FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 23 de março de 2010

ALUNO DA FACINTER RECEBE PRÊMIO NACIONAL DE TEXTO DE HUMOR

Na foto: Diego Gianni Gomes, em São Paulo, ladeado por Paulo Bonfá e Marcelo Tas, na entrega do prêmio Risadaria

Diego Gianni Gomes, aluno do 3º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Facinter – Instituição de Ensino Superior do Grupo Educacional UNINTER –, recebeu na última quarta-feira (21/03), o prêmio Risadaria na categoria texto – concurso nacional de novos talentos do humor. O concurso é promovido pela UOL e patrocinado pela Nextel, Volkswagen e Davassa.
O projeto “Risadaria” foi considerado a 1º bienal do humor feita no Brasil, ocorrido em São Paulo - SP, com a participação de centenas de pessoas de todos os estados do país. Segundo o aluno da Facinter, ganhar o concurso parecia ser um sonho muito bom para ser real.
Julgado por Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Wellington Nogueira, Caco Galhardo e Diogo Portugal, Diego afirma que ganhar um concurso onde os curadores são pessoas que ele admira, faz da conquista ainda melhor: “Os quatro são profissionais que admiro e que sempre acompanho o trabalho. Quando soube que tinham escolhido meu texto, fiquei muito emocionado. Jamais vou esquecer a alegria que senti em fazer parte de uma bienal que colocou o humor como forma de arte”. O conto “Café com virtual” fala de como seria o mundo se nos templos bíblicos tivesse Youtube.
Diego escreve peças teatrais e contos desde 2004. Algo que sempre lhe chamou a atenção nos espetáculos foi perceber o quanto as pessoas gostam de ver histórias que misturam o drama e a comédia, o engraçado e o sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.