FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

São Paulo tem atendimento para deficientes auditivos em 15 subprefeituras

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, instalou nesta semana computadores e webcams nas Praças de Atendimento das Subprefeituras Casa Verde, Jabaquara, Jaçanã e Freguesia/Brasilândia, com o objetivo de promover aos deficientes auditivos acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras. Com estas, já são 15 subprefeituras com Praças Acessíveis.
Até o final da próxima semana, todas as 31 subprefeituras do município terão computadores e webcams nas Praças de Atendimento, com o objetivo de promover aos deficientes auditivos acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, instalou nesta semana em quatro novas Praças de Atendimento.
Já estavam com os equipamentos instalados e com o atendimento funcionando as subprefeituras Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Ipiranga, Itaim Paulista, Lapa, Mooca, Pinheiros, Penha, São Miguel Paulista, Sé e Vila Mariana. Através dos equipamentos e dos profissionais capacitados em Libras (Língua Brasileira de Sinais), os usuários surdos ou com deficiência auditiva têm acesso facilitado a todos os serviços municipais. A Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig) conta com intérprete de libras que facilita o contato entre o munícipe surdo ou com deficiência auditiva presente no local e o atendente do órgão público, e também pode transmitir as informações disponíveis pelo serviço 156. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O projeto é um piloto e deve ser implantado também em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.