Nossos Vídeos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Projeto Integração e Rupturas se apresentou com sucesso no Ceu Parque São Carlos

Artistas do Projeto IR, Integração e Rupturas, sob chuva, garantem programação do 2º evento na Zona Leste
*
A incessante chuva que caiu sobre a cidade durante todo o dia de domingo (23/8), não foi obstáculo para as apresentações da 2ª edição do Projeto Integração e Rupturas que aconteceu, com êxito, no CEU Pq. São Carlos, em São Miguel Paulista
Depois de esperar por uma trégua da chuva, os músicos do Bloco Batakerê, deram início à programação prevista usando a criatividade, por meio de improvisações que acabaram inovando o show percussivo, que contou com contagiantes batidas e cantos, logo na entrada do centro educacional. O cortejo cultural que percorreria as ruas do parque São Carlos, sofreu adaptações e acabou transformando-se num inusitado espetáculo musical, com batidas de rap e interpretações de sambas reggae, duro e de roda. Esta primeira intervenção, aconteceu ao lado da exposição de pinturas e esculturas do artista plástico Heron Alcântara; das fotos de Robson Martins; e dos trabalhos de Edson Leôncio. No mesmo local, foi esticado um varal cultural para abrigar as poesias de Akira Yamazaki, Cleston Teixeira, Escobar Franelas, Gilberto Braz e outros poetas da região.
Em seguida, o público dirigiu-se à sala de multiuso para apreciar o musical infantil Lembrincar, protagonizado pelas cantoras Suzete Rodrigues e Paula Castro que, ao som de sua banda, cantaram e contaram a história "Que eu vou para Angola", de Ruth Rocha. Enquanto isso, no teatro, famílias inteiras iam chegando devagar, sem pressa, para assistir o espetáculo de dança contemporânea Um pouco mais de nós, do grupo Insígnia que, há dez anos, vem desenvolvendo um trabalho de inclusão social junto aos moradores da região. O teatro ficou lotado pelos amigos e admiradores do grupo, hoje coordenado pela professora Sheila Fusco.
Intercalado por apresentações dos integrantes do espetáculo Um pé no cotidiano, composto pelos poetas e músicos Akira, Cleston, Gilberto e Raberuan, que também idealizaram o Projeto IR, o show continuou e por volta das 19h, ao som do grupo GRAVE, o público experimentou o trabalho de uma nova geração da MPB regional. "Geladeira Revisada Amarela e Vermelha", que está à venda num bar do norte da avenida Pires do Rio, em São Miguel, inspirou o nome da banda. "Um dia ela ainda será nossa", previu um dos músicos. A banda é composta por Nando Z, Luizinho, Rodrigo Marrom e Tarcisio Hayashi, que se revezaram no palco cantando músicas de autoria própria, como: Bola de Cristal e Três Destinos.
A cantora Janaína Reis, deu uma canja e foi acompanhada pelo som do violão de Fio 7 Cordas, interpretando músicas de Clara Nunes e Gonzaguinha. Mas a diversificação dos ritmos ficou por conta mesmo do rapper Carlão, mais um guerreiro da leste, que apresentou obras da Família Blackstar, entre elas uma música feita em homenagem a suas filhas, Larissa e Izabela e outra composição inspirada no amor ao bairro de São Miguel Paulista.
O espetáculo foi encerrado pelo "dinossauro" Gildo Passos, o Gildão, integrante do Movimento Popular de Arte (MPA), que fez história nos anos 70 e 80 na região leste. Com uma "barriguinha" saliente, mas em boa forma musical, trouxe seu filho na bateria e cantou novas e antigas composições de sua autoria, incluindo a que fala da estação de trem do Brás. "Todo artista da periferia tem uma música que fala sobre trem", brincou o carismático roqueiro.
O espetáculo envolveu uma trupe de aproximadamente 65 artistas especialmente interessados em celebrar a amizade, o amor e a vida por meio da arte, transformando em realidade o sonho dos idealizadores do evento que significa "transferir para o palco as indignações, esperanças, virtudes e amores vividos pelo povo em seu dia-a-dia".
A proposta, ligada à Secretaria Estadual de Cultura, foi viabilizada devido a uma emenda orçamentária do deputado estadual Bruno Covas (PSDB). O projeto, que promete voltar com força total em 2010, foi proposto pelo Instituto Keralux e conta com o apoio da Casa de Cultura Antônio Marcos, em São Miguel Paulista. O primeiro evento foi realizado em 26/7, no CEU Três Pontes, no Jd. Romano, Itaim Paulista.
*
*
*
Publicidade:

DESVIO PARA O VERMELHO > 17/09 NA GALERIA OLIDO


A BAILARINA E PESQUISADORA CARMEN GOMIDE ESTREIA SEU NOVO PROJETO DE DANÇA E VÍDEO-INSTALAÇÃO, "DESVIO PARA O VERMELHO", DIA 17 DE SETEMBRO NA GALERIA OLIDO

Concebido por Carmen Gomide, "Desvio Para o Vermelho" é resultado de quase dois anos de pesquisa. No primeiro ano, a pesquisadora desenvolveu o projeto e criou o núcleo de pesquisa Eu et Tu que tem como objetivo convidar criadores para juntos tornar a pesquisa um lugar de troca de experiências e investigação. Além disso, o núcleo (que a cada novo ciclo irá convidar pesquisadores de diferentes campos artísticos e do conhecimento) pretende fomentar a criação em dança.

Nos meses seguintes, Carmen Gomide passou a criar, com Aguinaldo Bueno - primeiro convidado do núcleo - o espetáculo de dança contemporânea e vídeo-instalação "Desvio Para o Vermelho". A obra retrata os pequenos acontecimentos da vida cotidiana que passam despercebidos. Segundo o filósofo alemão Ludwig Wittgenstein, "Os aspectos das coisas que são mais importantes para nós ficam ocultos devido à sua simplicidade e familiaridade. (Somos incapazes de notar alguma coisa porque ela está sempre diante dos nossos olhos). Os verdadeiros fundamentos de sua investigação não ocorrem absolutamente a um homem".

Teoria do campo da astrofísica, "Desvio Para o Vermelho" significa o deslocamento de um corpo em alta velocidade no espaço, gerando alteração de estado do próprio corpo e a criação de outro campo, imperceptível. A pesquisa transporta o conceito científico para o espaço cênico, de maneira metafórica, buscando revelar o dia-a-dia de um casal, por meio de inúmeros eventos e deslocamentos, sem que se dêem conta da mudança de estado.

No espetáculo, estão presentes as relações intrínsecas entre a "imagem-carne" e a "imagem-luz", animado e inanimado, corpo e tecnologia. O "corpo-carne" dos intérpretes e o "corpo-luz" do vídeo se justapõem, testando os limites da percepção e ilusão do público. O corpo é o território onde são inscritos os discursos, o ponto de convergência dessas relações. O objetivo é que o observador alcance um novo estado de percepção, por meio da intersecção entre a dança e o vídeo (em parte composto por imagens previamente gravadas e imagens captadas e projetadas ao vivo, utilizando-se da tecnologia "Isadora", que recompõem e recria a imagem dos criadores intérpretes em cena).

Criado e interpretado por Carmen Gomide e Aguinaldo Bueno, "Desvio Para o Vermelho" tem direção de Rosa Hercoles - também convidada, assim como os demais integrantes do elenco a contribuir com o trabalho. O desenho de som, por sua vez, é de autoria de Lívio Tragtenberg e a pesquisa de vídeo de Osmar Zampieri. A concepção de cenário é de Carmen Gomide com a colaboração do elenco.

"O protocolo de pesquisa resgata o estado de atenção que modifica a cognição, e nos deixa mais atentos às pequenas mudanças diárias de um mesmo percurso; mudanças que impactam o corpo dos criadores intérpretes. O desafio é capturar e re-significar as pequenas alterações que não saltam à vista, mas que permanecem ocultas até serem desvendadas, que criam um outro estado do corpo", destaca Carmen Gomide.

Desvio Para o Vermelho foi selecionado na 5ª Edição do Edital de Fomento à Dança para o município de São Paulo, na modalidade "Criação Coreográfica".

CARMEN GOMIDE - INTÉRPRETE E CRIAÇÃO

Bailarina, coreógrafa e pesquisadora em dança contemporânea e performance art, Carmen Gomide é bacharel em Comunicação e Artes do Corpo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Estudou como bolsista no Joffrey Ballet, em Nova Iorque. Atuou profissionalmente como bailarina do Balé da Cidade de São Paulo (1988 a 1990); Balé Opera Paulista (1991 a 1993); e dos espe táculos "Parsifal", obra do diretor Jorge Takla, e "Aulis", com direção de Celso Fratesqui e Elias Andreato.

Trabalha como produtora, coreógrafa e pesquisadora desde 1992, sendo autora das obras: "Terra Estranha", "La Danaide", "Corpo Jubiloso: Carne Selvagem", "Adiamento", entre outras. Como coreógrafa participou do projeto "O Feminino na dança", do Centro Cultural São Paulo; das Bienais do Sesc Santos (2000 e 2002); de projetos de fomento à dança da Cultura Inglesa, Instituto Goethe, Cooperativa Paulista dos Bailarinos Coreógrafos e Festival de Inverno de Ouro Preto.

Em 2001, ganhou o Prêmio Encena Brasil, da Funarte, pelo projeto "8 Dogmas Novas Dobras", juntamente com o núcleo Tandanz, com a coreografia "Adiamento", direção de Renato Cohen. Em 2003, apresentou, "Para Faca, Relógio e Bala", baseado em poema "Uma Faca só Lâmina", de João Cabral de Melo Neto. Em 2006, fundou a Cooperativa Paulista de Dança (www.coopdanca.com.br ), a qual preside.

