Nossos Vídeos

domingo, 20 de setembro de 2009

Treinamento gratuito dará dicas de como investir na qualificação profissional > 24/09

Construa sua marca
O que é Marketing Pessoal? Ao formular respostas para essa pergunta, a maioria dos estudantes pensa basicamente em aparência ou trajes sociais. No entanto, a definição dessa ferramenta vai muito além dos aspectos externos. A imagem criada pelas pessoas sobre você reflete muito mais do que a sua roupa. O assunto parece complicado, não é mesmo? Para auxiliá-lo a entender melhor esse tema, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) disponibilizará dia 24/09, quinta-feira, às 14h, um treinamento gratuito com o tema "Marketing Pessoal: Seu sucesso é você".

O evento será realizado no Centro de São Paulo, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep). Sem custo algum, os participantes poderão, em três horas, conhecer mais sobre como se posicionar em um processo seletivo, as maneiras corretas de mostrar habilidades individuais e, assim, criar uma percepção positiva perante o selecionador. De acordo com o palestrante e analista de RH do Cedep, Alexandre Koike, conhecimentos gerais, cursos extracurriculares e o trabalho em equipe são princípios básicos para conseguir bons resultados em dinâmicas e entrevistas.

Segundo especialistas em recursos humanos, o marketing pessoal é a arte de vender o seu serviço, o produto chamado "Eu". Essa estratégia pode ser aliada ou inimiga dos estudantes, tudo depende da forma como ela é utilizada. Se não aproveitada corretamente, a chance do profissional não ser lembrado positivamente pelas pessoas é grande.

Para participar é simples. Os interessados deverão acessar o site www.nube.com.br, clicar no banner sobre o curso e seguir as instruções indicadas. Os organizadores disponibilizarão o material a ser utilizado e o certificado de participação gratuitamente.

O palestrante Alexandre Koike está à disposição da imprensa para falar sobre o tema.

Serviço:
Nube oferece treinamento gratuito para estudantes sobre Marketing Pessoal.
Tema: Marketing Pessoal: Seu sucesso é você!
Data: 24/09, às 14h.
Local: Centro de São Paulo - Próximo ao metrô República
Informações e inscrições acesse o site www.nube.com.br

Sobre o NubeHá 11 anos no mercado, o Nube é um agente de integração responsável pelo processo de estágio desde o cadastramento do estudante até a sua efetivação pela empresa. Possui 5 mil empresas clientes, 8 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 150 mil estagiários no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário por meio de relatórios de atividades semestrais. Atualmente, o banco de dados conta com 2 milhões de estudantes cadastrados, que podem concorrer às milhares de oportunidades de estágio oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site http://www.nube.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Funarte abre exposição coletiva, Nos Limites da Arte, com 59 artistas

Fotos: Funarte
* Peça (sem nome) de Mariana Plama
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) inaugura no dia 3 de outubro, sábado, em São Paulo, a mostra coletiva Entorno de: Nos Limites da Arte - 1ª Edição, às 11 horas. A exposição reúne um conjunto de obras inéditas de 59 artistas, integrantes do Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga.

Na abertura da exposição será lançado o livro Ateliê Fidalga - 55 Artistas - São Paulo - Brasil, publicado pela editora espanhola Dardo, que traz textos dos curadores Paulo Reis e Kátia Canton e depoimentos dos artistas Roberto Fabra, Reginaldo Pereira, Fernando Velazquez e Daniel Caballero. O livro dedica duas páginas a cada artista, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nos últimos 10 anos.

As obras apresentadas em Entorno de: Nos Limites da Arte – 1ª edição foram produzidas especialmente para o espaço expositivo do Centro de Convivência Waly Salomão e Galeria * Colméia - Jérome Florente
Mário Schenberg do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Os artistas que participam da mostra se reúnem, semanalmente, no Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga, localizado na capital paulista, sob a coordenação dos artistas Albano Afonso e Sandra Cinto. A exposição coloca em foco uma nova proposta de se pensar a arte e a educação, em que o artista pedagogo é o centro da atenção.

O objetivo dos encontros, além da troca de experiências entre os artistas, é a discussão de questões referentes à arte contemporânea, fazendo uma reflexão dinâmica sobre o que acontece em um ambiente não acadêmico com artistas de diferentes formações e com diversas pesquisas estéticas e conceituais. A exposição reflete o caráter plural deste grupo e suas diferentes linguagens em pintura, fotografia, desenho escultura, livro-de-artista, instalação, vídeo e objetos, entre outras.

Algumas obras serão produzidas no local, dialogando com a arquitetura do espaço expositivo da Funarte, área de convivência e fachada do prédio. “A idéia é transformar o local em um laboratório de estudos e produção. Não se trata de uma exposição convencional, mas de um exercício de convivência entre diferentes linguagens, conceitos e poéticas. Um desafio lançado para os artistas é o diálogo e a contextualização das obras com o entorno”. Explica Sandra Cinto, coordenadora do Ateliê Fidalga.

* Glóbulos - Margarida Holler
Artistas integrantes da exposição: Adélia Klinke, Adriana Conti Melo, Alice Freire, Ana Lucia Mariz, Ana Niski Zveibil, Ana Nitzan, Ana Pinheiro, Ana Sefair Mitre, Andreia Reis, Anne Cartault d’Olive, Antonio Melloneto, Bia Bittencourt, Bettina Vaz Guimarães, Bruno Mendonça (colaboração com Felippe Moraes), Camila Nassif, Carla Chaim, Carlos Nunes, Cecília Walton, Célia Macedo, Christina Meirelles, Daniel Caballero, Deolinda Aguiar, Ding Musa, Felipe Cama, Felippe Segall, Flávio Cerqueira, Fernanda Assumpção, Fernando Velázquez, Gabriel Braga, Graziela Pinto, Helen Faganello, Henrique de França, Jana, Jérôme Florent, Jofer, Júlia Kater, Laura Santos Mazzela, Lina Wurzmann, Luciana Kater, Luciana Kater, Luiz Telles, Lulli, Maria Luisa Editore, Madu Almeida, Malu Saddi, Marcelo Amorim, Márcia de Moraes, Margarida Holler, Mariana Palma, Maura Bresil, Pedro Cappeletti, Regina Sarreta, Reginaldo Pereira, Renata Cruz, Renata Ursaia, Renato Leal, Roberto Fabra, Sandra Lopes, Solange Sandoval e Vivian Kass.

Exposição: Entorno de: Nos Limites da Arte – 1ª edição
Coletivo a expor: Ateliê Fidalga
Abertura: 3 de outubro de 2009 – sábado - às 11 horas
Local: Complexo Cultural Funarte São Paulo
Espaços: Centro de Convivência Waly Salomão e Galeria Mário Schenberg
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - Tel: (11) 3662-5177
Visitação: Segunda a sexta (das 09h às 18h), sábado e domingo (das 10h às 21h)
Entrada Franca
Data final da exposição: 15 de novembro de 2009

Nos Limites da Arte

O projeto Nos Limites da Arte envolve a programação das Galerias Funarte das cidades de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo; constituída por apresentação de obras de arte, performances, vídeos, instalações, intervenções de artistas e de coletivos que desenvolvem trabalhos nos limites entres as diferentes expressões das artes.

A ocupação tem como objetivo aproximar tanto o público em geral como o especializado da produção de artistas que desafiam os limites entre as artes. Desta forma, o projeto mostra que diversas linguagens, meios expressivos e técnicos da arte contemporânea desenham um campo plural de experimentação.

Nos Limites da Arte cumprirá o objetivo de criar condições físicas e conceituais para aproximar o público destas formas fronteiriças de arte. Para isto, o projeto propõe as seguintes etapas: pesquisa e identificação dos artistas mais significativos neste campo; apresentação nos espaços Funarte dos artistas e obras selecionados; organização de ação pedagógica; e publicação de impressos que divulguem e informem sobre os temas abordados nas obras apresentadas.

Os espaços Funarte e a instituição em seu conjunto serão fortalecidos como lugar de expressão cultural, de formação de público e de reconhecimento da diversidade dos valores culturais da arte brasileira contemporânea.

