FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de março de 2010

Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais

Divulgadas as relações de propostas habilitadas e inabilitadas no edital de seleção do Programa Mais Cultura

O Ministério da Cultura divulgou nesta terça-feira, 23 de março, a lista dos habilitados e inabilitados para o Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Das 925 propostas inscritas, 453 foram habilitadas. Deste total, 100 serão selecionados.
Por meio do Programa Mais Cultura, o Governo Federal está investindo R$ 3,2 milhões para melhor equipar estes estabelecimentos, localizados em cidades com até 20 mil habitantes. Os projetos contemplados receberão kit composto de mil livros, mobiliários e itens de ambiência, além de telecentro digital com 11 computadores conectados à Internet banda larga, por meio de parceria com o Ministério das Comunicações.
O estado que que teve mais propostas habilitadas foi Minas Gerais, com um total de 128 bibliotecas classificadas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 70, e São Paulo, com 66. A seleção final está prevista para o mês de abril.
As relações, com os nomes dos proponentes, por município e unidade federativa, foram publicadas no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 10 a 14). Os não habilitados têm prazo de cinco dias para encaminhar recurso para o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas da Fundação Biblioteca Nacional/MinC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.