FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A 29ª Bienal de Artes recebe a visita de 68 mil alunos de escolas municipais

A 29ª Bienal de Artes de São Paulo recebe, até dezembro, 68 mil alunos da Rede Municipal de Ensino paulistana. Crianças e jovens entre 6 e 15 anos poderão conhecer uma mostra repleta de criações polêmicas.

"Como a arte é importante na sua vida?" Durante o ano de 2010 os professores têm preparado seus alunos para a visita, promovendo debates sobre o conceito, a utilidade e as diferentes visões da arte, tanto por quem a produz quanto por quem a consome, atividades que deixaram os estudantes ansiosos para as visitas. "Eles perguntam como é a exposição, se é muito grande, como são as pinturas", conta a professora de Artes Giuliana Travadelli de Ávila, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elza Maia Costa Freire, na Zona Sul. "Muitos pensavam que apenas veriam quadros ou esculturas, eles vão se surpreender." Durante o ano, seus alunos produziram desenhos, maquetes e apresentações, tudo para ampliar a visão que eles têm do mundo por meio da arte.

Bienal fez formação com educadores

A dinâmica nas escolas municipais foi proposta em sala de aula após os professores passarem por uma formação especial pré-Bienal que abordou a arte contemporânea e a arte política. Cinco mil educadores participaram, em março, do projeto educativo A experiência com a Arte - dialogando com as diferenças, formação realizada por profissionais da Bienal, para ajudar os professores a criar formas de incentivar a aproximação e a apreciação dos jovens à arte. Chegou a hora da descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.