FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

Últimas semanas para solicitar desconto na tarifa de luz em Guarulhos

Cidade encerra no dia 15 de outubro o cadastramento de famílias aptas a receber descontos da Tarifa Social de Energia Elétrica. Redução varia entre 10% e 65%

A Prefeitura de Guarulhos (Grande São Paulo) e a concessionária de energia elétrica da cidade, a EDP Bandeirante, encerram no dia 15 de outubro o cadastramento de famílias de baixa renda interessadas em receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Regulamentada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a medida garante descontos que variam entre 10% e 65% na conta de luz das famílias, de acordo com o consumo de cada residência. A expectativa é que até o final do ano as famílias recebam os descontos.
Para ter direito ao benefício, a família deve comprovar renda per capita de até meio salário mínimo e estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Em Guarulhos, a estimativa é que cerca de 52 mil famílias estejam aptas a ser contempladas. Os descontos serão calculados da seguinte forma: 65% para residências que consomem até 30 kWh/mês; 40% para consumo entre 31kWh/mês e 100 kWh/mês; e 10% quando a família consome entre 101 kWh/mês e 220 kWh/mês.
As plenárias de cadastramento seguem até o dia 15 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12 às 15h no ginásio Thomeozão. Os interessados que já estão no CadÚnico devem apresentar a última conta de luz e um documento com foto. Quem ainda precisa se inscrever no CadÚnico devem levar RG, certidão de nascimento de todos os moradores da casa, título de eleitor ou CPF, carteira profissional dos moradores com mais de 16 anos, comprovante de endereço com CEP (serve carnê de compra), declaração escolar, último holerite das pessoas que estão trabalhando, carteirinha de vacinação, carteirinha do posto de saúde e a última conta de luz.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-9600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.