Estreou (Re)volta em 2006, trabalho de pesquisa em dança e performance, sob a direção da atriz e coreógrafa Mariana Muniz, e recebeu os prêmios Klauss Vianna e Caravana Funarte Petrobrás de Circulação Nacional, ambos pela Funarte. Foi agraciada com o prêmio do 11o Festival Cultura Inglesa, por "Corpo Erótico", apresentado em maio de 2007, também selecionado pelo 3º edital do Fomento à dança em 2007. No mesmo ano, foi convidada pelo Sesc São Paulo para participar da mesa "Territórios de Organização e Fomento à Dança".

Em 2008, foi convidada para tornar-se membro do "Conselho Internacional de Dança da Unesco". Em 2009, Carmen Gomide participou da mesa "A organização e estrutura do mercado para as artes do espetáculo: o papel do agente e do manager", da International Society for the Performing Arts.

AGUINALDO BUENO - INTERPRETEIniciou seus estudos de Balé Clássico em Atibaia com Sam Ray em 1986. Em 1988, entrou no elenco da Companhia "Balé Clássico de São Paulo", sob a tutela da professora Halina Biernacka. A partir disso, começou a ter contato com a dança contemporânea em 1989, participou do espetáculo Quadrivagação de Bebeto Cidra e Mayã, uma idéia de paz, coreografado também por Bebeto.

Nos anos 90, Aguinaldo partiu para outras diretrizes de dança. Começando pelo ano de 1990, no qual coreografou e atuou como bailarino e cantor na ópera popular Pulomelo, dirigida por Fausto Fuser no Sesc Pompéia. Mais Tarde, foi convidado para a companhia de dança Ballet Stagium, onde fez turnê por todo Brasil, além de outros países como Nicarágua, Panamá, Uruguai, Argentina, Espanha e Hungria até o final do ano de 1991.
Em 1992, atuou como músico e bailarino no musical de José Possi Neto Mucho Corazon, com a banda Heartbreakers e coreografia de Ana Maria Mondini. Em 1993 atuou na Cisne Negro companhia de Dança (APCA -Bailarino Revelação), no ano de 1995 foi convidado para o elenco da "Republica da Dança", Forró for All, em 1999 co-fundou a Cia 3 de paus, com o espetáculo "Adoniran".
Já em 2000, entra para o Balé da Cidade de São Paulo, "Shogun" (Ivocice Satiee), "Divinéia"- "Desatino do Norte, Desatino do Sul" (Jorge Garcia), "Axioma" e "Perpetuum" (Ohad Naharin). Esteve no espetáculo "Águas", da coreógrafa Pina Bausch na sua temporada brasileira. Mais tarde, em 2005, passa a integrar o elenco da CIA 2 do BCSP como criador-intérprete.
Participou do processo Um Diálogo Possível, "Todos os Doze", "Como é que faz pra sair da ilha" (Key Sawao e Ricardo Iazeta), "Dois Corpos que Caem" com Osmar Zampieri, e por fim, em 2008, Meta-Sensoriais, levando o público para a cúpula e o palco do Teatro Municipal de São Paulo. Co-fundou neste período o Grupo Grua, com artistas voltados para improvisação nas ruas e performances em espaços alternativos.
Como músico, criou diversas trilhas sonoras, entre elas "O Amor e o Tempo" com direção de Alberto Soares e coreografia de Flávio Lima, "Dois Corpos que Caem", Osmar Zampieri, "A Noite do Meu Bem", Paulo Goulart Filho e Dinah Perry, "Por um Triz" e "Ir, pra onde Ir", coreografia de Dinah Perry e direção de Jairo Mattos, "Um conto Idiota" e "Cabeça de Orfeu", J.Garcia companhia de dança, com coreografia e direção de Jorge Garcia.
*
ROSA HERCOLES - DIREÇÃO

Pesquisa o corpo e seus processos de comunicação, desde 1983. Possui graduação em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André (1981), especilização em Eutonia pela Escola de Eutonia da América Latina (1990\94), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pon tifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professora do Curso de Comunicação e Artes do Corpo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Investiga formas de comunicação no corpo, atuando principalmente nos seguintes temas: dança contemporânea, eutonia, dramaturgia e ensino da dança.

Trabalhou como diretora e/ou dramaturga do corpo nos espetáculos ImPermanências 2007; Performance Corpo-instalação, 2006; Estudos para Macabéa, 2006; Buracos Brancos, 2003; Sala de Ensaio, 2003; Corpos Ilhados, 2002; Cães, 2001; Navegança, 1999; Formless, 1998; Sopa de Serpentes, 1997; Mel e Alfaces Amargas, 1995; Valsa nº 6, 1994; Tableaux, 1992; Maria Borralheira, 1987; Kit e Nete, 1986; Papa Highirte, 1986; Cidade, 1985; Estar em Istar, 1984; Quem matou Lolita?, 1983; Memória Três, 1983;

LIVIO TRAGTENBERG - DESENHO DE SOM
Compõe para orquestra, grupos vocais e instrumentais, ópera, cinema, vídeo, teatro e dança. Cria instalações sonoras. Estreou o espetáculo cênico Balada do Deus Morto de Flávio de Carvalho em março de 2007 nas Oficinas Culturais Oswald de Andrade, comemorando 20 anos das Oficinas e da primeira encenação do Bailado.

Lívio estreou em 11 de agosto de 2006 a vídeo-ópera Melodia Cucaracha no teatro do SESC Ipiranga, Rua Bom Pastor, 822, São Paulo. Co-dirigiu a Orquestra Mediterrânea com mais de 15 músicos convidados de países do Mediterrânea como França, Turquia, Líbano, etc.

Criou a Nervous City Orchestra em Miami, EUA, reunindo mais de 15 músicos latinos em apresentações no Byron Carlyle Theater, em Miami, Flórida, EUA, 12 ,13, e 14 de abril, e 20 a 24 de novembro de 2005. Participou do Festival de Cultura Eletrônica 4HYPE com o espetác ulo ReinCorporação Musical juntando música eletrônica com a centenária Corporação Musical Operária da Lapa, em 21 de maio de 2005 no SESC Pompéia, Rua Clélia, São Paulo.

Recebeu recentemente prêmio de melhor Trilha Sonora no 37° Festival de Cinema Brasileiro de Brasília, por seu trabalho em 500 Almas (2004, dir:Joel Pizzini). Desde 1995 compõe para o coreógrafo alemão Johann Kresnik, criando espetáculos de dança-teatro em diversas cidades alemãs, como Berlim, Hannover e Colônia, com os espetáculos: Eine Hundert Eisemkeit (2004), Antigone (Hannover, 2002), Die Trummer des Gewissens (Dresden, 2002)), Garten der Lüste (Volksbühne, Berlim, 2001), Pasolini Testament des Korpes (Hamburgo, 1997), Leni (Colonia, 1996), OTHELLO (Stuttgart, 1995), entre outros.

OSMAR ZAMPIERI - PESQUISA DE VÍDEO

Iniciou sua trajetória profissional em 1989, como estagiário no Cisne Negro Cia de Dança. Participou ainda da Cia de Dança do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, sob a direção de Tíndaro Silvano. Em 1992 ingressou no Ballet Stagium, dirigido por Marika Gidali e Décio Otero permanecendo lá por 4 anos. Em 1996 entra para o BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO, onde permanece até 2001.

Neste mesmo ano, parte para a Europa onde mora por 06 meses em Paris - França e participa de estágios com renomados professores e cias de dança contemporânea do país.

A partir de dezembro 2001, integra o elenco do Staats Theater de Kassel, na Alemanha, sob a direção de Ana Mondini, participando das criações coletivas desta cia. Retorna ao Brasil em julho de 2003, e em agosto deste mesmo ano integra o elenco da Cia 2 do BCSP.
Ainda na Alemanha, inicia colaboração com produções de vídeo, dentro do Staats Theater Kassel, onde tem como principal referência Virgis Puodziunas, (Shasha Waltz-Berlin-Alemanha¬¬).

FICHA TÉCNICA

Fotos em alta resolução, favor entrar em contato pelo email marra@paulomarra.com.br
Projeto "Desvio Para o Vermelho"
GRUPO EU et TU
Projeto e Concepção: Carmen Gomide
Direção: Rosa Hercoles
Criadores Intérpretes: Carmen Gomide; Aguinaldo Bueno
Desenho de som: Lívio Tragtenberg
Pesquisa de Vídeo: Osmar Zampietri
Iluminação: Ricardo Bueno
Concepção de cenário: Carmen Gomide e Rosa Hércoles
Execução do cenário: Pedro Layus
Fotografia: Sílvia Machado
Design Gráfico: Paula VF
Produção: José Renato Fonseca de Almeida
Aprendiz de produção: Lisani Albertini de Souza
Realização: Grupo EU et TU
Assessoria de Imprensa: Marra Assessoria de Comunicação
Desvio Para o Vermelho
Elenco: Carmen Gomide e Aguinaldo Bueno

Dias: de 17 a 20 de setembro, quinta a domingo
Horários: de quinta a sábado às 20h, e domingo às 19h
ENTRADA FRANCA

Local: Galeria Olido - Sala Paissandu
Endereço: Av. São João, 473 - República
Duração: 60 minutos
Capacidade: 136 lugares
Faixa Etária: 12 anos
Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Não há estacionamento no local
Informações: (11) 3397-0171
*
*
*
Publicidade:

Brasil e França unidos no do Dia da Independência brasileira

Três eventos marcaram as comemorações do Ano da França no Brasil nos festejos do 7 de Setembro
*
Os tradicionais verde e amarelo que marcam o Dia da Independência brasileira tiveram um colorido diferente neste 7 de setembro. O azul, o branco e o vermelho da bandeira francesa juntaram-se, na terra e no ar, às cores brasileiras neste feriado da Pátria, que contou com a presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy. Ao lado do presidente Lula, Sarkozy acompanhou a passagem das tropas brasileiras e de três regimentos franceses, vindos especialmente para participar dos festejos da Independência neste Ano da França no Brasil.

