições das unidades de CPDU são: planejar, coordenar e executar os projetos de uso e ocupação do solo; emitir orientações para a instalação de atividades econômicas, equipamentos e outros empreendimentos que interfiram na estrutura e paisagem urbana; interferir em pequenas reformas e restaurar edificações tombadas ou preservadas; decidir pedidos de autorização para a realização de eventos; fiscalizar obras, limpeza pública, bancas de jornal, publicidade em áreas particulares, feiras livres, podas ou cortes de árvores; fazer intimações e interdições; emitir certidões, entre outros.
De janeiro de 2009 até agora, foram registradas 25 remoções de veículos abandonados, 33 mil cds e dvds piratas apreendidos, 458 intimações autuadas e 1524 documentos emitidos, entre eles certidões, alvarás, autos e licenças de atividade. O trabalho da coordenadoria já mostrou progressos este ano; no primeiro trimestre de 2010, o número de remoção de carros abandonados triplicou, comparado ao mesmo período em 2009.
A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, hoje, é considerada a administração com melhor índice de solicitações resolvidas na ouvidoria do município da cidade de São Paulo, com 100% de casos atendidos em todas as coordenadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.