FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIVERSÃO SOBRE A ÁGUA NO SANTANA PARQUE SHOPPING dias 29/5 a 28/6


Entre os dias 29 de maio e 28 de junho o Santana Parque Shopping apresenta o evento “Diversão Sobre a Água”, trazendo pela primeira vez a São Paulo a brincadeira que virou febre nos Estados Unidos e na Ásia. A bola de plástico gigante – de 2m de diâmetro - leva o participante à sensação de caminhar sobre a água e sem se molhar, já que é impermeável e flutua na piscina. Misturando lazer, esporte e relax, a diversão é indicada para crianças, jovens e adultos. A piscina de 15m2 de diâmetro ocupa a praça de eventos do shopping, localizada no 1º piso. O peso máximo permitido por participante é de 100 kg.

SERVIÇO: “Diversão Sobre a Água” no Santana Parque Shopping
PERÍODO De 29 de maio a 28 de junho.
HORÁRIO: De segunda a domingo, das 10h às 22h.
LOCAL: Santana Parque Shopping - Praça de Eventos - 1º Piso
PREÇO: R$ 10 (5 minutos)
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana (Altura do nº 5.000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
INFORMAÇÕES: Tel.: (11) 2238-3002
SITE: http://www.santanaparqueshopping.com.br/

DICAS DE MODA: Que roupa colocar na mala?

Aproveite os cinco feriados do segundo semestre para viajar


Muitos feriados já se passaram, mas não se preocupe se não conseguiu viajar ainda, programe-se com antecedência, escolha o destino que melhor combina com você e arrume as malas! Isso mesmo, em 9 de julho comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932, em 7 de setembro a Independência do Brasil, 12 de outubro é dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em novembro três feriados completam a lista, Finados no dia 2, Proclamação da República no dia 15 e Consciência Negra no dia 20.

Ao todo, contando as emendas e os finais de semana são 18 dias para desfrutar do seu jeito, seja na praia, na cidade, na montanha ou no campo. Pensando em otimizar seu tempo e auxiliar na escolha certa das roupas, a marca do fio LYCRA® convidou especialistas em moda que dão dicas essenciais para sua viagem. Confira.

Viagem à praia

Se a escolha for um passeio pelas belas paisagens do litoral brasileiro, 17 dos 27 Estados são banhados pelo Oceano Atlântico. A consultora de moda praia, Lygia Moreno1, destaca a importância de um maiô com o fio LYCRA® Xtra Life, que confere um melhor ajuste e proporciona uma vida útil maior às peças que podem ser usadas tanto para passar o dia na praia quanto para compor um visual mais elegante, como os passeios de barco ou mesmo participar de festas à noite à beira da piscina. “Também aconselho levar três diferentes biquínis, dois estampados e um liso, que se coordenem para compor diferentes looks”, indica Lygia. Os shapes podem ser variados, que combinem com cada corpo. Como as opções, faixa, frente-única e meia-taça. “Um top pode ser usado, ainda, sob uma camisa em eventos noturnos”, finaliza.


Viagem à cidade
“Parece fácil montar uma mala quando pretendemos viajar para outra cidade. Mas não é tão simples assim”, alerta a editora de moda da Revista Sintética, Eva Coutinho2. Diferentemente do campo ou da praia, cujas atividades já são quase óbvias, quando viajamos para outra cidade temos que analisar todas as atividades que faremos no local, além da variante fudamental, que é o clima. “Sempre é bom traçar um roteiro básico, com as atividades e os locais a serem visitados”, orienta Eva.

Malas: levar duas, uma média e uma pequena. De preferência, a mala média deve ser estruturada para abrigar melhor as roupas sem amassar. É interessante programar dois looks possíveis para cada dia. É bom lembrar que peças de malha amassam mais, especialmente as malhas de fibra natural e os tecidos planos, por isso, opte por tecidos mesclados com fio LYCRA®, assim amassam menos. Dependendo da peça, nem é preciso passar.

Roupas:
- Uma calça jeans de tom escuro, dá a possibilidade de ser usada tanto de dia quanto de noite. Uma calça clara não é recomendada para sair à noite;

Lygia Moreno – consultora de moda possui profunda intimidade com o mercado da moda e do estilo. Sua experiência foi construída ao longo de 28 anos de profissão na área de pesquisa, criação, estilo e desenvolvimento de produtos têxteis. www.lygiamoreno.com.br/

Eva Coutinho - Editora do site Revista Sintética (http://www.revistasintetica.com.br/) e criadora do Centro de Design de Moda de Osasco. É formada em modelagem e costura pelo SENAC-SP, em figurino pelo MAM-SP e em Negócios da Moda (habilitação em criação e desenvolvimento de produto) pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua há 8 anos na indústria têxtil como estilista e consultora de Moda. Há 3 vem se dedicando à área de comunicação de moda e a projetos que visam contribuir para o crescimento e a melhoria do estudo de moda no país.

Donata Lustosa é jornalista pós-graduada em moda e estilo de vida. Hoje é editora do site www.webrun.com.br/ no qual atua também na área esportiva.

O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® , visite http://www.lycra.com/.
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para mais informações sobre a INVISTA, visite http://www.invista.com/.


- Uma calça e uma jaqueta esportiva, que pode ser de moletom ou com fio SUPPLEX®;

- Blusas de malha diversas. 4 básicas para serem usadas durante o dia, 2 mais elaboradas, para serem usadas à noite;

- 2 vestidos - um mais básico, de malha, e um mais casual;

- Um tênis, um chinelo, uma sapatilha e uma sandália - o tênis pode ser usado pela pessoa no avião, o que reduz um par de sapatos na mala.

Conforme indicação de Eva, na mala média, coloque as calças, a blusa e o vestido casual dobrados no fundo. Dobre as peças de malha e depois faça um rolinho com cada uma delas. Acomode esses rolinhos sobre as peças que já estão dentro da mala. Em um saquinho, coloque as peças íntimas e meias. Em outro, coloque itens de higiene pessoal. Coloque esses saquinhos na mala média. Na mala pequena, acomode os calçados.



Viagem à montanha

“Acampar pode parecer fácil, mas para muitos o problema começa antes mesmo de viajar, quando surge a seguinte pergunta: o que levar?”, analisa a consultora de moda Donata Lustosa3. Fique de olhos nos principais toques da consultora.

Mala: o ideal é levar uma mochila apropriada para caminhadas. Normalmente, essas mochilas são maiores e revestidas por tecidos mais resistentes como as com tecido CORDURA®, além de serem fáceis de carregar.

Roupas: é interessante levar roupas leves e que não amassem. Lembre-se que você irá se trocar dentro da barraca, portanto, priorize as roupas mais práticas.

- Camiseta com tecido sintético: além de não amassar, seca rápido. Opte por peças com tecidos inteligentes como os com fio SUPPLEX®, que são leves, tem o toque agradável, não acumulam o suor nem retém odor.

- Calça-bermuda: são calças que tem zíper na altura do joelho e se transformam em bermudas. Essas calças são de tecidos leves, como as com o fio SUPPLEX®, e possuem secagem rápida. Há calças com reforços de CORDURA® nos joelhos para aqueles que pretendem fazer trekking em regiões de cerrado.

- Legging: para as mulheres a legging é uma boa opção para fazer uma caminhada no campo. São leves, não amassam e permitem a prática de atividade física. Essas calças podem ser com o fio SUPPLEX® ou de Cotton-LYCRA®.

- Casaco corta vento: eles são leves e impermeáveis. Fáceis de guardar são indicados para aquele clima ameno.

- Fleece: no campo, geralmente a temperatura cai ao anoitecer. É sempre bom ter uma blusa ou casaco de fleece. Esse tipo de casaco esquenta bastante, além de ser leve.

- Roupa de banho: é sempre bom levar maiô, biquíni e sunga com fio LYCRA® Xtra Life. Normalmente locais de acampamento sempre têm belas cachoeiras.

- Tênis para trekking: são os mais indicados para caminhar em trilhas por ter um solado apropriado para o tipo de terreno. O ideal é levar dois pares, porque se um deles molhar, você conta com um par extra.

“Também é necessário levar toalha de banho, itens de higiene e papel higiênico. Se pretende cozinhar no local, levar pratos, talheres, panela pequena e fogareiro, além do protetor solar, repelente, óculos de sol, capa de chuva, saco de dormir, boné e lanterna”, aconselha Donata.


Viagem ao campo

“Montar uma mala para quem viaja para locais campestres é um pouco mais simples”, sinaliza Eva Coutinho. De manhã e à noite faz bastante frio, ao passo que no meio do dia o sol é muito intenso. Por isso, é interessante levar na mala uma jaqueta pesada e um cachecol. Calças jeans são as melhores peças nesse tipo de lugar. Com a possibilidade de se praticar montaria, o melhor é optar por calças com o fio LYCRA®, de boca mais ajustada, que dão flexibilidade, são confortáveis e amassam menos. Blusas de malha também são melhores tanto pelo fato de não amassarem quanto pelo fato de esquentarem mais, principalmente se forem de tecidos tecnológicos. Atualmente, existem tecidos com propriedades diversas. Os tecidos conseguem detectar a temperatura e reagirem a favor. Assim, um mesmo tecido fica mais fresco em clima quente e mais quentinho durante o frio.

“Leve pelo menos 3 calças jeans, algumas blusas de malha, manga curta e manga longa, e, também uma malha segunda pele. Leve uma calça de malha e um shorts, além da jaqueta e de uma blusa mais pesada. Da mesma forma que na cidade, coloque as peças íntimas e as meias em um saquinho e os itens de higiene pessoal em outro. Não esqueça do protetor solar. Se a mala não for estruturada é interessante que todas as peças sejam guardadas como rolinhos. Em uma segunda mala, coloque uma bota, um tênis e um chinelo.

Não esqueça, em todas as viagens, de levar saquinhos avulsos para colocar as roupas usadas ao longo da viagem. É recomendável também levar uma sacola de tecido dobrada dentro da mala para o caso de haver compras durante a viagem.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Ministra Dilma recebe lideranças do Grito da Terra Brasil 2009

A Comissão de Negociação do Grito da Terra Brasil (GTB) 2009 será recebida nesta quarta-feira (27), às 15h, no CCBB, pela ministra chefe da Secretaria da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, e pelos ministros da Secretaria Geral, Luiz Dulci, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e Meio Ambiente, Carlos Minc. O governo federal vai apresentar nesta audiência a resposta à pauta de reivindicações do GTB 2009.

Após a audiência no CCBB, os dirigentes da Contag e os ministros vão anunciar os resultados das negociações aos cerca de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais acampados na Esplanada dos Ministérios. Os membros da Comissão de Negociação do GTB 2009 estão negociando há duas semanas com o governo federal uma pauta de reivindicações composta por 203 itens. Até o momento foram realizadas 40 reuniões com 38 órgãos – ministérios, secretárias e autarquias – da administração pública federal. A pauta foi entregue ao presidente Lula no dia 29 de abril.

Programação ‑ As últimas reuniões de negociação estão marcadas para essa quarta-feira, às 9h, no Ministério da Fazenda, e às 10h no Supremo Tribunal de Justiça. A pauta de discussão com o secretário executivo Nelson Machado é o descontingenciamento do orçamento do Incra e das demais unidades do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os membros da Comissão de Negociação serão recebidos pelo secretário executivo do STF, Luciano Fuck, para tratar da grande quantidade de processos de desapropriação de terras parados no Supremo.

As manifestações do segundo dia de mobilização do GTB 2009 continuam na manhã dessa quarta-feira. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais fizeram uma assembléia às 7h no estacionamento do Estádio Mané Garrincha e estão realizando uma passeata até a Esplanada dos Ministérios.

A programação prevê um ato público em frente ao Ministério do Meio Ambiente, às 10h30, e um segundo ato no Ministério da Saúde, às 11h30. Os manifestantes também vão estar no Congresso Nacional para acompanhar a votação da medida provisória que prevê que a merenda escolar seja produzida com produtos da agricultura familiar.

A mobilização deve se encerrar após a assembléia com os ministros do governo Lula na Esplanada dos Ministérios, no final da tarde. As delegações que chegaram à Brasília na segunda-feira para participar da 15ª edição do Grito da Terra Brasil retornam aos seus estados de origem no início da noite.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

domingo, 24 de maio de 2009

FERNANDA SÁ recebeu Otávio Mesquita em seu estúdio

Fernanda Sá recebe em seu estúdio Otávio Mesquita para gravação do programa "A noite é uma criança"


Otávio Mesquita visitou o Estúdio de Fernanda Sá, localizado no Morumbi, zona sul de São Paulo, para a gravação do Programa "A Noite é uma criança".
A esposa de Otávio Mesquita, Melissa Wilman, e seu filho Kauan, participaram da matéria.
"Foram momentos divertidos e bem descontraídos, a gravação ficou ótima", comenta a fotógrafa.
Fernanda é fotógrafa há 15 anos e há 4 especializou-se em fotografar gestantes.
Ao final das gravações, Fernanda presenteou a família com o Ensaio fotográfico da gestação de Melissa que completou 28 semanas e espera por Pietro.
Making Of e Fotos finais da gravidez de Melissa Wilman e Otávio Mesquita.

TITAN - O aparelho rejuvenescedor das estrelas

O Titan™, também conhecido como “Oscar Plastic” e utilizado por famosas como Sandra Bullock e Oprah Winfrey antes das festas, tem seu efeito real comprovado por vários estudos científicos.


Sucesso no Brasil, o tratamento revolucionário que rejuvenesce a pele sem dor e sem cirurgia. O equipamento chama-se Titan™ e utiliza luz infravermelha para aquecer a derme bem abaixo da superfície da pele. Este aquecimento causa uma contração imediata do colágeno resultando em uma pele mais firme e sem flacidez. Durante o procedimento, a superfície da pele (epiderme) é protegida através de um resfriamento contínuo, o que não causa nenhum tipo de dor. Após a aplicação, inicia-se a síntese progressiva de um novo colágeno, proporcionando melhora gradativa na pele flácida, rugas e linhas de expressão.

O Titan™ é feito em 3D e pode estirar a pele do rosto, pescoço, braços, glúteos, abdômen e pernas. O aparelho vem sendo utilizado e estudado no mundo todo. Foi adotado para o tratamento de rugas na Europa e para o uso geral em dermatologia no Canadá. Nos EUA foi eleito o melhor equipamento para tratar a flacidez da pele.

Alguns pacientes vêem os resultados imediatamente. Para a maioria das pessoas, os resultados surgem gradualmente em um período de três a seis meses, época em que um novo colágeno estará se formando e a pele esticando. Após o procedimento, o paciente pode voltar às atividades normais, pois o tratamento não oferece nenhum efeito colateral.

O tratamento para rejuvenescimento da pele com Titan™ pode ser encontrado na clínica Motta, localizada no bairro de Moema em São Paulo. São profissionais altamente treinados e especializados que realizam o procedimento.
http://www.clinicamotta.com.br/
*
*
*
*
Mural:

Curso de Cosmetologia:
Educação a Distância
Curso de Estética e tratamento periodontal:
Educação a Distância
Curso de Estética facial:
Educação a Distância
Curso de Estética facial, cosméticos antienvelhecimento:
Educação a Distância

Arquitetura Inclusiva X Mercado da Construção

A Arquitetura Inclusiva é uma realidade internacional que começa a conquistar espaços importantes no Brasil. Trata-se de considerar uma maior diversidade de usuários nos projetos de produtos e ambientes.

