FIQUE POR DENTRO

sábado, 11 de julho de 2009

Projeto Comprador acontece de 14 a 16/07 e traz 10 compradores internacionais a Francal 2009

Pequenos e médios fabricantes de solados, couros e outros componentes para calçados receberão compradores internacionais na Francal 2009

Fabricantes de componentes para calçados de vários pólos calçadistas brasileiros estarão reunidos na próxima semana para apresentar seus produtos a compradores da indústria calçadista internacional. É o Projeto Comprador, realizado pela Assintecal em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil)l. Além da geração de negócios, o Projeto Comprador pretende oferecer oportunidade de ampliação da cartela de clientes e contato com representantes do mercado externo.

A ação acontecerá das 10 às 17 horas, em formato de rodadas de negócios, quando cada participantes brasileiros terá oportunidade de apresentar personalizadamente sua empresa aos representantes internacionais de países da América Latina.
ação tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil).

Sobre a Assintecal
A ASSINTECAL - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, foi fundada em 08 de junho de 1983, com o objetivo principal de integrar as empresas brasileiras de componentes, ampliando a competitividade do segmento com ações que beneficiem toda a cadeia coureiro-calçadista. Esse esforço é traduzido em ações que valorizam o produto final brasileiro.
Com matriz em Novo Hamburgo (RS), além de sucursal em São Paulo (SP) e escritórios de atendimento em Franca (SP), Jaú (SP) e Birigui (SP), a Assintecal atua no setor de componentes, que reúne 2.368 empresas em todo o Brasil, sendo 44,7% delas no Rio Grande do Sul e 38,6% em São Paulo. Ao todo, 340 são associadas à entidade, representando 85% da produção do segmento. A Assintecal atua através de quatro áreas principais: Representação e Ações Conjuntas, Promoção e Apoio a Negócios, Informações Estratégicas e Fortalecimento da Imagem do Setor.

Para alcançar bom nível de internacionalização, além do incremento das exportações e aumento da base exportadora, a Assintecal trabalha com foco na agregação de valor aos produtos. Para isso, são necessárias ações que proporcionem sustentabilidade e valor agregado, além das atividades de promoção comercial. Com esta visão, a Assintecal e seus parceiros desenvolvem trabalhos prioritariamente voltados à inovação tecnológica e ao design. Os principais parceiros da Assintecal são APEX-Brasil, SEBRAE Nacional, SEBRAE SP, SEBRAE RS, SEBRAE MG, SEBRAEs Regionais, FINEP, ABDI, CNPQ e Ministério do Turismo.

Por meio do trabalho da entidade e das empresas, o couro e os calçados nacionais passam a apresentar um grande diferencial: o uso de componentes de qualidade, desenvolvendo, assim, não só a participação no mercado interno, mas o reconhecimento internacional.

MARCA BY BRASIL

Dentro do Programa Setorial Integrado, desenvolvido junto à Apex-Brasil, foi criada a marca by Brasil, que desde janeiro de 2000 identifica os produtos brasileiros no exterior. O selo agrega credibilidade aos componentes brasileiros e é utilizado pela Assintecal nos mercados onde atua, nos acordos de cooperação que possui com outros países e nas feiras que participa em todo o mundo. O by Brasil representa a qualidade dos nossos produtos, o comprometimento de nossas empresas e a certeza de bons negócios. Ele ajuda a abrir portas e, aliado às marcas das empresas, representa um grande diferencial competitivo.
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.