Nossos Vídeos

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JACQUELINE LIMA sofre discriminação no Miss Cidade de São Paulo 2009


PELA PRIMEIRA VEZ, A SANDÁLIA PLATAFORMA DESCLASSIFICOU UMA CANDIDATA




Após anos de vitórias na competição, a Miss Itaquera foi desclassificada.
Em 2004, Vanessa Reis, linda loira de olhos azuis, Miss Itaquera 2003, venceu a Competição e na ocasião usava uma sandália plataforma prata.
Em 2005 Vanessa passou a coroa. Itaquera tinha 2 candidatas: Talita Lima foi Miss simpatia e Kethelin Costa, Vice Miss Itaquera, foi Vice Miss Cidade de São Paulo; ambas usavam sandálias plataforma, eram loiras de olhos claros.
Em 2006, Simone Borges com 15 anos, loira de olhos verdes, Miss Itaquera 2005, foi eleita Miss Imprensa no coquetel e venceu no dia seguinte a competição. Foi coroada Miss Cidade de São Paulo usando sua sandália plataforma da sorte com a qual tinha vencido o Miss Itaquera 2005.
Em 2007, Prisicila Muniz - Miss Itaquera 2006 venceu a competição. Loira, de olhos azuis, recebeu a coroa de sua amiga e antecessora Simone Borges. Itaquera tornou-se bicampeão da competição.
Em 2008, Carla Fernandes - então loira, levou dois escorregões no desfile e ficou com o segundo lugar recebendo a faixa de Miss Cidade de São Paulo turismo 2008.
Em 2009, Jacqueline Lima, Negra, entrou na competição com a difícil missão de manter a tradição. No coquetel e eleita Miss imprensa, no dia seguinte era a favorita sua desclassificação causou espanto.
Após muita briga tive acesso a apuração. Jacqueline foi mais votada do que e a vencedora da competição, porem a organização do evento disse:
- O sapato dela esta fora do regulamento, tem plataforma por isso ela foi desclassificada. Tomem suas providencias.
No site oficial do concurso http://www.topline2002.com.br/ tem o regulamento do Miss Cidade de São Paulo—Nada fala sobre o sapato.


Detalhe: Jacqueline era a unica negra da historia... será que em 2009 em São Paulo somos obrigados a viver ainda com esse tipo de preconceito? - CLAUDIO FERNANDES.

*
*
*
*
NOTA DA REDAÇÃO

Em 28/10/10 recebemos uma notificação da empresa Top Line Publicidade S/C Ltda., expondo que Jaqueline Lima jamais sofreu qualquer tipo de discriminação no concurso dirigido pela empresa e que discorda com a nota acima enviada à nossa redação pelo senhor Claudio Fernandes, empresário da modelo. Deixamos claro à todos os internautas que este jornal eletrônico é imparcial, democrático, que todas as partes tem direito de se manifestar em sua defesa e que este veículo estará de portas abertas para divulgar a opinião de todos. Colocamos à disposição dos leitores o canal de "Comentários" onde poderão ser expostas as opiniões e contradições. Salientamos que nos mantemos neutros em relação ao fato, pois nunca estivemos presente em nenhuma das situações citadas, portanto não testemunhamos a ocorrencia, somente demos a voz aos que sentiram-se prejudicados.

Mais detalhes, leia a notificação abaixo:





Shopping Metrô Tatuapé e ABESO unidos na Semana Nacional de Combate à Obesidade

De 11 a 16 deste mês, acontece em São Paulo a Semana Nacional de Combate à Obesidade, um programa de conscientização sem fins lucrativos, organizado pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), em parceria com o Instituto Minha Escolha (ME). A ação será realizada em diferentes lugares da cidade, sendo um deles o Shopping Metrô Tatuapé.

A iniciativa visa a levar informações com credibilidade à população brasileira em relação ao profundo impacto pessoal, social e profissional causado pela obesidade. Com foco em conscientizar a população da importância do tema, a ação tem como principal objetivo ressaltar os riscos da doença, promover estilos de vida mais saudáveis e enfatizar a importância do acompanhamento médico especializado.

