Nossos Vídeos

domingo, 18 de julho de 2010

DIA DO SOLTEIRO - 15 de AGOSTO

Imagens: Madalena Leles
Para quem quer comemorar o dia 15 de agosto, Dia do Solteiro, em grande estilo a Noites do Cupido está promovendo uma viagem temática para Buenos Aires. O pacote vai de 12 a 15 de agosto e promete reunir pessoas de várias idades e perfis que estão em busca de amizade, diversão e até paquera.

“Quem está solteiro terá motivo de sobra para comemorar na charmosa cidade e até, quem sabe, descobrir um novo amor ao som de um bom tango”, destaca o diretor da Platinum Viagens & Eventos, Marcelo Cohen, empresa organizadora da Noites do Cupido.
Todos os participantes terão direito à entrada na Casa de Dança Milonga, com direito a aula de tango e baile. O valor do pacote é a partir de 10 parcelas de US$ 59,80 e inclui: transporte aéreo partindo de São Paulo, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, hospedagem de três noites, café da manhã e passeio aos principais pontos turísticos da cidade.

Mais informações: http://www.noitesdocupido.com.br/  ou pelo telefone: (11) 2134-2134.

Cidade de Buenos Aires

Sobre as Noites do Cupido
As Noites do Cupido acontecem desde 2003 e, desde janeiro deste ano, passaram a ser organizadas pela Platinum Turismo. Além aproximar pessoas solteiras e descompromissadas das mais variadas idades, são responsáveis pela agitação das noites paulistanas de quem em busca contatos, amizades, diversão ou algo mais.

O grande diferencial está nos ambientes descontraídos e sofisticados onde acontecem, considerados pontos turísticos da cidade de São Paulo. Mais informações: http://www.noitesdocupido.com.br/.

CURSOS GRATUITOS PARA ESTUDANTES EM FÉRIAS

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos que serão oferecidos até o final do mês no seu Prédio-Escola (Rua Maria Paula, 212), na região central da capital paulista. O local é de fácil acesso especialmente para quem nunca veio a São Paulo, pois está perto de duas estações de metrô (Anhangabaú e Sé) e de um terminal de ônibus (Bandeira).

Há diversas opções que abrangem de palestras de orientação e informação profissional até oficinas voltadas ao desenvolvimento de competências e atitudes mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O objetivo é capacitar estudantes para que sejam aprovados com mais facilidade em processos seletivos e para que tenham rendimento muito maior ao começar o estágio.

As aulas têm, no máximo, 3 horas de duração. Para se inscrever, basta acessar o site www.ciee.org.br e se inscrever gratuitamente. Os jovens já cadastrados podem verificar o calendário de cursos e disponibilidade de vagas no link “Capacitação Gratuita” (no ambiente Estudante), clicando em “Oficinas” e/ou “Orientação Profissional”. Nesse menu há também o link “Cursos TI” com oficinas voltadas à área de Tecnologia da Informação (TI).

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nota de Falecimento: secretário Luiz Roberto Barradas

Pronunciamento Oficial do governador Alberto Goldman - Falecimento do secretário Luiz Roberto Barradas

"Lamento profundamente o falecimento do dr. Barradas. Homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas. Médico sanitarista, especialista em saúde pública, Barradas é dos nomes mais importantes da saúde brasileira. Foi assessor dos ministros Adib Jatene e José Serra. Como secretário adjunto e, depois, secretário da Saúde, estava em sua segunda passagem pelo governo paulista, desde 2003. Dedicou-se ao fortalecimento do SUS e foi o principal responsável pelos avanços na saúde em nosso Estado nos últimos anos. É, sem dúvida, uma grande perda para todos nós brasileiros."

Alberto Goldman
Governador do Estado de São Paulo

Foto: Portal Governo SP
Luiz Roberto Barradas Barata nasceu em 1953, é médico formado pela Santa Casa de São Paulo. Em 1978, Barradas especializou-se em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (USP). Fez, também, especialização em Administração de Serviços de Saúde e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas.

Ocupou cargo de assessor dos ex-ministros de Saúde, Adib Jatene e José Serra, foi Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na gestão do ex-prefeito Mário Covas e secretário adjunto de Saúde no Governo Covas/Alckmin.

Assumiu a Secretaria Estadual da Saúde em janeiro de 2003.


Durante a sua gestão, a Secretaria de Estado da Saúde entregou 31 novos hospitais, criou o programa Dose Certa para distribuição de medicamentos básicos à população, construiu o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, entregou duas novas fábricas de remédios, construiu uma fábrica de vacinas, idealizou e entregou os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e idealizou a lei antifumo.

O secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, morreu na noite deste sábado (17), às 20h50, vítima de um infarto do miocárdio. O velório está sendo realizado neste domingo (18) no salão nobre da Provedoria da Santa Casa de São Paulo.