Diante das regras globais de sustentabilidade impostas ao mercado da construção, os princípios da Arquitetura Inclusiva garantem redução de custos e de resíduos provenientes de processos de adaptação dos espaços. No mercado competitivo, a Inclusão é um diferencial da Arquitetura que beneficia não somente os usuários, mas toda a cadeia de produção envolvida.

Mas como mensurar o valor de projetos inclusivos, encontrar produtos alinhados com essa proposta, capacitar profissionais, sensibilizar os consumidores do custo-benefício e posicionar a Arquitetura Inclusiva no concorrido mercado imobiliário? O Instituto Brasil Acessível - IBA e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura - IBDA idealizaram a 1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva buscando responder a essas e outras questões.

O evento será realizado em São Paulo e contará com uma Mostra de Produtos Inclusivos. Especialistas, construtoras renomadas (Tecnisa, J.Bianchi, Marcondes Perito), órgãos públicos (COHAB e CDHU) e universidades (UFSC, UFMG) participarão da sequência de palestras e debates, mostrando ao público presente que, além de sua importância social, a Arquitetura Inclusiva expande as oportunidades profissionais e de mercado.

A arquiteta Dra. Sandra Perito, presidente do IBA, explica que o momento econômico atual exige, de profissionais e empresas, visão empreendedora e qualidade de produtos e serviços. “Cada vez mais a Arquitetura Inclusiva se torna imprescindível para atender a heterogeneidade e a demanda dos consumidores. As reduções cognitivas e de habilidades, resultantes do envelhecimento da população, são realidades que comprovam isso”.

Profissionais, estudantes, empresas e interessados poderão se inscrever.

1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva
Dias: 16 e 17 de junho
Local: Millenium Centro de Convenções, Edifício Sede SECOVI, São Paulo/SP.
Informações: http://www.arquiteturainclusiva.com.br/
Sobre o Instituto Brasil Acessível

O Instituto Brasil Acessível (IBA) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cuja missão é promover a inclusão social por meio do ambiente construído, com atuação direcionada à promoção da educação, do desenvolvimento econômico e social e combate à exclusão, contribuindo para a integração dos indivíduos na plena cidadania. Sandra Perito é presidente do Instituto Brasil Acessível, arquiteta, Doutora pela Universidade de São Paulo na aplicação de arquitetura inclusiva.
*
*
*
*
Mural:

Educação a Distância

Educação a Distância

Educação a Distância

Projovem Urbano oferece 6,2 mil vagas em cidades de SP

O Projovem Urbano está com matrículas abertas até o final do mês de junho em seis cidades de São Paulo. O estado conta com 6,2 mil vagas e para se matricular basta que o jovem apresente a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e o histórico escolar, se tiver. Caso não possua o documento, o jovem faz um pequeno teste, apenas para comprovar que sabe ler e escrever.

Com duração de 18 meses, o Programa é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental.

O Projovem Urbano é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e sua execução fica a cargo do governo estadual ou municipal. Nas cidades com mais de 200 mil habitantes a parceria é feita com as prefeituras, já naquelas com população inferior a 200 mil habitantes, a parceria é realizada com o governo do estado.

A primeira etapa nacional de matrículas ocorreu de julho a agosto de 2008 e registrou mais de 90 mil jovens matriculados em 24 municípios com mais de 200 mil habitantes e em cidades menores do estado de Goiás. A segunda etapa, encerrada no último mês de março, matriculou outros 160 mil jovens em 55 municípios e 16 estados. A meta da Secretaria Nacional de Juventude é alcançar, até o final do ano, pelo menos 277 mil jovens em todo o Brasil. Para isso, estão previstas outras duas entradas do Programa ainda em 2009.

O Projovem Urbano combina a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além da inclusão digital. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100,00 que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas.

Para saber os locais de matrícula e outras informações basta ligar para o telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Vagas oferecidas pelo governo do estado

1 - Carapicuiba - 800 vagas
2 - Guarulhos - 1.500 vagas
3 - Limeira - 900 vagas
4 - Sorocaba - 1.000 vagas
5 - Mogi das Cruzes - 1.200 vagas
6 - Taboão da Serra - 800 vagas
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Movimento Reforma Política Já (RPJ) quer passar o Brasil a limpo

Organização Não Governamental (ONG) Ação Pró-Cidadania luta pela moralização das práticas políticas brasileiras e propõe a formulação de uma nova constituinte para ser implantada em 2010; interessados podem obter mais informações e filiar-se à entidade pelo site www.rpj.org.br

A Organização Não Governamental (ONG) Ação Pró-Cidadania, através do movimento Reforma Política Já (RPJ), foi criada com o intuito de erradicar o tumor maligno disseminado nas práticas políticas brasileiras. Sem vínculo algum com partidos ou políticos, o RPJ propõe profundas mudanças na estrutura política nacional, que serão reivindicadas com a formulação de uma proposta de reforma política feita pelo povo. O próximo passo seria transformá-la em Projeto de Lei, visando sua implantação para as eleições de 2010. Personalidades brasileiras de diversos setores já se engajaram nesta mobilização. O produtor cultural Pedro Paulo Cava, por e xemplo, resumiu o espírito da ação: “Se você quer um país melhor e mais justo, lute por ele. O movimento RPJ é a arma para esta luta.”

Criado em 2007, o movimento tem a missão de discutir um projeto fundado em valores éticos e morais com os diversos segmentos da sociedade brasileira. Os objetivos são bem definidos: moralizar, instituir a ética e reduzir drasticamente os índices de corrupção, fazendo com que a política deixe de ser um excelente “negócio” para oportunistas e desonestos, desestimulando-os a ingressarem na vida pública. A partir dessa premissa, foi declarada guerra para que episódios de corporativismo, infidelidade partidária, caixa dois de campanha, nepotismo e corrupção sejam banidos do cotidiano dos brasileiros.

Mãe das reformas


O presidente da Ação Pró-Cidadania, Marcílio Augusto Moreira, sabe que a reforma política somente será possível com alteração constitucional autorizada pelo congresso. Ele está ciente de que esta instituição jamais votaria uma reforma em prejuízo dos interesses pessoais de seus membros. “Reforma feita pelos políticos seria o mesmo que a revisão do Código Penal ser feita pelos detentos”, diz um dos slogans da ação. “Uma vez elaborada com a participação do povo, a reforma política é a ferramenta necessária para construirmos uma nação mais justa”, diz Marcílio.

Considerada mãe de todas as outras reformas, como a tributária, da previdência e do sistema carcerário, a reforma política se faz imprescindível para o País, pois eliminaria os desonestos, oportunistas e maus administradores do cenário político. O movimento RPJ vem realizando ampla campanha de conscientização da população, com apoio de diversas personalidades brasileiras que buscam uma sociedade ética. Abaixo, alguns depoimentos:

“O movimento de reforma política é a esperança de um Brasil melhor.”
Débora Falabela – atriz

“Este é o projeto da vida do Brasil. E nós os artistas não podemos nos furtar a esse importante momento.”
Saulo Laranjeira – Humorista

“Para servir ao cidadão a política tem que ser limpa. Reforma Política Já.”
Fernando Brant – escritor/compositor

“O Brasil tem tudo para ser o melhor país do mundo. Só depende de nós. RPJ – este movimento vai mudar o país.”
Jota Quest

“O povo não tem consciência de sua força. Se nos unirmos em torno de um mesmo propósito, faremos deste país uma nação cidadã.”
Victor e Léo – cantores

“A mudança deste país se dará através da educação ou do Movimento RPJ.”
Ziraldo – desenhista

“A reforma política seria talvez a última esperança de revertermos essa grave crise de corrupção que assola o Brasil. Ninguém deve ficar de fora. Precisamos da participação de todos. Por isso acredito e participo desse movimento – RPJ.”
Milton Gonçalves – ator
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

NUTRICIONISTAS orientarão consumidores em feiras livres

Equipe do CRN3 mostrará como aproveitar frutas, verduras e legumes, além de orientar como manipular, armazenar e fazer receitas

O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) - 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) realiza a Campanha das Feiras Livres, na capital paulista, em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Uma equipe do CRN composta por uma nutricionista e estudantes do quarto ano do curso de nutrição vai orientar a população sobre o consumo de frutas, verduras e legumes, através de um calendário das safras, além de dar dicas de manipulação e armazenamento dos alimentos e receitas com partes não convencionais dos alimentos.

