FIQUE POR DENTRO

domingo, 16 de agosto de 2009

PRESENTE DE GREGO LEVA A MELHOR NO DIA DO VOO

Reprodução com asas do cavalo de Troia conquistou o primeiro lugar. Evento atraiu 46 mil pessoas ao Parque Ecológico do Tietê
*

Arraia, bolsa e até uma bola de bilhar passaram pela rampa do Dia do Voo, realizado neste sábado, dia 15, na capital paulista. Mas foi um cavalo quem levou a melhor no Red Bull Flugtag, no caso, a equipe “Tróia Voadora”, de Curitiba/PR. Os cavaleiros troianos conquistaram o primeiro lugar nesta segunda edição do evento no Brasil. Segundo a Polícia Militar, o Dia do Voo atraiu 46 mil pessoas ao Parque Ecológico do Tietê. Quem comandou o evento foi o ator Márcio Garcia.
O cavalo decolou da rampa – de 30 metros de comprimento e seis de altura - pesando mais de cem quilos. Depois da alçar voo, o “Troia Voadora” percorreu 14 metros, uma das maiores distâncias registradas nesta edição. “A gente era coadjuvante, não esperávamos ganhar. Acredito que o impacto visual do cavalo ajudou muito nas notas”, disse Geraldo Braun, que trabalha com cenografia, e pulou na água montado na engenhoca. O prêmio da equipe campeã será assistir a uma das etapas da corrida aérea Red Bull Air Race no próximo ano.

Além dos tradicionais empurrões, houve quem adotasse outra técnica de decolagem. Foi o caso da equipe Madagascar, de Porto Alegre/RS, que utilizou uma espécie de catapulta para lançar seu avião, mas voou apenas 4 metros, mesma distância percorrida pelo Congresso Tur, de Minas Gerais. A máquina, uma réplica do Congresso Nacional, atingiu o espelho d’água já quase destruída.

Mesmo voando pouco, a Madagascar levou o prêmio de especial de criatividade, e terá direito a participar de um voo acrobático. Em segundo lugar ficou a equipe Red Bull Air Race, de Rio Claro/SP, que voou com uma réplica de avião acrobático. Como prêmio, um salto de paraquedas. Em terceiro lugar, os paulistas do Aeroflintstones levaram um passeio de balão.

São três os critérios de avaliação: criatividade do projeto, coreografia na rampa e a distância do voo. Fizeram parte do júri os atores Fiorella Mattheis e Micael Borges, o cantor Chorão, o VJ Leo Madeira e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira.

Criado em 1991 na Áustria, o Red Bull Flugtag já percorreu mais de 55 países no mundo inteiro, e foi assistido ao vivo por mais de três milhões de pessoas.

PREMIAÇÃO RED BULL FLUGTAG, SÃO PAULO
Total: 40 equipes participantes

Campeão: Tróia Voadora (Curitiba/ PR)
Distância percorrida - 14 metros
Prêmio: assistir a uma das etapas do Red Bull Air Race 2010

Segundo lugar: Red Bull Air Race (Rio Claro/SP)
Distância percorrida - 11 metros
Prêmio: salto de paraquedas

Terceiro lugar: Aeroflinstones (São Paulo/SP)
Distância percorrida - 2 metros
Prêmio: passeio de balão

Prêmio especial: Madagascar (Porto Alegre/RS)
* irão participar de voo acrobático

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.