FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hospital estadual busca doadores de medula óssea

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Associação da Medula Óssea promove nesta quinta-feira, 28 de outubro, cadastramento de pessoas que desejam se doadora de medula óssea. A iniciativa, aberta ao público, visa incluir os possíveis doadores no Registro Nacional de Medula Óssea (REDOME).

Para se cadastrar basta ter entre 18 e 54 anos de idade e comparecer na unidade das 10h às 14h, munido de RG e CPF. Uma amostra de sangue de 5ml será coletada do doador para análise de compatibilidade (tipagenm HLA). Não é preciso estar em jejum.

“Estima-se que 1.200 pessoas no país estejam hoje na fila esperando pelo transplante de medula óssea. Por isso vamos abraçar esta causa e contribuir com o cadastro nacional de doadores”, afirma Corintio Mariani Neto, diretor do Hospital Leonor Mendes de Barros.

O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, Belenzinho – Zona Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.