No Shopping Metrô Tatuapé, exclusivamente, a ação acontece de 13 a 16 de outubro, das 10h às 22h, no Piso Superior. “Sabemos da importância do assunto e de nossa participação. Queremos proporcionar aos nossos visitantes e moradores vizinhos uma vida mais saudável. Buscamos sempre oferecer serviços que vão muito além de diversão, entretenimento e compras. No mês passado, setembro, realizamos a 7º Edição da Feira da Cidadania e Saúde, que foi um grande sucesso. Nos preocupamos com o bem-estar das pessoas e, por esse motivo, abraçamos a causa juntamente com a ABESO”, comenta Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping Metrô Tatuapé.

A programação conta com palestras médicas e de saúde, entrega de folhetos informativos, além da orientação de nutricionista sobre os temas: alimentação, obesidade e “Pirâmide Alimentar”.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas de 13 a 15 de outubro, das 10h às 22h, no stand do evento, localizado no Piso Superior.

Para obter mais informações, acesse: www.combataobesidade.org.br

Confira abaixo a programação completa da Semana Nacional de Combate à Obesidade, no Shopping Metrô Tatuapé:

Data: 13/10 a 16/10 (terça a sexta-feira)
Horário das palestras: às 10h e às 11h
Local: Oficina de Ideias, no Piso Superior

Modelo do evento: Palestras médicas e nutricionais / Orientação médica e nutricional

Palestras:

13/10
10h – Carolina Godoy (nutrição IME). Assunto: ‘Alimentação saudável, pequenas escolhas fazem a diferença’
11h – Dr. Arthur Kaufman. Assunto: ‘Obesidade e sexualidade’

14/10
10h – Alexandre Menegaz. Assunto: ‘Passos saudáveis: uma atividade física prazerosa para o emagrecimento’
11h – Dr. Adriano Segal. Assunto: ‘Aspectos psicológicos: mitos e verdades da cirurgia bariátrica’

15/10
10h – Mariana Del Bosco (nutricionista ABESO). Assunto: ‘Obesidade infantil’
11h – Dr. Marco Aurélio Santo. Assunto: ‘Cirurgia bariátrica’

16/10
10h – Mário Sérgio (Preparador físico). Assunto: ‘Atividade física na prevenção da obesidade’
11h – Dr. Luiz Vicente Berti. Assunto: ‘Os aspectos socioeconômicos da obesidade na terceira idade e a cirurgia bariátrica’

Atrações especiais com Ronald McDonald no Shopping Metrô Tatuapé

No Dia das Crianças, o Shopping Metrô Tatuapé preparou mais uma novidade para os visitantes mirins, além do evento “Turistas Kids” (que acontece na Praça de Eventos desde o dia 29 de setembro). A surpresa, agora, é que o Ronald McDonald estará no restaurante do complexo para promover um dia cheio de diversão.

A atração principal é o show com o próprio personagem, que abordará os temas “Missão Planeta” e “Pré-História e Dinossauros”. A garotada irá aprender de forma divertida músicas, mágicas e ainda lições sobre preservação da natureza!

Os pequeninos também poderão participar de uma série de atividades interativas – todas com o tema ecologia. Com auxílio de uma equipe de monitores, a garotada irá se divertir com brincadeiras do “Mundo Feliz”, pinturas de rosto e diversos jogos.

As atrações acontecem durante o dia todo, das 10h às 22h, e o show especial com o Ronald está marcado para 19h, no McDonald do Shopping Metrô Tatuapé, no piso Tatuapé.

PEQUENO CIDADÃO NO SESC ITAQUERA > 11/10 - 15hs

DIA DA CRIANÇA: COMEMORAR OU REFLETIR?

*Antonio Goulart

Nessa data especial, convido você a refletir sobre algumas questões: será que temos tido motivos suficientes para comemorar o Dia das Crianças ou ainda há muito que se fazer? Em sua vida, o que você atribuí a essa fase que muitos dizem ser a melhor? Essas são dúvidas que tenho quando penso sobre a questão da criança no Brasil.

