Nossos Vídeos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Crianças internadas na zona leste, receberão visitas especiais no "Dia das Crianças"

O Hospital Geral Itaim Paulista, na zona leste da capital, preparou uma série de atividades para os pacientes internados e para as crianças da vizinhança na "Semana da Criança". Ontem (09/10), a brinquedoteca da unidade ofereceu uma oficina de dobradura. Hoje, 10/09, a atração fica por conta de um teatro de fantoches e da exibição do filme "Procurando Nemo".
Amanhã (11/10), os "universitários da alegria" vão distribuir presentes e animar as crianças do pronto-socorro e no domingo, às 10h, eles levarão presentes para os pacientes da clínica médica. Para as crianças da vizinhança será oferecido um lanche. Serão distribuídos cachorros-quentes, sucos, pipocas e balas.
O Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, preparou quatro dias de festa. De quinta a domingo os pacientes que estiverem na unidade participarão de oficina de escultura de balões, sessão de cinema e show com marionetes. Além disso, no domingo, Dia das Crianças, os pacientes ganharão, a partir das 9h, festa com direito a presentes para todas as crianças internadas e apresentação da orquestra Mario Porte.
No Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos os pacientes também terão vários dias de festa com contadores de histórias, apresentação de fantoches, recreação com palhaço, lanche especial e bolo. No domingo, a Trupe dos Querubins anima os pacientes com brincadeiras, jogos e histórias. Haverá também a distribuição de kits de presentes diferenciados para bebês, pacientes internados e pacientes do Pronto-socorro.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

UNIVESP - Está criada Faculdade grátis pela internet!

O Governador José Serra, assinou um decreto que possibilitará a expansão do ensino superior. A "Universidade Virtual do Estado de São Paulo", como está sendo chamada, criará 6,6 mil vagas de nível superior e 110 mil de pós graduação.
Esta é uma parceria entre a Secretaria de Ensino Superior, USP, Unicamp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fundação Padre Anchieta e Fundação para o Desenvolvimento Administrativo Paulista (Fundap), cujo o programa será desenvolvido por meio da TV e Web, com apoio de núcleos de acompanhamentos presenciais e por telefone.

As aulas em laboratório e avaliações serão realizadas nos pólos, onde os alunos receberão apoio pedagógico, físico, administrativo e de serviços. Os programas-aula serão transmitidos pelo canal digital da TV Cultura, durante as 24 horas do dia.
As atividades do programa serão implantadas em três diferentes módulos, a serem desenvolvidos a partir do primeiro semestre de 2009: o primeiro, com fóco na capacitação de professores contendo Licenciatura em Pedagogia e em Ciências, que atualmente são realizadas na USP e na UNESP; no segundo, a oferta de cursos de licenciatura como Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Portuguesa e o terceiro módulo, oferecerá cursos de capacitação, extensão, especialização e outras formas de educação para professores que já tenham um curso superior completo e que desejam seu aperfeiçoamento profissional. O cronograma com as datas de inscrição para o vestibular, o período letivo e provas, entre outros, será divulgado após deliberação dos conselhos das universidades.


Foto: Gilberto Marques

Legenda da foto: Serra ao lado do secretário de Ensino Superior, Carlos Alberto Vogt, da secretária da Educação, Maria Helena Guimarães e dos reitores da USP e Unicamp
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt