Nossos Vídeos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jose Junior, do Afro Reggae, usa comunicação para mudar cenário de favelas ‘blindadas’


Fashion TV Brasil revela como organização de shows, grupos de dança e jornais locais melhoram a vida da população carente
A Fashion TV Brasil acompanha os trabalhos do Grupo Cultural Afro Reggae no programa UM DIA COM JOSÉ JUNIOR. A equipe vai à favela de Vigário Geral para conferir apresentações de dança dos grupos Macala e Afrolata, visita as obras do novo centro cultural do grupo e prestigia uma homenagem feita pela Polícia Militar do Rio de Janeiro a Junior. Ele considera o projeto sua principal razão de vida: “Tudo que eu já fiz deu errado. Tudo. Só fiz uma coisa que deu certo: O Afro Reggae”.

Entre um evento e outro, Junior explica como o Afro Reggae teve início e conseguiu estruturar-se ao longo de mais de quinze anos. “Toda a comunicação que fazemos começou com shows em favelas consideradas ‘blindadas’, ou seja, que nem a polícia conseguia entrar. Conseguimos tirar a boca de fumo e toda a questão ostensiva bélica dos traficantes para realizar esses eventos”, conta Junior, ressaltando os resultados de ações como a criação de jornais locais e grupos de dança que mudaram por completo a vida da população. “Vigário Geral na década de 90 era a favela mais armada e temida do Brasil, hoje mudou, não é mais assim”.

UM DIA COM JOSÉ JUNIOR vai ao ar na Fashion TV Brasil na segunda-feira, 26 de outubro, às 22h, com reapresentações na quarta-feira, 28 de outubro, às 08h30, e no sábado, 31 de outubro, às 12h.

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 1,4 milhão de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO É PALCO DE AÇÃO SOLIDÁRIA


Com o apoio da Prefeitura de São Paulo e parceiros, no dia 06 novembro, a partir das 19h, será realizada a ‘Paella Solidária’, com o intuito de ajudar instituições que cuidam de crianças carentes com câncer e portadoras do vírus HIV.

O evento, que acontecerá no Espaço Goumert Nobre do Mercado Municipal de São Paulo, terá sorteio de camisas oficiais dos times de futebol, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, autografadas por seus jogadores titulares; camisa da seleção brasileira de futebol, autografada pelo Rei Pelé e outra autografada pelos jogadores titulares da seleção brasileira, além do uniforme completo da seleção brasileira olímpica de nado sincronizado, também autografado pelas atletas Lara Teixeira e Nayara Figueira.

Toda verba arrecada com a venda dos convites (R$ 80,00 por pessoa), será destinada ao ‘Centro de Convivência Infantil’, ONG de apoio às crianças soropositivas e ao projeto ‘Por Um Sonho de Verão’, que durante as suas exibições nos cinemas brasileiros irá repassar o valor da venda dos ingressos às instituições que cuidam de crianças com câncer.

A ‘Paella Solidária’ contará com a presença da dermatologista Ligia Kogos escolhida como madrinha desta ação no Mercado Municipal; do vocalista da banda Rádio Táxi, Willie de Oliveira, que abraçou a causa e faz questão de animar a noite com músicas da década de 80; e de autoridades, como o Deputado Luiz Carlos Gondim. Atores que fazem parte do elenco do filme “Por um Sonho de Verão” também participarão do evento, entre eles: Mário Frias, Marcelle Casagrande, Thais Brunato, Daniel Campolim e Mara Oliver - madrinha Nacional das Paellas Solidárias que serão realizadas em todo o país.

Os convites serão vendidos nas unidades do Bar do Camarão, Cachoeira Natural, Mercado Municipal de São Paulo e também através do site: www.paellasolidaria.com.br

Saiba mais sobre o projeto ‘Por Um Sonho de Verão’: www.porumsonhodeverao.com.br

Paella Solidária
Data 06 de novembro.
Horário A partir das 19h.
Local Espaço Goumert Nobre do Mercado Municipal - Rua da Cantareira, 306
Valor por pessoa l R$ 80,00

Informações de Serviço:
Telefone (11) 3079.7578
Aceita Visa - crédito/débito
Aceita cheque
Possui acesso para deficientes
Capacidade 400 pessoas.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque



Kalmma Zen Spa dá 50% de desconto em tratamentos para o rosto

A rede Kalmma Zen Spa, com unidades em Campinas e Valinhos, está lançando uma promoção especial para mulheres que desejam preparar e rejuvenescer a pele do rosto para o verão. Até o Natal, quem indicar uma amiga para fazer um dos novos tratamentos faciais com cosméticos da linha espanhola Germaine de Capuccini ganha um deles com 50% de desconto.

A marca, que faz sucesso em clínicas de estética e spas de mais de 60 países, é voltada para procedimentos de limpeza, renovação e rejuvenescimento para pessoas a partir de 25 anos. Os tratamentos com os cosméticos Germaine de Cappuccini oferecidos na rede Kalmma vão dos mais básicos aos mais avançados e têm a função de prevenir o envelhecimento do rosto com um mix de produtos indicados para todos os tipos de pele. Sem contra-indicação, eles podem ser feitos em qualquer época do ano e ter continuidade por até seis meses. Além disso, têm uma característica especial: permitem que o tratamento possa ser continuado em casa após a primeira aplicação. Fazem parte da promoção:

Limpeza de Pele
Remove impurezas acumuladas na superfície da pele, desobstruindo os poros, o que facilita a penetração de cosméticos e aumenta a oxigenação dos tecidos. Excelente arma de prevenção da acne e preparo para tratamentos estéticos. A limpeza facial inclui remoção de células mortas, tonificação da pele, aplicação de cremes para hidratação / nutrição e máscaras específicas.

Duração: 90 minutos
Investimento: R$170
Indicação: todos os tipos de pele

Hidratação Facial
Este tratamento visa suprir as necessidades diárias de manutenção de água nas camadas epidérmicas da pele. Pelos mais diversos motivos (envelhecimento cutâneo, pós-exposição solar exagerada, carências nutricionais da pele), a epiderme não consegue manter um bom teor de água em suas camadas. A Hidratação Facial melhora a nutrição celular e o aspecto estético da pele, proporcionando uma aparência revitalizada, deixando-a macia e luminosa.

Duração: 60 minutos
Investimento: R$150
Indicado: 4 sessões (1x por semana)

Tratamento Antioxidante e Clareador
Tratamento intensivo indicado para todos os tipos de pele que previne o envelhecimento precoce. A ação antioxidante e anti-radical livre proporcionada pela elevada concentração de vitamina C Pura (100% ácido ascórbico) traz de volta a elasticidade, tonicidade e hidratação de sua pele através da estimulação da síntese de colágeno.

Duração: 90 minutos
Investimento: R$170
Indicação: 8 sessões (1x por semana)
Produto Home indicado: Bio-Reat com vitamina C Pura + Emulsão Fresh Nature SPF-10

Timexpert Rugas
Atua no interior das rugas graças à liberação do complexo Microdermoxine, que tem uma base de ceramidas e lipídeos com características idênticas ao extrato córneo da pele e que permite liberar seus ativos progressivamente. Timexpert, além de neutralizar e preencher, também previne o aparecimento de outras rugas. O Extrato de Soja atua estimulando a elasticidade e firmeza da pele. Para pessoas a partir dos 35 anos.