Ao invés de pensarmos nelas apenas como o futuro do país, temos que fazer todo um esforço para colocá-las no centro de nossas atenções. Elas são o presente e, se bem cuidadas, serão capazes de promover um amanhã melhor. Sei que parece óbvio, mas quanto mais investirmos nelas agora, mais retorno teremos quando forem adultas.

Mas o caminho para chegarmos até esse ponto desejado tem sido difícil. O desafio, em muitos momentos, está em conseguir criar condições mínimas de acompanhamento, mais do que isso, fazer valer o Estatuto da Criança, criado na década de 90, mas não cumprido em sua totalidade. Ele prevê a garantia real da infância, o direito à saúde, o direito à família e à educação.

É preciso investir nas crianças não apenas em termos financeiros, mas em um nível mais profundo, da cidadania. Caso as crianças aprendessem desde cedo o seu papel na sociedade tudo poderia ser diferente. Por meio da Educação - aqui me refiro ao ensino de qualidade, humanístico, formador e não ao método de transferência de conhecimento – é possível transformar o indivíduo em ator social de sua própria história.

Grandes distâncias entre residência e escola, falta de transporte público nos horários necessários ou, até mesmo, dificuldade em fazer a matrícula onde se deseja, essas são apenas algumas situações enfrentadas pelos pais quando o assunto é ensino público. Imaginem ir à escola sem nem ao menos ter o que calçar. Será que você conseguiria aprender algo com os pés descalços? Outra questão importante é a merenda. Não podemos oferecer apenas comida, mas, sim, uma refeição de qualidade. Isso parece óbvio, mas não tem sido levada a sério nos últimos anos em nosso país.

Oferecer uma merenda com alto valor nutricional, que estimule a diversidade alimentar e a consciência ambiental, por meio da inclusão de produtos hortifrutigranjeiros que seguem normas orgânicas, por exemplo, é algo que traz benefícios para todos. Isso porque a gestão pública compra o que é necessário e correto e as crianças recebem uma alimentação balanceada. Na cidade de São Paulo, há um movimento político fortemente interessado em contribuir para a melhoria daquilo que é levado às mesas das escolas públicas. É quase impossível o aluno prestar atenção em uma aula sonhando com o almoço. E nós sabemos o quão inventivas são as crianças.

Esses são alguns dos motivos que me levam a acreditar que é importante começarmos a pensar nas crianças todos os dias e não apenas no feriado do dia 12 de outubro. Somente assim teremos como comemorar por elas e, mais do que isso, criar condições para que elas mesmas celebrem essa fase da vida quando forem adultas.

Antonio Goulart - Lançado à vida política, o Vereador Goulart obteve seu primeiro mandato em 1996, com 23.336 votos e, na última eleição municipal, reelegeu-se pela quarta vez consecutiva com 90.054 votos de confiança da população paulistana.
Goulart vem se destacando como um dos membros mais atuantes da Câmara Municipal de São Paulo. Seu desempenho como vereador inclui a elaboração de projetos legislativos, participação em comissões técnicas permanentes e extraordinárias. Hoje, Goulart é membro da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.
O Vereador tem 60 Leis sancionadas e quase 183 Projetos de Lei significativos que ainda se encontram em tramitação, distribuídos em todas as áreas (educação, saúde, meio ambiente, cidadania, esporte, cultura e lazer, turismo, transporte, higiene, sistema viário, limpeza pública, urbanismo etc).
Entre seus projetos e leis, destacam-se:
Kit de material escolar para crianças carentes (LEI 13.323);
Uniforme escolar gratuito para estudantes da rede municipal (LEI 13.371);
Tênis como complemento do uniforme para estudantes (LEI 14.064);
Cria o Museu do Futebol (LEI 13.989);
São Paulo Capital Mundial da Gastronomia (LEI 12.448);
Proibição do uso de materiais de construção à base de amianto (LEI 13.113);
Cria o Museu do Meio Ambiente (PL 366/08);
Fisioterapeutas nos Centros de Educação Infantil (PL 172/07);
Fisioterapeutas nos programas de assistência à saúde (LEI 14.963);
Inclui mochila no kit de material escolar gratuito (PL 116/07).
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0