FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

BEBE.COM ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE VACINA DA GRIPE SUÍNA

Portal responde as dez questões mais relevantes sobre a vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1)

A vacina contra gripe suína vem despertando polêmica. Quem pode realmente tomar sem correr nenhum risco? Esta é apenas uma das questões que rondam a cabeça das pessoas. Por isso, o site do Bebê (www.bebe.com.br), um dos mais completos portais para gestantes e mães do país, sempre atento aos assuntos importantes, preparou em seu canal Saúde um questionário esclarecedor sobre essa vacinação para as futuras mamães e crianças de 6 meses a 2 anos, grupos que se mostraram suscetíveis ao contágio quando o vírus causador da doença provocou uma onda de epidemias em 2009.

São 10 perguntas e respostas, simples e diretas, que, com o respaldo de grandes especialistas da saúde, tiram as principais dúvidas sobre o assunto. Só para dar dois exemplos do que o site revela às internautas:


. A vacina pode provocar algum efeito colateral?
As vacinas contra a gripe tendem a provocar pouquíssimas reações. E, por isso, raramente causam algum tipo de alergia, por exemplo. No máximo, o local da aplicação poderá ficar um pouco avermelhado e dolorido. Em todo caso, não é recomendado que pessoas com alergias graves à proteína do ovo tomem essa vacina. Isso porque o vírus usado na sua fabricação é criado em ovos embrionados. E, mesmo quando é extraído para compor o imunizante, pode carregar pequenas partes da proteína desse alimento.

. Qual a diferença entre a vacina oferecida pelo governo e a oferecida pelas clínicas privadas?
A vacina oferecida pelo governo será gratuita, mas protegerá apenas contra um dos subtipos do vírus influenza causador da gripe suína, o que parece ser mais freqüente de todos. Já o imunizante aplicado em clínicas particulares deverá ser trivalente, protegendo contra dois tipos de gripe A e um tipo de gripe B – que, segundo a Organização Mundial de Saúde, são os tipos mais circulantes no inverno no Hemisfério Sul.

Vale ressaltar que, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, gestantes, em qualquer período da gravidez poderão ser vacinadas nas unidades de saúde do dia 22 de março a 7 de maio. Já as crianças de 6 meses a 2 anos, deverão receber a vacina de 22 de março a 2 abril. Nas clínicas particulares, a vacinação poderá ser feita a qualquer momento.

As dez questões na íntegra podem ser conferidas dentro canal Saúde do site: http://bebe.abril.com.br/0_12/saude/vacina-contra-gripe-suina.php


Site - www.bebe.com.br
Link - http://bebe.abril.com.br/0_12/saude/vacina-contra-gripe-suina.php


Sobre o site

O site do Bebê (www.bebe.com.br) foi lançado em setembro de 2007, pela Editora Abril, com o intuito de ser o mais completo para gestantes e mães do Brasil, falando de alimentação, saúde e educação para cada fase da maternidade, da descoberta da gravidez até os 5 anos completos do filho.
Ele também possui canais como: Família – que fala sobre a grande aventura de ser pai e mãe e do comportamento dos irmãos com a chegada do bebê; Programe a gravidez – com matérias sobre fertilidade, dicas de como preparar o corpo e sua carreira; e Calculadoras – onde as internautas podem estimar a data do parto, quando estarão férteis e até quantas vezes o coração do seu bebê bateu.
As usuárias cadastradas recebem newsletters personalizadas e periódicas sobre a fase que estão vivendo, o que as ajuda a se preparar para os desafios e compreender melhor as etapas do desenvolvimento de seus bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.