Nossos Vídeos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

100 mil pessoas já acessaram a internet nos terminais rodoviários

De janeiro a outubro de 2008, cerca de 100 mil pessoas acessaram gratuitamente a internet nos postos do Acessa São Paulo instalados nos Terminais Metropolitanos de Diadema, Santo André, São Mateus e Cotia, gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O acesso gratuito à rede mundial de computadores é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.
A Secretaria de Estado de Gestão Pública coloca à disposição cerca de 50 microcomputadores aos usuários nesses quatro postos. Para trabalhar nas unidades, a EMTU contratou 18 adolescentes do Programa do Governo do Estado Jovem Cidadão - Meu Primeiro Trabalho, que tem o objetivo de proporcionar ao estudante a vivência das relações de mercado. As Concessionárias Metra (Corredor ABD) e Intervias (Cotia) também são parceiras do Acessa São Paulo na manutenção das unidades de atendimento nos terminais.
A unidade de Cotia foi a que registrou maior número de atendimentos no período: 32 mil pessoas. A média mensal é de 3,5 mil em Cotia; 3,3 mil em São Mateus; 2 mil em Santo André; e 1,5 mil em Diadema.
*
*
*
Publicidade:
WWW.KIDBRINDE.WEBNODE.COM.PT
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

PATs têm mais de 24 mil vagas de emprego

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Governo do Estado de São Paulo dispõem de 24.284 vagas de emprego. Somente na Capital e Grande São Paulo são 20.384 oportunidades.
Os candidatos devem se cadastrar pessoalmente no PAT de sua cidade, portando RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os postos estão no site www.emprego.sp.gov.br.
O PAT é um serviço do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que faz a intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e mantém o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos. Atualmente existem 208 PATs distribuídos na Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. No ano passado, mais de 150 mil pessoas conseguiram emprego por meio desse serviço. Em 2008, até setembro, foram cerca de 110 mil colocados.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Fanta Konatê e Petit Mamady Keita realizam uma "Vivência Africana"

O Instituto Africa Viva informou hoje que a cantora e bailarina Guineana, Fanta Konatê, Fanta Konatê e Petit Mamady Keita apresentarão no dia 25 de outubro, às 20h no Circuito Cultural Paulista de Guararema, um show com a música e dança tradicional e contemporânea da República da Guiné no Brasil através do Show "GBEREDUKA" , trazendo a ancestralidade das savanas e seus baobás, assim como a velocidade e virtuosismo dos balés da Capital Conakry.

Mais informações: http://www.fantakonate.com/ ou 11 3368-6049 / 11 9671-1477 c/ Luis
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Multirão recolhe 1,2 toneladas de lixo das ruas

div>
A terceira edição do "Super Final de Semana" é uma multirão realizada pelas subprefeituras para retirada de lixo, entulhos e bagulhos das vias públicas e bocas-de-lobo, córregos e praças.
A ação realizada pelas 31 subprefeituras, resultou na catança de mais de 1,2 toneladas de material poluente. Só em Itaquera, foram retirados 206 toneladas de lixo, 135 buracos e 114 bocas de lobo foram tapados, sem contar com 114 bocas de lobo duplas. Trabalhos executados por 29 equipes, compondo ao todo 200 trabalhadores.

Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura de Itaquera, o Subprefeito explica que a iniciativa fecha o trabalho de manutenção que vem sendo executado, durante todo o ano, no sistema de drenagem da cidade. “O objetivo é eliminar vários pontos de alagamento nos períodos das chuvas".
Pela quantidade de lixo espalhado e bocas-de-lobo abertas, e os buracos que foram tampados, dá pra se ter uma idéia de como estava a situação do bairro às vésperas das eleições.



*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt