FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de março de 2010

CDHU dá início ao processo de construção de 7.762 moradias em 50 municípios

Legenda: (no centro) O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, durante a assinatura de protocolos de intenções em São Paulo

Protocolos de intenções foram assinados por prefeitos e representantes dos municípios em evento na sede da Companhia, em São Paulo

Nesta terça-feira, 23 de março, o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinou protocolos de intenções com prefeitos de 50 municípios para a construção de 7.762 moradias. O evento aconteceu no auditório da CDHU, em São Paulo.
"Este documento é uma garantia às prefeituras de que as obras serão executadas. Os novos conjuntos vão reduzir o déficit habitacional e gerar mais de 10 mil empregos no Estado", disse o secretário Lair Krähenbühl, em cerimônia que contou com a presença dos deputados estaduais Uebe Rezeck,
Vanessa Damo e Vaz de Lima, além de prefeitos e representantes dos municípios beneficiados.

Os empreendimentos serão construídos pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM) e destinados a famílias de baixa renda, que serão selecionadas por meio de sorteio público ou que vivem em áreas de riscos.
Pelo protocolo, os municípios doarão os terrenos e promoverão projetos sociais, de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental, que devem começar na fase de construção e se estender até a pós-ocupação dos conjuntos. A CDHU repassará recursos para a prefeitura administrar as obras ou abrirá processo de licitação destinado a contratação da empresa que executará os serviços.

As prefeituras já indicaram os terrenos para a construção de 7.762 unidades e estão sendo analisados pela equipe técnica da CDHU. Após essa avaliação, serão elaborados e assinados os convênios para a edificação dos empreendimentos. Abaixo, os municípios que assinaram os protocolos de intenções nesta terça-feira:
Americana, Anhembi, Areiopolis, Aspásia, Balbinos, Bebedouro, Boituva, Borebi, Buritama, Caconde, Cafelândia, Capão Bonito, Colina, Colômbia, Floreal, Gália, Getulina, Guareí, General Salgado, Ipeúna, Itaí, Itapeva, Itaporanga, Jundiaí, Luis Antonio, Mesópolis, Nipoã, Nova Castilho, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Piracicaba, Piratininga, Pontes Gestal, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Rifaína, Queiróz, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, São João das Duas Pontes, São José da Bela Vista, São José dos Campos, Sebastianópolis do Sul, Sete Barras, Sorocaba, Tabatinga, Taquaral, Turmalina, Vinhedo e Votuporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.