FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Prefeitura presta atendimento imediato às famílias da comunidade Tiquatira



A Prefeitura de São Paulo informa que o incêndio que atingiu a comunidade do Tiquatira, zona leste da capital, foi totalmente controlado por volta das 2 horas da madrugada. Agentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Penha forneceram: 58 cestas básicas, 193 colchões, 193 cobertores e 58 kits de higiene. Os agentes permanecem no local para dar continuidade ao atendimento às vítimas do incêndio.
A Subprefeitura disponibilizou o Clube Escola Tiquatira para abrigar todas as famílias. Uma pessoa aceitou ir para o abrigo, enquanto o restante optou por casas de parentes e amigos. Não houve registro de vítimas fatais.
Os moradores da Comunidade Tiquatira, estão cadastrados no programa do Governo do Estado - por meio da CDHU - para moradia. A área também já se encontra em processo de desapropriação para futura remoção.
A prefeita em exercício Alda Marco Antonio acompanhou durante toda a noite o trabalho de atendimento às famílias e combate ao fogo, mantendo contato com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, que participou das operações no local. A prefeita conversou com o governador Alberto Goldman, que garantiu a ajuda do Estado, e recebeu ligação do prefeito afastado Gilberto Kassab que expressou seu apoio.

Viaduto
Como o incêndio ocorreu sob o viaduto Milton Tavares de Souza, houve a necessidade da sua total interdição. No início da manhã, equipes da Subprefeitura Penha e da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras (Siurb) fizeram uma vistoria para saber se o fogo abalou a estrutura. Com a constatação de que não houve danos, o viaduto foi liberado para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.