Nossos Vídeos

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Treinamento gratuito dará dicas de como investir na qualificação profissional > 24/09

Construa sua marca
O que é Marketing Pessoal? Ao formular respostas para essa pergunta, a maioria dos estudantes pensa basicamente em aparência ou trajes sociais. No entanto, a definição dessa ferramenta vai muito além dos aspectos externos. A imagem criada pelas pessoas sobre você reflete muito mais do que a sua roupa. O assunto parece complicado, não é mesmo? Para auxiliá-lo a entender melhor esse tema, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) disponibilizará dia 24/09, quinta-feira, às 14h, um treinamento gratuito com o tema "Marketing Pessoal: Seu sucesso é você".

O evento será realizado no Centro de São Paulo, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep). Sem custo algum, os participantes poderão, em três horas, conhecer mais sobre como se posicionar em um processo seletivo, as maneiras corretas de mostrar habilidades individuais e, assim, criar uma percepção positiva perante o selecionador. De acordo com o palestrante e analista de RH do Cedep, Alexandre Koike, conhecimentos gerais, cursos extracurriculares e o trabalho em equipe são princípios básicos para conseguir bons resultados em dinâmicas e entrevistas.

Segundo especialistas em recursos humanos, o marketing pessoal é a arte de vender o seu serviço, o produto chamado "Eu". Essa estratégia pode ser aliada ou inimiga dos estudantes, tudo depende da forma como ela é utilizada. Se não aproveitada corretamente, a chance do profissional não ser lembrado positivamente pelas pessoas é grande.

Para participar é simples. Os interessados deverão acessar o site www.nube.com.br, clicar no banner sobre o curso e seguir as instruções indicadas. Os organizadores disponibilizarão o material a ser utilizado e o certificado de participação gratuitamente.

O palestrante Alexandre Koike está à disposição da imprensa para falar sobre o tema.

Serviço:
Nube oferece treinamento gratuito para estudantes sobre Marketing Pessoal.
Tema: Marketing Pessoal: Seu sucesso é você!
Data: 24/09, às 14h.
Local: Centro de São Paulo - Próximo ao metrô República
Informações e inscrições acesse o site www.nube.com.br

Sobre o NubeHá 11 anos no mercado, o Nube é um agente de integração responsável pelo processo de estágio desde o cadastramento do estudante até a sua efetivação pela empresa. Possui 5 mil empresas clientes, 8 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 150 mil estagiários no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário por meio de relatórios de atividades semestrais. Atualmente, o banco de dados conta com 2 milhões de estudantes cadastrados, que podem concorrer às milhares de oportunidades de estágio oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site http://www.nube.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Funarte abre exposição coletiva, Nos Limites da Arte, com 59 artistas

Fotos: Funarte
* Peça (sem nome) de Mariana Plama
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) inaugura no dia 3 de outubro, sábado, em São Paulo, a mostra coletiva Entorno de: Nos Limites da Arte - 1ª Edição, às 11 horas. A exposição reúne um conjunto de obras inéditas de 59 artistas, integrantes do Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga.

Na abertura da exposição será lançado o livro Ateliê Fidalga - 55 Artistas - São Paulo - Brasil, publicado pela editora espanhola Dardo, que traz textos dos curadores Paulo Reis e Kátia Canton e depoimentos dos artistas Roberto Fabra, Reginaldo Pereira, Fernando Velazquez e Daniel Caballero. O livro dedica duas páginas a cada artista, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nos últimos 10 anos.

As obras apresentadas em Entorno de: Nos Limites da Arte – 1ª edição foram produzidas especialmente para o espaço expositivo do Centro de Convivência Waly Salomão e Galeria * Colméia - Jérome Florente
Mário Schenberg do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Os artistas que participam da mostra se reúnem, semanalmente, no Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga, localizado na capital paulista, sob a coordenação dos artistas Albano Afonso e Sandra Cinto. A exposição coloca em foco uma nova proposta de se pensar a arte e a educação, em que o artista pedagogo é o centro da atenção.

O objetivo dos encontros, além da troca de experiências entre os artistas, é a discussão de questões referentes à arte contemporânea, fazendo uma reflexão dinâmica sobre o que acontece em um ambiente não acadêmico com artistas de diferentes formações e com diversas pesquisas estéticas e conceituais. A exposição reflete o caráter plural deste grupo e suas diferentes linguagens em pintura, fotografia, desenho escultura, livro-de-artista, instalação, vídeo e objetos, entre outras.

Algumas obras serão produzidas no local, dialogando com a arquitetura do espaço expositivo da Funarte, área de convivência e fachada do prédio. “A idéia é transformar o local em um laboratório de estudos e produção. Não se trata de uma exposição convencional, mas de um exercício de convivência entre diferentes linguagens, conceitos e poéticas. Um desafio lançado para os artistas é o diálogo e a contextualização das obras com o entorno”. Explica Sandra Cinto, coordenadora do Ateliê Fidalga.