As comemorações na capital da República incluíram ainda a abertura do Simpósio Internacional sobre a Cidade Sustentável – A Metrópole do Futuro, feita pelos ministros da Cultura da França, Frédéric Mitterrand, e do Brasil, Juca Ferreira, no Centro Cultural Banco do Brasil, e a inauguração do XVII Congresso Brasileiro de Professores de Francês, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Pela manhã, o público lotou a Esplanada dos Ministérios para acompanhar a passagem dos veteranos brasileiros e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. E não estranhou ao ver, entre o lema Ordem e Progresso, a mensagem de Liberdade, Fraternidade e Igualdade que marca a República francesa, representada nas cores bleu, Blanc, rouge da fumaça deixada no céu após a passagem da Patrouille de France, o destacamento acrobático da Força Aérea Francesa. “Acho importante essa integração entre os dois países”, afirmou a professora Cláudia Lobão, 39 anos.

Para o servidor público José Junior, 29 anos, a participação francesa no Dia da Independência é mais uma oportunidade para mostrar a cultura e a personalidade do povo brasileiro. “Vim com meu filho e a namorada prestigiar o desfile, que é uma oportunidade que temos de demonstrar nosso amor à Pátria, e gostei também de ver a participação francesa. O Ano da França no Brasil nos permite mostrar à França e ao mundo toda nossa riqueza”, defendeu Junior.
Simpósito Internacional sobre o futuro das metrópoles: preocupação em comum

Profissionais da área de arquitetura também lotaram o auditório do CCBB durante a abertura do simpósio Metrópole do Futuro, onde os ministros da Cultura francês e brasileiro destacaram a importância da arquitetura no bem-estar das populações das grandes cidades e na qualidade de vida das futuras gerações. “Não posso deixar de pensar em Oscar Niemeyer, que colocou a arquitetura a serviço do homem e da sociedade. Brasília sempre foi precursora, e é sob essa luz que vamos repensar juntos o desenvolvimento do planeta e sua sustentabilidade, trabalhando a ideia de um policentrismo nas novas cidades que quebre essa sensação de centro, de periferia e abandono”, defendeu Frédéric Mitterrand.

O ministro brasileiro Juca Ferreira defendeu a urgência das nações reverem os conceitos e práticas que norteiam sua interação com o meio ambiente e o espaço urbano. “Neste mundo pós-Kyoto, em que já não são os armamentos nucleares, mas a degradação da biosfera e o aviltamento das metrópoles os fantasmas que ameaçam nossa perpetuação como espécie, qual o papel da arquitetura e do urbanismo?”, questionou o ministro. “Algumas das possíveis respostas estarão sendo gestadas neste simpósio, onde está reunido o que há de melhor no pensamento e na prática profissional dessas duas disciplinas”, complementou.

A importância dessa discussão foi ressaltada horas depois pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, que citou o papel dos transportes na melhoria de vida dos moradores das cidades o exemplo das transformações por que passa Paris, metrópole a qual classificou como “a mais linda cidade do mundo”, antes de posar para fotos ao lado de parte dos arquitetos franceses que vieram ao Brasil.

O simpósio segue até o dia 9 de setembro. Na agenda, questões essenciais de policentralidade e densidade, mescla social e proximidade, mescla social e mutabilidade, além do tema sustentabilidade. Participam das discussões os arquitetos europeus Roland Castro (Paris), Mike Davies (Londres), Massimiliano Fuksas (Paris), Finn Geipel (Berlin), Antoine Grumbach (Paris), Djamel Klouche (Paris), François Leclercq (Paris), Julien Monfort (Marselha), Christian de Portzamparc (Paris), Nicolas Samsoem (Paris) e Bernardo Secchi (Milão).

Pelo lado brasileiro, estarão presentes os arquitetos Paulo Mendes da Rocha (São Paulo), Louis Fernando Almeida (Brasília), Gilberto Belleza (São Paulo), Milton Botler (Recife), Gregory Bousquet (São Paulo), Igor Campos (Brasília), Fernando Chacel (Rio), André Correa do Lago (Brasília – Rio), Silvia Fischer (Brasília), Helena Maria Gasparian (São Paulo), Rosa Grena Kliass (São Paulo), Jaime Lerner (Curitiba), Cristiane Muniz (São Paulo), Paulo Henrique Paranhos (Brasília), Ciro Pirondi (São Paulo), Claudio Queiroz (Brasília), Andrey Rosenthal (Brasília), Guillaume Sibeau (São Paulo), Nadia Somekh (São Paulo), João Suplicy (Curitiba), Decio Tozzi (São Paulo), Fernando Viegas (São Paulo), João Sete Withaker (São Paulo) e Jorge Wilheim (São Paulo).

O idioma como cultura: Congresso Nacional de professores de francês

A programação oficial do Ano da França no Brasil no 7 de Setembro foi encerrada com a abertura do XVII Congresso Brasileiro de Professores de Francês. Cerca de mil professores e estudantes de francês de todo o Brasil e até de países francófonos compareceram ao Centro de Convenções para debater sobre o ensino da língua, a diversidade cultural e o desenvolvimento de políticas linguísticas.

A professora de francês Givaílda Cardoso Costa, 38 anos, veio de Pernambuco para participar do evento. “Esse intercâmbio com profissionais do Brasil e de outros países é importante na formação dos professores e na sua interação com os alunos em sala de aula”, ressaltou. Cláudia Tabosa, 41 anos, professora de francês da Escola Estadual de Macapá, no Amapá, também destacou os benefícios do encontro. “O Congresso nos possibilita pegar a importante experiência dos palestrantes para aplicar em sala de aula e trabalhar a questão do impacto da língua materna e estrangeira”, citou a professora.

As palestras acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até o dia 9. No dia 10, os debates continuam no Centro de Excelência em Turismo (CET), da Universidade de Brasília (UnB).

Serviço:
Simpósio Internacional sobre a Cidade Sustentável – A Metrópole do Futuro
Data: 7, 8 e 9 de setembro
Dias 8 e 9, das 9h às 18h
Local: Centro Cultural Banco Do Brasil - Brasília
XVII Congresso Brasileiro dos Professores de Francês
De 7 a 9 de setembro
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
10 de setembro
Centro de Excelência em Turismo (CET) - Universidade de Brasília

Os patrocinadores do Ano da França no Brasil ( http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/) são:

Comitê dos patrocinadores franceses:
Accor, Air France, Alstom, Areva, Caixa Seguros, CNP Assurance, Câmara de Comércio França-Brasil, Dassault, DCNS, EADS, GDF SUEZ, Lafarge, PSAPeugeot Citroën, Renault, Saint -Gobain, Safran, Thales, Vallourec.

Patrocinadores brasileiros:
Banco Fidis, Banco Itaú, Bradesco, BNDES, Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Banco do Brasil, Correios, Eletrobrás, Fiat, Gol, Grupo Pão de Açúcar, Infraero, Oi, Petrobras, Santander, Serpro.

Parceria e realização:
TV5, Ubifrance, Aliança Francesa, CulturesFrance, Republique Française,TV Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil, SESC, SESC SP.
*
*
*
Publicidade:

Plástica de pálpebra na menopausa exige mais atenção

É nobre a função da pálpebra no organismo. Esta pele que fica sobre o globo ocular protege o olho e é o principal agente da sua lubrificação. É a pálpebra que distribui a lágrima por todo o olho a cada piscada. Essas funções, porém, são facilmente deixadas em segundo plano na hora de decidir sobre uma cirurgia estética de pálpebra para deixá-la mais lisa com a remoção do excesso de pele que se acumula com o passar dos anos. Mas esta pouca importância à função da pálpebra pode significar problemas futuros. O alerta é da oftalmologista, Patrícia Moitinho, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) que aconselha uma avaliação oftalmológica pré-operatória.

A exposição ocular da córnea, durante o sono, é o fator que mais leva às complicações, assinala a médica ao explicar que quando é removido mais pele da pálpebra do que deveria, durante a cirurgia estética, o olho fica entreaberto na hora de dormir, trata-se de um efeito chamado lagoftalmo. Este quadro pode evoluir para ceratites, que são inflamações da córnea, e até a Síndrome do Olho Seco. Em casos mais severos, chegam a resultar em úlcera de córnea, segundo Patrícia.

De acordo com a oftalmologista, o ideal é que o médico, cirurgião plástico ou oftalmologista especializado nesta área, avalie, no pré-operatório, pelo menos alguns itens antes de planejar a cirurgia.

Entre esses itens, a médica cita:

- Avaliação sobre a existência de doença sistêmica que provoque ressecamento ocular, por exemplo, doenças reumatológicas;
- Avaliação do momento de vida, no caso de mulheres que estão passando por alterações hormonais em função da menopausa, o que também pode implicar em ressecamento ocular;
- Análise do ambiente no qual vive o paciente. Se for em meio à seca e poeira, as complicações sobre a córnea exposta podem ser agravadas.

"Esses fatores não são contra-indicações à cirurgia", ressalta Patrícia Moitinho, mas exigem maiores cuidados na hora de planejar o procedimento cirúrgico.

Exames - A oftalmologista do HOB relaciona ainda outros fatores de análise importantes que devem ser feitos por meio de um exame oftalmológico de rotina antes da cirurgia plástica de pálpebra ou blefaroplastia. Os exames realizados pelo oftalmologista deverão revelar antes da cirurgia, por exemplo, a condição da lágrima e o impacto de medicamentos com corticóides que estejam em uso pelo paciente. Também é importante, segundo Patrícia, realizar uma avaliação cardiológica e os exames de sangue normais de pré-operatório para que o procedimento seja feito sob total segurança.