A campanha vai acontecer durante os meses de maio, junho e julho. Na semana de 26 a 29, a equipe do CRN estará presente nas feiras realizadas nos seguintes endereços:

Rua Marcos Lopes, Vila Nova Conceição (26/3ª Feira); Av. Bentevi, Indianópolis (27/4ª Feira); Rua Coronel Lisboa, Vila Clementino (28/5ª Feira) e Rua José Maria Witaker (6ª Feira 29/ Saúde)


SOBRE O CONSELHO


O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) – 3ª Região foi criado em 09 de junho de 1980 e abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A entidade tem como missão fiscalizar e orientar os profissionais da área, em nutrição e dietética, objetivando proteger a saúde da população.

A Dra. Olga Maria Silverio Amancio é a presidente do Conselho. A sede da entidade está situada na cidade de São Paulo, à av. Brigadeiro Faria Lima, 1.461 – 3º Andar, Torre Sul, Jardim Paulistano.

O Conselho tem delegacias nas cidades de Bauru, Campinas, Campo Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Conselho Regional de Nutricionistas/3ª Região/(São Paulo e Mato Grosso do Sul)
*
*
*
*
Mural:

Educação a Distância

Educação a Distância

A DEPRESSÃO no universo masculino

Eles relutam em admitir a doença e procurar tratamento. Por isso, são mais vulneráveis a desenvolver casos graves que podem culminar em dependência de drogas e até mesmo suicídio

A depressão atinge o dobro de mulheres em relação aos homens, mas isso não torna esse indicativo menos grave para a ala masculina. Ao contrário, algumas características do comportamento masculino trazem índices preocupantes: eles demoram duas vezes mais a procurar ajuda médica e, quando chegam aos consultórios, muitas vezes a doença já está em estágio grave.

Isso se deve, principalmente, a três fatores:
Biológico, uma vez que a testosterona (hormônio masculino conhecido como “o hormônio da interação social”), quando em níveis normais, protege as funções neurológicas e comportamentais. Ou seja, torna os homens mais resistentes aos altos e baixos emocionais.
Cultural: eles relutam em falar de sentimentos com amigos e familiares e procurar ajuda de um especialista (psicólogo ou psiquiatra);
Social: já que a depressão é considerada por algumas pessoas um sinônimo de fraqueza, o que é ainda mais grave para os homens, que sentem a masculinidade afetada quando chamados de fracos - consideram que isso é “coisa de mulher”.

Como forma de se proteger, os homens, em geral, só buscam ajuda médica quando a doença evolui e ainda assim muitos deles não expõem a decisão a familiares e amigos. “Homens com depressão sentem vergonha, especialmente porque a doença faz com que eles percam a produtividade no trabalho de forma gradativa, o que coloca em xeque a capacidade de ser provedor da casa. Muitos homens não admitem e não entendem a doença”, explica o psiquiatra Acioly Lacerda. Talvez pela dificuldade dos homens em admitir a depressão, as estatísticas da doença estejam distorcidas. Neste caso, o que difere homens e mulheres não seria a vulnerabilidade à doença, mas a capacidade de admiti-la.

A crise depressiva está relacionada a fatores genéticos e ambientais (veja o próximo tópico). “Nos homens, geralmente a doença se desenvolve quando o paciente passa por situações de estresse relacionadas principalmente à vida profissional, como o desemprego ou medo de perder o emprego, pressão no trabalho, não receber uma promoção”, acrescenta Acioly Lacerda.

Para ambos os sexos, a maioria dos sintomas da depressão são os mesmos: tristeza persistente, insônia, apatia, pessimismo, irritabilidade, pensamentos negativos, perda do interesse, falta de energia, ideação suicida, perda de peso e apetite, diminuição do desejo sexual, além de dores vagas e difusas sem causa aparente. Mas os pacientes masculinos ainda apresentam outras características que tornam o quadro ainda mais preocupante. “Geralmente, os homens abusam de álcool e substâncias tóxicas como forma de fugir da condição que a doença lhes causa, apresentam quadros de irritabilidade e raiva constantes, se isolam dos amigos e família e ainda apresentam o dobro de chance em cometer o suicídio”.

Sobre a depressão

A depressão é uma doença grave, sistêmica que afeta todo o organismo, por isso é importante que a sociedade, família e paciente conheçam os sintomas, conseqüências e formas de tratamento. Um paciente deprimido que não se submete ao tratamento pode desenvolver outras doenças sérias como hipertensão e diabetes, pois a depressão o torna vulnerável biologicamente a doenças físicas diversas.

A causa da doença ainda é desconhecida, mas uma das teorias mais aceitas é que a depressão é conseqüência de uma disfunção no sistema nervoso central, que diminui e desequilibra as concentrações de dois neurotransmissores (a serotonina e a noradrenalina). Estes neurotransmissores são responsáveis pelo aparecimento dos sintomas físicos e emocionais da depressão.

Apesar do difícil diagnóstico e da gravidade da doença, existem tratamentos eficazes atualmente. Os mais comuns envolvem psicoterapia e medicamentos e, para que haja o desaparecimento completo dos sintomas, é preciso que seja aplicado um tratamento completo. Um dos mais recentes antidepressivos, a duloxetina, tem dupla ação, aumentando de forma balanceada os níveis de serotonina e noradrenalina no cérebro. Por isso, atua sobre os sintomas emocionais (tristeza, ansiedade, humor depressivo, dificuldade de raciocínio, ideação suicida, perda do interesse) e físicos (fadiga, perda de energia, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas costas, no pescoço, entre outras) da doença, proporcionando significativa melhora da qualidade de vida do paciente. A duloxetina, um medicamento dos laboratórios Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, foi estudada até o momento em mais de 6.000 adultos com depressão e é comercializada em mais de 40 países, entre os quais Estados Unidos, México, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

É importante ressaltar, porém, que não se deve usar nenhum medicamento sem prescrição e rigoroso acompanhamento médico. Os pacientes com depressão devem também ser encorajados a modificar seus hábitos diários: realizar atividades físicas regulares, manter um período satisfatório de sono diário, ter uma boa alimentação e evitar o uso de substâncias como anorexígenos, álcool e tabaco. (Marta Leal - Fundamento)
*
*
*
*
Mural:






Churrasco do PCdoB atrai Ministro do Esporte e mais 300 pessoas em São Miguel

*Abel Toledo recepciona convidados

Mais de 300 pessoas driblaram o frio de sábado à noite (16/5) com muito forró, bate-papo e cerveja. O churrasco, organizado pelos Comitês Distritais do PCdoB de São Miguel e de Itaquera, Zona Leste da Capital, extrapolou as expectativas pois além de atender o objetivo principal, que era arrecadar verba para a manutenção das lutas e do trabalho do Partido na região, o evento tornou-se um grande ato político, com a participação de importantes personalidades do cenário local e nacional. Entre eles, o ministro do Esporte Orlando Silva; o Chefe da Fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Alcides Amazonas; o vereador de São Paulo Jamil Murad; e o presidente do PCdoB de Arujá, Gilberto Daniel.

*AM, Orlando e Trio Arcoverde
Embalados por um animado grupo de forró, os amigos, simpatizantes e militantes do PCdoB, dançaram e se divertiram muito. Nas rodas de conversa, prevaleceu um assunto da atualidade: os efeitos da crise do capitalismo sobre as costas dos trabalhadores. Os comunistas propõem o Socialismo como alternativa para a construção de um mundo melhor organizado, onde haja mais justiça social, valorização do trabalho e distribuição de renda. Com essas preocupações ocupando o pano de fundo, a festa transcorreu tranquilamente, com muita alegria e solidariedade, sentimentos típicos dos comunistas.