Ateliê Fidalga

O Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga, coordenado por Sandra Cinto e Albano Afonso, iniciou suas atividades em 1998. Localizado na cidade de São Paulo, recebe, semanalmente, 59 artistas jovens ou em meio de trajetória para discutir seus projetos, dialogar e trocar experiências sobre arte contemporânea. Trata-se de um espaço não acadêmico, não institucional, onde as experiências individuais são respeitadas. O encontro entre esses artistas de diferentes idades e com formações diversas, cada um com suas pesquisas estéticas e conceituais, estimula a reflexão sobre a arte no mundo atual.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Visa Inc. lança jogo de futebol temático da FIFA para promover educação financeira

O jogo “Bate-Bola Financeiro” tem por objetivo aproveitar a paixão nacional pelo futebol para dar o pontapé inicial na inserção da educação financeira no dia a dia das pessoas.
*
A Visa Inc. (NYSE: V), maior rede comercial de pagamentos eletrônicos do mundo e patrocinadora mundial da Copa do Mundo FIFA, apresenta a iniciativa de educação financeira Bate-Bola Financeiro. O Brasil foi selecionado como o primeiro País a lançar o jogo educacional interativo, o qual se inspira no futebol para ajudar crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais de uma maneira divertida e eficiente. O jogo que é gratuito está disponível on-line pelo site www.financaspraticas.com.br.
"Nós acreditamos que o instrumento financeiro mais importante não é um produto, é o conhecimento. Razão pela qual há mais de dez anos a Visa tem desenvolvido programas de educação financeira. O Bate-Bola Financeiro foca na paixão brasileira pelo futebol para que o aprendizado sobre o gerenciamento do dinheiro seja divertido", afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. "Ao fornecer ferramentas que promovam o conhecimento dos princípios da educação financeira entre indivíduos, contribuímos para uma economia sustentável não só no Brasil, mas no mundo", completa o executivo.
Com a marca da Copa do Mundo FIFA 2010, o Bate-Bola Financeiro da Visa é a versão nacional de uma ferramenta educativa desenvolvida especialmente para ensinar educação financeira para jovens e adultos e também para ajudar familiares e professores a ensinar aspectos de finanças pessoais em casa ou na sala de aula. Como parte do foco da Visa em educação financeira, o jogo será lançado em mais de 16 países ao redor do mundo com o apoio de instituições financeiras, ONGs e agências governamentais que compartilham deste mesmo objetivo.
O Bate-Bola Financeiro oferece dicas de como realizar um orçamento, poupar o dinheiro, uso do crédito de uma forma divertida e dinâmica. Além dos módulos de jogo, o programa apresenta tutoriais para professores, para que o conteúdo seja utilizado nas salas de aula e é dividido em três níveis de dificuldade, Mirim (11 a 14 anos), Juvenil (14 a 18 anos), e Profissional para o público a partir de 18 anos.

*
Parcerias estratégicasNo Brasil, parceiros-chave trabalharão com a Visa nessa importante ação em prol da inclusão da educação financeira na vida de crianças, jovens e adultos. Instituições como: Fundação Iochpe, Fundação Gol de Letra, Aldeias Infantis, Projeto Viver, além da escola de goleiros Fechando o Gol e de instituições financeiras como: Banco do Brasil, Credicard, Citi, Porto Seguro Cartões e a Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), disseminarão o jogo dentro de suas organizações e suas atividades para que mais pessoas possam adquirir conhecimento e usufruam de uma vida financeira mais saudável.
Sobre o Finanças Práticas: "Finanças Práticas" é a versão brasileira do programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 20 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro. A Visa acredita que, dentro de sua estratégia de responsabilidade social, poderá contribuir com a comunidade brasileira por meio do "Finanças Práticas".
Esse programa, inicialmente disponível através do site www.financaspraticas.com.br, tem como objetivo oferecer acesso a informações sobre finanças pessoais, para ampliar e desenvolver o conhecimento, de maneira didática e dinâmica.
Sobre a Visa Inc.: A Visa Inc. opera a maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamento. Isto inclui pagamentos em crédito, débito e pré-pago, assim como produtos comerciais que são oferecidos com as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo e a Visa/PLUS é uma das maiores redes de caixas automáticos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 170 países. Para mais informações, visite http://www.corporate.visa.com/.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Parque Raul Seixas realiza minicurso gratuito de jardinagem

O Parque Raul Seixas realizará, entre os dias 22 e 24 de setembro, um minicurso de jardinagem ministrado pela agrônoma Renata Iride da Costa, do Parque do Ibirapuera. O curso, que é promovido pela Escola Municipal de Jardinagem, é gratuito e aberto a qualquer munícipe e conta com quatro horas diárias de aulas. Serão transmitidos conhecimentos sobre solos, multiplicação de plantas, criação e manutenção de hortas, árvores e arbustos, gramados e plantas de interior.

Trata-se de uma oportunidade única aos moradores da zona Leste de fazerem aqui mesmo um curso que é extremamente concorrido no Parque Ibirapuera, com uma longa fila de espera. Há 40 vagas e basta levar um caderno, pois todo o material didático e ferramentas serão oferecidos pela organização.

SERVIÇO:
Inscrições Abertas: Minicurso gratuito de jardinagem
Telefone: 2527-4142
Data: 22, 23, 24 e 25/09/2009
Hora: 14 às 18hs
Local: PARQUE RAUL SEIXAS
Endereço: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Conj. José Bonifácio
*
*
*
Publicidade:

JORNAL DO BRÁS PROMOVERÁ A TARDE DO CHÁ PARA MULHERES > 30/09

Clique na imagem para ampliar:
*
*
*
Publicidade:

NOIVA DÉCOR 2009

Noiva Décor 2009, uma Mostra de Prestadores de Serviços, do convite á lua de mel, que aposta na polarização de data dentre os melhores eventos da cidade de São Paulo.

Como nas coleções de moda, que se diferenciam com lançamentos das coleções primavera-verão e outono-inverno, no Noiva Décor 2009 haverá a possibilidade de conhecer as novas tendências do segundo semestre do mercado de eventos de casamentos, aniversários e festas em geral.

Serão três dias intensos onde os noivos estarão em contato com os principais fornecedores e serviços necessários para a realizar o casamento dos sonhos com muito glamour e bom gosto, e lógico à preços acessíveis.
Oportunidade para conhecer novas tendências de festas, vestidos e trajes, decoração e cardápios. Noiva Décor 2009 um início de uma União perfeita.
Quando: de 16 a 18 de Outubro de 2009 (dia 16 somente para convidados)
Onde: Caesar Park Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas 205 São Paulo Capital
Horário: das 11:00 às 21:00h.
Site: http://www.noivadecor.com.br/
*
*
*
Publicidade:


Exposição "Articulações: Poéticas do Corpo" abre hoje em São Paulo

Artista premiada em Portugal e na Austria expõe suas obras
*
A Fundação Mokiti Okada - FMO acreditando que a missão da arte é enobrecer os sentimentos do homem e enriquecer-lhe a vida realiza em setembro a exposição Articulações: Poéticas do Corpo, da artista plástica Sílvia Tagusagawa.
A mostra abre hoje,15, na sede da FMO, em São Paulo, permanecendo até 09 de outubro. A entrada é franca e o horário de visitação será de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10 às 16h.
Silvia é artista plástica formada pelo Instituto de Artes da UNESP, com especialização em cerâmica. A atualmente é mestranda na área de Poéticas Visuais, na Escola de Comunicações e Artes da USP - Universidade de São Paulo.
Participou de várias exposições coletivas de cerâmica no Brasil e em 2008 recebeu Menção Honrosa de melhor trabalho em cerâmica artística no 2o Salão Nacional de Cerâmica de Curitiba (Paraná - Brasil). Recentemente, foi premiada na IX Bienal Internacional de Aveiro/ Portugal e selecionada para a 6th International Biannual of Ceramics in Kapfenberg/Áustria.
Serviço:
Fundação Mokiti Okada - Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana - São Paulo.
Mais informações no telefone: (11) 5087-5086 ou no e-mail: nucleoarte@fmo.org.br
*
*
*
Publicidade:

Ginecologia do HC recruta mulheres hipertensas para avaliar efeitos de métodos contraceptivos

O Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, convida mulheres hipertensas, com idade de 18 a 42 anos, para participarem de pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos dos diferentes métodos contraceptivos ( pílula,injetável mensal e DIU) no controle da pressão arterial.
Coordenado pela Dra. Cassiana Giribela, sob orientação do Dr. Nilson Roberto de Melo e da Dra. Fernanda M. Consolim Colombo, o estudo irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos. A duração é de 12 meses.
Para participar, a mulher não deve estar em uso de nenhum método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.
A triagem será feita nos próximos três meses. Ela acontecerá às quartas-feiras, às 8h00 da manhã, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC, á Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, bairro Cerqueira Cesar, próxima a Estação Clínicas do Metrô.
Durante a pesquisa, as participantes contarão com atendimento ginecológico, coleta de papanicolau, acesso a anticoncepcionais, controle freqüente da pressão arterial e realizarão exames de sangue.
Mais Informações pelo telefone: 7583.3753, Dra. Cassiana, ou pelo e-mail: protocolohipertensao@hotmail.com.
*
*
*

Suporte Terapêutico em Oncologia

*Dra. Sonia Pettigliani
*
Receber o diagnóstico de doença crônico-evolutiva, principalmente com o nome de câncer, não é fácil para o paciente e seus familiares. Nesse momento, é fundamental a preocupação do profissional de saúde em mostrar que esse ser humano adoecido não está sozinho nesse caminho.
Compreender o paciente através de uma escuta qualificada, entender as transformações que seu corpo terá de enfrentar, acolher seu psiquismo no conflito de inúmeras perguntas às vezes sem respostas, possibilitar medidas de conforto em sua capacidade funcional e estabelecer um olhar direcionado na totalidade de sua dimensão humana, com os aspectos do cuidar da mente, do corpo e do espírito, é alem de um pensar existencialmente humanista, uma postura ética centrada no doente e seus familiares.

Estar com o paciente implica não somente na escuta de suas queixas clinicas, mas na execução de uma ação eficaz de forma ativa, preventiva, de suporte e paliativa. A doença é uma facticidade que não pode diminuir a integridade do ser humano, que precisa ser entendido em seus temores, angústias, ansiedades, expectativas... Esse é o fruto que colhemos há 15 anos na Oncoclin, através do suporte psicológico, porque acreditamos que cuidar é uma relação de confiança mútua e responsabilidade ética, na reação afetiva que se institui a partir do momento em que o paciente marca sua 1ª consulta conosco.

As doenças neoplásicas afetam a capacidade de viver o cotidiano, de trabalhar e de ser independente em alguns casos; em outros, é precisão e entendimento de que esses limites fazem parte de uma fase de enfrentamento, com a expectativa de controle da doença.

Não podemos deixar que fantasias e mitos construídos gerem um sentimento de impotência, de luta vazia, de medo, de abandono e sofrimento. O apoio em suporte terapêutico oncológico objetiva o acompanhamento de forma diferenciada e dimensionada, para que o lado emocional se sinta fortalecido e acolhido em todas as etapas do processo, buscando minimizar as depressões e ansiedades através de uma visão integral.

Saunders, precursora dos "hospices", escreve que o sofrimento só não é tolerável quando ninguém cuida. Por concordar com esse pensar, que nós, Dra. Silvana, hoje Diretora Médica da Oncoclin e eu, montamos essa estrutura de suporte emocional quando éramos jovens profissionais que tinham um objetivo maior, onde cuidar do paciente muitas vezes é mais importante que curar. Hoje, que a experiência é muito maior, continuamos com a mesma crença.

Essa forma de pensar dimensionou toda a estrutura multiprofissional que temos na Oncoclin. E é isso que nos mantém focados na necessidade real de nossos pacientes e familiares, verdadeiramente unidos pelo ideal comum de amar o seu semelhante, nesse ciclo de vida.

* Com 4 unidades hoje, desde 1991 na área médica, a ONCOCLIN - Oncologia Clínica Ltda. é uma clínica certificada e especializada em Oncologia Clínica, Hematolo-gia, Quimioterapia, Radioterapia e Home-Care. Quem responde pela clínica é a Dra. Silvana Maria Trippi Moraes Gotardo, Diretora médica especializada em radioterapia, que está totalmente habilitada para colaborar com pautas referentes aos diversos tratamentos do câncer.
*
*
*
Publicidade:

CIEE LANÇA EDIÇÃO 2010 DA FEIRA DO ESTUDANTE – EXPO CIE

Mostra de teatro, cinema e música será a grande novidade do evento, reunindo profissionais consagrados e estudantes iniciantes nessas artes.


“Grandes equipes, os melhores jogadores e visibilidade para sua marca em um evento único, com informações sobre educação, trabalho, estágio, carreira, teatro, cinema, música, outras artes e muito mais”. Com essas palavras, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove o lançamento da 13ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2010, marcado para a próxima terça-feira (22/09), às 19h, que virá com uma programação recheada de novas e tradicionais atrações.
O conteúdo da chamada e o local escolhido para o lançamento revelam também o tema da próxima Feira, que constitui o maior evento brasileiro voltado para a inclusão do jovem no mercado de trabalho: os convidados serão recebidos no moderníssimo Museu do Futebol, já antecipando o calendário de comemorações dedicadas ao ano da Copa do Mundo na África do Sul. “Afinal, um campeonato esportivo tem hoje forte semelhança com a competição para as conquistas no mercado trabalho, exigindo disciplina, foco, superação de limites, treinamento e experiência acumulada – diferenciais que o jovem desenvolve num estágio bem realizado”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.
Incluída no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo, a próxima Feira do Estudante será realizada nos dias 14,15 e 16 de maio de 2010, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A grande novidade desta edição é a mostra estudantil de teatro cinema e música, que contará com incentivos fiscais da Lei Rouanet e reunirá produções de artistas consagrados e de estudantes iniciantes em algum desses ramos artísticos.
A Feira do Estudante – Expo CIEE é anual e integra o leque de iniciativas que o CIEE promove para facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho e, paralelamente, estimular a abertura de mais vagas para estagiários, aprendizes e trainees em empresas e órgãos públicos. Propiciando contato direto entre as concedentes de oportunidades de inserção profissional e os jovens, além do setor de expositores, a Feira será palco de mais de 70 palestras, voltadas para carreira, estágio, cursos e cidadania, que serão ministradas por executivos, consultores, educadores e outros especialistas nesses temas. Isso, além de cadastramento de estudantes interessados em estágio, simulações de processos seletivos e concursos, entre outras atrações.
“Na edição 2009, a feira atraiu 50 mil visitantes, confirmando a tendência de expansão desse grande evento e estimamos que, no ano que vem, esse número ultrapasse os 60 mil jovens, num resultado avaliado como excelente por nossos patrocinadores e expositores”, adianta Eduardo Sakemi, superintendente de tecnologia da informação e da educação do CIEE, lembrando que, a exemplo de outros serviços que a entidade presta aos estudantes, ingresso, palestras, todos serviços e atrações da Feira são totalmente gratuitos.

SOBRE O CIEE

Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas e meia, já inseriu por meio do estágio mais de nove milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.
*
*
*
Publicidade:

Laboratório Cristália desenvolve medicamento para aumentar eficácia de imunização das vacinas

Novo Centro de PD&I do Cristália será inaugurado dia 22 com a presença do Governador José Serra

O Laboratório Cristália está desenvolvendo um adjuvante vacinal, em parceria com o Instituto Butantan, para ampliar a eficácia de imunização das vacinas. Desenvolvido com nanotecnologia, esse adjuvante melhorará a capacidade de várias vacinas de induzir a produção de anticorpos protetores.
Este é um dos 29 projetos de pesquisa em andamento - 15 inovações radicais (inéditas no mundo) e 14 inovações incrementais -, coordenados pelo Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do Laboratório Cristália, cujas novas instalações serão inauguradas no dia 22 de setembro, na cidade de Itapira, a 160 quilômetros de São Paulo.

O adjuvante vacinal já foi caracterizado e sintetizado. Sua composição é a sílica nanoestruturada - um complexo imunológico que tem a capacidade de aumentar a memória imunológica das pessoas vacinadas.
Dessa forma, ao ser adicionado à vacina, o adjuvante amplia a eficácia de imunização das pessoas vacinadas, evitando que um percentual delas - como ocorre normalmente - apresente baixa resposta imunológica.
*
Como age o adjuvante vacinalOs antígenos vacinais são substâncias extraídas de microorganismos como vírus e bactérias. Quando o corpo humano entra em contato com essas substâncias, produz anticorpos que se ligam a elas e protegem o organismo de infecções. Ocorre que, muitas vezes, os antígenos são destruídos antes de o sistema imunológico ter tempo de produzir os anticorpos.
O adjuvante em desenvolvimento pelo Cristália consiste de microesferas de sílica com pequenos poros em sua superfície. Nesses poros, alojam-se os antígenos, formando o complexo adjuvante-antígeno.
A ação do adjuvante (também chamado booster, do inglês, impulsionador) é proteger o antígeno da degradação e aumentar sua exposição ao sistema imunológico. Como a sílica é virtualmente indestrutível, o complexo permanece muito mais tempo no organismo e produz respostas imunológicas mais consistentes e duradouras.
Pesquisas apresentam resultados positivos
Estudos em animais já realizados com o adjuvante vacinal do Laboratório Cristália demonstraram a produção de níveis protetores de IgG, IgM e IgA com menor quantidade de antígeno e menor número de administrações.
Com o adjuvante do Cristália, animais que não produziam anticorpos com a inoculação do antígeno sozinho ou associado a outros adjuvantes passaram a produzir anticorpos como os animais bons respondedores.
Os estudos mostraram também que, com esse adjuvante vacinal, os anticorpos protetores são produzidos com menor número de aplicações. Ou seja, não haverá mais necessidade de algumas vacinas serem reaplicadas muitas vezes para a produção de anticorpos protetores, como ocorre hoje. Com esse adjuvante, o número de aplicações pode diminuir, tornando mais fácil a imunização e reduzindo a quantidade de antígeno, que muitas vezes é um fator limitante para a produção de vacinas.
Além disso, com esse adjuvante vacinal, vacinas ativas apenas por injeção podem ser administradas por via oral, facilitando também a imunização. Nos estudos, alguns antígenos ativos apenas por via injetável foram administrados por via oral com eficácia imunológica semelhante.
Estudos toxicológicos mostraram também a atoxicidade do adjuvante pelas vias oral, subcutânea e intramuscular.
O Laboratório Cristália já ingressou com o pedido de patente e mantém contato com empresas fabricantes de vacinas para a realização dos testes clínicos em humanos. O Cristália é o laboratório farmacêutico nacional com maior número de patentes no Brasil: já ingressou com 117 pedidos em 21 tecnologias, sendo 15 já concedidas.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

União e Estado viabilizam construção de 13 mil moradias populares para famílias de 0 a 3 salários mínimos

Foto: JM Pereira
O vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda e o Secretário Estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, assinam acordo para viabilizar 13 mil moradias populares nas regiões metropolitanas do Estado
*
O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda e o Secretário de Estado da Habitação e Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinaram hoje , em São Paulo, Acordo de Cooperação e Parceria entre o banco e o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a construção de 13 mil moradias populares por meio do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
Serão beneficiadas famílias com rendimentos de 0 a 3 salários mínimos, nas cidades com mais de 50 mil habitantes, e prioritariamente nas regiões metropolitanas e nos municípios com mais de 100 mil. O acordo é o resultado da parceria iniciada no último mês de abril entre os governo paulista e o Ministério das Cidades, quando ocorreu a adesão ao PMCMV.
Durante esse período, foram desenvolvidos diversos estudos e promovidas reuniões entre técnicos do banco, da CDHU e da Secretaria da Habitação para viabilizar o acordo e promover a construção de moradias para a população de baixa renda no estado de São Paulo.
As primeiras moradias terão a construção iniciada a partir dos próximos 30 dias, na Região Metropolitana de São Paulo, uma vez que já foram licitadas pela CDHU. Equipes da Caixa, da CDHU e da Secretaria de Habitação estão trabalhando nos procedimentos que preparam a licitação das demais moradias.
O acordo estabelece que a CDHU e a Secretaria de Habitação aportarão recursos para complementar o valor exigido para a construção dentro dos padrões atualmente adotados no Estado de São Paulo. A demanda que será atendida neste primeiro lote de moradias será definida pela Secretaria de Estado da Habitação, CDHU e prefeituras municipais, dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades para o PMCMV.
Segundo os representantes da Caixa e do Governo Estadual, o documento prevê a ampliação do número de unidades que beneficiarão famílias no âmbito PMCMV no Estado de São Paulo.

Foto Studio Equipe aposta em alta tecnologia para a cobertura de casamentos

A Foto Studio Equipe está no mercado há 40 anos, consagrando-se pela excelência em cobertura de casamentos.

Com a entrada do herdeiro da família, Reynaldo Cavalcanti, a empresa acabou evoluindo tecnologicamente, já que o fotógrafo utilizou todo o know how adquirido em anos de cursos e especializações na área para modernizar a empresa. Além disso, suas participações exclusivas em feiras internacionais possibilitaram a importação de produtos e serviços ainda desconhecidos no Brasil.

Reynaldo foi um dos primeiros a trazer para o país a tecnologia Full HD, quando essa palavra ainda era pouco conhecida por aqui. Depois disso, trouxe para os seus clientes a Grua Stand Cam, antes só utilizada em grandes produções de filmes e o áudio 7.1, em que mais de 20 microfones são espalhados na igreja para captação perfeita do áudio na cerimônia. Com sucesso absoluto dessas novidades, o empresário não parou mais e percebeu que os noivos estão cada vez mais afoitos por novidades e querem a melhor opção para eternizar o momento mais importante da vida deles: o casamento.

Reynaldo então chegou com outras novidades que transformaram o mercado de foto e vídeo. Hoje a tecnologia blue-ray, apesar de ainda não estar disponível para todos no Brasil, já passou a ser uma exigência dos noivos, afinal é a evolução do DVD. Outro ponto que revolucionou esse segmento é a tecnologia streaming, que possibilita a transmissão do casamento pela internet e a Foto Studio Equipe foi a pioneira no oferecimento desse serviço aqui no país.

Ligado em todas as tendências que esse mercado exige, Reynaldo apostou na tecnologia como um diferencial no mercado de casamentos. Como uma linguagem própria e exclusiva, o empresário aliou sua experiência de mais de 40 anos ao que há de mais moderno do setor e foi o pioneiro na transformação da cobertura de casamento em verdadeiros espetáculos em alta definição, que carregam diferenciais que fazem toda a diferença e garantem a melhor opção de cobertura do acontecimento mais importante da vida dos noivos.
*
http://www.fotostudioequipe.com.br/
Rua Andrea Paulinetti, 406 - Brooklin
Telefone: 5183 9229

*
*
Publicidade:

Paixão por carro virou negócio de sucesso para Dante Forestieri

Foi na década de 60, aos 18 anos de idade, que Dante Forestieri ganhou seu primeiro carro: um Ford 29. Era o início de uma paixão por carros antigos que, anos depois, se tornaria um negócio para a família.

Pelo simples prazer de exibir seu carro, Dante começou a levar para igreja as noivas de seus amigos. Mas, a demanda foi aumentando, e, no ano 1986, o serviço começou a ser cobrado, surgindo, assim, a empresa Dante Forestieri.

O sucesso se concretizou graças à paixão com que Dante iniciou o negócio e, também, por ser conduzida por familiares, o que gera mais confiança para os clientes, melhor atendimento e manutenção - hoje realizada por seu filho, que assim como ele é apaixonado por automóveis. “Nossos veículos fazem parte da nossa história de vida, por isso, acreditamos que eles precisam de carinho também. E isso só quem é apaixonado por carros é capaz de oferecer”, afirma Cris Forestieri, gerente e nora de Forestieri.

Atualmente, a Dante Forestieri conta com uma frota diversificada de mais de 25 veículos para locação. Dentre os automóveis considerados relíquias estão Rolls Royce, o Cadillac, Ford, o Chevrollet, PT Cruiser, Limousines, Jaguar, Linconl, Dodge, Conversíveis, Mercedes e BMW. Alguns carros são de exclusividade da Dante Forestieri, como o Pontiac 1936 que pertenceu à cantora Carmem Miranda e o Rolls Royce 1974, que foi o carro do protagonista do filme 007, gravado no Brasil.

Acompanhando o ninho de mercado, a Dante faz um trabalho diferenciado para as noivas, que estão sempre à procura dessas relíquias para realizar o sonho de chegar à porta da igreja com um motorista bem trajado e um carro personalizado. “Ficamos felizes quando os noivos voltam com seus amigos, familiares e conhecidos para locarem carros na Dante Forestieri. Essa é a certeza de bom atendimento e serviço prestado”, afirma Cris Forestieri.
*
*
*
Publicidade:

Sony Pictures lança em DVD o último trabalho de Patrick Swayze



"Tire a esperança do coração do homem, e você fará dele uma besta predadora".
The Beast chegou às lojas nesta quarta-feira, 16 de setembro.

Na série The Beast (The Beast), exibida no canal A&E, Patrick Swayze, Indicado 3 vezes ao Globo de Ouro, por Dirty Dancing, Ghost - Do Outro Lado da Vida e To Wong Foo For Everything, viveu o nada ortodoxo Charles Barker. O veterano no FBI, apesar de considerado o melhor no ramo, foi colocado em dúvida por seus colegas de trabalho. Um novato chamado Ellis Dove (Travis Fimmel) é designado para investigar a vida de Barker disfarçando-se de parceiro. Escrito por Vincent Angell (Californication, Cold Case, The Shield, 24 Horas), a primeira e única temporada de The Beast, porém muito bem cotada pelos fãs do gênero, chega às lojas nesta quarta-feira, 16 de setembro.

Sobre o atorPatric Swayze faleceu ontem, 14 de setembro, aos 57 anos, após um longo tratamento contra um câncer nos pâncreas. Swayze iniciou carreira paralelamente no cinema e na TV no início dos anos 80. Um de seus primeiros trabalhos na telinha foi como figurante em um episódio da série "M*A*S*H". Mais tarde estrelou "Renegades", em 1983, uma tentativa de dar uma nova roupagem à série "Mod Squad", grande sucesso do final dos anos 60.

Na TV, Swayze estrelou a minissérie de grande sucesso, "North and South", ao lado de James Read, de "Jogo Duplo/Reminghton Steele", que narrava a história de dois amigos lutando em lados opostos durante a Guerra Civil. O sucesso promoveria a produção de uma continuação, a minissérie "North and South: Book II". De lá para cá, Swayze decidiu não fazer mais TV e dedicar-se ao cinema. Esteve apenas em um episódio de "Histórias Maravilhosas", "Whoopi" e o programa "Saturday Night Live".

