FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Carne de Cordeiro vira prato especial para domingo de Páscoa

Churrasco de Páscoa

Se a tradição é comer peixe na Sexta-Feira Santa, a regra para o almoço de domingo é completar o feriado com um cardápio de carnes.

O almoço de Páscoa é sempre uma ocasião de festa para os países com tradição católica. Após as restrições alimentares da Sexta-Feira Santa – em respeito à crucificação de Cristo –, o Domingo de Páscoa torna-se o momento de reunir a família para celebrar a ressurreição de Jesus. É habito entre os cristãos comer carne de Cordeiro nesse dia. Segundo os religiosos, o animal simboliza a aliança entre Deus e o povo judeu após a libertação do Egito e também representa Jesus, que morreu e ressuscitou na Páscoa. Os restaurantes da rede Fogo de Chão mantêm a tradição pascal e servem cortes frescos de Cordeiro jovem (costela e paleta) com o autêntico sabor do churrasco gaúcho.

Para quem deseja fugir dos tradicionais pratos feitos com bacalhau e frutos do mar, a casa oferece mais de 15 cortes diferentes de carnes, que além de cordeiro incluem opções bovinas, porco e aves. O buffet segue com saladas, vegetais, queijos importados, pães frescos, acompanhamentos variados e pratos típicos da culinária brasileira como polenta e pão de queijo quentinho. Contudo, as estrelas da Páscoa são os cortes de Cordeiro servidos pelos churrasqueiros diretamente no espeto à mesa.



Quem decidir reunir a família em uma das lojas Fogo de Chão para comemorar a tradição católica terá a oportunidade de experimentar uma combinação perfeita de comida, bebida e serviço, num agradável e aconchegante. A seleção das melhores carnes é também acompanhada pelos mais prestigiados vinhos do mundo. As casas têm adegas climatizadas, com mais de 300 rótulos, reunindo uma variedade constituída pelas melhores safras dos produtores das mais renomadas regiões da Europa, Américas do Norte e Sul e Austrália.

Tradição à mesa

O cordeiro traz um significado tanto na Páscoa cristã quanto na judaica. Para os judeus, o cordeiro significa a própria manutenção da vida e da raça. Cada família judia sacrificava um cordeiro, marcando a porta da casa com o sangue do animal, enquanto, pelas ruas, um anjo exterminador distribuía morte entre os infiéis, poupando apenas os ocupantes das casas assinaladas por aquelas marcas de sangue. Em seguida, à meia-noite, as famílias judaicas reuniam-se em volta da mesa para provar o cordeiro sacrificado - macho, de um ano e sem defeito. O cordeiro era servido assado, inteiro, sem quebrar os ossos, acompanhado de ervas amargas, pão ázimo, caldo de maçãs, amêndoas, figos e outras frutas cozidas. Esse ritual se repetia todos os anos na noite da passagem, ou seja, durante a Páscoa. Para os cristãos, o cordeiro simboliza o próprio Cristo, que se sacrificou em favor de seu rebanho.


Fogo de Chão
A Fogo de Chão é o lugar ideal para quem aprecia o bom Churrasco. É um ambiente agradável, aconchegante, onde o destaque é a excelência gastronômica. A seleção das melhores Carnes, em 15 diferentes cortes é acompanhada pelos variados itens do Buffet de Saladas e pelos mais prestigiados Vinhos do mundo, tornando a refeição na Fogo de Chão uma experiência única.
Quem vai à Fogo de Chão tem a oportunidade de experimentar uma combinação perfeita de comida, bebida e serviço, num ambiente onde a equipe de colaboradores tem o compromisso de manter viva e próspera a saga dos churrasqueiros gaúchos pelo mundo.
A primeira Fogo de Chão foi fundada em 1979 e teve sucesso surpreendente. Tornando-se muito freqüentada e comentada pelos clientes da cidade, foi também indicada aos visitantes como um ponto de referência para saborear o tradicional Churrasco Gaúcho. Atualmente, após três décadas, são 6 as unidades no Brasil e 16 nos Estados Unidos.

Serviços

São Paulo – Moema
Av. Moreira Guimarães, 964 – Moema
(11) 5556-1795

São Paulo – Santo Amaro
Av. Santo Amaro, 6824 – Santo Amaro
(11) 5524-0500

São Paulo – Vila Olímpia
Av. dos Bandeirantes, 538 – Vila Olímpia
(11) 5505-0791

Minas Gerais – Belo Horizonte
R. Sergipe, 1208
(11) 3227-2730

D. F. - Brasília
SHS Quadra 5, Bloco E – Asa Sul
(61) 3322-4666

Bahia – Salvador
Praça Colombo, 4 – Rio Vermelho
(71) 3555-9292

Horários: segunda a sábado 12h às 16h (almoço) e 18h às 00h (jantar); sábado 12h às 00h (almoço e jantar); domingo e feriado 12h às 22h30 (almoço e jantar)
Capacidade media por loja: 120 lugares
Estacionamento com manobrista R$ 8,00
Cc: Visa, Amex e Mastercard
Cd: Visa e Mastercard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.