O arrasta-pé só parou na chegada das autoridades. O ministro do Esporte Orlando Silva, por exemplo, foi calorosamente recepcionado pelo time de jovens, presentes no evento. A turma, além de puxar palavras de ordem em homenagem à UJS – União da Juventude Socialista, fez questão de posar para fotos ao lado do eterno líder da juventude. O ministro Orlando começou sua trajetória no movimento estudantil, tendo sido presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) de 1995 a 1997.

Outra figura ilustre que abrilhantou o churrasco foi o vereador Jamil Murad, que ao lado do cantor Netinho, compõe a bancada do PCdoB na Câmara Municipal. Em atenção às reivindicações populares, Jamil já protocolou três importantes projetos no parlamento. Voltados às áreas sociais, eles atendem demandas essenciais como: saúde da mulher, habitação e educação. Neste último, o vereador propõe a contratação de assistentes sociais e psicólogas nas instituições da rede municipal de ensino.

O Chefe da Fiscalização da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Alcides Amazonas, que há muito vem defendendo os direitos dos consumidores por meio do combate incessante à adulteração dos combustíveis, também fez questão de comparecer ao evento acompanhado da família. “Moro na Zona Leste há muito tempo; tenho grande apreço pelos milhares de amigos que fiz por aqui”, esclareceu Amazonas, enquanto trocava idéias com a ex-vereadora e deputada estadual do PCdoB, Ana Martins que também fez questão de comparecer ao evento. “Estou satisfeita com o número de mulheres presentes na festa”, ressaltou a ex-parlamentar que durante anos a fio lutou pelos direitos das mulheres na cidade e no Estado.

Além dos dirigentes estaduais do Partido, participaram do churrasco, vários sindicalistas, com destaque para os Condutores, militantes e direções regionais das cidades vizinhas, como Poá e Arujá. É o caso da Secretária de Esportes do município de Poá, Terezinha Ferreira do Nascimento. A exemplo dela, outras personalidades ligadas a área esportiva, entre elas, diversas lideranças comunitárias, presidentes de Associações e de ONGs, foram à festa levar um abraço ao ministro Orlando.

* Josafá Caldas, Gil e AmazonasDe acordo com os presidentes do PCdoB na região Abel Toledo (São Miguel) e Josafá Caldas (Itaquera), o sucesso da festa deve-se ao trabalho histórico que o Partido vem desenvolvendo na região. “O PCdoB conta com grande prestígio nos bairros da periferia de São Paulo”, esclarecem os dirigentes comunistas, que acabaram planejando uma atividade de finanças que, no final, transformou-se num importante momento político. Os Comitês Distritais do Partido em São Miguel e Itaquera, responsáveis em organizar as lutas populares também nos bairros de Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Guaianases e Cidade Tiradentes, mantêm as portas abertas todos os dias, independentemente de eleição.

A vida orgânica do Partido é mantida aquecida por inúmeras atividades, a exemplo do ciclo de debates que vem sendo realizado desde dezembro último sobre diversos temas. A crise do capitalismo e a importância do Socialismo na atualidade como alternativa para melhorar a vida do povo brasileiro é apenas um dos exemplos. A sede do PCdoB de São Miguel fica localizado estrategicamente no centro do bairro, considerado o terceiro maior centro comercial da cidade, deixado para trás apenas pela região da 25 de março e do Brás. Fica na rua Daniel Bernardo, 59, no início da avenida Marechal Tito. Os dirigentes do Partido na região incentivaram a filiação dos simpatizantes presentes ao evento. "Faça como os comunistas: organize-se contra todas as formas de exploração e injustiça social", propagaram os comunistas da Zona Leste.

* Matéria e fotos: Abel Toledo

*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Edital oferece R$ 55 mil para pesquisas em saúde

Trabalhos de interesse do Sistema Único de Saúde poderão ser premiados com até R$ 15 mil. Inscrições vão do dia 25 de maio a 10 de julho
Pesquisadores brasileiros poderão concorrer a prêmios de até R$ 15 mil por estudos que possam ser incorporados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O VIII Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – ano 2009 oferece um total de R$ 55 mil para trabalhos desenvolvidos, principalmente, em projetos acadêmicos vinculados a cursos de doutorado, mestrado ou especialização ou publicados em revista científica. A ideia é obter pesquisas e tecnologias que possam ser implementadas nos serviços de saúde. Além de ganhar prêmio em dinheiro, os vencedores terão seus trabalhos divulgados, na íntegra, no Portal Saúde (http://www.saude.gov.br/) e na Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/bvs).

Os interessados podem se inscrever de 25 de maio a 10 de julho na página www.saude.gov.br/premio. No cadastro, os candidatos devem inserir o resumo do trabalho, em língua portuguesa. O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do MS, Reinaldo Guimarães, considera o prêmio um incentivo à realização da pesquisa em saúde no Brasil. “A iniciativa é um reconhecimento do SUS aos pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento da saúde”, observa o secretário.

CATEGORIAS - O prêmio é dividido em cinco categorias: Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Trabalho Científico Publicado; Monografia de Especialização ou Residência; e Incorporação de Conhecimentos Científicos no SUS (veja quadro abaixo). Somente na categoria Incorporação de Conhecimentos Científicos ao SUS, os trabalhos inscritos deverão relatar os resultados da incorporação do conhecimento científico ao sistema de serviços de saúde. O pesquisador deve, ainda, demonstrar as bases científicas da nova tecnologia que respaldem a sua adoção pelo sistema de saúde.

Os artigos inscritos na categoria Incorporação de Conhecimentos Científicos no SUS poderão tratar de tecnologias como medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos de apoio diagnóstico ou terapêutico, sistemas organizacionais e educacionais, entre outras. A seleção dos trabalhos será realizada em duas fases. Na primeira, cada resumo de trabalho será avaliado por dois especialistas da área de conhecimento referente ao estudo, que emitirão um parecer sobre o estudo.

Os 20 resumos com maior pontuação em cada categoria vão para a segunda fase. Uma Comissão Julgadora definirá, então, um trabalho vencedor em cada categoria, com direito ao prêmio em dinheiro, e outros cinco trabalhos a serem premiados com menção honrosa e divulgação assegurada no Portal Saúde, também em cada categoria, totalizando 30 prêmios. A previsão é que a entrega do Prêmio ocorra em Brasília no fim do ano.


Tese de doutorado:
ter concluído curso de pós-graduação em nível de Doutorado com tese aprovada em banca no período de 15 de julho de 2008 a 24 de maio de 2009
R$ 15 mil
Dissertação de Mestrado:
ter concluído curso de pós-graduação em nível de Mestrado com dissertação aprovada em banca no período de 15 de julho de 2008 a 24 de maio de 2009
R$ 10 mil

Trabalho Científico Publicado:
ter publicado artigo científico, texto completo, em revista científica indexada no período de 15 de julho de 2008 a 24 de maio de 2009
R$ 10 mil
Monografia de Especialização/Residência:
ter concluído curso de pós-graduação em nível de especialização ou residência com monografia aprovada no período de 15 de julho de 2008 a 24 de maio de 2009
R$ 5 mil
Incorporação de Conhecimentos Científicos ao SUS:
ter publicado, no período de 15 de julho de 2008 a 24 de maio de 2009, artigo em revista científica indexada ou texto publicado em anais de congressos científicos contendo resultado de incorporação de nova tecnologia ao sistema ou serviços de saúde
R$ 15 mil


SERVIÇO
VIII Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – ano 2009
Inscrições: de 25 de maio a 10 de julho de 2009, na página http://www.saude.gov.br/.
Premiação: R$ 55 mil
Informações: decit.premio@saude.gov.br
*
*
*
*
*Mural:


Educação a Distância

Educação a Distância

Educação a Distância

ABAIXOASSINADO pela Política Municipal de Mudanças do Clima no município de São Paulo

O Movimento Nossa São Paulo está organizando um abaixoassinado para a aprovação imediata do PL 530/2008 do Executivo, que institui a Política Municipal de Mudanças do Clima no Município de São Paulo.