* Glóbulos - Margarida Holler
Artistas integrantes da exposição: Adélia Klinke, Adriana Conti Melo, Alice Freire, Ana Lucia Mariz, Ana Niski Zveibil, Ana Nitzan, Ana Pinheiro, Ana Sefair Mitre, Andreia Reis, Anne Cartault d’Olive, Antonio Melloneto, Bia Bittencourt, Bettina Vaz Guimarães, Bruno Mendonça (colaboração com Felippe Moraes), Camila Nassif, Carla Chaim, Carlos Nunes, Cecília Walton, Célia Macedo, Christina Meirelles, Daniel Caballero, Deolinda Aguiar, Ding Musa, Felipe Cama, Felippe Segall, Flávio Cerqueira, Fernanda Assumpção, Fernando Velázquez, Gabriel Braga, Graziela Pinto, Helen Faganello, Henrique de França, Jana, Jérôme Florent, Jofer, Júlia Kater, Laura Santos Mazzela, Lina Wurzmann, Luciana Kater, Luciana Kater, Luiz Telles, Lulli, Maria Luisa Editore, Madu Almeida, Malu Saddi, Marcelo Amorim, Márcia de Moraes, Margarida Holler, Mariana Palma, Maura Bresil, Pedro Cappeletti, Regina Sarreta, Reginaldo Pereira, Renata Cruz, Renata Ursaia, Renato Leal, Roberto Fabra, Sandra Lopes, Solange Sandoval e Vivian Kass.

Exposição: Entorno de: Nos Limites da Arte – 1ª edição
Coletivo a expor: Ateliê Fidalga
Abertura: 3 de outubro de 2009 – sábado - às 11 horas
Local: Complexo Cultural Funarte São Paulo
Espaços: Centro de Convivência Waly Salomão e Galeria Mário Schenberg
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - Tel: (11) 3662-5177
Visitação: Segunda a sexta (das 09h às 18h), sábado e domingo (das 10h às 21h)
Entrada Franca
Data final da exposição: 15 de novembro de 2009

Nos Limites da Arte

O projeto Nos Limites da Arte envolve a programação das Galerias Funarte das cidades de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo; constituída por apresentação de obras de arte, performances, vídeos, instalações, intervenções de artistas e de coletivos que desenvolvem trabalhos nos limites entres as diferentes expressões das artes.

A ocupação tem como objetivo aproximar tanto o público em geral como o especializado da produção de artistas que desafiam os limites entre as artes. Desta forma, o projeto mostra que diversas linguagens, meios expressivos e técnicos da arte contemporânea desenham um campo plural de experimentação.

Nos Limites da Arte cumprirá o objetivo de criar condições físicas e conceituais para aproximar o público destas formas fronteiriças de arte. Para isto, o projeto propõe as seguintes etapas: pesquisa e identificação dos artistas mais significativos neste campo; apresentação nos espaços Funarte dos artistas e obras selecionados; organização de ação pedagógica; e publicação de impressos que divulguem e informem sobre os temas abordados nas obras apresentadas.

Os espaços Funarte e a instituição em seu conjunto serão fortalecidos como lugar de expressão cultural, de formação de público e de reconhecimento da diversidade dos valores culturais da arte brasileira contemporânea.

Ateliê Fidalga

O Grupo de Estudos do Ateliê Fidalga, coordenado por Sandra Cinto e Albano Afonso, iniciou suas atividades em 1998. Localizado na cidade de São Paulo, recebe, semanalmente, 59 artistas jovens ou em meio de trajetória para discutir seus projetos, dialogar e trocar experiências sobre arte contemporânea. Trata-se de um espaço não acadêmico, não institucional, onde as experiências individuais são respeitadas. O encontro entre esses artistas de diferentes idades e com formações diversas, cada um com suas pesquisas estéticas e conceituais, estimula a reflexão sobre a arte no mundo atual.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Visa Inc. lança jogo de futebol temático da FIFA para promover educação financeira

O jogo “Bate-Bola Financeiro” tem por objetivo aproveitar a paixão nacional pelo futebol para dar o pontapé inicial na inserção da educação financeira no dia a dia das pessoas.
*
A Visa Inc. (NYSE: V), maior rede comercial de pagamentos eletrônicos do mundo e patrocinadora mundial da Copa do Mundo FIFA, apresenta a iniciativa de educação financeira Bate-Bola Financeiro. O Brasil foi selecionado como o primeiro País a lançar o jogo educacional interativo, o qual se inspira no futebol para ajudar crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais de uma maneira divertida e eficiente. O jogo que é gratuito está disponível on-line pelo site www.financaspraticas.com.br.
"Nós acreditamos que o instrumento financeiro mais importante não é um produto, é o conhecimento. Razão pela qual há mais de dez anos a Visa tem desenvolvido programas de educação financeira. O Bate-Bola Financeiro foca na paixão brasileira pelo futebol para que o aprendizado sobre o gerenciamento do dinheiro seja divertido", afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. "Ao fornecer ferramentas que promovam o conhecimento dos princípios da educação financeira entre indivíduos, contribuímos para uma economia sustentável não só no Brasil, mas no mundo", completa o executivo.
Com a marca da Copa do Mundo FIFA 2010, o Bate-Bola Financeiro da Visa é a versão nacional de uma ferramenta educativa desenvolvida especialmente para ensinar educação financeira para jovens e adultos e também para ajudar familiares e professores a ensinar aspectos de finanças pessoais em casa ou na sala de aula. Como parte do foco da Visa em educação financeira, o jogo será lançado em mais de 16 países ao redor do mundo com o apoio de instituições financeiras, ONGs e agências governamentais que compartilham deste mesmo objetivo.
O Bate-Bola Financeiro oferece dicas de como realizar um orçamento, poupar o dinheiro, uso do crédito de uma forma divertida e dinâmica. Além dos módulos de jogo, o programa apresenta tutoriais para professores, para que o conteúdo seja utilizado nas salas de aula e é dividido em três níveis de dificuldade, Mirim (11 a 14 anos), Juvenil (14 a 18 anos), e Profissional para o público a partir de 18 anos.

