FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pavilhão de São Paulo na Expo tem recorde de visitantes

Xangai - Neste sábado, dia 29, o pavilhão de São Paulo na Expo Xangai bateu um recorde de público. Ao todo, 12.400 pessoas passaram pelo local, das 10 às 22 horas. É o maior número já registrado desde a abertura oficial do evento, no último dia 1º de maio. "Impressionante. Belo pavilhão e parabéns pelo projeto Cidade Limpa. É uma excelente iniciativa para combater a poluição visual", elogiou o visitante chinês Wen Li Fang. O local também tem recebido um grande número de visitantes-mirins. As crianças se encantam com o fato de poder mexer nas fotografias e imagens que compõem o cenário do pavilhão. Monitores treinados explicam em chinês, inglês ou português para adultos, jovens, crianças e idosos como foi implantação do Cidade Limpa e acompanham visitantes com dificuldade de locomoção. "Após a visita, fiquei com vontade de conhecer essa cidade tão interessante", declarou Joan Li.

"É surpreendente ter esse número de pessoas. Também nos surpreendeu o interesse tanto dos visitantes, quanto da mídia local sobre o projeto Cidade Limpa", afirmou o coordenador do projeto de São Paulo na Expo, Carlos Kendi. Segundo ele, a presença de São Paulo num evento desta dimensão é algo único. "Além da oportunidade de mostrar a capital paulista para o mundo, a participação nesta Expo é um passo para a candidatura da cidade para sediar a exposição mundial de 2020", destacou. De olho neste próximo projeto, a Prefeitura de São Paulo e a Associação Brasileira da Infraestrutura de Base (Abdib) firmaram um acordo nesta quinta-feira, dia 27, para elaborar o projeto da viabilidade da candidatura.

Em menos de um mês de funcionamento, a Expo Xangai recebeu mais de 7,6 milhões de pessoas. Ainda há filas para entrar em alguns pavilhões e a espera pode chegar a três horas nos locais mais procurados. Os cinco quilômetros quadrados da Expo estão divididos em duas áreas: Pudong em uma margem do rio Huangpu, onde estão os países e instituições internacionais, e Puxi, onde estão as cidades e instituições privadas. As equipes da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e da empresa chinesa responsável pela montagem do pavilhão trabalham intensamente para acertar os últimos detalhes da programação do Dia de São Paulo na Expo, que acontece nesta semana. Ontem, foram realizadas reuniões e vistorias técnicas antes da chegada dos integrantes do Balé da Cidade, Barbatuques, Zimbo Trio e Clube do Balanço. Estarão presentes autoridades do governo chinês e as delegações dos pavilhões de São Paulo, de Porto Alegre e do Brasil. As capitais paulista e gaúcha são as duas únicas cidades brasileiras que possuem um espaço especial separado do pavilhão do Brasil. Elas foram selecionadas pelo Bureau Internacional de Exposição em virtude do sucesso dos projetos Cidade Limpa e Governança Solidária.

Com o tema "Melhor Cidade, Melhor Vida" (Better City, Better Life), a Expo espera chamar a atenção para a necessidade de unir esforços com o objetivo de desenvolver ações e promover intercâmbios que resultem na melhoria da qualidade de vida nas aglomerações urbanas. O evento vai até 31 de outubro espera atrair mais de 70 milhões de visitantes.


Mais informações podem ser obtidas nos sites:
www.prefeitura.sp.gov.br/smri /
www.saopaulonaexpo.com.br /
http://en.expo2010.cn



Confira a programação especial:

Data: Quarta-feira, dia 2 de junho de 2010
* Balé da Cidade de São Paulo
Horário: 18h00
Local: Entertainment Hall - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Quinta-feira, dia 3 de junho de 2010
* Dia do Brasil na Expo com a presença da delegação de São Paulo e Porto Alegre
Horário: A partir das 10h00
Local: Expo Xangai - China

Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Apresentação do Balé da Cidade de São Paulo
Horário: Manhã - 10h30
Local: UBPA Plaza - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Apresentação do Grupo Barbatuques
Horário: Tarde - 14h00
Local: UBPA Plaza - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Visita guiada de autoridades brasileiras e chinesas ao Pavilhão de São Paulo
Horário: Tarde - 17h00
Local: Case Joint Pavilion B 3 - 1 - Área de Melhores Práticas Urbanas (Urban Best Practice Area - UBPA) Puxi - Expo - Xangai - China
Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Cerimônia de plantio de árvore - Símbolo do fortalecimento dos laços entre as cidades-irmãs São Paulo-Xangai
Horário: Tarde - 17h30
Local: UBPA - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Show do Zimbro Trio
Horário: Noite - 18h00
Local: UBPA Plaza - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Sexta-feira, dia 4 de junho de 2010
* Show do Clube do Balanço
Horário: Noite - 20h00
Local: UBPA Plaza - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Data: Sábado, dia 5 de junho de 2010
* Programação - Dia de Porto Alegre na Expo
Horário: A partir da Manhã
Local: UBPA Plaza - Área de Melhores Práticas Urbanas - Puxi - Expo - Xangai - China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.