A aprovação do projeto é de fundamental importância por tratar-se de um conjunto de políticas públicas que tem como foco principal combater os efeitos das mudanças climáticas na cidade de São Paulo, melhorando a qualidade de vida da população, com a preservação do meio ambiente.

A iniciativa, inédita no país, servirá de exemplo para outras cidades brasileiras.

A mudança global do clima é um dos maiores desafios da atualidade. Enfrentá-los é uma responsabilidade de todos!

Para aderir ao abaixoassinado, acesse os links abaixo:

Cadastro de pessoa física
http://dual-pem.dualtec.com.br/link.php?M=6485867&N=7768&L=5865&F=H

Cadastro de pessoa jurídica
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/add/abaixoassinadopl530_pj

O projeto de lei foi aprovado pela maioria absoluta dos membros da Câmara na primeira votação. A segunda votação deve ocorrer na próxima semana e também terá que ser aprovado pela maioria absoluta dos vereadores.

*
*
*
*
Mural:

Direito Previdenciário 2007
Curso de Avaliação de Impacto ambiental:
Educação a Distância

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO JABUTI: ÚLTIMA SEMANA!

AUTORES, EDITORES, CAPISTAS, ILUSTRADORES E TRADUTORES PODEM FAZER DIRETAMENTE AS INSCRIÇÕES DE SUAS OBRAS.

No dia 29 de maio, chegam ao fim as inscrições para participar da 51ª edição do Prêmio Jabuti, uma realização da Câmara Brasileira do Livro.
Podem concorrer ao Prêmio Jabuti 2009 apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2008. As inscrições devem ser feitas pelo site da Câmara: http://www.cbl.org.br/jabuti/ .

“O Prêmio Jabuti é a mais importante chancela de excelência do mercado editoral brasileiro”, afirma Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Ele observa que, por ser a premiação mais tradicional do livro no Brasil, com meio século de história, o Prêmio Jabuti confere visibilidade e reconhecimento à qualidade e relevância das obras premiadas.

Na avaliação de Alquéres, “quando um livro alcança o status de vencedor do Prêmio Jabuti, é incontestável seu valor, agregando-se credibilidade e prestígio aos autores, editores e para o livro em si”.

Alquéres ressalta que as editoras que têm livros premiados em seus catálogos adotam como estratégia de marketing a identificação da obra vencedora, destacando o Prêmio Jabuti em seus catálogos e na capa dos livros premiados. “A mídia, por sua vez, invariavelmente cita o Jabuti quando se refere a um autor ou obra vencedora”, observa.

Além disso, ele vê um reflexo positivo nas vendas das obras agraciadas pelo Prêmio: “As vencedoras ganham exposição e destaque nas livrarias e nos catálogos das editoras. A mídia, de modo geral, reforça matérias e reportagens sobre o livro, e os distribuidores aumentam a solicitação de livros premiados”, constata. "Para todos aqueles que têm no livro sua atividade diária, o Prêmio Jabuti traduz o reconhecimento de todo um trabalho realizado. O Jabuti destaca e valoriza o autor e o editor, atribuindo-lhes a excelência de qualidade da obra premiada".
Categorias:
01. Tradução: Textos exclusivamente literários (contos, crônicas, romance, poesia), traduzidos para a língua portuguesa falada e escrita no Brasil.
02. Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes: Pesquisas, ensaios ou tratados sobre temas em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação, Cinema, Teatro, Artes Visuais, Artes Cênicas e Artes Plásticas.
03. Teoria/Crítica Literária: Obras de cunho conceitual que contenham substrato teórico fundamentado a respeito de língua e literatura. Incluem-se nessa categoria dicionários e gramáticas.
04. Projeto Gráfico: Concepções de projetos gráficos de livros avulsos ou pertencentes a coleções, produzidos originalmente no Brasil e que ressaltem o conceito gráfico da obra por intermédio do design e pela adequação dos materiais utilizados.
05. Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil: Ilustrações de obras destinadas a crianças, pré-adolescentes ou adolescentes.
06. Ciências Exatas, Tecnologia e Informática: Ensaios, tratados e textos acadêmicos que fundamentam ou descrevem conceitos a respeito dos temas em questão. Incluem-se nesta categoria obras de divulgação.
07. Educação, Psicologia e Psicanálise: Pesquisas, ensaios ou tratados sobre os temas em questão.
08. Reportagem: Textos, documentários ou analíticos, vistos sob a perspectiva jornalística.
09. Didático e Paradidático: Obras destinadas ao ensino de qualquer componente curricular e/ou área do conhecimento, publicadas em primeira edição, não sendo aceitas edições revistas ou atualizadas. São consideradas como:a) didáticas: obras essencialmente pedagógicas;b) paradidáticas: obras não-pedagógicas utilizada para esse fim.
10. Economia, Administração e Negócios: Tratados e textos acadêmicos que fundamentem ou descrevam conceitos a respeito dos temas em questão.
11. Direito: Tratados e textos acadêmicos que fundamentem ou descrevam conceitos a respeito do tema em questão.
12. Biografia: Textos, documentários ou analíticos, vistos sob a perspectiva biográfica.
13. Capa: Concepções e desenvolvimentos gráficos de capas ou sobrecapas de livros como elementos autônomos.
14. Poesia: Textos sintéticos com alto grau de poeticidade, caracterizando-se, fundamentalmente, por ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação literária que os diferenciem de textos em prosa.
15. Ciências Humanas: Pesquisas, ensaios ou tratados sobre a área em questão. Incluem-se nessa categoria temas relacionados a Sociologia, Antropologia, História, Filosofia, Política e Religião ou assuntos correlatos vistos sob a perspectiva das ciências humanas.
16. Ciências Naturais e Ciências da Saúde: Pesquisas, ensaios, tratados ou textos de divulgação científica sobre as áreas em questão. Incluem-se, nessa categoria, temas relacionados a Medicina, Enfermagem, Saneamento, Saúde Pública, terapias diversas e similares.
17. Contos e Crônicas: a) conto: narrativa curta, geralmente ficcional;b) crônica: narrativa curta, baseada geralmente em assuntos do cotidiano ou de interesse geral, caracterizando-se pela transitoriedade dos temas abordados.
18. Infantil: Textos ficcionais ilustrados, que podem ou não mesclar elementos do “real”, destinados ao público infantil.
19. Juvenil: Textos ficcionais, que podem ou não mesclar elementos do “real”, destinados ao público adolescente.
20. Romance: Narrativas ficcionais, geralmente longas, que podem ou não mesclar elementos do “real”.
21. Tradução de obra literária Francês-Português: Textos exclusivamente literários (contos, crônicas, romances, poesias), traduzidos diretamente da língua francesa falada e escrita, na França, para a língua portuguesa falada e escrita no Brasil.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

"Crise Global: Como Superar e manter-se Motivado"

* Márcio Silva


Um fator chamou-me a atenção nestes últimos meses: o número de solicitações para palestras e treinamentos motivacionais que temos recebido. Por que as empresas estão preocupadas com a motivação de seus colaboradores?
Analisando a questão, podemos perceber que a grave crise global tem preocupado nossos empresários e colaboradores. A ameaça de desemprego é uma constante na mente dos colaboradores o que pode afetar seu desempenho.
Segundo matéria publicada em 07/12/2008 no jornal O Globo “as projeções apontam elevação forte da taxa de desemprego, que encerrou outubro a 7,5% e deverá registrar percentual médio de até 9% no próximo ano. Isso significa que, em 2009, mais 365 mil brasileiros vão procurar uma vaga, elevando a 2,160 milhões o contingente de desempregados nas seis maiores regiões metropolitanas do país”.
A pergunta é: como está a motivação de nossos colaboradores em meio a notícias tão catastróficas?
O que fazer para superar este período de crise e desemprego, e assim continuar a produzir, atender e vender mais e com qualidade?

