FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 5 de outubro de 2010

GRAACC promove Flash Mob no aeroporto de Congonhas

A mobilização contará com a presença de voluntários da instituição e bailarinos

Com o objetivo de divulgar sua nova marca ‘Sou Fã de Criança’, o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer promove nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 11h, uma ação inusitada no aeroporto de Congonhas (saguão de embarque) . Utilizando a plataforma Flash Mob, cerca de 100 pessoas, entre bailarinos e voluntárias da instituição, incluindo uma senhora de 86 anos, dançarão ao som de uma trilha sonora que vai do pop ao rock, assinada pelos DJ´s Cleber Portaro e Fernando Figueiredo (cantor, compositor e ex-integrante da Banda LUNI).

O Flash Mob é uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada. Após a ação, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram.

Coreografados por Rosely Fiorelli, a ação pretende chamar a atenção da população para o ‘Sou Fã de Criança’, a mais nova forma de ajudar o GRAACC a combater o câncer infantil.

“Me senti lisonjeada com o convite e com a oportunidade de fazer algo pelas crianças atendidas por esta instituição tão séria. É difícil aceitar que esses pequenos tenham que carregar essa dor”, diz Rosely. Para ela, seu trabalho traz energia e vida. “A dança é uma linguagem da alma e transmite, principalmente, a vitalidade e a alegria que desejamos para essas crianças”, completa.

Para Helio Contador, superintendente financeiro do GRAACC, a ação visa estimular a participação das pessoas na luta contra o câncer infantil, incitando a conscientização da população para a importância do diagnóstico precoce.

Empresas podem aderir à iniciativa, obtendo da instituição o direito para o uso da nova marca em produtos e revertendo parte da renda da comercialização para o GRAACC. “Nosso maior objetivo é aumentar as chances de sucesso do tratamento e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes”, diz doutor Sergio Petrilli, fundador e superintendente clínico do GRAACC. O consumidor, ao preferir produtos com a marca ‘Sou Fã de Criança’, também estará contribuindo com a causa, por meio do consumo

Rosely Fiorelli – Na sua experiência como coreógrafa, estão trabalhos destinados ao público infantil: shows, CDs, clips e DVDs da apresentadora Eliana (do SBT); o DVD ‘Gugu para Crianças’ do apresentador Gugu Liberato (TV Record), além de coreografias para o programa ‘Gente Inocente’ (TV Globo) e dos grupos Dominó, Banana Split e Trem da Alegria.

Entre os musicais que coreografou estão os nacionais ‘Bananas de Pijama’ (Teatro Jardel Filho) e ‘Aí vem o dilúvio’ (no Teatro Ópera), e os internacionais ‘O Beijo da Mulher Aranha’ / Broadway (Teatro Jardel Filho); ‘Grease o Musical’ (segundo lugar Prêmio Qualidade de 2003); e direção de cena e coreografia de grupo do ‘O Mágico de Oz’ (Via Funchal/Prêmio de Qualidade como Melhor Musical de 2003).

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.

O GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Na unidade são realizados mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano. Informações: http://www.graacc.org.br/

O GRAACC vai expandir seu hospital e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD http://fumcad..prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx, que permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas (até 6% de seu imposto de renda devido) e jurídicas (até 1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.