FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Corrida do Batom reúne gerações de mulheres em Guarulhos

Mãe e filhas participarão da tradicional Caminhada e Corrida do Batom, no próximo dia 28; as inscrições podem ser feitas pela internet ou na Secretaria de Esportes

Com profissões e rotinas bem diferentes, as mulheres da família Tascketto Delster disputam no próximo dia 28 a 10ª Corrida do Batom, em Guarulhos (Grande São Paulo). Para elas, as provas de corrida têm sido uma boa oportunidade para deixar o sedentarismo de lado e aproximá-las ainda mais, o que nem sempre é possível no dia a dia. O evento é realizado anualmente no final do mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
A terapeuta Juliana, 35, e a professora Claudia, 38, são irmãs e já se programam para correr ao lado da mãe Ignes, 70, em Guarulhos. Para Juliana, reunir a família é uma tarefa difícil. “Durante a semana, fica complicado treinarmos juntas porque cada uma tem seus próprios horários”, diz Juliana.
Neste ano, a família resolveu participar somente de corridas com fins solidários e quem está à frente dessa decisão é a matriarca. “Já participamos da corrida do Graac e a do Centro Histórico, ambas realizadas em São Paulo, e agora vamos participar em Guarulhos porque os alimentos arrecadados serão doados a quem precisa”, diz dona Ignes. Os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Claudia conta que as três eram sedentárias até o início de 2009, quando passou a incentivar a mãe a irmã a praticarem a corrida. “Comecei com caminhadas semanais e depois passei a gostar de correr”, diz a professora. “Nossa mãe segue em seu próprio ritmo, mais devagar, mas não deixa de participar”, afirma. “Além da melhora na saúde, a disposição aumentou e os quilinhos a mais estão sendo perdidos”, comemora Juliana.

Inscrições
Para participar da 10ª Corrida do Batom é preciso se inscrever com antecedência pelo site guarulhos.sp.gov.br/corridadobatom ou na Secretaria Esportes (rua Dr. Gastão Vidigal, 120) de 2ª. à 6ª feira, das 8h às 15 horas. Para participar da Caminhada do Batom não é necessário fazer inscrição previa. Todas as participantes da Corrida e da Caminhada receberão um kit com sacola ecológica, camiseta, medalha, batom e lanche.
A largada da corrida será às 9 horas, seguida pelo início da caminhada que deve ocorrer por volta das 9h20, na avenida Paulo Faccini (Bosque Maia). As cinco primeiras colocadas na classificação geral da corrida e também as três primeiras de cada categoria (16 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59 e 60 em diante), receberão um troféu.
No dia da corrida, as participantes devem colaborar doando um quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-6870.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.