Recentemente realizamos uma palestra motivacional sobre trabalho em equipe para a empresa VTV Digital num hotel em Campos do Jordão, ali percebemos o anseio e expectativa das pessoas em receber boas-novas apesar de tantas notícias ruins. Em duas horas de palestras percebemos como a auto-estima, motivação, comprometimento e trabalho em equipe contribuem para formação de um time de campeões.
Superar a crise é possível, mesmo em meio a tantas demissões e um futuro sombrio. Se olharmos para ela apenas como uma “crise” logo estaremos envolvidos e não conseguiremos enxergar possibilidades para superá-la. Quando realizamos uma análise interna de uma organização olhamos para dentro dela (seus processos, estrutura, pontos fortes e fracos), mas quando nos direcionamos para os fatores externos que podem influenciar positivamente ou negativamente nossa empresa a análise é mais ampla e muitas vezes imprevisível, cabendo a missão de monitorar o ambiente que circunda o negócio e suas operações.
Para superar a crise todos nós colaboradores, diretores e presidentes precisamos enxergar esta como uma oportunidade, e num verdadeiro “time” nos ajudarmos mutuamente, sabendo que o comprometimento e motivação de todos é fundamental para o sucesso.
A galinha olha numa visão limitada de seu território, mas a águia enxerga amplamente. Pessoas que trabalham desmotivadas, sem comprometimento, pensando apenas em seu salário ou comissões não fará nada para superar os momentos de dificuldades, são individualistas, sem compromisso com a equipe. Precisamos demonstrar aos nossos colegas, parceiros e clientes que é possível superar a crise com otimismo, motivação e comprometimento.
Algumas dicas para superar a crise e manter a motivação:
1. Lembre-se: uma ameaça pode ser uma grande oportunidade;
2. Saia na frente de seus concorrentes: reinvente-se;
3. Mantenha o entusiasmo e motivação influenciando positivamente clientes, amigos e colegas;
4. Comprometa-se com sua equipe e empresa;
5. Demonstre ao cliente que sua empresa não teme a crise, mas sim se reinventa a cada dia para superá-la e contribuir para que seus consumidores também façam o mesmo;
6. Trabalhe para superar as metas (alta performance);
7. Reinvente-se a cada dia e acredite que você vai vencer!
Em minhas palestras e treinamentos sempre falo que “parar de crescer é prenuncio de morte e não mudar tem mais probabilidade de dar errado do que mudar”. Saiamos da zona de conforto e medo, arregacemos as mangas e façamos a diferença em tempos de crise.
Aqueles que sobreviverem e criarem diferencial competitivo serão lembrados como case de sucesso, mas os que se deixarem ser derrotados serão logo esquecidos.
Supere a crise e comprometa-se com o sucesso!

* Márcio Silva é escritor, consultor de Treinamento & Desenvolvimento, palestrante a mais de 8 anos nas áreas de gestão de clientes, gestão de pessoas, vendas, motivação, planejamento estratégico e liderança. Autor do livro "Clientes por Todos os Lados" pela Editora Diário (SP), tendo como principais clientes: Volvo, Unimed, Shopping Center Uberaba, Vila Rica Imóveis, Kia Motors, Band FM, Centro Auditivo Surtel, e entre outros.
Visite nosso site: http://www.callcenter.net23.net/

Para palestras, convenções e treinamentos: (11) 3081-1156 Corporativa Brasil - Capacitação Empresarial

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Guarulhos recebe recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”

Mais de 4 mil moradias estão em processo de comercialização e análise na Caixa Econômica Federal. Empresas assinaram protocolo de intenções para a construção de um total de 31.800 unidades
O prefeito de Guarulhos (Grande São Paulo), Sebastião Almeida, assinou nesta quarta-feira (13) os contratos de financiamento para as primeiras famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida no município. Os processos para a construção de 4.110 moradias já estão tramitando na Caixa, sendo que 1.518 estão em fase de comercialização e outros 2.592, em processo de análise. Os imóveis têm valores entre R$ 50 e R$ 100 mil e vão atender famílias com renda entre três e dez salários mínimos.
Almeida fez o anúncio ao lado do vice-presidente da Caixa Econômica, Jorge Fontes Hereda, e de outras autoridades do município e da instituição bancária. O prefeito também aproveitou a oportunidade para assinar um decreto que concede benefícios fiscais aos empresários do ramo da construção civil interessados em investir na cidade. “Temos áreas disponíveis. O programa Minha Casa, Minha Vida veio na hora certa, porque vai ajudar, acima de tudo, o cidadão mais necessitado, de baixa renda”, ponderou.
Durante o evento, as construtoras Emccamo, Cury, Econ, Patry, Riwenda e a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) assinaram um protocolo de intenção se comprometendo a adquirir áreas indicadas pela Prefeitura para o programa. No total, a expectativa das empresas participantes é lançar 31.800 unidades habitacionais na cidade, sendo 17.500 imóveis para famílias com renda de até três salários mínimos, e 14.300 unidades para famílias com renda de três a dez salários mínimos.
O secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, lembrou que no lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, em março, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, afirmou que a intenção do Governo Federal era reduzir o déficit habitacional no país. “Em Guarulhos, também temos a intenção de reduzir nosso déficit e não estamos medindo esforços para isso”, garantiu o secretário.

*
*
*
Publicidade:

DICAS QUENTES DE PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS:


ATÉ O DIA DOS NAMORADOS, VÁRIAS DICAS PODERÃO SER ENCONTRADAS NESTA PÁGINA:



_____________________________________________________


_________________________________________________________

Bolsas fabricadas pela Cordez traz personagens apaixonantes para um presente especial
Românticas ou sexys, as bolsas são o eterno objeto de desejo feminino e a Cordez tem as opções ideais para presentear mulheres românticas neste Dia dos Namorados.
O romantismo do Monokuro Boo, a fofura da Pucca, a delicadeza da Charmmy Kitty e o sexy-appeal da Fiorucci são perfeitos para a data mais romântica do ano. Muito mais do que um acessório, as bolsas transmitem a personalidade da mulher e dão um up na produção do visual. Para quem procura um presente especial que, além de prático, alie charme e funcionalidade, a Cordez traz várias alternativas.A conhecida e adorada Pucca é uma personagem que encanta, e está sempre apaixonada por Garu. Suas bolsas chegam com estampas que ilustram beijos e cores que remetem ao amor, sendo perfeitas para celebrar a data preferida dos casais apaixonados.O Monokuro Boo, feito a partir dos conceitos minimalistas, tem uma linha ricamente trabalhada com delicados apliques de corações em patch e lacinhos em cetim. Feitas em P.U. e canvas, as mochilas, mochiletes, bolsas, shopping bags, necessaries e estojos têm predomínio das cores preta, branca e vermelha.A gatinha persa Charmmy Kitty é a nova sensação. A linha Majesty, feita em PVC, tem os enfeites como grande atrativo, com correntes de pingentes dourados, laços de gorgurão e camafeu dourado de acabamento envernizado com detalhes em strass. Já a Fiorucci, ícone fashion nas décadas de 70 e 80, volta com tudo ao mundo da moda, apresentando modelos irreverentes e cheios de ousadia que seguem a linha pin-up. O lançamento FR180 surge em uma combinação de veludo, PU e lantejoulas, conferindo brilho e glamour aos looks.