A oftalmologista especializada em blefaroplastia, no HOB, adverte ainda que, caso o paciente esteja usando algum anticoagulante, deve suspender no período pré e pós-operatório. Caso o paciente seja diabético, é necessário alertar sobre o risco de infecção, uma vez que a cicatrização é mais demorada nessas pessoas, completa.
*
*
*
*
Publicidade:


Concurso LYCRA® Future Designers > Inscrições até 18/09


De olho no futuro da moda brasileira

Marca LYCRA® promove concurso com estudantes de moda de todo país. Inscrições vão até 18 de setembro.

A marca do fio LYCRA®, que este ano comemora 50 anos da criação do fio, inova mais uma vez e lança o Concurso LYCRA® Future Designers que tem como objetivo revelar os novos talentos da moda brasileira, estimulando sua criatividade, despertando seu interesse para moda praia e disponibilizando, junto aos parceiros, oportunidades no mercado profissional. “A marca do fio LYCRA® sempre foi vista como pioneira e inovadora, e agora, aposta nos novos talentos brasileiros com o concurso e tem a certeza que estas descobertas farão parte de uma nova revolução no mundo da moda”, declara Carolina Sister, diretora de marketing da marca do fio LYCRA®.
O Concurso, que conta com a atriz e apresentadora Betty Lago como porta voz, foi lançado na semana de 17 de agosto e todos os estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em moda podem se inscrever pelo site http://www.lycrafuturedesigners.com/ . “Projetos com estudantes de moda estimulam não só o estudante como também as universidades a aumentarem as possibilidades de ensino, criando associações com grandes empresas ligadas à moda. O Brasil é o país de agora e do futuro na moda internacional e, principalmente, no segmento praia, onde já despontamos não só na criatividade e no design como também em
qualidade”, destaca Betty Lago. “Sinto-me honrada em fazer parte desse projeto, já vislumbrando sucesso absoluto”, confessa a atriz e apresentadora, que há três décadas esta envolvida com projetos de moda.
Após passar pelas quatro fases, que incluem eliminatórias regionais nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará, o aluno vencedor receberá uma oferta de estágio em uma das marcas nacionais consagradas de moda praia, como Água de Coco, Cia Marítima ou Paola Robba. A grande final acontece dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
Materiais informativos como adesivos, adesivos de piso, cartazetes e instalações convidando os estudantes a participar estão espalhados nas principais faculdades de moda em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Todas as etapas contarão com banca julgadora composta por formadores de opinião da área de moda, empresários, estilistas e jornalistas e serão divulgadas em redes sociais como blogs, twitter e facebook.

Confira o depoimento de algum dos estilistas apoiadores:

“Esse tipo de ação é extremamente importante para o crescimento e consolidação do segmento de moda nacional. É com esse incentivo que podemos colaborar na construção e surgimento de excelentes profissionais criativos, que possam fazer a diferença e reafirmar a vocação fashion brasileira.” Liana Thomaz, Água de Coco.
“O mercado de moda de amanhã depende diretamente dos estudantes de moda de hoje, portanto, damos muita importância a este tipo de concurso, que destaca e coloca no mercado de trabalho os melhores futuros profissionais da área.” Paola Robba, Paola Robba.

“Vejo com muito otimismo esse tipo de iniciativa. O Brasil, apesar de ser super reconhecido pela sua moda praia no mundo todo, tem poucos estilistas especializados disponíveis no mercado de trabalho. Esse é um ótimo caminho para descobrirmos novos talentos.” Jacqueli Di Biase, Salinas.


“Esses concursos trazem novas idéias e estilistas rapidamente ao mercado, dando chance para um grande número de pessoas mostrarem seu talento.” Benny Rosset, Cia. Marítima.

Entenda as etapas do concurso e para ler o regulamento acesse www.lycrafuturedesigners.com

1ª Etapa
Após o início do concurso, os participantes terão até o dia 18 de setembro para se inscreverem e apresentarem o croqui de uma peça de moda praia, sendo que valerão apenas looks femininos de biquínis ou maiôs. Nessa fase serão selecionados até 200 participantes de todo o país para participarem das eliminatórias regionais.

Os selecionados para a 2ª Etapa serão divulgados no dia 30 de setembro no site do Concurso (www.lycrafuturedesigners.com).

2ª Etapa
Nessa fase eliminatória cada participante selecionado deverá confeccionar 1 peça inspirada no desenho técnico da 1ª Etapa ou de livre criação.. Os selecionados terão até o dia 20 de outubro para confeccionarem sua peça (completa, no caso de maiô 1 peça, no caso de biquíni com duas partes) e apresentarem a Bancada Regional. Serão selecionadas, por região, para a 3ª etapa do concurso até 20 criações levando em consideração: corte, costura, modelagem, acabamento e apresentação.
Para a etapa regional, foram eleitas as seguintes praças com local sede a ser deifinido e divulgado no site WWW.lycrafuturedesigners.com, abrangendo os participantes dos respectivos estados:
- Fortaleza – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins.
- Porto Alegre – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
- Rio de Janeiro – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
- São Paulo – Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.


3ª Etapa
No dia 27 de outubro serão divulgados os 8 melhores trabalhos que irão participar da grande final que acontecerá no Rio de Janeiro.
Nessa fase, os finalistas deverão confeccionar de 8 peças inspiradas no desenho técnico da 1ª Etapa ou na peça elaborada na 2ª Etapa ou ainda de livre criação.

4ª Etapa
Para o Desfile de encerramento no dia 24 de novembro, horário e local a definir, os finalistas contarão com a estrutura necessária para a produção do desfile: maquiagem, modelos, iluminação, som e passarela.
Uma banca julgadora composta por profissionais da moda praia brasileira e formadores de opinião a ser definida e divulgada no site WWW.lycrafuturedesigners.com, definirá o vencedor. A divulgação será realizada minutos após a deliberação da Bancada Final.

Cronograma
Lançamento do Concurso nas universidades – 17 de agosto
Palestra nas universidades – semana de 17 de agosto
Período de inscrição 1ª fase – 20 de agosto a 18 de setembro;
Avaliação 1ª fase – 21 a 24 de setembro;
Divulgação dos selecionados para a 2ª fase – 30 de setembro;
Etapas regionais – 20 de outubro;
Divulgação dos 8 finalistas – 27 de outubro;
Evento de premiação FINAL – 24 de novembro.

Serviço
Concurso LYCRA® Future Designers
Inscrições: 20 de agosto a 18 de setembro
http://www.lycrafuturedesigners.com/

*
*
*
*
Publicidade:


SÃO PAULO RECEBE O PRIMEIRO CENTRO DE NUTRIÇÃO ORIENTADA DA AMÉRICA LATINA

Acaba de ser inaugurado em São Paulo o EMEX, primeiro centro de nutrição orientada para resultados da América Latina, que tem como missão cuidar de pessoas através da nutrição orientada.

Com o conceito de que cuidar é mais do que melhorar o cardápio, o EMEX busca outros recursos para que cada indivíduo atinja o seu equilíbrio, através de uma alimentação saudável e suplementos manipulados que suprem as necessidades de cada um.

O centro chega à cidade com a preocupação de desenvolver a qualidade de vida da população. "Nosso negócio é cuidar de pessoas, de gente, e utilizamos a nutrição orientada como ferramenta, já que acreditamos piamente em 'Hipócrates' quando dizemos que 'somos o resultado do que comemos", afirma Cesar Pedroso, idealizador e diretor do EMEX.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, mesmo com boa alimentação, brasileiros não consomem a quantidade de minerais necessários para uma dieta saudável.

Atento a essas necessidades, o EMEX conta com nutricionistas funcionais sempre prontas para atender os clientes por toda a parte, com um acompanhamento nutricional que inclui entrevistas individuais gratuitas e consultas de retorno para acompanhar a evolução de cada um. As nutricionistas EMEX têm como objetivo criar um vínculo maior com cada cliente, fidelizando assim os tratamentos e gerando resultados cada vez melhores.

Complementar a isso, há o auxílio da ferramenta do site emagrecendo.com e o programa de perda de peso conhecido como 'Calorias Inteligentes'.

Dentro do EMEX, o cliente encontra o espaço de auto-serviço, que dispõe de uma variedade de comidas orgânicas, funcionais e com calorias reduzidas, como também:
Espaço do Movimento - o aluno alterna estações de exercícios aeróbios com localizados, seguindo um circuito funcional que simula os movimentos feitos no dia a dia.
Quinoa Café - Aliado à nutrição orientada, o Café possui um diferencial essencial: sua variedade de alimentos permitem que o cliente monte seu próprio cardápio, tudo de acordo com as suas necessidades individuais.
Modelagem Corporal - O espaço dispõe de sete tratamentos, como drenagem linfática, massagem redutora e argiloterapia, potencializando o processo de nutrição.

Onde encontrar
Rua Barão do Triunfo, 348 - Brooklin Paulista
11 5096.1626 - contato@emex.com.br
http://www.emex.com.br/
*
*
*
*
Publicidade:

Verão exige cuidados redobrados com a pele

Verão exige cuidados redobrados com a pele

Verão é sinônimo de alegria, praia e piscina, esportes e lazer e, para alguns, também de trabalho. Mas, independentemente de onde você estiver, é também a estação do ano que exige mais proteção para a pele, que deve estar sempre bem protegida por filtro solar e, principalmente, hidratada, faça chuva ou faça sol, ao ar livre ou em ambiente fechado.

Pesquisas apontam que 70% dos brasileiros não têm o hábito de usar protetor solar. Vale lembrar que, com a redução da camada de ozônio, os raios ultravioletas atingem a terra com maior intensidade. O resultado é o envelhecimento da pele, rugas, manchas, flacidez e até câncer.

