Nossos Vídeos

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Para administrar o tempo é preciso organização pessoal e monitoramento das tarefas

“Gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas”, afirma a psicóloga Marcia Rezende
A falta de tempo é um vilão para muitas pessoas. Dentro dessa instabilidade econômica mundial, um profissional necessita utilizar a criatividade numa escala maior e ter habilidade para tomar rápidas decisões. E quem se preparou e investiu na carreira apostando em cursos de aprimoramento, saiu na frente e soube como conduzir a situação transformando a crise, em uma oportunidade, inclusive buscando novas alternativas para as empresas continuassem a crescer.

O mercado de trabalho exige total comprometimento do funcionário. E como esse desgaste físico e emocional, que acarretam muitas vezes insônia entre outros problemas psicossomáticos, como a falta de entusiasmo e, portanto menor desempenho no trabalho e nas questões pessoais.

Segundo a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Marcia Dolores Rezende, especialista em Programação Neurolinguistica (PNL), gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas. “Como psicóloga, aposto em cursos por meio da PNL para adquirir autoconfiança equilibrada, logo desenvolver mais resultados com maior eficácia, apresentando vivacidade e segurança para realizar qualquer coisa na vida”, explica.

Uma boa gestão do tempo necessita de uma correta organização pessoal e constante monitoramento das tarefas, e o quanto é necessário se dedicar a cada uma delas. “É preciso definir aonde se quer chegar, ter metas diárias e definir uma agenda que tenha o conceito de classificação de nossas tarefas: urgente, crítico, normal”, enfatiza a especialista.

Marcia considera que elementos como a rotina levam ao comodismo e à tentativa de manter sempre os mesmos resultados. “O mundo está em absoluta renovação, nos negócios e na vida; perder tempo é perder dinheiro, como diz o ditado. Menos efeitos com menos tempo de vida”, declara.

O que também ajuda nesse processo de reeducação organizacional é fazer um relatório. “Faça um pré-work, identificando os pontos fortes e fracos que podem ser melhorados e um pós-work acompanhando os resultados obtidos com o plano de ação”, define a profissional.

A psicóloga esclarece que nas aulas do curso de Gestão do Tempo do Instituto Saber, os participantes aprendem a usar a PNL para desenvolver confiança interna e ter maior comunicação, sinceridade, respeito e equilíbrio em qualquer relação. “Este curso é prático. O indivíduo aprende a libertar-se das limitações e das críticas, transformando-as em ações positivas, desenvolvendo uma força impulsionadora. Para mim a resultante é que o seu melhor está presente em tudo o que você faz, tornando o seu potencial uma ferramenta constante e de destaque”, conclui.

Agenda de cursos e palestras: fique pode dentro!

O Instituto Saber convida a todos os seus parceiros e leitores a conhecer as muitas vantagens da Programação Neurolinguística (PNL). Essa técnica pode trazer inúmeros benefícios, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, porque ajuda a mente a ultrapassar crenças limitantes. Para saber mais detalhes, favor entrar em contato com as consultoras pelos telefones 11 3284. 4446 ou 11 3262. 5272

Serviço:

Curso de Gestão do Tempo
Local: Instituto Saber Al. Santos, 211 - 10º andar cj.1004 – Paraíso- São Paulo/SP
Tel.: 11 - 3284.4446 / 3262.5272
Data: 14 a 17 de setembro de 2009
Horário: 19 às 22 horas
Palestrante: Denise Lovisaro

Sobre a Dra. Márcia Dolores

A psicóloga Márcia Dolores Rezende tem experiência profissional em desenvolvimento humano há 23 anos. Já a Programação Neurolinguística (PNL) passou a fazer parte da sua vida desde 1989. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL. Conta com a certificação do Internacional Coaching Certification Training e em Master Coaching - Integrated Coaching Institute.

Sobre o Instituto Saber
O Instituto Saber é empresa líder e inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos tanto no Brasil como no exterior. A equipe de 20 profissionais que atua no instituto atende pessoas físicas e dentro das organizações, com foco em gestão de pessoas, liderança, comunicação. O objetivo é o de facilitar o processo para que cada um alcance os seus estados de excelência, através de processos de coaching, para que cada pessoa atue no seu melhor, produzindo resultados, tornando-se altamente produtivo e diferenciado dentro da organização. A nova sede em Brasília fica no SRTVS - Quadra 701 - Bloco 0 - Conj. 842 - Ed. Multi Empresarial - CEP 70340-000 - Brasília – DF.
Mais informações: São Paulo (11)3284.4446, Brasília (61)3037.9966 ou pelo blog http://academiadepnldoinstitutosaber.blogspot.com.

*
*
*
*
Publicidade:

CURSO GRATUITO PARA VESTIBULANDOS

À partir do dia 31/8, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abrirá inscrições para o curso Literatura para vestibular, formatado para despertar o gosto pela literatura entre os alunos do ensino médio. Tendo como roteiro os nove livros indicados para o vestibular da Fuvest e da Unicamp, em 2010, as aulas presenciais contextualizarão cada obra em seu tempo histórico, analisando o estilo de escrever de cada autor e buscando aproximá-la da realidade atual. Trechos de filmes e minisséries, músicas de época, reprodução de quadros famosos e outros recursos relacionados com o romance em foco darão dinamismo às apresentações.

O curso terá duração de uma semana, com três horas diárias, de segunda a sexta, totalizando 15 horas. Na etapa piloto, serão formadas duas turmas para aulas no auditório Mario Amato, em São Paulo/SP. A primeira terá aulas de 21 a 25/9, das 14h às 17h, e a segunda, de 5 a 9/10, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br.

SOBRE O CIEE

Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio quase nove milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação do CIEE
Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br)
Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br)
55 11 3040-6525/6526
Site: www.ciee.org.br
Agosto/2009
*
*
*
*
Publicidade:
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0