_________________________________________________________
Faltam menos de duas semanas para o Dia dos Namorados e você não tem idéia do que dar para o seu par? Provavelmente, ele (ou ela) também está na mesma situação. Para os fãs do Twitter, isso não é problema: basta usar o Tweetquero (http://www.tweetquero.com/), aplicativo desenvolvido pela E-Life especialmente para os usuários do Twitter revelarem os presentes que gostariam de ganhar em datas especiais. Divertido e gratuito, o Tweetquero é uma forma rápida, dinâmica e garantida do casal acertar no presente. Para usar, é só utilizar o mesmo login e senha do Twitter, acessar a página, escolher a ocasião (Dia dos Namorados) e inserir os pedidos. Imediatamente namorados/as, maridos/esposas, paqueras e todos os seguidores ficarão sabendo como agradar a pessoa amada no próximo dia 12 de junho. Os presentes tanto podem ser indicados livremente como escolhidos no site da Amazon, por meio de um mashup criado pela E.Life, empresa que desenvolveu o Tweetquero.

_________________________________________________________

UMA NOITE EM BUENOS AIRES na cidade de São Paulo

Que tal você levar o seu amor para um jantar romântico ao som de tango com belíssimas apresentações!

Leia a matéria no post: clique aqui







________________________________________________________

Caricatura do Amor

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Shopping Frei Caneca lança uma promoção que vai surpreender os casais apaixonados.

Entre os dias 29 de maio e 13 de junho os visitantes terão a oportunidade de ganhar uma divertida caricatura digital para presentear o seu amor.

A promoção é válida para os clientes que juntarem R$ 150,00 em notas e comprovantes de crédito ou débito. Com R$ 220,00 é possível ter a caricatura do casal.

Durante a elaboração do desenho os clientes acompanham o trabalho do cartunista Ivo Favero num monitor de LCD. Além disso, o empreendimento ainda fechou uma parceria com a CVC e entregará duas viagens para destinos nacionais, com direito a acompanhante.

Os ganhadores dos passeios serão contemplados pelo Programa de Fidelidade.

O Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César. _________________________________________________________


Quem disse que carro é uma paixão masculina? Muitas mulheres têm verdadeira paixão por seus carros. Presentes na vida da maioria das pessoas, os automóveis e os meios audiovisuais conseguem trazer ao cotidiano de muitos admiradores um pouco de aventura, romance e até comédia! É esse casamento que “Carros Famosos do Cinema e da Televisão”, do espanhol Alberto J. Luis, editado pela Letraviva, retrata. Uma ótima dica para um presente de dia dos namorados.

Desde as primeiras aparições do Ford Cupê e Bugatti Stelvio, os automóveis ganharam passaporte para os sonhos de quem se apaixonasse por eles. Marmon Wasp, Volkswagen Käfer (Fusca), Bentley, Buick, Bugatti, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Maserati, Jaguar, Corvette, Mustang e Porshe são apenas alguns dos que fizeram história e alguns dos carros que vão deixar os apaixonados por automobilismo loucos para terem o livro.

Carros Famosos do Cinema e da Televisão
De Alberto J. Luís
Editora Letraviva
Páginas: 141
Preço: R$ 89,00
Fone: (11) 3088-7992
(http://www.letraviva.com.br/ )

_________________________________________________________

O Armarinhos Fernando é uma das redes de lojas mais conhecida da Grande São Paulo. Com enorme variedade de produtos é possível encontrar presentes para os mais diferentes estilos. Para quem gosta de automóveis, a Armarinhos tem todo tipo de carro, desde brinquedos até o baleiro em forma de Fusca. A peça oferecida em dois tamanhos custa a partir de R$ 26,80. ( www.armarinhos-fernando.com.br )



_________________________________________________________
A Comercial Semaan, rede de 6 lojas na região da 25 de Março e Pari se especializou em brinquedos raros, diferenciados e colecionáveis. Os aficionados por carrinhos, bonecas e figuras de ação raros já descobriram o lugar.

Por lá aportam lotes exclusivos ou inéditos de carrinhos Hot Wheels e Matchbox, entre eles os procuradíssimos exemplares de 2009 e as raridades Camaro 69 – série T-Hunt 2008, ‘40s Woodie – série Surf’s Up 2008 e VW Beetle – série Volkswagen 2008. Como as novidades chegam frequentemente é comum ver os mesmos clientes de semana a semana na loja. Além do mais, eles aproveitam os eventos promovidos pela Semaan para interagir com outros colecionadores, vendendo, comprando e até trocando modelos. Os colecionadores de carrinhos vão amar receber uma dessas raridades. (http://www.semaan.com.br/ )
_________________________________________________________

Havaianas lança edição limitada de sandálias para o Dia dos Namorados.

Quem nunca recebeu um bilhete apaixonado ou uma carta cheia de desenhos e confissões de amor? Foi para esses casais apaixonados que Havaianas criou uma sandália especial para o Dia nos Namorados. A sandália tem desenhos - parecem feitos à mão - que contam pedacinhos de histórias de amor, como o primeiro beijo, a festa incrível, à noite ao luar, a viagem surpresa para a praia, o bombom escondido.

Os traços são leves e bem-humorados como em uma história em quadrinhos e contrastam o fundo branco do solado com as ilustrações em preto. Essa edição limitada de Havaianas só será encontrada nas lojas exclusivas ou na recém inaugurada loja da marca. Além das sandálias, no Espaço Havaianas uma edição limitada de pins foi desenvolvida para personalizar as tiras.
Para arrematar o presente, a Havaianas criou uma embalagem especial para tornar sua comemoração ainda mais divertida.
A Havaianas, edição Dia dos Namorados, poderá ser encontrada a partir do dia 19 de maio, por R$ 39,90.
Espaço Havaianas - Rua Oscar Freire, 1116 - São Paulo - ( http://www.havaianas.com/)
_________________________________________________________

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA ACISA TEM NOVO PRESIDENTE

Fernando Brigante Filho é o novo presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André, em substituição a Sidnei Roberto Muneratti, que assumiu no último mês de março a presidência da associação comercial.

O novo presidente é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, juiz de direito aposentado, professor universitário e advogado militante com escritório em Santo André. Foi secretário de Assuntos Jurídicos do Município de Mauá (2005/2006) e advogado da Indústria de Pneumáticos Firestone entre 1973 e 1980; foi também secretário geral adjunto da OAB - Subsecção de Santo André (2003) e presidente da OAB - Subsecção de Santo André (1981/1982), além de ter ocupado outros importantes cargos na magistratura.

Ao lado de Flávio Caio Novita Martins e José Sinésio Correia, Brigante Filho pretende intensificar seus trabalhos no sentido de ampliar parcerias e divulgar ainda mais as vantagens da Câmara de Mediação na resolução de conflitos. "Hoje a atual estrutura do sistema judiciário não comporta mais a grande demanda, por isso os processos acabam se arrastando por muito tempo. A Câmara de Mediação e Arbitragem tem sido a solução mais adequada para agilizar a resolução de conflitos nas questões cíveis e comerciais", explica Fernando Brigante Filho.

Outro trabalho que o novo presidente pretende realizar é a divulgação da mediação e da arbitragem aos profissionais contadores, aos administradores de bens, aos comerciantes, aos industriais e também aos advogados da cidade no intuito de que eles elejam a Câmara de Arbitragem da ACISA nos contratos sociais, nos de locação, nos de compra e venda, entre outros, para dirimir quaisquer problemas ou pendências jurídicas.

Também é intenção do novo presidente fomentar o compromisso arbitral, que é um acordo entre as partes que resolvem submeter um conflito já existente entre elas à solução arbitral e não ao Judiciário.

A Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA está em pleno funcionamento desde o início de 2008. É um instituto jurídico que constitui um meio alternativo para solução de litígios sem a participação do Estado. Todas as decisões arbitradas têm força de sentença transitada em julgado e são executáveis. Esta é uma prática muito difundida em outros países e, no Brasil, a arbitragem é regulada pela Lei 9.307/96.

Entre as vantagens da câmara estão o sigilo das operações; desburocratização; maior velocidade - já que a lei estabelece que todos os litígios sejam solucionados no prazo máximo de 180 dias e menor custo para as partes envolvidas, bem como menor desgaste no relacionamento.
*
*
*
*
Mural:


Contratos, Instrumentos e Regularização de Empresas

Adicionar imagem