Focada na cor natural do verão, a linha Sun Care alia a beleza de um bronzeado seguro com produtos de alta qualidade para antes, durante e depois do sol e da prática de esportes. Destaque para o Body Sculpt, único do mercado com ação firmante anti-celulite e FPS 15. Com produtos inovadores que prezam a saúde da pele ao mesmo tempo em que são verdadeiros carinhos para o corpo, hipoalergênicos e livres de PABA, além de formulados com princípios ativos que nutrem e protegem a pele, a linha Adcos Sun Care destaca-se pela qualidade e variedade de fotoprotetores:

Body Sculpt FPS 15

O primeiro protetor solar do Brasil com ação anti-celulite, modeladora, firmante e redutora de medidas. Resistente à água, traz um complexo hidratante poderoso em sua fórmula. R$ 74,00

Spray Fotoprotetor FPS 15

Ideal para o rosto e peles acnéicas, devido à sua consistência mais líquida, que cuida e hidrata sem deixar aspecto brilhante. R$ 52,00

Bio Bronze FPS 8

Um acelerador da síntese de melanina, que garante um bronzeado intenso e duradouro, com total segurança mesmo sob ousadas exposições ao sol. R$ 51,00


Spray Corporal FPS 30

De fácil aplicação e textura de rápida absorção, especialmente elaborado para os adeptos de consistências leves e não oleosas. R$ 64,00

Protetor Labial FPS 15

Um creme para a pele delicada dos lábios, que combate o ressecamento e protege a região, podendo ser aplicado sobre o batom, sem restrições. R$ 26,00

Loção Pós Sol

Com ação hidratante potencializada pela fórmula com vitaminas, que evita a descamação da pele, proporciona uma sensação de frescor logo após a primeira aplicação. Combate o ressecamento e promove o efeito de pele acetinada e iluminada por muito tempo. R$ 63,00

SAC: 0800 722 1123.
http://www.adcos.com.br/
*
*
*
*
Publicidade:





DIA MUNDIAL SEM CARRO

Convites para os Seminários “O impacto da poluição sobre a saúde pública” e
“Mobilidade urbana - A importância de um Plano Municipal de Transportes em São Paulo”

A edição deste ano do Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro, será marcada por debates, protestos e diversas manifestações de rua. As ações estão sendo organizadas por um coletivo, proposto pelo Movimento Nossa São Paulo, formado por dezenas de organizações e centenas de pessoas que já se engajaram na campanha.

Mais do que estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa durante um só dia, a idéia da campanha é marcar a luta por um transporte público de qualidade, por menos poluição do ar, por respeito ao pedestre, por mais ciclovias, enfim, pela mobilidade urbana.

No dia 21 de setembro, segunda-feira, estão previstos dois debates, para os quais gostaríamos de contar com a sua presença:


“O impacto da poluição sobre a saúde pública”
Horário: 9h às 13h
Local: Teatro da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP
Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira Cesar

O objetivo do encontro é debater as principais questões e propor soluções para diminuir a poluição e melhorar a qualidade do ar e a saúde da população nas grandes cidades brasileiras, especialmente em São Paulo.

Neste seminário será apresentado um panorama da poluição, da qualidade do ar, e o impacto na saúde por autoridades médicas e governamentais da área. Representantes de diversos setores (combustíveis, motores, inspeção veicular, consumidores, ministério público) discutirão responsabilidades e soluções.

A agenda provisória do evento é a seguinte:

Abertura

Painel 1 - A poluição do ar em São Paulo e suas causas
Claudio Alonso - CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - confirmado

Painel 2 - O efeito da poluição na saúde pública
Paulo Saldiva – Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - confirmado
Antonio Carlos Palandri Chagas – Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - confirmado
Januario Montone – Secretário municipal da Saúde - confirmado

Painel 3 - Ruído urbano e seus efeitos na saúde pública
Alfred Szwarc - ADS tecnologia e desenvolvimento sustentável - confirmado

Mesa Redonda - Responsabilidades e Soluções - Debate buscando pontos de convergência para solução dos problemas
Lisa Idec – Coordenadora Executiva do IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - confirmada
Hélio Mattar – Diretor-Presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente - confirmado
Alfred Szwarc - ADS tecnologia e desenvolvimento sustentável - confirmado
José Sérgio Gabrielli – Presidente da Petrobrás
Eduardo Jorge – Secretário municipal do Verde e Meio Ambiente - confirmado
Xico Graziano – Secretário estadual do Meio Ambiente – representante:
Carlos Ibsen Vianna Lacava - Diretoria de Tecnologia, Qualidade e Avaliação Ambiental da CETESB - confirmado
José Eduardo Ismael Lutti – Promotor secretário executivo da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital - confirmado
Cledorvino Belini – Presidente da Fiat
Marcos Sérgio de Oliveira – Presidente da Ford
Thomas Schmall – Presidente da Volkswagen
Sven Antosson – Presidente da Scania
Tommy Svensson – Presidente da Volvo
Gero Hermann – Presidente da Mercedes-Benz

Encerramento

Confirme presença pelo e-mail zuleica@isps.org.br

“Mobilidade urbana - A importância de um Plano Municipal de Transportes em São Paulo”
Horário: 19h30 às 21h30
Local: a confirmar

O objetivo principal é elaborar uma proposta para o Plano de Circulação Viária e Transportes para a cidade de São Paulo. O plano está previsto no Plano Diretor Estratégico e, pela lei, deveria estar pronto desde 2006.

A partir do encontro, a idéia é formar uma comissão com representantes da sociedade civil para dar apoio à Prefeitura, levando propostas com foco nos ideais de cidade sustentável e incentivando a concretização do Plano.

Além disso, o seminário tem como objetivos:

- Traçar um breve panorama da cidade de São Paulo, no que diz respeito ao planejamento e construção da cidade do ponto de vista da mobilidade urbana e transportes;

- Apresentar alternativas, possibilidades e propostas para melhorar a mobilidade urbana na cidade, e

- Mobilizar os participantes para as atividades do dia 22 de setembro.

Foram convidados para fazer parte dessa mesa: Alencar Izidoro, jornalista da Folha de São Paulo; Ladislau Dowbor, professor de pós-graduação em economia e administração da PUC-SP (confirmado); Assuncion Blanco, da Associação Viva Pacaembu; João Lacerda, da ONG Transporte Ativo (confirmado); Horácio Figueira (vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres e consultor da Abramet - Associação Brasileira de Medicina de Tráfego ( confirmado) e Hugo Pietrantonio, professor doutor em engenharia de transportes da Universidade de São Paulo.

Confirme presença pelo e-mail andrea@isps.org.br

Além da realização dos seminários, para o dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, estão programadas várias atividades:

Das 7h às 19h, “Vaga Viva” (esquina da R. Padre João Manoel e Av. Paulista, ao lado do Conjunto Nacional) – transformação de espaços de estacionamento na rua em local de convivência e práticas lúdicas. O espaço também será utilizado para uma oficina de montagem de “ando-móveis”, estruturas de madeira que lembram o formado de um automóvel, mas que são movidas pelas pessoas.

A partir das 9h, marginal do Rio Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, “Praia do Tietê” – Atividade promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica que pretende reunir 200 pessoas para encenar uma manhã de lazer, com caminhada, jogos e até espaço para banho de sol na "praia do Tietê". O cenário contará com esteiras, cadeiras de praia e guarda-sol. O objetivo é imaginar uma cidade com rios limpos, revitalizados, atraentes para a população.

A partir das 9h, Av. Paulista com rua Augusta, Manifesto por um ar mais limpo e em favor da mobilidade urbana em São Paulo – com máscaras anti-poluição, participantes distribuirão um manifesto, inédito, assinado por diversas organizações, que alerta sobre os impactos da poluição veicular na saúde pública e no aquecimento global e sobre a urgência de medidas que estimulem a mobilidade sustentável – ciclovias, transporte público acessível e de qualidade, prioridade ao pedestre.

Informações atualizadas sobre as atividades estão disponíveis no portal http://www.nossasaopaulo.org.br/ e no http://www.diamundialsemcarro.ning.com/
*
*
*
*
Publicidade:

Comunicação na liderança - Dicas da psicóloga Marcia Dolores Rezende

*Márcia Dolores Rezende

Muitos líderes acreditam que falar e se comunicar são a mesma coisa. Mas há uma
diferença que faz a diferença! Um líder pode falar muito e não comunicar praticamente nada.

Existem varias distorções de que ser falante seria o mesmo que se comunicar bem é ai que temos às vezes uma armadilha que distancia o líder do seu objetivo de ser um bom comunicador. Quem fala muito às vezes está envolvido no próprio discurso e esquece-se de perceber se a platéia está de fato absorvendo e compreendendo o que está sendo transmitido.

O sucesso da comunicação ocorre quando o interlocutor ajusta seu comunicado ao seu ouvinte e verifica se o que foi comunicado foi compreendido, desta forma temos o processo de comunicação que pode ser aprimorado de acordo com o feedback.

Um líder pode ter em sua equipe pessoas que compreendem a informação de uma forma mais emocional com envolvimento o que chamamos de comunicação cinestésica, onde existe uma forma adequada de falar e palavras interessantes para se utilizar.

Mas como podemos estimular os colaboradores a contribuírem livremente com idéias, feedbacks e sugestões? Estimular uma equipe é uma excelente oportunidade para o líder comunicar-se com os seus subordinados. Basta ter objetivo e definir tempo para essas reuniões para que cada um possa ser o mais produtivo e criativo possível. Uma equipe que tem poucos dados do que é importante realizar fica perdida e sem saber a quem recorrer o que interfere diretamente no desempenho.