Duração: 90 minutos
Investimento: R$ 250
Indicação: 8 sessões (1x por semana)
Produto Home indicado: Creme Timexpert Corretor de rugas e
Sérum Timexpert corretor de rugas

Timexpert Lift (Lifting Facial)
Tratamento indicado para pessoas que desejam combater a perda de volume ou lipoatrofia sem necessidade de fazer cirurgia. Também serve como complemento perfeito para quem realizou uma intervenção cirúrgica de preenchimento, pois contém propriedades Lipo-Lifting, capazes de preencher o volume onde o rosto mais necessita. Exerce uma ação protetora das fibras de colágeno e estimula sua produção natural. Para pessoas a partir dos 35 anos.

Duração: 60 minutos
Investimento: R$ 200
Indicação: 8 sessões (2x por semana)
Produto Home Indicado: Creme Timexpert Lifting (tratamento prolongado) e/ou
Flash Lift (efeito tensor imediato)

Gentleman’s Facial
Exclusivo tratamento que visa equilibrar a oleosidade, a sensibilidade e a hidratação da pele. Indicado também para quem sofre de foliculite, inflamação dos folículos da pele – mais conhecida como pêlo encravado.

Duração: 60 minutos
Investimento: R$150
Indicado: 8 sessões (1x por semana)
Produto Home indicado: Gel equilibrante (auxílio da foliculite)

Serviço
Kalmma Zen Spa
Unidade Cambuí
Rua Sampaio Peixoto, 138 - Cambuí - Campinas / SP
Tels.: (19) 3252-7742 3255-1469 7804-9986
cambui@kalmma.com.br

Unidade Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 - Piso 1 - Vl. Brandina - Campinas / SP
Tels.: (19) 3294-8822 7804-9989
iguatemi@kalmma.com.br

Unidade Shopping Galleria
Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 - Jd. Nilópolis - Campinas / SP
Tels.: (19) 3207-0104 7804-9992
galleria@kalmma.com.br

Kalmma Shopping Valinhos
Rua Paiquerê, 200 - Bairro Paiquerê - Valinhos – SP
Tel.: (19) 3871-6267 / (19) 7807-5286
valinhos@kalmma.com.br

Sobre a Rede Kalmma Zen Spa
Fundada por Aline Madeleine há 15 anos, a rede possui atualmente quatro unidades em funcionamento e mais dez em implantação em vários estados brasileiros – todas com inauguração prevista para 2009. Contando com uma equipe multidisciplinar de primeira linha composta por médicos, nutricionistas, acupunturistas, fisioterapeutas, massoterapeutas e esteticistas, a rede Kalmma Zen Spa oferece atendimento personalizado e tratamentos exclusivos. Entre eles, cuidados com o corpo, procedimentos médicos e estéticos e até terapias de relaxamento, como banhos e massagens – um verdadeiro refúgio em meio à atmosfera conturbada em que vivemos. No total, são mais de 70 tipos de procedimentos, além de day spas e vales presentes.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

RETIRADA DA VEIA SAFENA é ASSOCIADA A MAIOR TAXA DE MORTALIDADE

ESTUDO SOBRE TÉCNICAS DE REMOÇÃO DA VEIA SAFENA É DIVULGADO EM PERIÓDICO CIENTÍFICO INTERNACIONAL

Técnica tradicional endoscópica para retirada de veia safena é associada a maior taxa de mortalidade

São Paulo, 23 de outubro de 2009 - Um estudo realizado nos EUA por médico da UNIFESP que comparou, em três anos, os desfechos clínicos de duas diferentes técnicas de remoção da veia safena para cirurgia de revascularização do miocárdio foi publicado no The New England Journal of Medicine, periódico com um dos maiores índice de impacto na comunidade científica em todo o mundo. O médico Renato Delascio Lopes, Doutor em Ciências pela Unifesp (PhD), Master in Health Science pela Duke University e o professor adjunto do Departamento de Cardiologia da Duke University (USA) desenvolveu, juntamente com uma equipe de pesquisadores da Duke University, o artigo científico original que compara os desfechos clínicos e angiográficos entre pacientes submetidos ao procedimento feito por via endoscópica (moderna) e por via aberta (tradicional) para a retirada da veia safena em cirurgia de revascularizacao do miocárdio.

Pelo método tradicional (aberto), a veia é retirada manualmente através de uma incisão longa na perna. Essa técnica vem sendo substituída gradativamente por outras que permitem menores incisões, menores riscos de infecção, menos tempo de hospitalização e maior satisfação do paciente.

A pesquisa acompanhou três mil pacientes que passaram pela cirurgia de revascularização do miocárdio, sendo que 1.753 deles foram submetidos ao procedimento de remoção da veia por via endoscópica e os outros 1.247 receberam a técnica aberta. Lopes demontrou que no período de 12 a 18 meses após a cirurgia, os pacientes que se submeteram ao procedimento endoscópico apresentaram 43% de obstrução total da veia safena implantada, enquanto que os pacientes que foram submetidos ao procedimento tradicional, apresentaram menores taxas de obstrução (34%).

O estudo também apontou que dos 1.753 pacientes submetidos ao procedimento de remoção da veia por via endoscópica, 20% apresentaram morte, infarto do miocárdio ou necessidade de revascularização do miocárdio em três anos, enquanto que 17% dos pacientes submetidos à técnica aberta apresentaram esse desfecho clinico combinado.

Os resultados demonstraram que as taxas de mortalidade em três anos nos pacientes submetidos às técnicas endoscópicas e abertas foram 7.5% e 5.8%, respectivamente, sendo essa diferença também estatisticamente significativa. “Uma explicação plausível é que essa técnica endoscópica, apesar de ser esteticamente menos invasiva, causa mais trauma na veia, levando a um maior grau de lesão endotelial e a um provável processo de aterosclerose acelerado. Isso gera piores desfechos clínicos com o passar do tempo, como mortalidade e infarto do miocárdio”, afirma Lopes.

“Antes dessa pesquisa ninguém havia estudado os efeitos a longo prazo, associados ao procedimento endoscópico. As diferenças entre as duas técnicas não se mostraram evidentes, até pelo menos um ano após a cirurgia de revascularização do miocárdio, motivo pelo qual os estudos anteriores com curta duração de acompanhamento e com número insuficiente de pacientes, não foram capazes de detectar essas diferenças”.

Em linhas gerais, o acompanhamento com mais de três mil pacientes demonstrou que as curvas de mortalidade começavam a se divergir depois de um ano, estando a técnica endoscópica (aberta) associada a maior mortalidade em três anos. O estudo coloca em xeque conhecidos efeitos benéficos da técnica a curto prazo, levando médicos e pacientes a pesarem os riscos e benefícios em menor período de tempo e o aumento da mortalidade a longo prazo. Para tanto, até que se tenha um estudo aleatório, com número de doentes e acompanhamentos longos para responder definitivamente essa hipótese deverão ser pesados os riscos e benefícios da técnica.

Para o pesquisador, o estudo mostra a necessidade de novas pesquisas que possam refinar e aprimorar a técnica endoscópica para retirada da veia safena e, dessa forma, minimizar as complicações futuras. “Enquanto mais dados e outros estudos não se encontram disponíveis, os bem conhecidos e estéticos benefícios a curto prazo relacionados à técnica endoscópica devem ser bem avaliados e ponderados em relação ao risco de piores desfechos clínicos, incluindo maior mortalidade associada a essa nova técnica”, conclui Lopes.

Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.545 alunos matriculados nos cursos de graduação, além de 17.400 nos cursos de pós-graduação e demais programas de especialização, residência, mestrado e doutorado. A Unifesp oferece 883 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela maior universidade federal do País. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado dentro Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

FAAP apresenta: OSGEMEOS "Vertigem"

A dupla de artistas plásticos OSGEMEOS traz para São Paulo a nova mostra "Vertigem", em cartaz de 25 de outubro a 13 de dezembro no Museu de Arte Brasileira, na FAAP.