*
Parcerias estratégicasNo Brasil, parceiros-chave trabalharão com a Visa nessa importante ação em prol da inclusão da educação financeira na vida de crianças, jovens e adultos. Instituições como: Fundação Iochpe, Fundação Gol de Letra, Aldeias Infantis, Projeto Viver, além da escola de goleiros Fechando o Gol e de instituições financeiras como: Banco do Brasil, Credicard, Citi, Porto Seguro Cartões e a Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), disseminarão o jogo dentro de suas organizações e suas atividades para que mais pessoas possam adquirir conhecimento e usufruam de uma vida financeira mais saudável.
Sobre o Finanças Práticas: "Finanças Práticas" é a versão brasileira do programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em 10 línguas e divulgado em mais de 20 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro. A Visa acredita que, dentro de sua estratégia de responsabilidade social, poderá contribuir com a comunidade brasileira por meio do "Finanças Práticas".
Esse programa, inicialmente disponível através do site www.financaspraticas.com.br, tem como objetivo oferecer acesso a informações sobre finanças pessoais, para ampliar e desenvolver o conhecimento, de maneira didática e dinâmica.
Sobre a Visa Inc.: A Visa Inc. opera a maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamento. Isto inclui pagamentos em crédito, débito e pré-pago, assim como produtos comerciais que são oferecidos com as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo e a Visa/PLUS é uma das maiores redes de caixas automáticos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 170 países. Para mais informações, visite http://www.corporate.visa.com/.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Parque Raul Seixas realiza minicurso gratuito de jardinagem

O Parque Raul Seixas realizará, entre os dias 22 e 24 de setembro, um minicurso de jardinagem ministrado pela agrônoma Renata Iride da Costa, do Parque do Ibirapuera. O curso, que é promovido pela Escola Municipal de Jardinagem, é gratuito e aberto a qualquer munícipe e conta com quatro horas diárias de aulas. Serão transmitidos conhecimentos sobre solos, multiplicação de plantas, criação e manutenção de hortas, árvores e arbustos, gramados e plantas de interior.

Trata-se de uma oportunidade única aos moradores da zona Leste de fazerem aqui mesmo um curso que é extremamente concorrido no Parque Ibirapuera, com uma longa fila de espera. Há 40 vagas e basta levar um caderno, pois todo o material didático e ferramentas serão oferecidos pela organização.

SERVIÇO:
Inscrições Abertas: Minicurso gratuito de jardinagem
Telefone: 2527-4142
Data: 22, 23, 24 e 25/09/2009
Hora: 14 às 18hs
Local: PARQUE RAUL SEIXAS
Endereço: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Conj. José Bonifácio
*
*
*
Publicidade:

JORNAL DO BRÁS PROMOVERÁ A TARDE DO CHÁ PARA MULHERES > 30/09

Clique na imagem para ampliar:
*
*
*
Publicidade:

NOIVA DÉCOR 2009

Noiva Décor 2009, uma Mostra de Prestadores de Serviços, do convite á lua de mel, que aposta na polarização de data dentre os melhores eventos da cidade de São Paulo.

Como nas coleções de moda, que se diferenciam com lançamentos das coleções primavera-verão e outono-inverno, no Noiva Décor 2009 haverá a possibilidade de conhecer as novas tendências do segundo semestre do mercado de eventos de casamentos, aniversários e festas em geral.

Serão três dias intensos onde os noivos estarão em contato com os principais fornecedores e serviços necessários para a realizar o casamento dos sonhos com muito glamour e bom gosto, e lógico à preços acessíveis.
Oportunidade para conhecer novas tendências de festas, vestidos e trajes, decoração e cardápios. Noiva Décor 2009 um início de uma União perfeita.
Quando: de 16 a 18 de Outubro de 2009 (dia 16 somente para convidados)
Onde: Caesar Park Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas 205 São Paulo Capital
Horário: das 11:00 às 21:00h.
Site: http://www.noivadecor.com.br/
*
*
*
Publicidade:


google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0