FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 5 de outubro de 2010

William é nomeado embaixador do Meio Ambiente do Timão

O zagueiro e capitão corintiano William, acostumado a evitar gols dos atacantes adversários, trocou de papel e fez um verdadeiro gol de placa. O jogador foi nomeado embaixador do projeto de educação socioambiental Jogando pelo Meio Ambiente, iniciativa do Banco Cruzeiro do Sul, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, cuja proposta é plantar 100 árvores a cada jogo e mais 100 a cada gol do Timão durante o ano de 2010.

Como embaixador do meio ambiente do Timão, o jogador terá como meta ajudar a sensibilizar a nação corintiana não só a participar ativamente do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, como também conscientizar sobre a importância da participação de todos os brasileiros na luta contra o aquecimento global.

“É uma honra ser o embaixador do Corinthians na preservação pelo meio ambiente. O meu principal objetivo será utilizar a força do futebol, que é um esporte que movimenta a paixão das massas, para realizar uma grande mobilização social pela causa ambiental, algo inédito no Brasil e no Mundo”, afirma o zagueirão.

Lançado no início do ano, o projeto Jogando pelo Meio Ambiente, idealizado pela agência de comunicação Nova Estratégia, já garantiu cerca de 16 mil mudas, referentes a 43 jogos (4.300 árvores) e 74 gols (7.400 árvores) do Corinthians desde o início do ano até o final de julho de 2010, além de mais 1.046 árvores por conta da carboneutralização das emissões dos jogos do Timão no mesmo período e outras 2.924 por conta da carboneutralização do Banco Cruzeiro do Sul ao longo do ano de 2010. As árvores plantadas formarão a Reserva Florestal Corinthians Banco Cruzeiro do Sul, uma área de 103 mil m2 localizada em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.