A mostra "Vertigem", dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, OSGEMEOS, aterrissa pela primeira vez em São Paulo, no MAB, Museu de Arte Brasileira da FAAP, e promove o melhor diálogo do graffiti com as artes plásticas em instalações, pinturas, esculturas e objetos sonoros. A exposição tem o patrocínio exclusivo do Deutsche Bank.

Trata-se de uma nova "Vertigem", diferente da mostra vista anteriormente em Curitiba e no Rio de Janeiro, pois inclui não só trabalhos apresentados nas duas cidades, mas uma série de novas obras concebidas por OSGEMEOS especialmente para o espaço do MAB.

Impossível de se precisar a quantidade e as características das obras da mostra, o que é um dado fundamental do caráter dos artistas, sempre voltados para a surpresa, o inesperado, e donos de uma impressionante capacidade de criar, surpreender, inventar. O que pode ser dito é que o visitante da exposição estará cercado por todos os lados pelo trabalho d'OSGEMEOS.

São obras que traduzem o sensível olhar da dupla sobre o cotidiano brasileiro, da periferia urbana ao folclore nordestino, em cenários surrealistas que remontam uma atmosfera de sonho por meio de cores alegres e personagens melancólicos.

Desenhados por um lirismo ingênuo, figuras de pele amarelada, com narizes largos e olhos espaçados, surgem em painéis de madeira vestindo roupas coloridas em paisagens igualmente estampadas. São imagens poéticas que descrevem a realidade dos dois artistas. Elas explicam o singular processo de trabalho d'OSGEMEOS, irmãos e cúmplices na estética e no ofício.

"A beleza das cores, saturação de tons e formas é o que torna fascinante o trabalho da dupla. Esses elementos nos apontam uma alteração dos padrões estéticos da arte contemporânea atual. As personagens e suas fantasias e roupas, que sugerem uma inocente vaidade, misturam-se a retratos de famílias humildes, ninfas, corpos humanos com cabeças de peixes... Definindo seu processo criativo, OSGEMEOS afirmam transformar aquilo que aparece em seus sonhos", explica Renato Silva no texto do catálogo da exposição.

OSGEMEOS - biografia

Paulistanos de 1974, os gêmeos idênticos Gustavo e Otávio começaram sua trajetória na street art em meados dos anos 1980, retratando as culturas regionais do Brasil nos muros de São Paulo. O trabalho da dupla está ligado a sua vivência na cidade, o grande melting pot cultural brasileiro. Centrada na construção de um imaginário próprio e peculiar, sua obra mescla elementos do folclore nacional com outros ligados ao desenvolvimento da arte nascida nas ruas. As telas seguem a tradição do retrato, com personagens centrais em padrões multicoloridos e envoltos numa aura surreal. As instalações oníricas incorporam carros, barcos e bonecos cinéticos gigantes à pintura de parede em grande escala.

Em 1993, OSGEMEOS começaram a participar de mostras coletivas. Seis anos depois, suas criações entraram para o cenário internacional da arte urbana contemporânea, e também do circuito comercial, no Reino Unido, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Holanda, Cuba, Japão, China, Austrália e nos Estados Unidos, onde são representados pela Deitch Projects, a mesma galeria de Keith Haring e Jean-Michel Basquiat.

Em 2007, OSGEMEOS foram convidados para pintar o castelo histórico de Kelburn, em Ayrshire, um dos mais importantes da Escócia. Em 2008, a dupla pintou a famosa fachada, às margens do Tamisa, do prédio da Tate Modern de Londres, templo da arte contemporânea internacional. Em junho deste ano eles coloriram em Nova York o grande muro pintado por Keith Haring, em 1982, que imortalizou o cruzamento da Bowery com a Houston. O trabalho, uma homenagem ao 50º aniversário do artista, rendeu à dupla excelente crítica de Roberta Smith no NY Times: "Um mural fantástico e épico; um sonho de felicidade traçado à melancolia. Realismo mágico".

Exposições d'OSGEMEOS:

Individuais
2009 Vertigem, CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro; MAB - Museu de Arte Brasileira, São Paulo
2008 Too Far Too Close, Deitch Project Gallery, Nova York
Vertigem, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba
Galeria Pilar Parra e Romero, Madri
2007 As Flores deste Jardim meus Avós Plantaram, Museum Het Domein Sittard, Sittard, Holanda
Desenho, Galeria Fortes Vilaça, São Paulo
2006 O peixe que comia estrelas cadentes, Galeria Fortes Vilaça, São Paulo
2005 Cavaleiro Marginal, Deitch Project Gallery, Nova York
Creative Time Project, Coney Island
Nike Tour, Fire House, Nova York; Milão, Paris; National Stadium, Tóquio, Hong-Kong, Londres
WaterMill, Robert Wilson Center, Nova York
2004 Estação da Luz, São Paulo

Coletivas
2009 Nus [Nudes], Galeria Fortes Vilaça & Galeria Bergamin, São Paulo
The Portrait Show, Durex Arte Contemporânea, Rio de Janeiro
When Lives Become Form: Creative Power from Brazil, Hiroshima City Museum of Contemporary Art, Japão
2008 Imaginary Realities, Max Wigram Gallery, Londres
Salon National Des Beaux-Arts, Carrousel du Louvre, Paris
When Lives Become Form: Creative Power from Brazil, Museum of Contemporary Art Tokyo (MOT),
2007 Mundo Animal, Escola São Paulo, São Paulo
Wakin up Nights, de Pury and Luxembourg, Zurique
Kunsthalle Barmen, Von Der Heydt Museum Wuppertal, Alemanha
Musée International des Arts Modestes (MIAM), Sète, França
2006 9º Bienal de la Havana, Havana
Beautiful Losers: Contemporary Art and Street Culture, Triennale di Milano, Milão
Paralela 2006, Parque do Ibirapuera, São Paulo
2005 Beautiful Losers: Contemporary Art and Street Culture, Orange County Museum of Art, Newport Beach, Estados Unidos
The Smell of the rain, Deitch Project in Miami Art Basel, Miami
2004 Beautiful Losers: Contemporary Art and Street Culture, Contemporary Arts Center in Cincinnati; Yerba Buena Center for the Arts in San Francisco
Regellos, Halle2, Heidelberg, Alemanha
Gra(ff)ite, Alhambra, Estados Unidos
Montana Shop, Barcelona,
Urbis Museum, Manchester, Inglaterra
2003 Break, New Image Gallery, Los Angeles
CubaBrasil, Regla, Havana, Piñar Del Rio, Cuba
Pavil, Luggage Store Gallery, San Francisco
2002 Area2010, Sydney, Australia
Chromopolis, paneling in Athens Olympic Games, Atenas
Global Grafitti Art, Anne Moerchen Galerie, Hamburgo
I don´t know, Die Faerberei Galerie, Munique
I don´t know, Die Faerberei Galerie, Munique
Kanvas, Kassel, Alemanha
Toleranci, Galerie Ecureuil, Niort, França
Schlachthof Cultural Center, Wiesbaden, Alemanha
Urban Dicipline, Hamburgo
2001 50 anos de Bienal de São Paulo, Fundação Bienal, São Paulo
Galerie du Jour Agnes B, Paris
Mural Global, São Paulo
Tokion Store, Nova York
Urban Discipline 2001, Hamburgo
2000 Graffiti aus São Paulo Brasilien, Die Färberei, Munique
Just write my name, Bremen, Alemanha
Academie der Kunste, Berlin
Agenda 21 project, Hildeshein, Alemanha
Galerie Ecureuil, Niort, França
Urban Discpline, Hamburgo
1999 Livin Large, Munique
ISART, Munique
1998 Um minuto de silêncio, FUNARTE, São Paulo
1993 Galeria MIS, São Paulo