Com o avanço da tecnologia o e-mail , a vídeo conferencia, tele conferencia tudo isso modifica enormemente a forma de se comunicar, hoje há uma agilidade na informação e naturalmente na comunicação. Agora é importante demarcar a forma de utilizar essas ferramentas e torná-las facilitadores para a comunicação, o que é diferente de tê-las como única forma comunicar.

A Programação Neurolinguistica(PNL) pode contribuir com o diálogo. A ferramenta mais efetiva da PNL para ampliação de uma comunicação produtiva é o processo de Coaching Eficaz que pode ser desenvolvido sob medida para cada líder e para os seus colaboradores desenvolverem novas estratégias de relacionamento interpessoal.

*A psicóloga Márcia Dolores Rezende possui experiência profissional em desenvolvimento humano há 25 anos. A frente do Instituto Saber, empresa que é líder e inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos tanto no Brasil como no exterior, desde que se tornou advanced trainer em PNL, a psicóloga passou a ensinar as pessoas a como criar e manter padrões de pensamento favoráveis à conquista de objetivos. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL.
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

REVISTA VOGUE promove evento beneficente > 10/09

No próximo dia 10 de setembro, a partir das 15hs acontece na Villa Daslu o Vogue Fashion´s Night Out.
*
O evento será promovido pela Revista Vogue Internacional, ele pretende conectar o mundo através da moda. Ao todo 14 cidades e três continentes foram escolhidos para celebrar esse evento simultaneamente, são eles: Estados Unidos, Londres, Grécia, Itália, Rússia, França, Índia, Espanha, China, Alemanha, Japão e Brasil.
Como não poderia ser diferente, o Up Hair Design preparou uma surpresa especial para o evento.
Vamos lançar a Argiloteraphia Capilar – um tratamento terapêutico para os fios, a base de oligoelementos naturais, argila e complexo de vitaminas, que tonifica e desintoxica os fios e o couro cabeludo, resultando em uma explosão de brilho, maciez e vivacidade aos cabelos – este tratamento já tem feito a cabeça das européias, literalmente, e promete fazer maravilhas pelas madeixas brasileiras.
O evento contará ainda com um workshop especial do Hairstylist Mendes, - recém chegado da Europa – que trará as principais novidades em tendências de corte, cor e penteados.
Venha participar com a gente desse grande evento, regado a muito glamour e pró-seco!!!
O ambiente do Up Hair Design já foi todo modificado, seguindo uma tendência dos nossos colegas do velho mundo, o salão virou um Spa Bio Zen, com iluminação diferenciada, paisagismo especial, velas aromáticas, decoração oriental e muito mais!
Além de reunir as pessoas em torno da moda, o Vogue Fashion's Night Out ainda tem seu papel social. Parte da renda obtida com as vendas no horário do evento será revertida às seguintes entidades beneficentes: AMEM, Childhood Foundation, Comunidade Coliseu, Instituto Pró-Queimados e Obra do Berço.

SERVIÇO
LOCAL: VILLA DASLU – UP HAIR DESIGN – 3º ANDAR.
ENDEREÇO: RUA CHEDID JAFET, 131 – VILA OLÍMPIA
DATA: 10/09/09
HORÁRIO: DAS 15H ÀS 24H.
*
*
*
Publicidade:

NA SELVA DAS CIDADES em cartaz na sala Renée Gumiel > até 11/10

NA SELVA DAS CIDADES VOLTA AO TEATRO, APÓS 40 ANOS, PELAS MÃOS DO DIRETOR MARCELO MARCUS FONSECA

Relação do homem com o dinheiro é o foco de peça que entra em cartaz no dia 11 de setembro.

A Cia Teatro do Incêndio, por meio do diretor Marcelo Marcus Fonseca, traz novamente para São Paulo a peça “Na Selva das Cidades”, de Bertolt Brecht. A peça que completa 40 anos da primeira encenação estreia no dia 11 de setembro, às 21h30, na sala Renée Gumiel, do Complexo Cultural Funarte São Paulo, com preços populares.

A montagem apresenta uma releitura do texto com adaptações para a atual realidade do País. Em cena, 13 atores dão vida à implacável luta pela sobrevivência na destruição causada por dois homens, que se enfrentam sem motivo algum. A peça expõe a relação do homem com o dinheiro (fisicamente), sendo ele praticamente o protagonista de toda a história. “Queremos que as pessoas saiam do teatro e façam uma reflexão sobre o que acabaram de ver. Estamos convidando as pessoas a pensarem”, comenta Marcelo Marcus Fonseca.

A disputa pelo poder e a ganância do ser humano moderno que destrói seu semelhante sem saber por que surge no texto de maneira bem explicita. “A peça é um retrato de uma sociedade agressiva, egoísta e intolerante que massacra a delicadeza e compra opiniões em um mundo onde as pessoas estão se destruindo cotidianamente e destruindo tudo em sua volta”, completa Fonseca.

Outro ponto auge da montagem são as músicas originalmente compostas que trazem uma boa dose de rock pesado até melodias inspiradas na sinfonia “Floresta do Amazonas”, de Villa-Lobos. O ator Wanderley Martins, um dos apaixonados pela obra de Brecht desde os anos 70, declama o poema “Lenda do Soldado Morto”, de autoria do próprio autor, e responsável pela colocação do nome de Brecht em quinto lugar na lista negra dos que seriam assassinados se o “putsch” de Hitler em 1923 tivesse vencido. O poema surge na montagem em uma versão musical com acordes eletrizantes de guitarra transformando-se em uma opera moderna. Já a cantora Cida Moreira empresta a sua voz em versões de canções conhecidas pelo grande público.

Na Selva das Cidades foi apresentada pela primeira vez no Brasil há exatos 40 anos, pelo Teatro Oficina. Na época contou com a direção de José Celso Martinez Correa, que participa da atual versão em voz “off”. Na época o Brasil vivia o regime da ditadura militar.

Está é a terceira incursão da Cia Teatro do Incêndio na obra do autor alemão Bertolt Brecht. O grupo traz em seu currículo as bem sucedidas montagens de “Baal – O Mito da Carne” (1996) e “A Boa Alma de Setsuan” (2005), criando uma identificação própria com o dramaturgo, trazendo uma leitura particular das obras do autor.

Sobre o Teatro do Incêndio
Fundado em 1996, o Teatro do Incêndio, dirigido por Marcelo Marcus Fonseca, Liz Reis, João Urbílio e Wanderley Martins, procura desenvolver um trabalho de pesquisa cênica apoiado na dramaturgia de qualidade, refletindo sobre a condição do homem na sociedade moderna. Trabalhos realizados: La Ronde (2008), de Arthur Schnitzler; Todos os Homens Notáveis (2006), de Marcelo Marcus Fonseca; A Boa Alma de Setsuan (2005), de Bertolt Brecht; Odile (2003), de Marcelo Marcus Fonseca; Anjos de Guarda (2001), de Zeno Wilde; Beatriz Cenci (2000), de Antonin Artaud; Salve o Prazer – Assis Valente (1999), evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura; Exercício Aeróbico Para Padre e Banda – Opus 1999 (1999), de Sade; Festival OcupArena (1999), idealizador e diretor deste festival, reunindo sete companhias de teatro na sala superior do Teatro de Arena Eugênio Kusnet; A Filosofia na Alcova (1999), de Sade; Chá Com Sade (1998), evento com José Celso Martinez Correa, Jorge Mautner, Iacov Hillel para discussões e leituras da obra do Marquês de Sade; Brecht 100 Anos (1998), no Sesc Vila Mariana e outras 10 unidades do Sesc do Interior de São Paulo; O Balcão (1997), de Jean Genet; e Baal - O Mito da Carne (1996), de Bertolt Brecht.

Sinopse: Na Selva das Cidades
Personagens lutam pela posse da alma do outro. O humor cínico, a poesia e a música, ao vivo, dão o tom da montagem onde dois homens se destroem sem motivo.

Ficha Técnica
Autor: Bertolt Brecht
Direção: Marcelo Marcus Fonseca
Direção musical e trilha original: João Urbílio
Figurinos: Liz Reis, Fernanda Ruivo e Renan Serrano
Cenografia: Sérgio Ricardo e Marcelo Marcus Fonseca
Iluminação: Renato Lopes
Fotos: Pya Lima
Visagismo: Ivon Mendes e João Urbílio
Assistência de direção: Ricardo Mancini
Projeto gráfico: Giuliano Henrique de Carvalho
Elenco: Liz Reis, Rene Ramos, Wanderley Martins, Marcelo Marcus Fonseca, Zaíra B. Alves, Augusto Cesar, João Urbílio, Valdir Zanquini, Nader Ghosn, Maria Paula Uchoa, Sergio Ricardo, Thiago Molfi e Ricardo Mancini
Produção e Realização: Cia Teatro do Incêndio

Na Selva das Cidades
Estréia: 11 de setembro
Horários: Sextas e sábados às 21h30 e domingos às 20h30
Local: Funarte - Sala Renée Gumiel
Capacidade: 70 lugares
Endereço: Al Nothmann, 1058, Campos Elísios
Telefone: 11 3662 5177
Duração: 120 minutos
Estacionamento: ao lado
Temporada popular até 11 de outubro: R$ 10,00 e R$ 5,00
Acesso a deficientes físicos: sim
Recomendada para maiores de 14 anos
Importante: Não aceita cheque/cartão - Ar condicionado e acesso universal.
*
*
*
Publicidade:

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL TERÃO AULAS NO CONSULADO JAPONÊS

