FIQUE POR DENTRO

sábado, 20 de março de 2010

Todeschini no Central Park Prime

Mobiliário moderno, com design marcante e padrões alinhados com as tendências da moda mundial fazem parte da Coleção Organix. Último lançamento da Todeschini, suas linhas, formas e cores serão apresentadas em dois ambientes decorados expostos na 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime, que acontece de 26 de março a 30 de maio, em São Paulo.
A exposição está sendo organizada pela Lucio Engenharia e pela Cyrela Brazil Realty, e acontecerá em dois apartamentos de 315 m², que compõem o empreendimento Central Park Prime, localizado no bairro Tatuapé.
Um dos ambientes da Todeschini é a “Cozinha Gourmet do Enólogo”, criada por Érica Salguero. O projeto teve inspiração em um proprietário cujo hobby é cozinhar, além de elevar outra grande paixão: a degustação de um bom vinho.
Pensando nisso, a arquiteta desenvolveu um lugar divertido e aconchegante, que pode ser ponto de encontro familiar ou de amigos. O ambiente apresenta a proposta de uma península que integra dois espaços distintos de forma harmônica: a área de preparo e a área de refeições.

A primeira foi composta com cooktop e coifa, além de uma bancada toda em Marmoglass e cuba em inox da Mekal. Já a área de refeições possui mesa em vidro Refleto Todeschini – com efeitos de espelho e de transparência, TV LCD fixada em painel de mosaico em mármore pigues, adega com armários Todeschini produzidos com madeira certificada e 100% MDF e acabamento no padrão Avelã.
De forma inteligente, o projeto de iluminação indireta também ganha e dá destaque – conferindo elegância aos espaços.
A cor vermelha utilizada nos detalhes, como o adesivo próximo a península e as cadeiras em acrílico, estimula a relação interpessoal e abre o apetite. “Pequenos detalhes formam um projeto com conceito de funcionalidade e unidade, uma arquitetura contemporânea e agregadora nas relações humanas”, afirma Érica Salguero.
O outro ambiente da Todeschini em exposição é a “Suíte da Adolescente”, projetada para uma menina de 14 anos e com estilo moderno por Vanira Gelesko.
Para compor o espaço, a arquiteta optou por mobiliário na cor branca – também produzido com madeira certificada e 100% MDF – e acessórios como cortinas, almofadas e tapetes nas cores rosa, rosa pink, laranja e verde. Estas cores aparecem novamente projetadas em uma grafitagem abstrata numa das paredes, o que personaliza ainda mais o ambiente. Quem assina a arte é Rodrigo Stipkovic.
Segundo Gelesko, o tom neutro dos móveis permite que a menina faça intervenções na decoração através da mudança dos acessórios, de acordo com os estilos que for adotando ao longo do seu crescimento. “Com 14 anos mudamos facilmente os nossos gostos e estilos. Tudo é novo e interessante na moda, na decoração e no dia-a-dia”, explica.
Charme no detalhe do painel de vidro leitoso com iluminação embutida que compõe a cabeceira da cama. O mesmo material aparece novamente no banheiro, em uma porta do gabinete da pia e em tons de rosa, atrás do espelho.
Além de aconchegante, a “Suíte da Adolescente” tem em destaque a funcionalidade. Ela aparece em um amplo armário, nos nichos, nas prateleiras para livros e adornos, nas gavetas fixas, no gavetão, na mesa de apoio com rodízios para mobilidade de móvel e na extensa bancada de estudos, que comporta não só o computador, mas também um globo giratório inserido estrategicamente para ser utilizado nos momentos de descontração com os amigos.
Mais informações:


Sobre a Todeschini de Tatuapé

Os dois ambientes da Todeschini expostos na 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime foram mobiliados com produtos cedidos pela Todeschini de Tatuapé. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a loja consolidou-se com excelente atendimento ao cliente, assegurando qualidade dos projetos e pós-vendas.

Liderada pelo empresário Mamed Ali Schain – que possui outros cinco pontos de venda da marca na capital paulista – a Todeschini de Tatuapé possui equipe própria de projetista e decoradores, e montadores treinados na própria fábrica.

Além de atender o consumidor final, também desenvolve parcerias com construtoras, para a elaboração de projetos para empreendimentos de alto padrão. A missão da Todeschini de Tatuapé é oferecer soluções de móveis planejados, atendendo as expectativas dos clientes mais exigentes. Saiba mais sobre a loja, acesse o site: www.artecozinhastodeschini.com.br.

Sobre a Fábrica:

Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação, materializada nas novidades lançadas a cada ano, direcionadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Saiba mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.