Projetos Especiais
2008 Street Art, Tate Modern, Londres
2007 The Graffiti Project, Kelburn Castle, Airshire, Escócia
2005 Expresso Arte - Pintura de 2 trens da CPTM, São Paulo
2004 Trensurb - Pintura de trens do metrô de Porto Alegre, Porto Alegre


"Vertigem", de OSGEMEOS - Serviço

Visitação: de 25 de outubro a 13 de dezembro,
De 3a. a 6a. feira - das 10 às 20 horas; sábados, domingos e feriados - das 10 às 17 horas.
Fechado às 2as. feiras, inclusive quando feriado.
MAB - FAAP (Museu de Arte Brasileira - Fundação Armando Alvares Penteado) - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

www. faap. br - fone (11) 3662-7198 - Entrada Franca

"Vertigem", de OSGEMEOS - Ficha Técnica

EXPOSIÇÃO

Concepção: OSGEMEOS

FAAP

REALIZAÇÃO
Art Unlimited - Tânia Mills e Pieter Tjabbes

PATROCÍNIO
Deutsche Bank
*
*
*
Publicidade:

Produtos e preços sujeitos a alteração de
acordo com a disponibilidade em estoque:

O PODER DA LARANJA NA ABSORÇÃO DE GORDURAS

(Se não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem à saúde de quem come!!!!!)
Se tiver de fazer uma feijoada...
Siga este conselho: coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada sim!) na dita feijoada junto com as carnes...
Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.
A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!
Experimente com um pedaço de lingüiça, ferva a água, fure a lingüiça com 1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a lingüiça e....
Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja!
Depois frite a lingüiça e veja como está deliciosa... e a panela sem gordura...
Isso poderá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi.

FAÇA O MESMO, ENVIE A DICA AOS SEUS AMIGOS!
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


Feira recruta candidatos para trabalhar em hotelaria, gastronomia e recreação nos EUA > 03/11

Contratantes estarão em São Paulo no próximo dia 3 de novembro, em Job Fair que acontece na sede da Intercâmbio Study N’Travel, em São Paulo. Inscrições abertas.

Quatro grandes Clubes de Campo da Florida e dois gigantescos resorts estarão com seus respresentantes, em São Paulo, no próximo dia 3 de novembro, para recrutar profissionais da área de hotelaria, gastronomia e educação física para um programa de treinee de longa duração. A feira de serviços acontece na sede da Intercâmbio Study N’Travel, em São Paulo, uma parceira no Brasil da empresa americana Intrax (http://www.intraxinc.com) e sua representante no Brasil, a One Up Viagens, responsáveis pelos programas.

Os interessados em participar devem ser estudantes ou já graduados em Hotelaria/Turismo para as vagas dos clubes de campo e Hotelaria/Turismo ou Educação Física, para as vagas nos parques aquáticos (ou não ter se graduado nestas áreas, mas ter cinco anos de experiência em setores relacionados à Hotelaria ou Recreação), ter inglês avançado; e, no máximo, 38 anos. Os contratos são de 5 ou 9 meses para os clubes de campo e 6 ou 12 meses nos parques; e a remuneração é de US$ 10/hora nos clubes de campo e U$8.00/hora nos parques aquáticos.

Estarão presentes representantes dos clubes de campo Royal Palm Yacht, de Boca Raton; Redstick Golf Club, de Vero Beach; Mariner Sands, de Stuart; Grey Oaks e Wyndemere, de Naples e a representante no Brasil do Kalahari Resorts & Water Parks, que irão selecionar candidatos para as vagas.

Para os estudantes e profissionais da área de educação física, o Kalahari Resorts, que conta com um gigantesco parque aquático anexo ao resort, oferece vagas na área de recreação. O treinamento oferecido no programa envolve atividades recreativas, supervisão das piscinas e organização de eventos.

Garcia, diz que a experiência internacional que o programa oferece é um diferencial competitivo que agrega valor no currículo dos participantes. “Apesar da crise mundial, o Brasil foi um dos países menos afetados e o setor hoteleiro nacional tem se mostrado muito otimista. Os investimentos de infra-estrutura para a Copa e Olimpíadas já começaram e serão de muito valor para o país. Caberá ao profissional deste setor investir em sua carreira, combinando um estudo de qualidade com experiências profissionais práticas, como a oferecida pelo programa. O mercado vai precisar de mão-de-obra qualificada, que exige o uso do inglês”, diz.

Segundo estatísticas, só no Brasil devem ser abertos entre 50 e 60 mil novos postos de trabalho no setor entre 2009 e 2016.

SERVIÇO:
Job Fair – Recrutamento para trabalhar em hotelaria, turismo e educação física nos EUA
Data: 03/11/09
Horário: das 14h às 19h
Obs: Os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada, havendo a possibilidade de atendimento na parte da manhã, com hora marcada, caso o período da tarde não seja conveniente ao candidato.

Obs: A análise de currículos e participação na seleção com os empregadores é gratuita.

Local: Intercâmbio Study N’Travel
Endereço: Av. 9 de Julho, 4476 - Jardim Paulista
Fone: (11) 2128-5050
Site http://www.intercambio.com.br/

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Processo seletivo de bolsas de estudo - 2009/2010 - Estudos Canadenses

Cinco modalidades de bolsas são oferecidas

A Embaixada do Canadá tem a satisfação de informar que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2009/2010 dos programas de bolsa de estudo do Governo do Canadá, administrados pelo Conselho Internacional de Estudos Canadenses (ICCS/CIEC), destinados a todas as áreas das ciências sociais e humanas, particularmente às disciplinas que favoreçam a pesquisa e o desenvolvimento de cursos no âmbito dos Estudos Canadenses.

Há cinco modalidades de bolsas:

1ª) Bolsa de Pesquisa em Estudos Canadenses (Faculty Research Program - FRP / Bourse de Recherche Brésil - BRB) - visa apoiar professores universitários e/ou pesquisadores, com formação mínima de mestrado, que busquem realizar pesquisa de curta duração sobre o Canadá ou sobre aspectos da relação bilateral Brasil-Canadá e publicação em revistas acadêmicas especializadas.

2ª) Bolsa de Especialização em Estudos Canadenses (Faculty Enrichment Program - FEP / Bourse de complément de spécialisation - BCS) - tem por objetivo fortalecer o conhecimento e a compreensão sobre o Canadá por meio do apoio a professores universitários na elaboração de cursos sobre o Canadá, em sua área de especialização, que serão incorporados de forma regular em sua disciplina.

Para ambos os programas, a bolsa consiste em uma contribuição para a aquisição da passagem aérea internacional (máximo de $2.000,00 dólares canadenses, dependendo da região de destino no Canadá), além de uma subvenção semanal no valor de $900,00 dólares canadenses para as despesas no Canadá, por um período máximo de quatro semanas.

3ª) Bolsa para Pesquisa de Doutorado (Doctoral Student Research Award - DSRA / Bourses de recherche de doctorat - BRD) - tem por objetivo promover o conhecimento e a compreensão sobre o Canadá e o desenvolvimento dos Estudos Canadenses, através do apoio a estudantes de doutorado, matriculados em uma instituição de ensino superior brasileira, que estejam desenvolvendo teses diretamente relacionadas ao Canadá e desejem realizar sua pesquisa em instituições canadenses. A bolsa consiste em uma contribuição para a aquisição da passagem aérea internacional (máximo de $2.000,00 dólares canadenses, dependendo da região de destino no Canadá) e prevê uma subvenção mensal de $1.200,00 dólares canadenses para as despesas de subsistência no Canadá por um período máximo de seis meses, além de um complemento de $300,00 dólares canadenses, após entrega do relatório de pesquisa à Embaixada do Canadá.

O prazo para submissão de candidaturas a esses três primeiros programas encerra-se em 14 de novembro de 2009.

4ª) Bolsa Canada - América Latina - Caribe (Canada - Latin American - Caribbean Awards - CLACA / Bourses Canada - Amérique Latine - Caraïbes - BCALC) - visa apoiar pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisas da América Latina e Caribe no desenvolvimento de trabalhos de curta duração, incluindo projetos de pesquisas conjuntos, contribuindo, assim, para a compreensão das relações bilaterais e multilaterais entre o Canadá e a região.


5ª) Redes Internacionais de Pesquisa (International Research Linkages - IRL / Réseaux internationaux de recherche RIR) - favorece a colaboração internacional e o apoio financeiro a equipes de pesquisadores do Canadá e de outros países, com o intuito de organizar seminários ou outras atividades similares que envolvam redes de pesquisa.

O prazo para submissão de candidaturas a esses dois últimos programas encerra-se em 24 de novembro de 2009.

Instruções comuns a todos os programas:
• os candidatos devem ser fluentes em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá;
• o dossiê de candidatura deve ser preenchido integralmente em inglês ou francês;
• o dossiê de candidatura deve ser apresentado em cinco vias.
As diretrizes específicas de cada programa, bem como os formulários de inscrição encontram-se disponíveis nos sites www.brasil.gc.ca e www.iccs-ciec.ca.

Todas as candidaturas deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Embaixada do Canadá
Assessoria para Assuntos de Educação
SES - Quadra 803 Lote 16
70410-900 Brasília, DF

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Silicone ou malhação?

A procura pela harmonia com o corpo há algum tempo faz parte do universo masculino. Cada vez mais vaidosos, exigentes e pensando mais longe, eles começam a aliar a academia com a cirurgia plástica para colocação de próteses de silicone com a intenção de aumentar os braços, pernas, peitoral e glúteos.

O homem moderno, está cada vez mais preocupado em fazer parte da nova sociedade onde a busca pela boa aparência, aumento da auto estima e melhor qualidade de vida está cada dia mais intensa. A cirurgia, geralmente, funciona para cobrir déficits específicos de pessoas que não conseguem desenvolver determinada parte do corpo. Por exemplo, o homem se preocupa em ir para a academia malhar, porém apenas as pernas e os braços apresentam resultados, mas o peitoral não.

Nesse caso, a pessoa se submete a uma cirurgia para conseguir aumentar essa parte do corpo, já que não consegue o resultado esperado através da malhação. O mesmo acontece com quem desenvolve o peito, mas não a panturrilha, enfim, depende do tipo de corpo de cada pessoa.

Após a aplicação da prótese, é possível voltar a fazer musculação e ginástica normalmente, já que através da malhação é possível manter resultados corporais. O cirurgião plástico Mário Warde afirma: “De maneira alguma a cirurgia plástica pode substituir os resultados das atividades físicas, mas uma boa indicação e técnica cirúrgica fazem deste planejamento do contorno corporal satisfatório, dependendo dos objetivos do homem” Mas cuidado! Se exagerar nos pesos, o silicone pode se mover.

Para dar aquela turbinada, o cirurgião utiliza um tipo de silicone diferente da prótese mamária das mulheres. A consistência das próteses para contorno muscular tem consistência “de músculo”, seja ela de peitoral, panturrilha ou glúteos.

A busca pelo corpo perfeito não pode virar uma obsessão. Porém, é sempre bom se sentir bem com você mesmo. Por isso, como o procedimento é novo, é bom procurar um bom profissional competente que já esteja acostumado com esse tipo
de cirurgia. “O contorno corporal masculino tem especificidades, e tem que ser tratado de forma diferente do contorno feminino”, finaliza o especialista Mário Warde.

Serviço:
Dr. Mario Warde - Cirurgião Plástico (Planejamento Clínico e Cirúrgico do Contorno Corporal)
Tel: (11) 3031-3636 (11) 3031-3636 (11) 3031-3636
http://www.contornocorporal.com/

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

LAR ESCOLA SÃO FRANCISCO tem presença confirmada no Bazar do Bem Possível



*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORTO > 31/10 e 01/11


Galpão estreia “Till, a saga de um herói torto” em São Paulo e retoma suas origens de teatro de rua
Espetáculo já reuniu mais de 55 mil pessoas em Minas Gerais e Rio de Janeiro

31 de outubro e 1º. de novembro - Parque da Independência do Museu do Ipiranga

O Galpão retoma suas origens de teatro de rua e estreia “Till, a saga de um herói torto”. A peça foi escolhida a partir da montagem de quatro cenas realizadas em março deste ano e dirigidas por integrantes do Grupo. O campeão de preferência nas opiniões enviadas pelas pessoas que assistiram à apresentação das cenas foi a montagem realizada a partir do texto “Till Eulenspiegel”, de Luís Alberto de Abreu. Seu universo marcado pela cultura popular da Idade Média já era também um dos prediletos entre os atores do Galpão por seu caráter eminentemente popular e sua linguagem de teatro narrativo, de grande comunicação com o público.
Coerente com uma trajetória de permanente troca com o público, o Galpão convidou os interessados para acompanhar a construção do novo espetáculo de dentro do processo de montagem, realizando diversos ensaios abertos na sede do Grupo e no Galpão Cine Horto.
Com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta, o espetáculo representa a volta do Grupo Galpão ao teatro de rua e suas formas de representação popular. Para o Grupo, a rua é um espaço importante para a democratização da arte e do teatro. “Ela nos traz desafios de como apresentar o espetáculo para um público amplo e sem restrições de idade, classe social ou formação intelectual. Isso tem reflexos em todos os elementos de criação, como a dramaturgia, a cenografia, os figurinos e a música”, afirma Eduardo Moreira, integrante do Galpão.
Este é o quarto espetáculo com direção de integrantes do Grupo. O primeiro foi "Foi por Amor", com direção de Antonio Edson, em 1987. Dez anos depois, já em 1997, Eduardo Moreira dirigiu "Um Molière Imaginário". A última peça com direção interna foi "Um Trem chamado desejo", no ano de 2000, direção de Chico Pelúcio.
‘Till’ em números
Este é o 8º espetáculo de rua do Grupo e 4º espetáculo com direção interna.
Foram confeccionados 31 figurinos.
Mais de 55 mil pessoas já assistiram Till.
Aproximadamente 10 mil pessoas no Rio, foram conferir o Grupo em 6 apresentações do espetáculo.
Em Minas, além de Belo Horizonte, o Galpão se apresentou em outras 12 cidades, pela Turnê Minas e a convite dos festivais de inverno.
Till, a saga de um herói torto
Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.
Criado pela cultura popular alemã da Idade Média, Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, por exemplo, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou ao ibérico Pedro Malasartes.
Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a redenção, sonhando alcançar as torres de Jerusalém e salvar o Santo Sepulcro das mãos dos infiéis.
Num mundo em que é cada vez mais marcante a presença dos excluídos e dos desprovidos de qualquer suporte material, a parábola das aventuras do anti-herói Till Eulenspiegel torna-se de uma atualidade inquietante.
A comédia popular está presente de forma muito marcante em vários espetáculos do Galpão, especialmente em “A Comédia da Esposa Muda”, “Um Molière Imaginário” e “Um Trem Chamado Desejo”.
Música
A direção musical do espetáculo é assinada por Ernani Maletta, que trabalha com o Grupo desde 1994.
A trilha sonora, composta por 12 canções, possui temas variados, marcados por músicas do cineasta e músico sérvio Emir Kusturica, composições próprias e cantigas de roda. “O espetáculo tem uma unidade sonora que é a combinação de duas fontes que nos guiaram desde o início, a sonoridade que as músicas do Kusturica têm, mais rasgada, mais metálica, mais jocosa, e a música medieval, que possui alguns intervalos sonoros característicos, que tem uma estrutura particular”, informou Maletta.
As cantigas de roda foram reconstruídas e ganharam uma sonoridade semelhante às músicas medievais e as do Kusturica, preservando a originalidade das mesmas.