Alunos dos CELs participarão de workshops e treinarão idioma

Bon Odori e Furoshiki. Muita gente não sabe o que é, mas os estudantes da rede estadual vão aprender e até reproduzir estas duas atividades. O bon odori, uma modalidade de dança tradicional e o furoshiki, embrulhos feitos de tecidos, serão temas de workshops oferecidos pelo Consulado do Japão aos participantes do curso de japonês dos Centros de Estudos de Línguas (CELs).
A partir do dia 16, 120 alunos de seis escolas da Capital e Grande São Paulo se dividirão em grupos e visitarão a instituição para treinar o idioma e conhecerem mais aspectos do país. Para os CELs do interior, está prevista uma mostra itinerante de produtos nipônicos. Ao todo, 13 escolas oferecem o ensino de língua japonesa na rede estadual. O objetivo é proporcionar uma imersão aos hábitos e costumes do Japão.
“O Japão é uma das culturas mais antigas e bonitas do mundo e a Secretaria faz questão de ensinar a língua e tradições. A parceria com o Consulado vai complementar o que é oferecido em sala de aula”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Terceiro idioma
O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 92 unidades espalhadas pelo Estado.
Qualquer aluno da rede estadual (de 6ª série do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) pode participar dos cursos dos CELs, que definem as línguas a serem ensinadas de acordo com a demanda local.
*
*
*
Publicidade:

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL FICAM MAIS PRÓXIMOS DE ALUNOS DEFICIENTES

Docentes participarão de cursos para aprender linguagem de sinais e método Braille

Por meio do programa de capacitação da Secretaria de Estado da Educação, mais de 1,5 mil docentes iniciam neste mês a participação em cursos de libras, abreviaturas de Braille, entre outros, que os ajudarão na tarefa de lecionar aos estudantes com necessidades educacionais especiais.
“É importante que os professores entendam a realidades desses alunos e saibam como se comunicar melhor com eles; é por isso que estamos investindo pesado em orientações voltadas a educação especial”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.
As aulas são oferecidas pelo Centro de Apoio Especializado (CAPE), órgão da Pasta focado na capacitação de docentes, e terão duração mínima de 30 horas. Pelo menos seis diferentes cursos serão oferecidos, voltados para todas as áreas e necessidades que o estudante possa apresentar.
A iniciativa faz parte do programa de inclusão da Secretaria de Estado da Educação, no qual foram investidos R$ 90 milhões para a compra de materiais especializados como soroban, softwares para computadores, máquinas de Braille e carteiras adaptadas, além da capacitação de professores.
“Investir na capacitação de nossos profissionais é garantir um ensino público de qualidade. A rede estadual é totalmente inclusiva e colocamos à disposição de alunos e educadores o que há de mais moderno em materiais pedagógicos para educação especial”, conclui o secretário.


Capacitação
A política de formação continuada proposta pela Pasta já proporcionou especialização a mais de 83 mil professores desde 2000. Todo o material utilizado é desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape).
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Prêmio SAÚDE! 2009 tem inscrições prorrogadas para o dia 17 de setembro

Profissionais de saúde ganham mais nove dias de prazo para inscrever seus trabalhos na quarta edição do prêmio, que já é considerado um dos mais importantes do país

Atendendo aos pedidos dos profissionais da saúde a Editora Abril, que promove o prêmio, optou pela prorrogação do prazo para possibilitar a participação de mais trabalhos de todo o território nacional.
A premiação, pioneira pela multidisciplinaridade, tem o objetivo de reconhecer, estimular e proporcionar visibilidade aos profissionais que, por meio de pesquisas clínicas, campanhas de prevenção, entre outras iniciativas, lutam por um Brasil mais saudável. O prêmio é dividido em sete categorias: Saúde do Coração; Saúde Mental e Emocional; Saúde da Criança; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde e Prevenção; e, como categoria especial em 2009, Saúde e Nutrição.
Voltado para médicos, enfermeiros, obstetrizes, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, biólogos, biomédicos e cirurgiões-dentistas, as inscrições, até dia 17 de setembro, podem ser feitas gratuitamente pelo site www.premiosaude.com.br.
No ano passado as universidades (50%), a rede pública (20%) e os laboratórios (11%), foram os destaques em volume de inscrições. Entre os profissionais o maior índice foi registrado pela classe médica (22%), seguida pelos educadores físicos (20%) e enfermeiros (13%).
“Neste ano, com Nutrição como categoria especial, pretendemos valorizar trabalhos que visam melhorar a qualidade da alimentação no país, ajudando a prevenir e a tratar problemas de saúde por meio de uma dieta adequada. Além disso, esse é um dos assuntos que mais despertam o interesse de nossos leitores”, afirma Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista SAÚDE! e coordenadora do prêmio. “Poderão ser inscritas iniciativas tanto de nutrição infantil quanto adulta.”
Os trabalhos serão avaliados por um júri que contempla alguns dos profissionais de saúde mais respeitados no meio científico nacional, com notório conhecimento sobre as áreas de abrangência de cada categoria. A comissão julgadora apontará 21 finalistas, sendo três por categoria. Na última fase de votação, pela internet, a equipe da revista, os jurados e os leitores da Editora Abril vão definir os sete vencedores que serão anunciados durante a cerimônia de entrega, prevista para o mês de novembro.
Os 21 finalistas, 3 de cada categoria, terão o resumo do trabalho, adaptado para a linguagem leiga, publicado na revista SAÚDE!, maior e mais importante publicação do segmento, e também no site da premiação. De acordo com os estudos Marplan e IVC Consolidado 2008, a Revista SAÚDE! tem alcance mensal de cerca de 700 mil leitores que buscam o bem-estar físico e mental. Nas páginas da publicação o leitor encontra dicas de prevenção, como cuidar melhor do corpo, alimentação, entre outros assuntos, todos comentados por renomadas fontes médicas do país, além de acompanhar as inovadoras descobertas científicas, testadas e aprovadas.

As iniciativas inscritas devem atender a, pelo menos, um dos critérios estipulados:
• Impacto – reconhecimento por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região;
• Educação para a saúde – contribuição do estudo no âmbito educacional, principalmente para a população leiga;
• Originalidade – aplicação diferenciada dos recursos médicos já existentes ou apresentação de resultados inéditos;
• Uso de tecnologia – novas tecnologias na solução dos problemas de saúde brasileiros.

Informações importantes para as inscrições:
 Podem se inscrever somente profissionais de saúde, em equipes multidisciplinares ou com projetos individuais.
 Para preencher o formulário, é necessário apenas um resumo do projeto, nome completo e profissão de cada integrante da equipe, nome da instituição onde foi realizado o trabalho e dados pessoais do responsável pela inscrição. O preenchimento é super rápido.
 Fica a critério do(s) autor(es) enviar pelo correio ou anexar on-line material complementar para detalhar e ilustrar a relevância do trabalho ao júri.
 Podem participar projetos de todo o país.
 As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiosaude.com.br ou via Correios (com aviso de recebimento) para Prêmio SAÚDE! – Av. das Nações Unidas, 7.221 – 17º andar – 05425-902 – São Paulo – SP.

Serviço:
IV Prêmio SAÚDE!
Realização: revista SAÚDE! e Editora Abril
Inscrições: até dia 17 de setembro de 2009
Informações: http://www.premiosaude.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Termina dia 18 de setembro campanha de exames gratuitos para detectar osteoporose em mulheres

Campanha OSTEOPOROSE deve realizar mais 2 mil testes de Densitometria Óssea em mulheres com mais de 65 anos

Fruto de uma parceria entre o Cepic – Centro Paulista de Investigação Clínica, e a Clínica Casa Branca, a Campanha OSTEOPOROSE vai realizar gratuitamente, até o dia 18 de setembro, cerca de 2 mil testes de Densitometria Óssea, exame que detecta a Osteoporose, muito comum em mulheres acima dos 65 anos. Já foram realizados mais de 6 mil exames e a meta é chegar aos 8 mil até a data final da campanha.

A ação é coordenada pelo Médico Reumatologista Dr. Cristiano Zerbini e faz parte de um estudo epidemiológico sobre a Osteoporose em mulheres acima dos 65 anos de idade e que nunca tenham feito o teste, pré-requisito básico para a realização do exame.
Segundo o Dr. Cristiano Zerbini, esse exame é de suma importância para a população, já que a Osteoporose é uma doença silenciosa cujo principal problema são as fraturas. “Costumamos chamar a doença de “O Ladrão Silencioso”, pois ela pode progredir durante anos sem nenhum sintoma, diminuindo a força dos ossos até que ocorra uma fratura”, afirma Dr. Zerbini.

O médico diz ainda que os exames radiológicos não podem diagnosticar a osteoporose até que 30% do osso já tenha sido perdido. “Sem dúvida, a Densitometria Óssea é o melhor exame para detectar a osteoporose antes que uma fratura ocorra”, explica.
Apesar do estudo ser voltado para mulheres acima dos 65 anos, mulheres com menor idade e homens também podem ser vítimas da osteoporose.

Sobre a Campanha OSTEOPOROSE

Quando: até 18 de setembro
Para quem: Mulheres acima de 65 anos e que nunca tenham feito este exame.
Informações: (11) 2065-2101
Horário de atendimento para agendamento: das 7h às 15h30
IMPORTANTE: É necessário agendar os exames pelo telefone.

Sobre a Densitometria Óssea

O melhor exame para se fazer o diagnóstico de osteoporose chama-se Densitometria Óssea. O teste é simples, indolor e seu resultado nos diz quanto temos de osso nos locais do esqueleto onde as fraturas por osteoporose são mais comuns (coluna e fêmur).

Sobre a Osteoporose

Osteoporose é uma doença que enfraquece os ossos e que pode provocar fraturas em diversos ossos. Geralmente aparece quando a formação do osso não é adequada; quando o desgaste do osso é excessivo, ou quando ocorrem as duas coisas ao mesmo tempo.
As fraturas decorrentes da osteoporose acontecem com maior freqüência na coluna, na bacia, nos punhos e nas costelas. As fraturas na coluna vertebral causam diminuição da estatura e dor crônica nas costas. Já as fraturas nos ossos da bacia causam conseqüências mais sérias podendo limitar a capacidade de realizar as tarefas do dia a dia e, nos casos mais graves, até colocar uma pessoa sob risco de vida.
Felizmente, quem tem osteoporose, tem uma grande possibilidade de viver confortavelmente exercendo suas atividades normais. Os médicos recomendam alguns ajustes no estilo de vida que podem ser benéficos para a saúde de nossos ossos. Entre eles:
- Exercícios regulares que podem ser simplesmente caminhadas durante a manhã;
- Tomar sol por pelo menos 15 minutos por dia, 3 vezes por semana , de preferência também pela manhã;
- Parar de fumar e diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas.
- Evitar quedas também é muito importante. Veja se na sua casa existem tapetes que possam fazer você escorregar, procure observar se todos os corredores estão bem iluminados e se existem muitos móveis no caminho que possam fazer você cair. Torne sua casa mais segura.
- Alimentação rica em cálcio também é muito importante para a manutenção de ossos sadios. Leite, iogurte e queijo ingeridos diariamente podem fornecer a quantidade de cálcio necessária para a proteção adequada de nosso esqueleto.


Cristiano Augusto de Freitas Zerbini é graduado em medicina pela USP, com mestrado e doutorado em Reumatologia pela mesma entidade. Possui pós-doutorado pela Boston University, nos EUA. Desde 2000, atua como colaborador da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), tendo diversos artigos publicados nas mais importantes revistas nacionais e internacionais. É especialista em Densitometria Óssea pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e membro da Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO). Atualmente é diretor do serviço de Reumatologia do Hospital Heliópolis de São Paulo e trabalha no Hospital Sírio
*
*
*
*
Publicidade:

USP abre inscrições para o novo Curso de Especialização em Engenharia Automotiva

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está inaugurando agora em setembro o novo Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Voltado para engenheiros graduados e profissionais que desejam estender a sua formação e ampliar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias, produtos, serviços e gestão industrial do setor automotivo, o novo curso está com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro. As aulas terão início dia 2 de outubro e serão realizadas sempre às sextas feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h.

Com uma carga horária mínima de 372 horas/aula (em onze disciplinas) e duração de 30 meses, o Curso de Especialização em Engenharia Automotiva fornece uma visão global do mercado e garante competências para administrar as inúmeras atividades da cadeia produtiva do setor. O processo seletivo será feito com base no currículo do candidato, podendo eventualmente também ser requerida uma entrevista.

A coordenação do curso é dos professores Paulo Carlos Kaminski e Marcelo Massarani, do Centro de Engenharia Automotiva do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP. O corpo docente, em sua maioria Doutores em Engenharia, é formado por professores da USP e por especialistas com ativa atuação profissional no setor automotivo e na educação em engenharia.

A conclusão do curso garante um Certificado de Especialista em Engenharia Automotiva emitido pela Universidade de São Paulo, reconhecida internacionalmente como a melhor universidade do Brasil e da América Latina.

Maiores informações pelo telefone (11) 3817-5488 ou no site

http://www.automotiva-poliusp.org.br/esp.htm
*
*
*
Publicidade:

KAREN MENEGUEL quer ser a primeira atriz pornô a participar do BBB

Modelo que ser primeira atriz pornô a participar do BBB

A atriz pornô Karen Meneguel 25 anos, que ser a primeira atriz pornô a entrar na edição do reality show brasileiro Big Brother Brasil, o reality que já esta na décima edição tem sido recorde de audiência. A atriz se inspirou na Big Brother alemão que teve uma atriz pornô como participante. Ainda segundo reportagem do tablóide inglês “The Sun” a produção do Big Brother alemão teria deixado a atriz pornô sozinha com um dos participantes a fim de incentivá-los a ter relações sexuais para aumentar a audiência do programa.
Não seria a primeira vez que a globo usaria o lado erótico para aumentar a audiência, no BBB9 o angolano Ricco tomou banho completamente nu.
*
*
*
*
Publicidade:


OS CHEF’S SHUNDI KOBAYSHI E MARCELO FUKUYA RESGATAM A TRADIÇÃO DA CULINÁRIA JAPONESA EM SÃO PAULO

Os experientes e talentosos chef’s da culinária japonesa, Shundi Kobayashi (presente entre os melhores no Brasil) e Marcelo Fukuya com mais de 13 anos de experiência, inauguram o ‘Kobayashi’, restaurante na Vila Olímpia, trazendo o melhor da gastronomia oriental para os paulistanos.

Além de oferecer suas ousadas combinações de iguarias raras como a barbatana de tubarão, água-viva, filhotes de enguia, mini-polvo e ovas de peixe voador, Shundi aposta em pratos tradicionais de sua terra natal, “poder renovar o paladar sofisticado dos amantes da culinária japonesa, com sabores e temperos utilizados pelos meus ancestrais, é realmente gratificante”, diz o chef.

Voltando a tradição, os sócios já escolheram o prato de estreia, o famoso ‘Teishoku’, composto por carpaccio de salmão ou polvo; sashimi; yakizakana (anchova grelhada); tempurá de camarão ou legumes; gyoza de camarão; nimono (cozido de condimentos); yako (queijo de soja) e sunomono (pepino agridoce), neste prato, pode-se também substituir qualquer uma das delícias citadas acima, pelo nutritivo Nato (soja fermentada) – rico em vitamina K ou Yamakake (atum com cará ralado).

E, para aguçar ainda mais o paladar de seus clientes, Shundi oferece caipirinhas exóticas, como a de tangerina com canela; e limão siciliano com gengibre e pimenta rosa, elaboradas com saquês nacionais e internacionais, entre os mais pedidos, o saquê com flocos de ouro e o Nambu Bijin, fabricado na província de Iwate, norte do Japão. Deliciosas sobremesas também completam o cardápio do ‘Kobayashi’, como o sashimi de frutas, tempurá de sorvete, futon de frutas vermelhas, petit gateau, crocante de banana e sorvetes.

Restaurante Kobayashi

Endereço Av. Dr. Cardoso de Melo, 1197 – Vl. Olímpia
Atendimento De 2° à Sábado das 11h30 às 15h. e das 19h.às 00h.

Informações de Serviço:
Telefone (11) 3804.5041
Aceita todos os cartões de crédito e débito.
Possui acesso para deficientes
Capacidade 70 pessoas.
*
*
*
Publicidade:

CURSOS DE GASTRONOMIA, ANIMAÇÃO E PARA 3A IDADE NA EDUCANADÁ

A maior feira de intercâmbio entre Brasil e Canadá, a EduCanadá – www.educanada.com.br - , que acontece em São Paulo (dias 12 e 13/09), Brasília (dia 16/09) e Recife dia 19/09 apresentará cursos dos mais variados para um público e 15 a 60 anos.
Os visitantes da EduCanadá encontrarão mais de 40 opções entre universidades, high schools, colleges e de cursos de idioma. Entre os destaque encontram-se cursos de design, animação, gastronomia e uma opção pessoas com mais de 50.

Estarão presentes nessa edição representantes de universidades e colleges de grastronomia, entre eles o Le Cordon Bleu Ottawa – Culinary Arts, que ligado a matriz francesa.

Já para os estudantes interessados em layout e design de material impresso, multimídia e Internet, podem fazer um dos excelentes programas de Grapfic Design e Computer Animation oferecidos por todo o Canadá. Existem programas focados tanto em habilidades técnicas como criativas.

Para as pessoas com mais de 50 anos, a EduCanadá oferecerá os cursos inglês casados com pacotes turísticos na cidade de Victoria – cidade jardim do Canadá – um lugar seguro onde os visitantes encontram um clima ameno, muitos passeios e ótimos restaurantes. .
O programa especial da a escola Global Village oferece cursos de inglês de alta qualidade com uma grande variedade de esportes, recreação, hobbies e aulas culturais. Atividades especiais para estudantes maduros são oferecidas duas vezes por semana e são uma excelente oportunidade para quem quer praticar um hobby ou uma nova atividade enquanto estiver em Victoria. As opções são:
Esportes: golf, tênis, yoga, curling.
Artes e artesanato: cerâmica, arranjos florais
Recreação para 50+: bailes, chá da tarde, clubes de conversação etc.

Há também passeios opcionais: tour queijos e vinhos, velejar, pescar, excursões para Seattle, Whistler, Montanhas Rochosas, etc, devem ser reservadas e tem um custo adicional.

A EduCanadá 2009 – www.educanada.com.br - contará com a presença de mais de 40 instituições de ensino canadenses, desde cursos de idioma até universidades, para se apresentar aos brasileiros. A entrada da EduCanadá é gratuita. Caso desejem, podemos agendar entrevista com a diretora do Centro de Educação Canadense, entidade responsável pelo evento, Carolina Cardoso.

São Paulo
Dias 12 e 13 de setembro
Centro de Convenções Frei Caneca (http://www.convencoesfreicaneca.com.br)
Rua Frei Caneca 569 – Consolação – São Paulo
Horário: das 14h às 21h

Brasília
Dia 16 de setembro
Centro de Convenções Brasil 21 (http://www.convencoesbrasil21.com.br)
SHS Quadra 06, Lote 01 Conjunto A
Setor Hoteleiro Sul - Brasília - DF
Horário: das 16h às 21h

Recife
Dia 19 de setembro
Recife Palace Hotel (http://www.lucsimhoteis.com.br/recifepalace/)
Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem – Recife - Pernambuco
Horário: das 14h às 21h

Entrada Franca.
Para mais informações acesse os websites:
www.studycanada.ca/brasil
http://www.educanada.com.br/
*
*
*
*
Publicidade: