FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Sintomas da depressão pós-parto podem ser identificados na gestação

Até 85% das mulheres podem apresentar sintomas leves da doença (Blues Puerperal) nos primeiros 15 dias após o nascimento do filho, sendo que 12% chegam a precisar de tratamento

Durante a gestação, as mulheres buscam diversos médicos e profissionais de saúde para garantirem uma gravidez tranqüila e sem surpresas desagradáveis. Porém, poucas procuram um psiquiatra, por desconhecimento do quanto este profissional pode auxiliar a futura mamãe principalmente no tratamento e na prevenção da depressão pós-parto, que atinge cerca de 12% das mulheres gerando conseqüências desagradáveis e prejuízos na interação mãe-bebê.

Uma certa tristeza, com uma pitada de exaustão pela nova rotina, é normal. Porém, é necessário que haja um acompanhamento minucioso para evitar que o problema tome proporções maiores. Os sintomas já podem ser notados, em muitas mulheres, durante a gestação. Questões sociais e psicológicas, além das hormonais, estão diretamente ligadas a esse problema.

Isto mostra a importância do acompanhamento psiquiátrico durante a gestação. O interessante é que a mulher procure um profissional que a oriente de forma cautelosa, quanto a prescrição de medicamentos, para não prejudicar o bebê.


Sobre a Clínica Berenstein de Atendimento à Mulher
A Clínica Berenstein de Atendimento à Mulher é coordenada pelo ginecologista e feminólogo Dr. Eliezer Berenstein. Ele reuniu oito profissionais de saúde que atuam buscando a qualidade de vida feminina por meio do exercício da feminologia clínica. Essa nova técnica é aplicada por meio de uma equipe multi e trans disciplinar com bases na filosofia feminológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.