Swayze nasceu em Houston, no Texas, em agosto de 1952. Sua mãe era uma coreógrafa e professora de dança que direcionou o filho para o balé clássico, que ele abandonou por causa do futebol americano. Resolveu investir numa carreira de ator e embarcou numa época em que Hollywood voltava a dançar.

Em 1979, estreou no cinema, mas Vida Sem Rumo (1983), de Francis Ford Coppola, é o primeiro filme que merece ser lembrado. Dirty Dancing (1987), Ghost (1990). Ele tentou outros roteiros, mas Caçadores de Emoções, de Kathryn Bigelow, no qual contracenou com Keanu Reeves, e Priscila, a Rainha do Deserto no qual fazia com muito humor uma drag Queen, fizeram parte da lista que marcaram sua carreira.
*
*
*
Publicidade:

Yoga é coisa de homem também

Cada vez mais é comum encontrar homens em centros de Yoga. Além dos benefícios físicos, muitos homens buscam o Yoga para aprimorar suas capacidades de reflexão, afastar o estresse e desenvolver a concentração.
“A busca do equilíbrio físico e mental é o principal benefício para os praticantes de Yoga” explica o Prof. Leonardo Jales, que ensina Yoga há 5 anos e complementa: “Equilíbrio para o homem significa poder conciliar atividades físicas de alto impacto como corrida e musculação com o alinhamento do corpo e alongamento; e ainda, poder aliviar as pressões do trabalho através de uma técnica que estimula a introspecção.”
Dentre as várias modalidades de Yoga, o Iyengar possui claras vantagens para praticantes do sexo masculino. “Tipicamente, o homem possui menor alongamento da musculatura, o que pode causar algum tipo de frustração inicial” diz Leonardo, e complementa: “Por se utilizar de materiais de apoio como cordas, blocos e almofadas, o Iyengar permite ao iniciante atingir as posturas de Yoga (assanas) mais facilmente e sem risco de lesões, para então evoluir gradualmente em direção à flexibilidade.”

Maiores Benefícios de Yoga para Homens1 Trabalha o alongamento de músculos e alivia a rigidez causada pela prática de corrida e musculação
2 Ativa todos os músculos, articulações e órgãos do corpo.
3 Treina a concentração e consciência corporal. Alcançar um assana de Yoga exige introspecção e uma grande atenção aos detalhes
4 Purifica o corpo de toxinas. A prática de Yoga aquece o corpo e estimula a transpiração
Fonte: Prof. Leonardo Jales

Sobre Leonardo Jales:Leonardo Jales ensina Iyengar Yoga há 5 anos em São Paulo. Desde 2003 vem dedicando-se integralmente ao estudo e ao ensino do método. Certificado pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, atualmente estudando sob a supervisão do professor Faeq Biria, um dos discípulos mais próximos do professor Iyengar, Leonardo está encarregado de regularizar e difundir os princípios do método no Brasil.
*
*
*
Publicidade:

O uso do anticoncepcional pode trazer problemas na hora de engravidar?

Se após a realização dos exames de praxe nenhum sinal de infertilidade for diagnosticado, o casal é orientado a praticar o sexo programado.

Com certeza, você tem uma amiga ou conhece uma mulher que atribui ao uso da pílula anticoncepcional sua dificuldade para engravidar. Um estudo recente, publicado na revista científica Fertility and Sterility, esclarece o “mito”: os contraceptivos orais não influenciam na fertilidade feminina. A crença de que a pílula interfere na fertilidade vem do fato de que, ao tentar engravidar, depois de interromper o uso dos contraceptivos, muitas mulheres não conseguem e colocam a culpa nos anos de tratamento com o medicamento. “Mas isso não é verdade. Muitas mulheres realmente têm problemas de infertilidade e só vão descobrir o fato quando param de tomar a pílula. Estes problemas não têm nada a ver com a pílula”, afirma o ginecologista e obstetra, Aléssio Calil Mathias, diretor da Clínica Genesis.
Se o problema da infertilidade for investigado e descartado, a mulher pode ter, inicialmente uma certa dificuldade para engravidar. O que é normal e revertido em pouco tempo, após a interrupção do uso do remédio. “Depois de parar com a pílula, o corpo da mulher demora alguns meses para ser acostumar com a nova situação. O ovário precisa voltar a funcionar, o que pode levar de 1 a 3 meses, em média, quando há uma reorganização do ciclo menstrual da mulher”, explica o ginecologista.
*
E se a gravidez não vier?
Com a interrupção do uso da pílula anticoncepcional, a gravidez deve vir naturalmente em até um ano. Se após doze meses tentando engravidar naturalmente, o casal não obtiver sucesso, é necessário realizar uma avaliação médica conjunta. Um urologista e um ginecologista deverão ser procurados, ao mesmo tempo, para a realização de exames físicos no homem e na mulher. “Se após a realização dos exames de praxe nenhum sinal de infertilidade for diagnosticado, o casal é orientado a praticar o sexo programado. Diante do arsenal terapêutico oferecido pela reprodução assistida, o coito programado é a técnica menos arrojada, menos tecnológica, mas é exatamente a partir deste ponto que devemos começar a investigar e a tratar a infertilidade”, diz Mathias.
O tratamento consiste em acompanhar o ciclo menstrual da mulher, monitorando a ovulação por meio de exames de ultra-som seriados e dosagens dos níveis de hormônios no sangue e na urina. Em alguns casos, o ginecologista pode estimular os ovários com medicamentos. O objetivo é aumentar a precisão do dia fértil. Para aumentar as chances de gravidez, explica o diretor da Clínica Genesis, o casal deve manter relações sexuais em dias alternados, a partir do primeiro dia da ovulação. “Se ela for induzida, o medicamento leva entre 36 e 48 horas para agir. Isso significa que, quando aplicado pela manhã, o ideal é que o encontro sexual aconteça à tarde e na noite do dia seguinte. Não existe, portanto, uma hora exata para engravidar e, sim, o dia exato. Basta que, à medida do possível, o médico ajuste o coito programado ao cotidiano do casal", explica o ginecologista Aléssio Calil Mathias.
*
*
*
*
Publicidade:


ADMINISTRANDO UM SALÃO DE CABELEIREIRO

O sucesso de qualquer estabelecimento é a confiança e aproximação entre o proprietário e o seu público.
*
Montar um negócio parece simples, mas mantê-lo aberto, fidelizar clientes, evitar o turnover e obter lucro é uma das tarefas mais difíceis dentro de uma organização, ainda mais quando falamos de um salão de cabeleireiro, que depende quase que única e exclusivamente do trabalho dos profissionais para que tudo isso aconteça.

Já parou para pensar quem é o patrão destes estabelecimentos? O profissional risca a agenda quando quer, atende os clientes que achar necessário, dá o desconto que achar interessante, fica com grande parte do valor do serviço, com comissões que variam de 50%, 60% ou até mesmo 70%, e deixa o proprietário do salão com algum dinheiro para pagar água, luz, telefone, recepcionistas, gerentes, café, taxas de cartão de crédito, impostos, toalhas, shampoo e etc.

Então, o que fazer? Alexandre Cantinho consultor de gestão de negócios explica que o proprietário possui duas opções: se conformar com essa situação ou revertê-la, de modo que o profissional seja uma peça importante, mas que não seja o único responsável pelos lucros do estabelecimento.

Se manter sempre próximo do cliente, entender os seus desejos e necessidades, torná-lo uma pessoa especial e proporcionar atendimento de qualidade no tempo e no prazo estipulado, são extremamente importantes para o sucesso do salão. “Mas isso deve ser feito pelo dono ou pelo gerente e não apenas pelo profissional. Conhecer e proporcionar aos seus clientes as coisas que ele gosta, farão com que o seu espaço seja bem quisto.” – garante.

Muitas vezes o cliente se torna fiel ao profissional, acompanhando-o para onde ele for, o que significa que o lugar que ele frequenta é o menos importante. O que na verdade, não deveria ser. Apresentar outros serviços, proporcionar descontos estratégicos e estar sempre aberto a críticas e sugestões gera confiança, fator determinante para fidelização do seu público.

Ou seja, entender a importância de ter um profissional qualificado e preparado para atender a sua clientela, colocá-lo a par de todas as decisões, saber cuidar do cliente (antes, durante e depois) e manter um programa especializado para armazenamento da frequencia dos clientes, serviços utilizados e consumo médio, farão com que você consiga mensurar a quantas anda o seu salão, quais estratégias deverão ser adotadas, quais serviços deverão ser aprimorados, entre outras.

Só assim, você poderá entender a necessidade dos seus clientes, repassá-las aos seus profissionais e melhorar a qualidade dos serviços, obtendo maior lucro e menor rotatividade entre funcionários e clientes.

Sobre Alexandre Cantinho
Alexandre Cantinho é formado em Análise de Sistemas na universidade Mackenzie, Alexandre Cantinho atua há mais de 12 anos como consultor de gestão de negócios, auxiliando as pequenas, médias e grandes empresas (na área de beleza e estética); desde a abertura do negócio, escolha de ponto, valores a serem praticados no estabelecimento, definição de público alvo, aquisição de material, quantidade de profissionais a serem contratados, treinamentos, consultoria e análise de faturamento, perda de clientes, fidelização, entre outros problemas que podem ser encontrados na inexperiente administração.
O consultor possui em seu portfólio os principais salões de cabeleireiros e clínicas de estética, como Studio W, MG Hair, Mauro Freire, Jacques Janine, Studio DELL (Cuiabá), Loft, M Get, Maison Payot, entre outros.

http://www.square.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

UnG lança processo seletivo 2010 com cinco novos cursos

Provas acontecem nos dias 26 e 27 de setembro. Inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente
*
A Universidade Guarulhos (UnG), com unidades em São Paulo, Guarulhos e Itaquaquecetuba, anunciou o lançamento do processo seletivo para o ingresso de estudantes em 2010. Os primeiros vestibulares estão agendados para os dias 26 e 27 de setembro.
Entre as novidades apresentadas para o período está o lançamento de cinco novos cursos, somando, agora, 53 graduações, entre tradicionais e tecnológicas. São eles: Economia, Rádio e TV, Engenharia Elétrica, Letras Português/Espanhol, Web Design e Secretariado.
As inscrições para as primeiras provas já estão abertas. Os candidatos têm como opção se inscrever pelo site www.ung.br; através do telefone 0800 15 88 22; ou pessoalmente em uma das unidades da Instituição e nos quiosques instalados no Internacional Shopping Guarulhos, Shopping Light (São Paulo) e Suzano Shopping. O prazo limite é 25 de setembro.
Na ficha, o vestibulando deverá optar por uma das datas oferecidas para a realização da prova (26 ou 27 de setembro), assim como selecionar a instituição assistencial para receber os R$ 20 que deverão ser pagos como taxa de inscrição.
Universidade Completa – Desde o último semestre, a UnG trabalha com a campanha “Universidade Completa”. O mote busca reafirmar as qualidades acadêmicas da Instituição, como as quatro décadas de experiência, os mais de 65 mil alunos formados, os cursos em todas as áreas do conhecimento, os mestrados e o doutorado reconhecidos com notas significativas pela Capes, entre outras. Para conhecer mais sobre a campanha, acesse o http://www.universidadecompleta.com.br/.
*
Serviço
Unidade Guarulhos-Centro: Praça Tereza Cristina, 1, Centro, Guarulhos
Unidade Guarulhos-Dutra: Av. Anton Philips, 01, Vl. Hermínia, Guarulhos
Unidade Itaquá: Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquá
Unidade Metrô Jabaquara: Rua Lino de Almeida Pires, 846, Jabaquara, São Paulo
Unidade SP-Centro (Shopping Light): Rua Xavier de Toledo, 23, 4.º andar, esquina com o Viaduto do Chá
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Colmeia oferece 60 vagas para o curso gratuito de Assistente Administrativo

Instituição beneficente capacita jovens para o mercado de trabalho e ensina técnicas de como se portar em uma dinâmica de grupo

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa (SP), abrirá a partir do dia 14 de setembro 60 vagas para o curso de Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas na sede da entidade a partir de agosto.

As inscrições e seleção dos alunos acontecerão durante todo o mês de setembro e até que as vagas sejam preenchidas, sempre em horário comercial, os jovens interessados deverão comparecer na Instituição com documentos e caneta para o preenchimento de cadastro.

O curso de Assistente Administrativo será realizado gratuitamente e faz parte do Programa de Capacitação para o Primeiro Emprego, no qual os alunos aprenderão técnicas de assistente administrativo e arquivo, atendimento ao cliente interno e externo e conhecimento de documentos mais usuais e documentação bancária.

Os orientadores também darão dicas de como os jovens podem se preparar para o mercado trabalho e como se portar em dinâmicas de grupo no momento de uma entrevista. Os jovens interessados devem morar no município de São Paulo, ter entre 16 e 18 anos e estar cursando o ensino médio ou ter o segundo grau completo.

O curso terá início em agosto com aulas diárias das 8h00 às 12h00 ou das 13h30 às 17h30, nos períodos manhã e tarde. Para acompanhar e desenvolver o conteúdo prático os alunos também receberão textos de apoio durante o curso.

O objetivo da Instituição é ampliar o conhecimento dos jovens através de diversos programas e projetos criados para oferecer aos adolescentes acesso à educação e a cultura.


Curso:
Assistente Administrativo.
Inscrições a partir do dia 14 de setembro
Início: Setembro/2009
Término: Fevereiro/2010
Horário: 2ª à 6ª das 8h00 às 12h00 ou das 13h30 às 17h30.
Gratuito
Obs: Não será oferecido vale transporte

Inscrições: Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua: Marina Cintra, 97 – Fone: 3881.1545 / 3881.1536.
Jd. Europa - São Paulo – SP
E-mail: colmeia@colmeia.org.br
http://www.colmeia.org.br/

SOBRE A COLMEIA

Em 1942, foi realizada no Instituto de Ciência e Letras uma reunião dirigida pela educadora Marina Cintra com o objetivo de organizar uma instituição que visasse auxiliar moral, material e intelectualmente os estudantes dos cursos secundários e tendo-os como associados, desenvolveria ações complementares às da escola e da família.

A instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união.

Nesses 67 anos, a Colmeia já vivenciou grandes mudanças sociais, econômicas e ideológicas, a Instituição manteve sua missão centrada no desenvolvimento do jovem e na sua inserção na vida produtiva desse país.

Coerente ao processo necessário de atualização, a Colmeia desenvolve hoje diversas atividades junto aos jovens diretamente e a seus familiares e educadores, numa ação multiplicadora.

Seu trabalho abrange jovens de todas as camadas sócio-econômicas, atendendo jovens destinados à formação de nível superior e, principalmente, àquelas com menor poder aquisitivo para que ambos encontrem oportunidades para sua indispensável contribuição e realização pessoal e profissional.

Atualmente, o atendimento a 500/dia jovens se dá através de áreas de atuação como o Centro de Orientação Vocacional/Profissional e Programa de Complementação Escolar: Grêmio Esportivo/Educativo, Programa de Qualificação Profissional, Formação de Educadores, Cursos Livres e Projetos Especiais.

Missão: Contribuir para a realização pessoal e profissional dos jovens com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades.


Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina

Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

UNIFESP inicia estudo com voluntários para tratamento da gripe H1N1

Reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, a Universidade Federal de São Paulo oferece vagas para pessoas com os sintomas da doença

O Núcleo de Pesquisa em Geriatria Clínica e Prevenção (NUPEQ) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) abre nesta segunda-feira, 14 de setembro, vagas para voluntários que possam participar de Estudo Clínico aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade, para tratamento da gripe H1N1. Os voluntários receberão medicação e serão acompanhados por uma equipe médica especializada durante todo o tratamento.

Para participar, o candidato deve apresentar os seguintes sintomas e perfil:
- Febre igual ou acima de 38°C
- Início súbito
- Mal-estar
- Dores musculares pelo corpo
- Tosse
- Início dos sintomas nas últimas 48 horas
- Idade igual ou acima de 18 anos

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 5579-0400, das 8h30 às 12h30, de segunda à sexta-feira.

Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.
A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital - Campus São Paulo - ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.
*
*
*
PUBLICIDADE:

FESTIVAL DA PRIMAVERA NA UNICASTELO - CAMPUS II - Festa Beneficente > 26/09


* Clique na imagem para ampliar

Em abril deste ano, a ONG Parceiros do Esporte e o P.I.S.C. Dinda, com o apoio da UNICASTELO, uniram-se para fortalecer seus objetivos de inclusão social.
O Dinda que já atua em Itaquera desde 1994, atendendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais, promovendo a inclusão social e cidadania, firmou parceira com a Parceiros do Esporte que tem como ferramenta principal de inclusão, o Atletismo.
Hoje as duas instituições atendem cerca de 250 crianças e adolescentes. Na necessidade de gerar recursos para manterem seus projetos com qualidade e eficiência, no dia 26/09/2009, estarão realizando o FESTIVAL DA PRIMAVERA.
Esta Festa Beneficente, será realizada na UNICASTELO-CAMPUS II, teremos várias atrações: Caminhada (manhã) , Oficina de cultivo de horta doméstica Maracatu, Capoeira, shows com GRUPO DOCE DESEJO e LEANDRO DE ITAQUERA, Praça de Alimentação, Bazar, Sorteios e Brincadeiras para as crianças.

Ingressos antecipados a R$ 2,00 (Dois Reais),Vendas no local
Informações: Tel. 2070-0229 ou 2070-0226.
Rua Carolina Fonseca, 235 - Itaquera

Venha participar desta FESTA SOLIDÁRIA!
*
*
*
Publicidade:

JOVENS DA CIDADE TIRADENTES GANHAM "ESTAÇÃO DA JUVENTUDE"

Com muita música, esporte e animação, o prefeito de São Paulo inaugurou no último domingo (13/09) a Estação da Juventude, em Cidade Tiradentes, Zona Leste. O equipamento, uma iniciativa das secretarias de Coordenação das Subprefeituras, Assistência e Desenvolvimento Social e Participação e Parceria, tem como objetivo promover a integração dos jovens, por meio de atividades culturais, esportivas e capacitação profissional.

"Esta é uma nova oportunidade para a população. Trata-se de um equipamento para atividades que ajudam na formação, principalmente dos jovens, melhorando assim os índices de desenvolvimento social da Cidade", afirmou o prefeito, ao abrir o evento. Ele visitou os espaços da Estação, que, além de um amplo palco usado em ensaios de bandas da região, conta com sala principal para a realização de cursos e reuniões. E um estúdio profissional, sob a supervisão de um técnico que acompanha as gravações e edita o material. “Sou vocalista de uma banda de rock melódico. Aqui, nunca tivemos um projeto desse porte, o técnico e o equipamento utilizado são profissionais. Perfeito”, comemora Fernando Leite, 21 anos.

O local oferece apoio e capacitação educacional para a cidadania. Atualmente, 180 jovens, com idade entre 15 e 23 anos participam dos seguintes cursos: Grafite - Arte, Cidadania e Expressão, DJ e Produção Musical, Clap - Comunicação, Leitura, Análise e Produção, línguas inglesa e portuguesa, Cidadania e Orientação Profissional e Capoeira. “Eu faço todos os cursos aqui na Estação. O projeto tira as pessoas das ruas, traz conhecimento e liberdade para que a comunidade se expresse. Aqui eu encontrei meus amigos e me aproximei de pessoas com quem eu brigava antes”, comenta Johnny Ferreira Gomes, 18 anos.

A Estação da Juventude nasceu do intenso movimento musical da região, que reunia bandas dos mais variados estilos musicais, como funk, hip-hop, samba, pagode, axé e rock. Em 2008, a subprefeitura contratou uma carreta-palco para, uma vez por mês, percorrer a comunidade com atrações musicais. A procura foi tão grande que a Prefeitura decidiu criar um local fixo, mais amplo e dotado de equipamentos adequados.

Para a vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, essa é uma obra que pode mudar a história de muitos jovens. "Essa iniciativa, baseada em programas culturais, oferece oportunidades para muitos adolescentes melhorarem e terem esperança de mudar suas vidas. Com isso, o jovem se sente acolhido na sociedade e com condições de aprender algo agradável e que possa lhe garantir alguma renda”.

O professor de grafite Eduardo Vinicius Marinho da Silva, mais conhecido como Kadu, conta que alguns alunos já conseguem colocar em prática o que aprenderam na Estação.“Eu procuro incentivá-los para que tenham iniciativa e entendam também a importância do grafite como forma de expressão. Quando todos perceberem a função da Estação da Juventude, com certeza, aqui será o point da Cidade Tiradentes”.

A Estação da Juventude fica na rua Pedro Iovine, 61, próximo do antigo terminal de ônibus, em Cidade Tiradentes. Permanece aberto de segunda a sexta-feira em dois horários: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever no endereço acima ou pelo telefone 2285–7739.
*
*
*
Publicidade:

Filial ABC da Manpower oferece 150 vagas para promotores de venda

Vagas são para regiões do ABC, capital paulista, Mogi das Cruzes e Baixada Santista


A Manpower, consultoria de recursos humanos que oferece serviços para todo o ciclo de negócios e de emprego das companhias, abriu processo de seleção para contratação de 150 promotores de venda para a região do ABC, capital paulista e Mogi das Cruzes e região, Baixada Santista.

Os promotores contratados irão atuar prestando serviços para uma Instituição financeira de grande porte. O cargo requer que o candidato tenha completado o ensino médio ou esteja cursando ensino superior, além de experiência em vendas externas. É desejável que o interessado tenha conhecimentos em produtos financeiros. As remunerações variam de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00 de acordo com o perfil da vaga. Valores incluem valor fixo + comissões.

Os interessados devem cadastrar-se no site www.manpower.com.br, através dos códigos das vagas 013662 e 013663 ou comparecer na filial ABC da Manpower, localizada na Rua Gertrudes de Lima, 57 - Centro - Santo André, portando documentos pessoais e currículo atualizado.

Sobre a Manpower
A Manpower (NYSE: MAN) é a líder mundial no segmento de serviços em recursos humanos, criando e entregando serviços que ajudam os seus clientes a vencerem no mundo do trabalho em constante mudança. Há 60 anos no mercado, a companhia de US$ 22 bilhões oferece para os empregadores uma série de serviços para todo o ciclo de negócios e de emprego das empresas, desde recrutamento de pessoal permanente, temporário e administrado até avaliação e seleção de empregados, capacitação, outplacement, terceirização e consultoria.

A Manpower conta com uma rede mundial de 4.200 escritórios em 82 países e territórios que lhe permite satisfazer as necessidades dos seus 400.000 clientes por ano, incluindo empresas de pequeno e médio porte de todos os setores de negócios, assim como as grandes corporações multinacionais. No Brasil está presente desde o ano 2000 e conta com escritórios nas cidades de São Paulo, Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Santo André. A Manpower Brasil opera sob as marcas: Manpower e Manpower Professional.
Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina
Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

VALE A PENA CONSULTAR NA INTERNET O PERFIL DE UM CANDIDATO A UMA VAGA DE TRABALHO?

* Renato Grinberg

Os sites de relacionamento caíram no gosto dos brasileiros. Cada vez mais pessoas aderem a eles para se comunicar com os amigos ou realizar contatos profissionais, como aponta um levantamento feito do instituto Nielsen Online em 2009. Ele revelou que o Brasil é o que mais utiliza as redes sociais no mundo. Cerca de 80% dos internautas no país visitaram essas ferramentas e blogs em 2008, ultrapassando o número global de acessos, que equivale a 67%.

A tendência é aumentar ainda mais esse índice até o fim deste ano, pois o tema tem sido muito discutido pela mídia. Até mesmo as empresas se renderam ao hábito de utilizar redes, como o LinkedIn, em busca de potenciais candidatos. Também é feito o acesso ao Orkut, Twitter e Facebook para achar mais informações sobre os candidatos em processo seletivo. No entanto, sobre esse ponto é preciso chamar à reflexão. Seriam as redes sociais o ambiente mais apropriado para se conhecer melhor um candidato?

De fato, isso pode ajudar a conhecer melhor as preferências e algumas características dele. Mas, por outro lado, o conteúdo colocado na maioria das redes de relacionamento são para fins pessoais e informais, o que pode não retratar precisamente a postura que o profissional adota em um ambiente de trabalho. Outro fator importante é que essa investigação online pode gerar certo preconceito no primeiro contato e até desperdiçar a oportunidade de se contratar potenciais talentos para a empresa.

Obviamente, que se uma pessoa faz parte de grupos que denigrem sua imagem profissional como, por exemplo, grupos chamados “Eu não gosto de trabalho” ou “Eu não gosto de acordar cedo”, isso permite que a empresa descarte esse candidato de imediato, pois no mínimo, lhe falta bom senso.

Por outro lado, é compreensível que, principalmente os jovens, tenham fotos com os amigos bebendo ou se divertindo de uma maneira que nem sempre é apropriada para um ambiente profissional. Por isso, não se deve tirar conclusões precipitadas sobre eles. Existem técnicas para conhecer o perfil das pessoas e saber se elas estão adequadas à vaga por meio da entrevista pessoal ou dinâmica de grupo.

Mas, se mesmo assim, as companhias optarem pelo uso das redes sociais para esse fim, aconselho que façam em um momento posterior à última etapa da entrevista, depois de conversar com os candidatos pessoalmente. Isso para que o preconceito e a formação de opinião por esse método sejam evitados.

Sobre esse assunto, um dos maiores questionamentos é a ética e a invasão de privacidade. As empresas tem direito de investigar a vida dos candidatos que concorrem a uma vaga ou até mesmo de seus funcionários? A partir do momento que uma pessoa divulga fotos, vídeos e informações sobre sua vida por vontade própria nas redes sociais, a resposta é sim, pois essas informações são públicas e podem ser acessadas por qualquer pessoa em todo o mundo. Mas em definitivo, as informações disponíveis em rede não devem ser as primeiras a serem consideradas para uma tomada de decisão sobre qual o melhor profissional e o que ele pode oferecer para o mercado de trabalho.

*Renato Grinberg é diretor Geral da Trabalhando.com.br e especialista em mercado de trabalho. Aos 35 anos, Grinberg tem em seu currículo passagem por várias multinacionais, como a diretoria Geral da Latin American Multichannel Advertising Council (LAMAC), além de uma carreira internacional tendo trabalhado em empresas como a Sony Pictures e Warner Bros. em Los Angeles. Renato é formado em Música e Filosofia pela FAAM, pós-graduado em administração de empresas pela UCLA e possui MBA pela University of Southern California, Marshall School of Business.
Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina
Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

Funarte prorroga temporada do infantil A Ciranda do Villa, no Teatro de Arena

* Foto William Guimarães
O musical infantil A Ciranda do Villa, da Cia. Lúdicos de Teatro Popular, prorroga sua temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet até 18 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas. Além de mostrar uma parte impetuosa da vida do compositor Heitor Villa-Lobos, a montagem – cujo texto é assinado por Evill Rebouças e direção por Gira de Oliveira - revive singelas brincadeiras e canções folclóricas regionais brasileiras. A temporada segue até 20 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas.

No enredo, o pequeno e curioso Tuhu, ao receber a visita de Tia Fifina e sua trupe – Carlinhos, Manu e Tutuco, respectivamente, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Arthur Rubinstein – deseja viajar. Como é impedido por seus pais pela pouca idade, recebe uma viola de presente de Fifina como consolo. Triste, Tuhu - ou “labareda”, em tupi, apelido dado a Villa-Lobos em sua infância - adormece sobre o instrumento. Ele sonha e, durante o sonho, parte para uma incessante busca para descobrir a música. Faz então uma viagem por todas as regiões do Brasil – situação ocorrida na vida de Villa-Lobos quando adulto e que serve de base para toda a sua obra posterior – e se depara com figuras do folclore brasileiro, com as culturas regionais e com as cantigas populares.

Ao enfrentar o desconhecido, Tuhu conhece alguns meandros da música. No nordeste, harmoniza um coro de feirantes que têm medo do lobisomem; no norte e centro-oeste, convidado pelo saci e enfrentando a fúria do curupira, aprende o ritmo com uma tribo indígena; no sul e sudeste descobre a melodia por meio dos sons incessantes da vida urbana e das bocas falantes da mulher de branco. Assim, Tuhu ao se inspirar em mitos da cultura brasileira, descobre a sua musicalidade; fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor da música brasileira.

A Cia. Lúdicos de Teatro Popular dedica-se desde 2007 ao estudo da obra de Villa-Lobos, um compositor que constrói um estilo particular a partir de contaminações observadas em suas inúmeras viagens pelo Brasil e pelo mundo. Surge então uma narrativa que não prioriza a biografia do artista, mas poetiza a essência de uma criança que descobre a música nas suas mais singelas manifestações culturais. A criação partiu de um cannovacio, posteriormente formalizado pelo dramaturgo Evill Rebouças.
________________________________________
Espetáculo infantil: A Ciranda do Villa
Com a Cia. Lúdicos de Teatro Popular
Texto: Evill Rebouças
Direção geral: Gira de Oliveira
Elenco: Camila Faria, Cristiane Guerreiro, Débora Corrêa, Ellen Silvestre, Gizele Panza, Vanessa Menezes e Vera Carnevali.
Direção musical: Bakhy
Coreografia: Luanda Eliza
Cenografia e figurinos: Maria Zuquim e Juliana Napolitano
Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque/SP - Tel: (11) 3256-9463
Temporada: sábados e domingos – às 16 horas – Até: 18/10/09
Ingressos: R$ 10,00 (¹/2 entrada: R$ 5,00) – Bilheteria: 1h antes das sessões.
Classificação etária: 2 anos - Gênero: Musical - Duração: 45 minutos - Capacidade: 99 lugares
Acesso universal e ar condicionado - Não aceita cheque/cartão. Não possui estacionamento. Não faz reservas.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Presidente Lula dá início à montagem do primeiro navio petroleiro do Promef

A Petrobras Transporte S.A. - Transpetro realizou em 11/9, no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o batimento de quilha do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O ato simboliza o início da montagem do navio, com o primeiro bloco sendo posicionado no dique seco para a fase final de ajustes em terra, antes do seu lançamento ao mar. A solenidade contou com as presenças dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e da Transpetro, Sergio Machado.
O petroleiro, do tipo Suezmax, possui capacidade para transportar um milhão de barris de óleo e será entregue à Transpetro em abril de 2010. Além deste, outros três navios do Promef serão incorporados no próximo ano. "É com muito orgulho que vejo a reconstrução da indústria naval brasileira se materializar hoje com este batimento de quilha, diante de milhares de trabalhadores brasileiros que também acreditaram neste sonho do Promef, transformado em realidade", afirmou o presidente da Transpetro.
A escala gerada pelas encomendas da Transpetro por meio do Promef, iniciado em 2005, mudou a indústria naval brasileira. Antes dele, os estaleiros nacionais estavam praticamente ociosos, lutando para não fechar as portas. O último navio petroleiro construído no Brasil para a Petrobras havia sido o Livramento, entregue em 1997.
Em quatro anos de Promef, porém, o cenário é outro. O Brasil já tem a quinta maior carteira mundial de encomendas de petroleiros e há projetos de instalação de novos estaleiros em vários locais do País, inclusive por parte de investidores estrangeiros. O próprio Atlântico Sul é um exemplo desta retomada. Depois de vencer uma licitação da Transpetro em 2007, o estaleiro foi viabilizado e emprega hoje nove mil pessoas.
Em suas duas etapas, o Promef prevê 26 navios na primeira fase e 23 na segunda, num total de 49 navios. O programa vai gerar 40 mil empregos diretos e os 49 navios encomendados somarão 4 milhões de toneladas de porte bruto. O consumo previsto de chapas grossas de aço para a fabricação dos navios será de 680 mil toneladas, sendo 440 mil na primeira fase e 240 mil na segunda.
*
*
*
Publicidade:


Y&R APOIA TIC TAC TIC TAC


Animação desenvolvida em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera é a primeira produção brasileira em apoio ao movimento global TCK TCK TCK; Filme será veiculado em TV e salas de cinema
*
Quando o naturalista britânico Charles Darwin publicou em 1859 a primeira edição de “A origem das espécies”, livro que teoriza sobre a evolução das espécies e o processo de seleção natural, talvez não imaginasse que o avanço do homem, com o auxílio da tecnologia, pudesse sintetizar quase todo o conteúdo em uma bela animação de apenas dois minutos. Pois foi unindo a clássica teoria com os recursos modernos que a agência Y&R, em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera, criou um filme para alertar as pessoas sobre o problema do aquecimento global e conscientizá-las sobre a importância de ter uma nova atitude perante o meio ambiente.

A ação, realizada inicialmente para o projeto “Reclame por um mundo melhor” – no qual agências de propaganda são desafiadas a criar comerciais contra o aquecimento global –, do programa Reclame, exibido pelo canal Multishow, também será o primeiro filme com produção nacional em apoio ao TCK TCK TCK (www.tcktcktck.org e, no Brasil, www.tictactictac.org.br ) .

O movimento internacional foi lançado por Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, e o pop star Bob Geldof, na última edição do Festival de Cannes. Essa ação global tem como objetivo mobilizar diversos órgãos da sociedade civil na missão de incentivar a assinatura de um novo acordo sobre mudanças climáticas durante a Conferência das Partes em Conferência (Dinamarca), que ocorrerá de 7 a 18 de dezembro. De acordo com Sandra Sinicco, CEO do Grupo Casa e voluntária responsável pela comunicação da causa no Brasil, a campanha já arrecadou US$ 150 mil no país e pode chegar a US$ 6 milhões no mundo. Além disso, o site da ação www.tictactictac.org.br no Brasil ultrapassou 60 mil assinaturas e, no mundo, já se contabiliza mais de um milhão de assinaturas.

Intitulada “Adaptação”, a animação começa com um personagem pré-histórico estilizado, que lembra um girino. O animalzinho vai ganhando formas diferentes, gradualmente, ao superar predadores, acidentes e fenômenos da natureza, até se tornar uma criatura próxima do que hoje é o ser humano. Depois de mostrar como a espécie humana vem se adaptando às condições do planeta, o desfecho fica por conta do alerta: “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você”. Na sequência, a Y&R convoca o telespectador a combater o aquecimento global e a preservar o meio ambiente: “Junte-se à luta contra o aquecimento global. Y&R Brasil apoia o Tic Tac Tic Tac. www.tictactictac.org.br”.

“De forma lúdica e até um pouco educativa queremos mostrar que os desafios da natureza sempre estiveram presentes no mundo e as espécies precisaram se adaptar para sobreviver. Portanto, cada vez mais as pessoas devem pensar e agir buscando formas para vivermos em harmonia com a natureza. Do contrário, as condições climáticas vão ficar insustentáveis e nós seremos prejudicados”, conclui Marco Versolato, vice-presidente de Criação da agência.


Além de veiculação no programa Reclame, a animação poderá ser vista em emissoras de TV e salas de cinema que também apoiam a causa. A criação é de Mariana Borga e Claudia Fugita, com direção de criação de Marco Versolato.
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt