FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Nosso Lar” é uma superprodução do cinema nacional



O filme Nosso Lar chega aos cinemas em 3 de setembro como a maior produção cinematográfica nacional já realizada. Em seu processo de filmagem, registrou números expressivos tanto na quantidade de pessoas envolvidas como na montagem de uma locação e no figurino. Somente para a cena “Segunda Guerra”, cerca de mil pessoas foram mobilizadas no set. A locação das cenas do Umbral foram realizadas em uma pedreira no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que possuía 10 mil metros quadrados (duas vezes o tamanho do Estádio do Maracanã), onde foram utilizados oito quilômetros de cabo e as luzes foram erguidas a mais de 50 metros de altura. Para adequar o figurino dos atores ao desenrolar da trama, 1.500 peças sofreram transformações. Baseado no livro de Chico Xavier, o longa tem direção de Wagner de Assis, com Iafa Britz (“Se Eu Fosse Você 1”) à frente da produção. Ingressos antecipados para o filme já podem ser adquiridos no site http://www.nossolarofilme.com.br/  

A vida após a morte é o tema central desse drama sobre a transformação de um homem em sua surpreendente experiência no plano superior. Com uma direção de arte grandiosa e efeitos especiais jamais vistos em produções locais, o longa leva às telas a mais importante obra do médium mineiro Chico Xavier que, através de relatos do espírito do médico André Luiz, descreve em detalhes a vida em “Nosso Lar”. A trilha sonora é de Philip Glass, fotografia de Ueli Steiger e efeitos visuais da canadense Intelligent Creatures. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.