Nesta nova montagem, Ernani Maletta introduziu ao Grupo uma nova metodologia de trabalho: “Transformo a estrutura rítmica da frase musical numa estrutura poética, para que eles, memorizando a poesia, memorizem também a estrutura rítmica da música. Com isso, consegui um resultado musical acima da média, independentemente dos atores não serem profissionais da música.”
Iniciação ao “bufão”
Especialmente para a nova montagem, o Galpão participou de um workshop sobre “bufões” com o preparador corporal Joaquim Elias, estudioso do assunto. “O universo de TILL está repleto desses tipos bufonescos, mendigos, cegos, deficientes do físico e da moral. Ele próprio - o Till - é uma dessas inúmeras manifestações de arquétipo do bufão”, ressaltou Elias.
Além disso, desde março, três vezes por semana, o preparador trabalha com o grupo exercícios de respiração, soltura das articulações, jogos de rítmica corporal e interação grupal.
Figurino
Foram confeccionados 31 figurinos em um ateliê especialmente montado para o espetáculo, composto por duas costureiras, uma modelista e três aderecistas. Além disso, a equipe contou com a ajuda dos alunos do Núcleo de Pesquisa em Figurino do Galpão Cine Horto. Quem assina a assistência de figurino é o ator Paulo André, um dos integrantes do Grupo Galpão.
Para remeter ao período medieval na Alemanha, os tecidos usados são artesanais, de fibras naturais e foram tingidos à mão. Todo o material é reciclado. Fazem parte das roupas também panos de saco de chão usados, coletados nas residências da equipe do Galpão e tecidos de figurinos de espetáculos anteriores que não são mais usados. As roupas passaram também por um processo de envelhecimento. Como os atores interpretam vários personagens, cada um possui um macacão base e o material é leve, para facilitar seus movimentos.
Segundo Márcio Medina, o figurino possui uma dose de humor misturado com o grotesco. “Tivemos uma influência do pintor flamengo Hieronymus Bosch. Em suas obras encontramos figuras estranhas, bicho comendo gente, gente comendo bicho, ele tem um pouco desse universo e nós nos inspiramos nele tanto cromaticamente, como nas formas”, afirmou.
Os adereços têm um papel fundamental no figurino. Cada personagem possui um que caracteriza a sua personalidade. Para a confecção deles foram usados materiais rústicos, como panelas, galhos de árvores, ferragens, borracha, entre outros.
Cenário
Com um palco ao ar livre de dez metros de comprimento por sete de largura, o cenário está em harmonia com o figurino, com materiais recicláveis e objetos rústicos.
Carrinhos de mão comprados em mercados tradicionais da cidade são usados como palco praticáveis. Márcio Medina lembra que a história de Till está sempre ligada à venda e esses carrinhos criam esse efeito de mercadoria, além de dar mobilidade aos atores. Outro objeto do cenário que pode ser visto nas ruas de Belo Horizonte e que está sendo usado em contexto diferente na montagem, é a vassoura usada pelos garis da Prefeitura.
Para ter um público mais próximo do espetáculo, Márcio Medina optou por um palco horizontal e com profundidade menor, que possui um fundo falso, uma espécie de coxia, além de vários alçapões, de onde os atores entram e saem de cena.
Parceria Petrobras
O oferecimento de um espetáculo de montagem tão cuidadosa e complexa como “Till, a saga de um herói torto”, gratuitamente para o público, é possibilitado pela parceria da Petrobras, patrocinadora exclusiva do Grupo Galpão desde o ano 2000.
A Petrobras é patrocinadora exclusiva do Grupo Galpão.
Ficha técnica
ELENCO/PERSONAGENS
Antonio Edson (Borromeu / Povo / Anão)
Arildo de Barros (Parteira / Juiz / Camponês / Carrasco / Padre / Miserável)
Beto Franco (Parteira / Português / Padre / Camponês / Miserável)
Chico Pelúcio (Demônio / Camponês / Voz do Soldado)
Eduardo Moreira (Doroteu / Povo)
Inês Peixoto (Till)
Lydia Del Picchia (Parteira / Consciência / Cozinheira / Menino)
Simone Ordones (Alceu / Povo)
Teuda Bara (Mãe / Miserável)

EQUIPE TÉCNICA
Direção: Júlio Maciel / Texto: Luís Alberto de Abreu / Cenografia e Figurino: Márcio Medina / Direção musical - arranjos, adaptações e composições: Ernani Maletta / Preparação corporal para cena: Joaquim Elias / Iluminação: Alexandre Galvão, Wladimir Medeiros / Caracterização: Mona Magalhães / Adereços: Luiza Horta, Marney Heitmann, Raimundo Bento / Sonorização: Alexandre Galvão / Cenotécnica e contra-regragem: Helvécio Izabel / Assistente de figurino: Paulo André / Assistentes de cenografia: Poliana Espírito Santo, Amanda Gomes / Preparação vocal: Babaya / Técnica de Pilates: Waneska Carvalho / Construção do palco: Tecnometal / Ajudante de cenotécnica: Nilson Santos / Costureiras: Taires Scatolin, Idaléia Dias / Fotos: Guto Muniz / Projeto gráfico: Lápis Raro / Consultoria de planejamento: Romulo Avelar / Assessoria de planejamento: Ana Amélia Arantes / Assessoria de comunicação: Paula Senna / Estagiários de comunicação: Ana Alyce Ly e João Luis Santos / Consultoria de patrocínio: Mauro Maya / Assistente de produção: Anna Paula Paiva / Produção executiva: Beatriz Radicchi / Direção de produção: Gilma Oliveira / Produção: Grupo Galpão / Patrocínio: Petrobras


PARQUE DA INDEPENDÊNCIA - Museu do Ipiranga
(Av. Nazareth, s/nº)
Dias 31 de outubro e 1º de novembro - sábado e domingo, às 20h
Duração: 1h30 - Grátis - Livre.
Lotação: 2.500 pessoas
Sem retirada de senha
Informações: SESC Ipiranga – tel.: (11) 3340.2000
*
*
*
Publicidade:


Produtos e preços sujeitos a alteração de
acordo com a disponibilidade em estoque:

FINEP destina R$30 milhões para pesquisa em saneamento e habitação

FINEP destina R$ 30 milhões para pesquisa em saneamento e habitação
Instituições Científicas e Tecnológicas têm até o dia 11 de dezembro para realizar inscrições

A FINEP acaba de destinar R$ 30 milhões para apoio a projetos de pesquisa inovadores em saneamento básico e habitação. Serão R$ 15 milhões para cada área, conforme Chamada Pública disponível no site da empresa na seção Chamadas Abertas. Os recursos serão aplicados na formação de redes de cooperação de pesquisa que vão buscar soluções para a melhoria das condições de vida da população. Um dos objetivos é contribuir com o programa do Governo Federal "Minha casa, minha vida", que prevê a construção de um milhão de moradias para famílias com renda mensal de até 10 salários mínimos. A ideia é desenvolver tecnologias inovadoras que ajudem a baratear os custos de construção, operação e manutenção dessas novas habitações.

Podem se candidatar instituições científicas e tecnológicas (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, aptas ao desenvolvimento de pesquisa inovadora nas áreas definidas. Essas ICTs, que comporão as Redes Cooperativas de Pesquisa, devem enviar suas propostas por intermédio do formulário de seleção, disponível para download na página da FINEP (www.finep.gov.br), até o dia 11 de dezembro de 2009.

As áreas contempladas no edital serão divididas em temas prioritários, seis deles ligados a saneamento básico e quatro relativos à habitação, onde atuarão as redes. Na chamada "Área 1" (saneamento básico), os temas são os seguintes: tratamento de águas de abastecimento; tratamento terciário de esgoto sanitário; tratamento de lixiviado; manejo de águas pluviais; consumo de água e energia elétrica nos sistemas urbanos de abastecimento de água e tratamento do lodo de fossas sépticas.

Já na "Área 2" (habitação), serão apoiados os segmentos de tecnologia da informação e comunicação aplicadas à construção; uso racional da água, geração de energia renovável e aumento da eficiência energética na habitação de interesse social; avaliação de desempenho de tecnologias inovadoras; e soluções tecnológicas aplicadas à produção e à montagem de componentes e de sistemas produtivos.

A primeira etapa do edital termina com a divulgação do resultado das instituições selecionadas, que serão conhecidas no dia 24 de março de 2010. Após esta data, terá início a segunda etapa, com o processo de formação das Redes Cooperativas. O resultado final da chamada pública estará disponível a partir do dia 18 de agosto de 2010.

Além do valor do FNDCT, serão disponibilizados recursos não reembolsáveis da Caixa Econômica Federal no valor total de R$ 4,1 milhões, destinados à avaliação e divulgação de resultados dos projetos executados no âmbito das Redes Cooperativas de Pesquisa, nos temas prioritários definidos.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Acordo climático em risco: Lula, é hora de agir!

O acordo climático que deverá ser fechado este ano está em risco. Declarações recentes de importantes líderes mundiais, dentre eles da União Européia e Estados Unidos, sugerem que em Copenhague se discuta o futuro da humanidade de forma meramente voluntária. O WWF-Brasil, através de carta enviada nesta tarde, urge que o Presidente Lula e seus Ministros conclamem os demais líderes mundiais para um esforço global pelo único resultado aceitável em Copenhague: um acordo ambicioso, justo e com força de lei. O fracasso em Copenhague representa um alto risco de instabilidade que implicará em custos sociais, ambientais e econômicos para todos os países.

“Consideramos que o apoio do Presidente Lula como líder global é fundamental para que o acordo de clima não se restrinja a uma carta de boas intenções e seja realmente um compromisso com força de lei internacional”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

“O crescente pessimismo entre líderes das nações mais ricas, principalmente nos últimos dias, não pode tomar conta das negociações. O que o mundo necessita agora é de vontade política para a tomada das decisões necessárias”, completa.

O Brasil tem se mostrado colaborativo nesse processo, rejeitando a possibilidade de não haver um acordo forte em Copenhague. “Precisamos desse tipo de movimentação política e de ações fortes de países em desenvolvimento como China, Índia e Brasil para pressionar cada vez mais os países desenvolvidos a trabalharem por um acordo com força de lei, com reduções drásticas de suas emissões e financiamento do desenvolvimento de baixo carbono”, contextualiza Carlos Rittl, coordenador do programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil.

Resgate das declarações otimistas
Na última Cúpula de Clima em setembro, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, resumiu comentários de mais de 100 chefes de Estado como “um desejo vivo por todos os líderes de contribuir para o êxito das negociações em Copenhague”. Ainda de acordo com o secretário-geral, “Eles [os chefes de Estado] também manifestaram a disponibilidade para comprometer suas nações para alcançar um acordo eficaz que seja colocado em prática por todos.”

“Pelo menos dois terços das nações mundiais, empresas e novos mercados estão ‘prontos e esperando’ pelas certezas que trará um acordo com força de lei a ser assinado em Copenhague”, afirma Kim Carstensen, líder da Iniciativa Global de Clima da Rede WWF.

“Passamos quase dois anos para criar todas as bases para o novo acordo e obtermos um resultado inovador em Copenhague. O que precisamos agora é de vontade política e determinação, não de sinais confusos como os que estão sendo enviados por alguns líderes”, explica Carstensen.

Nos próximos meses haverá uma série de uma série de reuniões de chefes de Estado e serão ótimas oportunidades para repetirem o compromisso que fizeram na ONU.

Os líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) estão reunidos hoje e neste fim de semana. Chefes de Estado europeus se reúnem na próxima semana para acordar uma posição sobre financiamento de ações sobre mudanças climáticas. Um encontro da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec) está marcado para novembro. Além dessas, outras reuniões bilaterais também estão previstas até o fim de novembro.

"Esperamos que os líderes coloquem as negociações de volta nos trilhos da responsabilidade", afirma Carstensen.


Mais informações:
Mariana Ramos, assessora de Comunicação do WWF-Brasil 61 3364 7404 e 61 8175 3788 ou pelo email marianaramos@wwf.org.br


O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Tortuga lança Coletânea de Música Sertaneja para os caminhoneiros

CD com nove faixas sertanejas, estilo preferido dos profissionais da estrada, será distribuído em praças de pedágio, feiras, eventos e pelo site da empresa

Na solidão da estrada, a música é uma importante companheira dos caminhoneiros, principalmente composições sertanejas, gênero musical preferido desses profissionais. Sabendo disso, a empresa paranaense Tortuga, maior fabricante de câmaras de ar da América Latina, lança a Coletânea de Música Sertaneja Tortuga. O CD é mais uma ação diferenciada da empresa que sempre busca estar presente na vida dos caminhoneiros.

A Coletânea de Música Sertaneja Tortuga é um material composto por 9 músicas, todas interpretadas pela dupla revelação da música paranaense Willian & Renan, com 20 anos de carreira. Três faixas foram cedidas gentilmente pela dupla. As outras seis músicas foram compostas especialmente para a Coletânea e retratam o cotidiano dos caminhoneiros e o dia a dia nas estradas brasileiras. As composições abordam temas como saudade da família, amores de estrada e a solidão de viajar sozinho.

“Através de pesquisa, nós descobrimos que os caminhoneiros adoram escutar música e o gênero sertanejo é o preferido. Assim, a Tortuga decidiu criar a Coletânea para presentear os profissionais da estrada. Essa é mais uma ação diferenciada com o objetivo de aumentar o reconhecimento da marca e manter o vínculo com os caminhoneiros”, explica Caio Fontana, diretor de Marketing da Tortuga.

A Tortuga estará distribuindo cópias da Coletânea em praças de pedágio, feiras e eventos do segmento. Além disso, os interessados em adquirir uma cópia podem acessar o site da Tortuga (www.tortugaonline.com.br), preencher o cadastro e solicitar, gratuitamente, um CD.

A empresa paranaense Tortuga é a maior fabricante de câmaras de ar da América Latina, vendendo para paises como Bolívia e o Paraguai. No segmento nacional, a empresa detém 30% do mercado de câmaras de ar com marca própria e é a maior fornecedora de câmaras de ar para os principais fabricantes de pneus e montadoras de máquinas e implementos agrícolas. A empresa possui duas fábricas no Paraná (Curitiba e Araucária) e emprega 600 funcionários.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Dicas para escolher bem a profissão:

Alguns especialistas são unânimes em afirmar que, uma das melhores formas de escolher uma carreira é ter a oportunidade de vivenciá-la antes da decisão efetiva. No entanto, este é apenas um dos itens que deve ser levado em consideração pelo vestibulando, explica Luiz Fernando Garcia, diretor nacional do curso de comunicação da ESPM.

Atualmente é muito mais difícil escolher uma carreira, pois as possibilidades são inúmeras, se comparadas com as gerações anteriores. Nos dias de hoje, a escolha não deve ser vista como a única a ser feita e executada por toda a vida, mas o candidato deve levar em consideração, cursos que o ajudem no início da vida profissional e, no segundo momento, escolher as escolas ou universidades que oferecem os cursos que atendam a estas expectativas.

A partir daí, os candidatos devem ter atenção com aspectos importantes como: a proposta da escola para desenvolvimento de suas competências e habilidades, conhecer o perfil dos professores e a sua interação com os estudantes, conversar com profissionais em atuação no mercado da área desejada, ouvir opiniões positivas e negativas a respeito da profissão e conferir os indicadores de empregabilidade.

Uma questão importante apontada pelo professor é a seguinte: entender que a profissão é importante para a vida, mas não é tudo. “A vida tem várias dimensões e esta escolha deve contribuir, acima de tudo, para o crescimento pessoal e a formação cidadã do indivíduo. Isto tende a gerar inclusive um profissional mais completo e responsável. A universidade é um espaço de transformação e amadurecimento”, pondera Garcia.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

O Pedaço da Pizza realiza promoção com peça de Diogo Portugal

Promovendo a cultura, a descontraída rede O Pedaço da Pizza patrocina a nova temporada
da peça “Senta pra rir, com Diogo Portugal e Convidados” e presenteia clientes.

Valorizando a cultura, a descontraída rede O Pedaço da Pizza patrocina a nova temporada da peça “Senta pra rir, Com Diogo Portugal e Convidados” e presenteia clientes com ingressos. A cada semana serão sorteados dois ingressos com direito a um acompanhante.

Para concorrer ao ingresso, o cliente deve preencher o cartão fidelidade exclusivo O Pedaço da Pizza e torcer para ser uma dos sorteados semanais. A promoção será válida apenas nas lojas dos Jardins (Rua Augusta, 2931 – Jardins) e Itaim (Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi), até o final da temporada da peça “Senta Pra Rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, que vai até o dia 15 de dezembro de 2009, no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo.

Na hilariante peça “Senta Pra Rir, Com Diogo Portugal e Convidados”, o humorista Diogo Portugal, além de fazer comentários do cotidiano no estilo stand up comedy, interpreta vários personagens de seu repertório.

O humorista Diogo Portugal, do programa Zorra Total, se tornou um dos sucessos da internet e seus vídeos na web já ultrapassaram a marca de 12 milhões de acessos. Recentemente, esteve em São Paulo com o espetáculo “Portugal É Aqui”. Diogo também viajou para o Japão, onde se apresentou para o público brasileiro nas cidades de Saitama, Gunma e Shizuoka.
Cartão Fidelidade O Pedaço da Pizza
O Pedaço da Pizza acaba de lançar seu cartão fidelidade exclusivo, oferecendo aos clientes que acompanham a trajetória da rede nestes 11 anos de sucesso uma série de vantagens e premiações exclusivas.

Comprando um pedaço de pizza ou calzone de qualquer sabor, o cliente ganhará um cartão fidelidade. A cada visita às lojas do O Pedaço da Pizza, o cliente receberá um carimbo quando comprar pedaços de pizza de qualquer sabor ou dois carimbos na compra de calzones. Completando oito carimbos, o cliente ganhará um pedaço de pizza de qualquer sabor.

Após completar os dois primeiros cartões fidelidade, o cliente fará parte de um clube de vantagens exclusivo do O Pedaço da Pizza, podendo ganhar prêmios e vantagens exclusivas na rede.

Promoção especial de almoço:
Para comemorar esse lançamento, O Pedaço da Pizza oferece uma promoção exclusiva no horário do almoço em todas as lojas da rede (exceto loja Bela Vista). Na compra de dois pedaços de pizza de qualquer sabor o guaraná Kuat sai por R$0,50. Mais uma ótima sugestão para uma visita em uma das unidades do O Pedaço da Pizza!

Sobre O Pedaço da Pizza
Pensando em um lugar que unisse agilidade, qualidade, preço e descontração, O Pedaço da Pizza surgiu inspirado no modelo norte americano de servir pizza, que até então não eram comuns no Brasil. Premiada três vezes consecutivas como a melhor pizza de balcão, a rede abriu sua primeira loja em 1998, na conhecida Rua Augusta.

Com mais três unidades na cidade, sendo a mais nova delas no bairro do Paraíso, O Pedaço da Pizza mantém seu sucesso com seu sistema que oferece em poucos minutos saborosas fatias de pizza de massa grossa pré-assada, calzones e sobremesas.

Além disso, O Pedaço da Pizza abre suas portas para novos franqueados, oferecendo uma excelente oportunidade aos interessados em investir em algo inovador e fazer parte da melhor rede de pizza em pedaço de São Paulo.

Contando um suporte diferenciado aos parceiros e investidores, O Pedaço da Pizza oferece uma condição especial para os cinco primeiros franqueados. Para mais informações, acesse www.opedacodapizza.com.br.

Serviço:
O Pedaço da Pizza
Endereços: Loja Jardins - Rua Augusta, 2931 – Jardins; Loja Bela Vista - Rua Augusta, 1463 - Bela Vista; Loja Itaim Bibi - Rua Joaquim Floriano, 313 - Itaim Bibi; e Loja Paraíso - Rua Rafael de Barros, 87 – Paraíso.
Atendimento ao cliente: pelos telefones (11) 2597-2065 e 2597-2067 ou pelo site www.opedacodapizza.com.br
Delivery: Loja Jardins - Rua Augusta, 2931 – Jardins, pelo telefone (11) 3061-0004, das 18h à meia noite e taxa de entrega de R$ 3,50; e na Loja Paraíso - Rua Rafael de Barros, 87 – Paraíso, pelo telefone (11) 3051-3444, das 19h às 02h e taxa de entrega de R$ 4,00.
* A taxa de entrega será isenta nos pedidos com oito pedaços.
Funcionamento: segunda, das 12h às 22h50; de terça e quarta, das 12h às 04h; de quinta e sexta, das 12h às 04h, nas lojas Paraíso, Jardins e Itaim; e das 12h às 05h na loja Bela Vista. No sábado, das 12h às 04h, na loja dos Jardins; das 15h às 05h, na loja da Bela Vista; e das 17h às 04h, nas lojas do Paraíso e Itaim. Nos domingos e feriados, das 17h às 02h, nas lojas do Paraíso, Jardins e Itaim; e das 16h30às 02h, na loja da Bela Vista.
Cartões de Débito: Visalectron e Redeshop.
Tíquete: Visa Vale, TR Eletrônico, VR Smart e Sodexho Pass (na loja Bela Vista apenas em horário comercial - de segunda a sexta, das 12h às 18h).
Estacionamento com convênio nos seguintes endereços:
Loja Paraíso – Rua Dr. Rafael de Barros 55 - Desconto de 30% carimbando o ticket.
Loja Itaim – Rua Joaquim Floriano, 317 - R$ 5,00 por 40 minutos para clientes O Pedaço da Pizza.
Loja Bela Vista - Rua Antonio Carlos, 277 – Desconto de R$ 3,00 para clientes O Pedaço da Pizza.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos a alteração de
acordo com a disponibilidade em estoque: