FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

QUANTO VALE O SEU TEMPO?

Sérgio Guimarães durante palestra na Cámara Española do Comércio en Brasil

Em tempos modernos é crescente o número de empresas preocupadas com o bem estar de seus funcionários, porque descobriram que este fator está diretamente ligado à qualidade dos serviços prestados.
Um ponto importante que chama a atenção é a priorização do tempo na vida profissional e pessoal desses profissionais. A sua motivação depende de como são distribuídas as suas atividades diárias e como o tempo pode ser administrado de forma que se consiga completar todas as tarefas previstas.
Segundo o Professor Sérgio Guimarães, Consultor em treinamentos, das empresas T&G Treinamentos (http://www.tgtreinamento.com.br/) e Academia do Tempo (http://www.academiadotempo.com.br/), um entre os muitos critérios necessários para se atingir as metas, primeiramente, é definir o que é prioridade.
“Quando nos atentamos para o que é realmente importante, ficamos mais bem preparados para atender as urgências”, disse para a sua platéia durante uma palestra na Cámara Española do Comércio em Brazil, no último dia 15/7.
Outro ponto que a maioria das pessoas não sabe como administrar é o imprevisto, que pode surgir de repente acabando com qualquer planejamento.
Segundo Sérgio Guimarães, a velha lista de tarefas, não deve ser substituída pelas modernidades. O papel e o lápis são aliados importantes quando o assunto for organizar o seu tempo. Uma dica muito útil é não se esquecer de calcular duas horas diárias para os possíveis imprevistos, assim, caso não ocorram, pode até sobrar um tempinho extra para um bate-papo durante aquele cafezinho apressado na empresa.

Sergio Guimarães é Publicitário. Desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para as maiores empresas do Brasil. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". É colaborador da revista Revenda. Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.